A Audi inicia a pré-venda no mercado nacional do seu primeiro SUV 100% elétrico, o Audi e-tron. Os primeiros exemplares chegam às ruas até maio de 2020. Clientes podem encomendar o veículo no site oficial da marca.
A pré-venda contempla 4 anos de garantia do veículo e 8 anos das baterias, 4 anos de revisão inclusos, carregador residencial e valorização no veículo usado.
O Audi e-Tron será comercializado em duas versões com preços a partir de R$ 459.990,00 na modalidade Venda Direta. Para fazer a reserva, o cliente precisa acessar a página do e-tron no site oficial da Audi do Brasil: www.audi.com.br.
O SUV elétrico livre de emissões é equipado com dois motores elétricos e realmente silenciosos. Uma nova geração da tração quattro – a tração elétrica nas quatro rodas – garante excelência em aderência e dinâmica. O sistema oferece uma regulagem contínua e variável da distribuição ideal de torque entre os dois eixos – dentro de uma fração de segundo.
Um fator-chave para a característica esportiva e a excelente dinâmica é a posição baixa e central na qual o sistema de baterias é instalado. Ele fornece ao veículo uma autonomia de 417 quilômetros (ciclo WLTP), ideal para percorrer longos trajetos. Além disso, em estações de recarga rápida de 150 kW, é possível carregar até 80% da bateria em 30 minutos.
Durante mais de 90% de todas as desacelerações, o e-tron recupera a energia exclusivamente por meio de seus motores elétricos. O SUV aproveita seu potencial máximo de recuperação em combinação com o sistema de controle integrado de freios eletro-hidráulicos. A Audi é a primeira montadora do mundo a usar esse tipo de sistema em um veículo elétrico produzido em série.
A aerodinâmica inteligentemente projetada também contribui bastante na eficiência. Um dos destaques desse conceito são os retrovisores externos virtuais – uma novidade mundial em modelos de produção em série. Eles não apenas reduzem o arrasto, mas também levam a digitalização do veículo a um nível totalmente novo. Os retrovisores externos virtuais também proporcionam melhor visualização durante a noite e imagem mais nítida com resolução em alta definição.
O e-tron oferece espaço e conforto de um típico SUV de grande porte da marca, que junto à alta qualidade de materiais e ao ótimo acabamento, tornam a mobilidade elétrica uma experiência premium. Isso é garantido pela variedade de opções de soluções de recarga para uso doméstico ou em trânsito.
Entre as tecnologias inseridas no Audi e-tron, a suspensão a ar adaptativa é um dos diferenciais para a concorrência. Com o Audi Drive Select, é possível selecionar diferentes perfis de condução, incluindo o programa off-road e receber ajustes de altura em relação ao solo durante a utilização.
Preços, versões e opcionais
O novo Audi e-tron é produzido na planta de Bruxelas, na Bélgica, e será ofertado no mercado brasileiro em duas versões. Com desembarque agendado até maio de 2020, o modelo inicia a pré-venda no Brasil a partir de R$ 459.990,00 na modalidade Venda Direta.
No período de pré-venda os clientes que reservarem seu modelo terão acesso a um bônus de valorização do usado de até R$20.000,00 com garantia de quatro anos de fábrica para o veículo, oito anos ou 160.000 km para a bateria e quatro anos de revisão inclusos. O cliente também receberá um carregador adicional para utilização residencial.
Cadê Mercedes? Cadê BMW com SUV elétrico? Não tem, né? Só promessa. Audi é realidade. Não só no mundo, mas no Brasil.
ResponderExcluirPor isso que a Audi é a marca premium mais prestigiada e com maior status do planeta.
Esse Audi é baseado no Q7?
Excluirnada a ver. a AUdi fez uma plataforma exclusivamente elétrica, pois assim reduz custos de produção. Fazer carro que pode ter motor elétrico e a combustão hoje não faz mais sentido. Motor a combustão precisa de muito espaço, refrigeração e etc. Já o elétrico é muito menor, mais simples e etc.
ExcluirENtão, a Audi, que é a top de engenharia, a esta altura do campeonato, jamais faria um carro com plataforma para colocar combustão ou elétrico. Agora é só elétrico.
Achei que fosse, me pareceu de igual porte.
ExcluirNessa Crise Hidrica e Conta de Luz cara com Bandeira Vermelha, carro eletrico é sem futuro no Brasil.
ExcluirJá houviu falar em energia gerada em casa? Placas que captam o sol e transformam em energia? Pois é...
