A Audi anuncia uma atualização técnica para o Audi e-tron (modelo já à venda no Brasil por R$ 459.990), ao tempo do lançamento do Audi e-Tron Sportback, que implica autonomia extra de 25 km (15,5 milhas) no ciclo WLTP. Além disso, passa a oferecer o pacote S para o modelo.
A atualização técnica combina hardware otimizado do sistema de acionamento com ajustes de software para melhorar a eficiência. Como resultado, todas as versões do e-tron SUV sairão da linha de montagem com 25 km (15,5 milhas) ou mais de alcance. Os novos modelos já estão disponíveis para clientes na Europa.
Dessa forma, as versões futuras do Audi e-tron 55 quattro poderão dirigir por até 436 quilômetros (270,9 milhas) com uma carga total da bateria (ciclo WLTP), que é um adicional de 25 quilômetros (15,5 milhas)sobre sua capacidade anterior.
Graças a um novo tipo de freio, os desenvolvedores alcançaram reduções adicionais no que é conhecido como torque residual do freio. Isso se refere a perdas que ocorrem como resultado da proximidade das pinças de freio aos discos de freio. O sistema de acionamento também se tornou mais eficiente. Na condução normal, o motor no eixo traseiro fornece propulsão como padrão. Agora, graças a várias otimizações, o motor elétrico dianteiro é quase totalmente desengatado e desconectado do fornecimento de eletricidade. Somente quando o motorista solicita mais potência, ambos os motores entram em ação. Funcionar sem perdas de potência ou arrasto, a principal vantagem do conceito de motor assíncrono, é ainda mais eficaz como resultado. Além disso, o alcance utilizável da bateria de alta tensão aumentou. A bateria no Audi O e-tron 55 quattro tem uma capacidade total de 95 kWh e agora oferece aos clientes acesso a uma potência líquida de 86,5 kWh. Todos os modelos recém-produzidos serão beneficiados pela atualização técnica. Não há alterações nos preços do Audi e-tron 55 quattro, que começam em € 80.900, na Europa.
Gerenciamento térmico altamente eficiente
Os engenheiros também fizeram melhorias no resfriamento. O sistema de gerenciamento térmico altamente flexível, que compreende quatro circuitos separados, foi revisado e agora regula a temperatura dos componentes de alta tensão ainda mais eficientemente. Os fluxos de volume no circuito de refrigeração foram reduzidos, o que significa que a bomba consome menos energia. O sofisticado sistema de refrigeração continua a garantir um carregamento rápido de CC, um longo ciclo de vida da bateria e desempenho reproduzível mesmo sob cargas pesadas. A bomba de calor padrão aproveita o calor residual da bateria de alta tensão para manter o interior quente. Dependendo da temperatura externa, isso pode aumentar o alcance do Audi e-tron em até dez por cento na operação do cliente.
Recuperação costeira aprimorada
O inovador sistema de recuperação contribui com até 30% da faixa geral. O Audi e-tron pode recuperar energia de duas maneiras: por meio da recuperação por inércia, quando o motorista solta o acelerador, ou por meio da recuperação da frenagem, quando o pedal do freio é pressionado. Nos dois casos, os motores elétricos funcionam como geradores e convertem energia cinética em energia elétrica. Durante ações de desaceleração de até 0,3 g- que se aplica a mais de 90% dessas ações na condução diária - a bateria de alta tensão é carregada pelos motores elétricos, que atuam como geradores. O sistema de recuperação prevê uma regulação variável da recuperação de energia entre os dois motores elétricos, tanto no modo de inércia quanto durante a frenagem. O grau de recuperação da costa pode ser definido em qualquer um dos três estágios por meio de remos no volante, e agora existem distinções maiores entre os três, o que permite ao motorista a opção de uma "sensação de pedal único" mais pronunciada. travando a 100 km / h (62,1 mph) , o Audi e-tron pode recuperar até 300 Nm (221,3 lb-ft) e 220 kW. Isso corresponde a mais de 70% de sua entrada de energia operacional.
Linha S desportiva
O pacote exterior da linha S enfatiza o DNA esportivo do Audi e-tron . A nova versão do equipamento já está disponível e apresenta rodas de 20 polegadas e suspensão pneumática esportiva. O para-choque mais distintamente contornado é ladeado por cortinas de ar maiores e mais expressivas, que melhoram o fluxo de ar. Eles se estendem abaixo dos faróis, criando assim uma aparência dinâmica mesmo à distância. Um emblema da linha S adorna a grade do radiador, enquanto o peitoril da porta de alumínio iluminado apresenta um logotipo #S. O spoiler instalado como padrão e um difusor impressionante na parte traseira contribuem para a excepcional aerodinâmica do e-tron Sportback. Em contraste com o modelo básico, os acessórios no exterior da linha S são pintados na cor da carroceria exterior, incluindo as guarnições do arco das rodas, soleiras das portas, pára-choques e espelhos externos. O pacote opcional de estilo preto também acentua a área do quadro único, as janelas laterais e o para-choque. As caixas de espelho externas também estão disponíveis em preto como opção.
