O mercado de
carros e comerciais leves brasileiro começa outubro com um quadro diferenciado em relação ao final de setembro. A GM, líder no acumulado do ano, caiu para 3ª posição, enquanto a VW assumiu a liderança. A Fiat, que vem se mantendo em 3º, subiu à vice.
No primeiro dia útil de outubro foram emplacados 8.245 veículos leves, dos quais 16,1% da VW, 15,7% da Fiat, e 14,1% da GM. A Ford, com 11,1%, ficou na 4º colocação.
Ranking - 30 maiores montadoras do Brasil - outubro (1)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | Volkswagen | 1.331 | 16,1% |
2 | FIAT | 1.291 | 15,7% |
3 | GM | 1.162 | 14,1% |
4 | Ford | 918 | 11,1% |
5 | Toyota | 663 | 8,0% |
6 | Renault | 634 | 7,7% |
7 | Hyundai | 621 | 7,5% |
8 | Honda | 431 | 5,2% |
9 | Jeep | 392 | 4,8% |
10 | Nissan | 298 | 3,6% |
11 | Citroen | 92 | 1,1% |
12 | Peugeot | 84 | 1,0% |
13 | Chery | 64 | 0,8% |
14 | Mercedes | 45 | 0,5% |
15 | BMW | 36 | 0,4% |
16 | Volvo | 33 | 0,4% |
17 | Audi | 32 | 0,4% |
18 | Kia | 26 | 0,3% |
19 | Mitsubishi | 23 | 0,3% |
20 | Land Rover | 15 | 0,2% |
21 | Porsche | 11 | 0,1% |
22 | Mini | 9 | 0,1% |
23 | JAC | 9 | 0,1% |
24 | Suzuki | 7 | 0,1% |
25 | Iveco | 5 | 0,1% |
26 | Jaguar | 4 | 0,0% |
27 | Lexus | 4 | 0,0% |
28 | Dodge | 2 | 0,0% |
29 | Subaru | 1 | 0,0% |
30 | Foton | 0 | 0,0% |
31 | Troler | 0 | 0,0% |
Ranking - 157 carros mais vendidos do Brasil - outubro (1)
| Médias diárias | 8.245 | 10.386 |
Totais | 8.245 | 1.942.119 |
Rank |
| OUT | QTD |
1 | GM/ONIX | 593 | 179.984 |
2 | FORD/KA | 421 | 77.174 |
3 | RENAULT/KWID | 293 | 65.163 |
4 | FORD/KA SEDAN | 277 | 36.777 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 257 | 77.786 |
6 | VW/POLO | 251 | 51.566 |
7 | FIAT/TORO | 245 | 46.127 |
8 | FIAT/STRADA | 234 | 56.863 |
9 | FIAT/ARGO | 231 | 55.341 |
10 | JEEP/RENEGADE | 219 | 50.332 |
11 | HYUNDAI/CRETA | 205 | 41.113 |
12 | VW/VOYAGE | 197 | 23.691 |
13 | VW/GOL | 192 | 60.468 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 183 | 40.898 |
15 | NISSAN/KICKS | 183 | 39.690 |
16 | FIAT/MOBI | 174 | 41.046 |
17 | JEEP/COMPASS | 171 | 43.771 |
18 | GM/PRISMA | 156 | 65.571 |
19 | VW/VIRTUS | 149 | 34.300 |
20 | FIAT/WEEKEND | 139 | 2.691 |
21 | HONDA/HR-V | 137 | 35.582 |
22 | VW/T CROSS | 127 | 19.240 |
23 | VW/SAVEIRO | 123 | 31.094 |
24 | HONDA/CIVIC | 122 | 20.219 |
25 | TOYOTA/HILUX | 119 | 30.271 |
26 | TOYOTA/YARIS HB | 116 | 27.369 |
27 | HYUNDAI/HB20S | 114 | 26.219 |
28 | RENAULT/SANDERO | 112 | 36.132 |
29 | VW/FOX | 106 | 29.753 |
30 | FORD/RANGER | 106 | 15.915 |
31 | FORD/ECOSPORT | 103 | 24.345 |
32 | GM/ONIX PLUS | 96 | 1.731 |
33 | FIAT/CRONOS | 91 | 16.357 |
34 | GM/S10 | 90 | 23.306 |
35 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 81 | 21.824 |
36 | HONDA/FIT | 80 | 19.494 |