ExcluirMilhares de residências já
tem esse sistema pelo Brasil afora, e maioria das pessoas que podem comprar esse Audi já tem geração de energia em casa, normalmente em abuncacia, onde não existe mesquinharia p ligar aparelhos elétricos.
Com ceeteza o dono desse carro vai usar ele 30 dias por mês e continuar com conta de energia zerada.
"Cadê Mercedes? Cadê BMW com SUV elétrico? Não tem, né? Só promessa. Audi é realidade. Não só no mundo, mas no Brasil.
ExcluirPor isso que a Audi é a marca premium mais prestigiada e com maior status do planeta."
Vc fumou um cigarrinho da paz foi?
Bmw tem carro elétrico que faz tudo o que esse Audi faz desxe 2014, coisa que o grupo VW só conseguiu fazer em meados de 2020, 5 anos depois. Pra fazer um suv é só pegar um X5 ou X6 e colocar motorização do I8. Pronto.
Energia solar? Assim que Crise hidrica for mais seria é capaz da Energia solar ficar mais cara e lotada de Impostos.
ExcluirPor falar em eléctricos. Em quanto outras montadoras já tinham eléctricos na rua, a sua vw andava a enganar o povo com o tal diselgate. Descobriram a pólvora.
ExcluirCaríssimo.
ExcluirCom este comentário você somente confirma sua falta de conhecimento. É por isso que falo que o peixe morre pela boca, rsrsrs. Manézão, haha.
ExcluirA plataforma do E-Tron é a MLB-Evo
ExcluirE para quem acha que tá caro, aquela boquetagem do I-Pace custa isso aí também.
ResponderExcluirI-Pace? Aquela boquetagem que faz 0-100 em 4,8s, tempo de esportivo?
ExcluirEnquanto esse Audi faz em quase 6...
I-Pace boqueta que tem autonomia de 470 km, enquando E-Tron é de 417km?
Realmente.
Boquetagem? Vai chupar um canavial de rola moçoila...
ExcluirCom este valor compra um Bolt 100% elétrico por 175 sobra 285, compra uma equinox Premier por 150, sobra 135, compra um Jetta por 90 sobra 45, instalamos painéis fotovoltaicos para gerar 600kw/h por 20 sobra 25, instalasse o carregador rápido por 8 sobra 17, ficamos um mês em Cancun e tiramos os 17, ou seja este carro não vale nem fudendo o que se pede,,,,,
ResponderExcluirConcordo com vc, porém com ressalvas kkkkk, pois quem está interessado nesse carro tem condições de passar 3 meses em Cancún e comprar os 3 carros que você citou e instalar os painéis fotovoltaicos na mansão inteira. Realmente está muito caro o carro, mas quem tem o poder aquisitivo pode e vai comprar (felizmente ou infelizmente pq vai fazer com que o absurdo do preço se mantenha)
ExcluirBolt? kkkkkk, e outra, vc acha que quem compra esse carro vai pra cancun? kkkkkk, isso é coisa de pobre que compra em 10 x no decolar!! Esse Ronald é um asno!
ExcluirQuem procura comprar um Suv de quase meio milhão de reais certamente não olhará Bolt, Zoe ou Leaf. Certamente até 200 mil Bolt é o que oferece melhor desempenho x autonomia x preço, mas não atende os predicados que citei acima.
ExcluirO engraçado é o Carlos fazendo propaganda da Audi e desmerecendo BMW e Mercedes por ainda nao terem um carro elétrico, como se carros elétricos fossem o suprassumo da tecnologia. A Tesla fábrica carros eltricos a tempos sem nunca ter feito um carro a combustão. A questão é que a Audi tenta ser protagonista na eletrificacao entre as tres grandes alemãs, protagonismo que nao conseguiu ter na era dos motores a combustão, mesmo tendo excelentes carros. Definitivamente não conseguiu atingir o prestígio e o número de vendas da BMW e da Mercedes. Eu torço para que consiga bater de frente com as duas no mundo dos carros eletricos. Mas isso só o futuro dirá.
ResponderExcluirE errando, pra variar, pois ambas já têm, especialmente a BMW.
ExcluirCarlos vive num mundinho limitado pelo grupo VW, então ele não sabe o que há de bom do lado de fora (outras montadoras) e acha que tudo o que é criado no seu mundinho é surreal, tecnologia alienígena, sendo que são coisas que já existe e estão sendo utilizadas há um tempão, a exemplo dos carros híbridos e elétricos, que existem desde os anos 2000 (híbridos) e de 2010 (elétricos). Não é novo pra nós, mas pra ele é. Por isso toda a excitação.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.