Segundo nível de saída
No lançamento no mercado do e-tron Sportback, a Audi oferecerá uma segunda variante de motor. O e-tron 50 quattro **, disponível como um cupê SUV ou Sportback, fornece 230 kW de potência e 540 Nm de torque . O modelo pode acelerar de 0 a 100 km / h em 6,8 segundos e tem uma velocidade máxima de 190 km / h . A bateria é composta por 27 módulos, cada um com doze células prismáticas. O sistema tem aproximadamente 120 kg mais leve que o modelo irmão e fornece 71 kWh de potência bruta (64,7 kWh líquido). Como resultado, o Audi e-tron 50 pode cobrir até 336 quilômetros (208,8 milhas) com uma carga completa no ciclo WLTP, enquanto a versão Sportback pode alcançar 347 quilômetros (215,6 milhas) graças ao seu corpo aerodinâmico. O Audi e-tron 50 quattro já está disponível a partir de € 69.100, enquanto os preços do Audi e-tron Sportback 50 quattro começam em € 71.350.
a vag faz carros como esse que só de olhar arrepia .
ResponderExcluirsó a vag transmite essa energia ,esse magnetismo...fico até emocionado.
s2
Tá arrepiadinho, tá?
ExcluirFicou ouriçadinho também?
Entra num onix que rapidinho as coisas vão esquentar huauhauhauhauhauhuha
Menina sensível....... Toda arrepiadinha,
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirs2
Nossa, o virjão tá se soltando esses dias, sentiu a magia especial nesse também? Te cutucou com a varinha?
ExcluirEsse é o futuro dos carros premium: elétrico e autônomo. A Audi já tem, e, inclusive, vende no Brasil.
ResponderExcluirCadê BMW? Cadê Mercedes com concorrentes? Não existem.
Por isso Audi é hoje a principal marca premium do planeta.
Se eu quiser andar de passageiro em um veículo elétrico eu ando de trólebus.
ExcluirTodo dia tem Audi nesse blog seja o que for elas fazem matéria, as vezes suspeito que o Carlota seja o dono desse blog e ele mesmo comenta...
ResponderExcluirEle é dono do blog. Nunca percebeu isso? Tem canal no YouTube e tudo 😂😂😂😂😂
ExcluirTem gente que é tão inocente, kkkkkk
ExcluirMaquina! Absoluto no seu segmento! Faz os concorrentes se parecerem co verdadeiros lixos! Dá-Lhe Audi! Dá-lhe Grupo VW. Simplesmente espancando a concorrência co requintes de crueldade e sem dó. Antes que as doidas comecem a relinchar. Sou Volkista mesmo! Por que sei o que entendo de carros, pilotagem e engenharia.
ResponderExcluirMuda o nick então moça...
ExcluirMustang é um clássico de uma marca excelente, só que não é sua VW...
Essas apzetes virgens andam soltando a franga esses dias.
Excluirsera verdade?
ResponderExcluirMotor1 postou video do Onix Hatch e ahora entendo pq 0 a 100 foi em 10 Segundos. A Imprensa andou no Carro com Pista MOLHADA. Podem ver video que esta Chovendo. Na Pista Seca acho que Manual faz em menos de 10 Segundos e nao com tempo da Auto Esporte e Quatro Rodas.
ResponderExcluirMentira, onix levou benga de polo e hb20, deixa de ser lunático
ExcluirE ai, já fez o recall do teu marea? rsrsrs
Ve no Youtube. O Motor1 postou teste do Onix na Chuva assim como deve ter acontecido com toda Imprensa. Com Pista Molhada ate carro de Corrida fica mais lento, é normal.
ExcluirNos bastidores, foi dito que os pilotos não iriam dirigir o Onix devido ao risco de incêndio. Com a pista molhada, aceitaram diriji-lo, pois assim não correriam o risco de morrerem queimados.
ExcluirMano Brown é a cinderela da VW, fanático, digamos Frozen VW
ResponderExcluirVc é fanboy de GM,me lembro de cada comparação sem lógica por sua parte
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