37 | RENAULT/CAPTUR | 71 | 21.335 |
38 | GM/SPIN | 69 | 20.632 |
39 | CITROEN/C4 CACTUS | 67 | 11.888 |
40 | RENAULT/OROCH | 62 | 9.449 |
41 | FIAT/UNO | 60 | 15.637 |
42 | NISSAN/VERSA | 59 | 15.918 |
43 | FIAT/SIENA | 58 | 12.497 |
44 | TOYOTA/HILUX SW4 | 57 | 10.106 |
45 | RENAULT/DUSTER | 56 | 18.152 |
46 | GM/TRACKER | 50 | 12.624 |
47 | HONDA/CITY | 50 | 11.751 |
48 | VW/UP | 50 | 9.831 |
49 | TOYOTA/ETIOS HB | 48 | 13.577 |
50 | VW/AMAROK | 45 | 14.566 |
51 | GM/CRUZE SEDAN | 43 | 13.014 |
52 | VW/TIGUAN | 41 | 9.457 |
53 | FIAT/FIORINO | 39 | 12.505 |
54 | HONDA/WR-V | 36 | 8.776 |
55 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 33 | 9.212 |
56 | VW/JETTA | 31 | 9.307 |
57 | NISSAN/MARCH | 31 | 5.084 |
58 | GM/MONTANA | 30 | 9.937 |
59 | PEUGEOT/2008 | 29 | 6.317 |
60 | HYUNDAI/HR | 26 | 2.667 |
61 | CHERY/TIGGO 5X | 24 | 4.895 |
62 | CHERY/TIGGO | 24 | 4.604 |
63 | TOYOTA/RAV4 | 23 | 2.725 |
64 | RENAULT/MASTER | 22 | 6.488 |
65 | RENAULT/LOGAN | 18 | 18.282 |
66 | HYUNDAI/IX35 | 18 | 4.117 |
67 | GM/COBALT | 17 | 9.969 |
68 | PEUGEOT/208 | 17 | 4.422 |
69 | PEUGEOT/3008 | 17 | 1.815 |
70 | NISSAN/FRONTIER | 17 | 6.009 |
71 | VW/EXPRESS | 17 | 2.495 |
72 | FIAT/DUCATO | 16 | 3.755 |
73 | KIA/SPORTAGE | 15 | 3.034 |
74 | M.BENZ/CLASSE A | 15 | 483 |
75 | BMW/X1 | 14 | 3.119 |
76 | M.BENZ/CLASSE C | 14 | 2.609 |
77 | MITSUBISHI/L200 | 14 | 7.456 |
78 | VOLVO/XC60 | 13 | 2.462 |
79 | AUDI/Q3 | 12 | 1.374 |
80 | CITROEN/JUMPY | 12 | 1.461 |
81 | PEUGEOT/PARTNER | 11 | 1.437 |
82 | LAND ROVER/DISCOVERY | 10 | 2.086 |
83 | CHERY/ARRIZO 5 | 10 | 1.813 |
84 | VOLVO/XC40 | 10 | 1.707 |
85 | NISSAN/SENTRA | 8 | 2.280 |
86 | AUDI/Q5 | 8 | 1.310 |
87 | AUDI/A3 SEDAN | 7 | 2.041 |
88 | KIA/K2500 | 7 | 1.773 |
89 | PEUGEOT/EXPERT | 7 | 1.646 |
90 | GM/CRUZE HB | 6 | 3.661 |
91 | GM/EQUINOX | 6 | 3.605 |
92 | CITROEN/AIRCROSS | 6 | 2.283 |
93 | M.BENZ/CLASSE GLA | 6 | 2.046 |
94 | SUZUKI/JIMNY | 6 | 1.456 |
95 | MINI/COOPER | 6 | 937 |
96 | JAC/T40 | 6 | 859 |
97 | VOLVO/XC90 | 6 | 790 |
98 | HONDA/CRV | 6 | 711 |
99 | PORSCHE/MACAN | 6 | 376 |
100 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 6 | 1.311 |
101 | GM/TRAILBLAZER | 5 | 2.667 |
102 | BMW/330I | 5 | 1.044 |
103 | BMW/320I | 5 | 925 |
104 | FIAT/DOBLO | 4 | 3.561 |
105 | FORD/FIESTA | 4 | 3.087 |
106 | CITROEN/C3 | 4 | 2.503 |
107 | CHERY/TIGGO 7 | 4 | 1.316 |
108 | BMW/X3 | 4 | 864 |
109 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 4 | 648 |
110 | AUDI/A5 | 4 | 450 |
111 | FORD/MUSTANG | 4 | 318 |
112 | LEXUS/UX250H | 4 | 273 |
113 | MITSUBISHI/ASX | 3 | 2.850 |
114 | MITSUBISHI/PAJERO | 3 | 1.622 |
115 | JAGUAR/EPACE | 3 | 803 |
116 | FORD/FUSION | 3 | 784 |
117 | TOYOTA/PRIUS | 3 | 721 |
118 | BMW/X4 | 3 | 610 |
119 | PEUGEOT/5008 | 3 | 355 |
120 | PORSCHE/911 | 3 | 193 |
121 | MINI/COOPER SCYMAN | 3 | 100 |
122 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 2 | 1.791 |
123 | CHERY/QQ | 2 | 1.331 |
124 | BMW/X2 | 2 | 971 |
125 | VW/PASSAT | 2 | 916 |
126 | JAC/T50 | 2 | 434 |
127 | VOLVO/V40 | 2 | 333 |
128 | KIA/SOUL | 2 | 221 |
129 | M.BENZ/GLE | 2 | 203 |
130 | BMW/BMW 120 | 2 | 159 |
131 | JEEP/WRANGLER | 2 | 122 |
132 | VOLVO/S60 | 2 | 69 |
133 | IVECO/DAILY 35S14 | 2 | 1.354 |
134 | IVECO/DAILY 30S13 | 2 | 619 |
135 | CITROEN/BERLINGO | 2 | 437 |
136 | HYUNDAI/TUCSON | 1 | 3.110 |
137 | MITSUBISHI/Outlander | 1 | 1.467 |
138 | MAGNATA/VITARA | 1 | 959 |
139 | LAND ROVER/EVOQUE | 1 | 846 |
140 | M.BENZ/GLC | 1 | 761 |
141 | JAGUAR/FPACE | 1 | 378 |
142 | PORSCHE/CAYENNE | 1 | 369 |
143 | SUZUKI/SCROSS | 1 | 313 |
144 | DODGE/JOURNEY | 1 | 277 |
145 | KIA/SORENTO | 1 | 256 |
146 | AUDI/A3 | 1 | 251 |
147 | SUBARU/XV | 1 | 195 |
148 | BMW/Z4 | 1 | 160 |
149 | KIA/CARNIVAL | 1 | 153 |
150 | M.BENZ/CLASSE E | 1 | 123 |
151 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 89 |
152 | FYBER/FYBER | 1 | 18 |
153 | GM/CELTA | 1 | 9 |
154 | DODGE/SPRINTER | 1 | 221 |
155 | CITROEN/JUMPER | 1 | 139 |
156 | JAC/v260 | 1 | 136 |
157 | IVECO/DAILY 5516 | 1 | 88 |
Vira o disco, tem outro assunto não!? vc não consegue comprar nem uma bicicleta nova e fica aí com essa ladainha, coisa de gente atrasada mesmo.
ResponderExcluirComeçou a nova novela da Globo, no início os vilões se dão bem (VW) no final a GM faz a festa e a alegria dos vilões acaba
ResponderExcluirQuem ri por último, ri melhor...
ExcluirE o Carlos passa vergonha como sempre...
Mas ele não deve estar rindo com t-cross vendendo menos que palio weekend...
ExcluirDispensável essa matéria, importa mesmo é a quinzena e o final do mês, há tempos vemos aqui que um ou alguns dias de vendas não reflete o que acontece realmente no final do mês!
ResponderExcluirÉ porque no final do mês a GM vende Onix Joy por 35mil e Prisma Joy por 40 mil para a Localiza né! Depois fica chorando que está tendo prezuízo no Brasil.
ExcluirRealmente matéria dispensável, a GM está com os estoques zerado de prisma, não tem mais carro pra vender e a produção toda de outubro já foi vendida, agora só resta aguardar para chegar ao consumidor final.
ExcluirEsse choro de prejuízo era pura enganação pra conseguir mais incentivos fiscais... Não tenha dúvidas! VW quase dá quase de presente Gol e Voyage para locadoras, de 70 a 80% das vendas totais deles são para PJ
ExcluirMais de 90% dos Gols e Voyage são pra venda direta.
ExcluirTanto é que aquele Gol automático é um micaço. Ninguém nunca nem viu
Eu vi vários
ExcluirAntes ainda vendia o Prisma, agora não vende nenhum dos dois. Devem estar segurando pois tá pegando fogo sòzinho.
ExcluirKkkkkk acredito que seja a última vez que vão postar que a VW vai estar a frente da GM em algum mês. A contagem regressiva para o massacre e humilhação já está correndo. ;)
ResponderExcluirImaginem o dia que a VW ficar em primeiro em vendas no mês?! Vai ter até retrospectiva da história da VW aqui no blog. Quem publica esses posts aqui deve ser igual aqueles adolescentes esperando ansiosos a mensagem da gatinha no whatsapp
ResponderExcluirkkkkkkkkkkk
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirO famoso mangina
ExcluirTRES DIAS DE OUTUBRO E ESSA MATÉRIA ENGANOSA, FICAM VENDO QUAL DATA A VW TA NA FRENTE AÍ PUBLICAM, REALMENTE NO MES Q A VW FICAR NA FRENTE NÃO VAI SER MOLE ATURAR ESSAS MATERIAS
ExcluirO interessante é que quando a VW tá na frente a informação vem no título da matéria e fica o dia todo no topo do blog. Quando não é a VW, não tem nada no título sobre a liderança e em seguida são postadas várias notícias da VW (vendas na Croácia, lançamento de carro na China, etc) para o ranking descer na página! hehe
ResponderExcluirFazer oque a VW é que financia o blog então eles tem que correr atrás
ExcluirEsse blog é produzido pelo pessoal da V12 Motors (Concessionária VW em Brasília). Por isso é assim, afinal eles não querem perder mais vendas ainda né?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirQuem financia o blog é o globalismo. Soros, Zuckerberg, Rockfeller etc
ExcluirDou a Bunda em Praça Publica se VW vender mais que GM no final do Mes.
ResponderExcluirEu não dou a bunda em nenhuma circunstância, mas concordo contigo, a GM vai comer a VW com farofa.
ExcluirNão fala isso, pois daqui a pouco vêm o rapazinho da bicicleta gritando: deixa comigo, está parte quem faz sou eu !!!
ExcluirKkkkkk
Não sei como a Subaru continua mantendo tantas concessionária mesmo vendendo tão pouco. A GM estava ameaçando sair do Brasil mesmo sendo a marca que mais vende.
ResponderExcluirPara manter um negócio, não é vender mais, mas lucrar. Se a Subaru entende que os lucros mantém tantas concessionárias, então permanece. Se a GM, que vende mais, entende que não lucra o suficiente ou tem prejuízos, então ameça ir embora. A Ford, por exemplo, já vendeu sua fábrica em SP. Ainda o Brasil é um país capitalista, apesar das tentarem mudá-lo.
ExcluirGM tentou dar um migué, disse que ia embora, daí sindicatos, prefeituras, imprensa, começaram a fazer barulho, tudo para ela conseguir mais benefícios do governo, não rolou, ficou quieta e voltou a trabalhar.
ResponderExcluirSindicatos!?
ExcluirSindicato só apanha.
O que fez a GM ficar foi o medo de perder o capital investido no País.
Não é nem pelo desemprego. É o medo de perder o capital da empresa que é colocado na economia brasileira.
Nenhum político está defecando para empregos, seja de esquerda, seja de direita.
A grande questão hoje é o capital financeiro. Como o "capital sem lastro" se multiplicou (seguros, resseguros, compra e venda de títulos), é preciso garantir as indústrias que dão sustentação a esse dinheiro meramente virtual.
Portanto, se a GM exigir "tributo zero" para operar aqui, vamos ter que aceitar.
Mas, repita-se, não tem nada a ver com emprego ou sindicato. Essa é a maior balela
Isso é uma piada este tipo matéria.
ResponderExcluirMas no outro blog saiu às vendas do mes e aqui nada uai
ResponderExcluirA VW fica líder até quase o final do mês, aí chega a concorrente e despeja/desova carros nas locadoras de forma desesperada e pouco lucrativa. É uma atitude autodestrutiva por parte da GM. Coisa que a VW não faz!
ResponderExcluirMesmo? Então os 550 TCross em um só dia no mês passado e mais de 1300 de uma vez só em agosto foram enstusiastas, e não locadoras?
ExcluirUfa!
São entusiastas de BH kkkk
ExcluirNão existe essa de prejuízo em vendas diretas, as isenções fiscais são impostos que iriam para o governo, portanto reduzindo a arrecadação do governo e não o lucro das montadoras.
ExcluirMas o desespero dos fanboys, fazem eles repetirem igual a papagaios em todos os posts que as vendas para locadoras são prejuízos para as montadoras.
Venda direta não é redução de impostos, e sim uma sistemática que a empresa não paga o imposto na compra do carro mas paga na atividade economica que exerce (se pagasse seria bitributação ou teria diretio a créditos de ICMS ou IPI). O imposto é recolhido igual, os empregos gerados igualmente e o brasil trabalhando e andando pra frente.
ExcluirA concessionária perde com venda direta.
ExcluirE a imagem do veículo também perde. O carro fica com aspecto de carro de empresa.
Por exemplo, o Gol... O Onix... São os novos "Uno com escada"
Joy branco aro 14 calota de plastico é epidemia...3.500 todo mês.
ExcluirParmera, você está falando do Gol, esse sim é uma epidemia, pois é favorito das frotas!
ExcluirContinua! A verdade tem que ser exposta! O carro não presta tem que falar!
ResponderExcluirKkkk toda vez a mesma história. Chega nonfinal do mês leva um benga da GM
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAMLADJ/AMLAJD, Xuvisco, Carlota e suas variações, Daniel MB, JLF, Mano brow, Thieng, Mustang, LRO83 e João estão na UTI, com este primeiro dia de vendas na liderança kkkk saíram da respiração por aparelhos... Mas o diagnóstico previsto de alta falhou nos últimos tempos e no final do mês a coisa se complica após um extremo choque de realidade!
ResponderExcluirEsse desconhecido é um babaca mesmo !
ExcluirOs fanboys são agrecivos ao extremo, não mecha que eles arranham, puxam o cabelo e tem casos que mordem!!!
ExcluirElas estão descontroladas
ExcluirTipo de matéria escrota, parece que eles ficam todo dia de olho no placar e só publicam parciais diárias de 2 dias porque a VW passou momentaneamente..... só rindo mesmo.
ResponderExcluirDeixa só quinzenal e mensal que é o que importa fios, chega de passar vergonha.
Como Fusca é um carrinho que tem muito torque em baixa, no começo do mês é assim, ele salta na frente, mas bem sabemos que, o Fusquinha 1300 das montadoras não suporta a subida do fim do mês e afrouxa o bico, vendo a galera passar...kkkk
ResponderExcluirVW é, literalmente o Fusquinha 1300 das montadoras: só faz barulho...kkkk
Emerson Cardoso, está perdendo seu tempo aqui no Blog, deveria estar fazendo stand-up !
ExcluirFusca é a maior bomba que a indústria automotiva já criou.
ExcluirLento, barulhento, fedorento e péssimo de dirigir. Duro, volante bobo, câmbio impreciso e pedais pesados.
O motor de um Fusca não dura mais que 100.000 km sem retífica. E se acelerar muito ele esquenta e vai pro saco.
Isso tudo sem contar que o Fusca sempre foi caro no Brasil. No tempo do Fusca Itamar (foi fracasso retumbante) custava o mesmo preço de um Corsinha ou Uno Mille.
A maior falácia que já se criou no mundo automotivo é a ideia de que o Fusca é um carro robusto.
Sem contar que é beberrão. O 1600 bicarburado bebe mais que uma S10 a gasolina e um Opala 6 cilindros.
Tenho vários parentes que tiveram Fusca e falam o contrário,com certeza nunca dirigiu,meu padrinho fala que ele era econômico,se o Fusca é ruim pq é um dos carros mais vendidos da história?pq ele é tido como carro de manutenção barata?tem muitos fuscas das décadas de 70 e 80 rodando em bom estado enquanto 147 em bom estado é quase impossível de ver e o câmbio do 147 era tão ruim que pra jogar a segunda marcha teve dono que usava as 2 mãos,o fusca quando era vendido era um dos carros mais baratos que tinha,explica então pq tantos fuscas com 40 anos rodam em bom estado e pq qualquer mecânico sabe trabalhar com ele.
ExcluirÉ verdade, ele é bem meia boca
ResponderExcluirVendedor de Jeep???
ResponderExcluirXuvisco, ele vende o Jeep Renegade 1.8 que um SUV bacana, mas tem 02 defeitos: anda igual a uma Kombi e bebe mais que um V8 !
ResponderExcluirUma Kombi com caixas de tomate faz 0 a 80 mais rápido e com mais economia, além de levar os tomates. Contudo, o Renegade leva a dona à feira. Tomate eu não gosto, mas a dona...
ResponderExcluirahahahahah Parmera.... muito bom comentário
ResponderExcluirA Renault já começou forte. Até o final do mês passa a Fiat.
ResponderExcluirOnix plus já passou o Logan, o cronos e o yaris sedan, daqui a pouquinho passa a piscininha ambulante.
ResponderExcluirImagina se a GM tiver apenas 5 mil de lucro só com o Onix, 20 mil carros por mês, lucro de 100 milhões, imagina se o lucro for 10 mil, dá para bancar a GM mundial só com o lucro do Onix, minha nossa senhora e grana que não acaba mais!
ResponderExcluirR$ 5 mil de lucro ?!?!?!
ExcluirHAHAHAHAHAHAHA
hahahahahahahha
HAHAHAHHAHAHAHA
Não, peraí, deixa eu tomar ar
HAHAHAHHAHAHAHA
HAHAHAHHAHAHAHAH
HAHAHAHAHHAHAHAHAH
HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH
Num Onix de R$ 50.000:
R$ 14 a 15 mil são impostos;
A concessionária tem margem de R$ 7 a 8.000;
O carro deve custar uns R$ 8 a 12 mil pra fabricar;
A GM tem uma margem de R$ 15 a 18 mil
Então imagina se o lucro beirar os 18 pilas, não precisa vender mais nada só o Onix banca todas as fábricas GM👍
ExcluirQualquer indústria que consiga deixar margem líquida de 10% no Brasil deve estar festejando muito!
ExcluirÉ muito improdutiva essa conversa de "margem" do carro. Quanto custou o desenvolvimento dele? Como remunerar o desenvolvimento no custo? Qual o custo financeiro aplicado sobre o montante investido em P&D?
Eu acho que esses valores todos poucas pessoas têm, pois acredito que é muito difícil calcular.
Daí vem a questão do mix de produtos. O que vale mais? Vender muito de poucos produtos, estrangular fornecedores e ganhar no volume? Ou vender menos de uma gama maior e mais custosa e lucrar mais por unidade vendida?
Quando você é um CEO e tem que investir bilhões de dólares apenas para manter sua empresa funcionando tem que tomar todas essas decisões. Não é algo fácil.
Esses CEOs das montadoras são os responsáveis pelo desastre.
ExcluirUm CEO ganha 10 milhões de euros de salário.
Ou seja, mais de 40 milhões de reais.
Uma fábrica inteira (5.000 empregados) custa menos que o salário de um CEO (média de R$ 6.000/mês) = R$ 30 milhões de reais.
Os carros são caros por causa dos CEOs. Depois eles falam da falácia denominada "custo Brasil".
A maior falcatrua que os pilantras lesa-pátria já inventaram. O problema é o LUCRO-BRASIL. Aqui eles lucram 4x mais (fonte: Estadão) para poder sustentar os salários trilionários dos CEOs.
Um CEO ganha 10 milhões de euros de salário
ExcluirPor ano, não por mês...
Em todo caso, o cara responde com o patrimônio pessoal pelas decisões da empresa, se ele conseguir quebrar, vai ter que pagar do bolso as indenizações dos funcionários.
O problema é o LUCRO-BRASIL. Aqui eles lucram 4x mais (fonte: Estadão)
Isso valia em 2012. Não é mais verdade!
e um cara veio me dizer q se a vw lucrase 20 mil em uma amarok era o supra sumo
Excluiro cara responde com o patrimônio pessoal pelas decisões da empresa
ExcluirERROWWWWW
Mesmo assim, só o que um CEO gasta em jatinho executivo para fins particulares (casamento de amigo, 15 anos da filha, cassino e bordel em Dubai) famílias inteiras de 1.000 empregados comem arroz com feijão todos os dias por um ano.
ExcluirERROWWWWW
Excluirkkkkk, faz um MBA e veja as legislações internacionais e depois a gente conversa! hehehe
Corolla vendeu pouco
ResponderExcluirEstive em alguns aeroportos neste final de semana (CWB, GRU, SSA) e observei a quantidade inacreditável de Tiguan 7 lugares e T-Cross nas locadoras.
ResponderExcluirA VW inundou uma quantidade enorme desses dois SUVs nas empresas.
Só que é muito estranho. A locação de uma Tiguan/T-cross é cara, não tem tanta saída assim, ainda mais em tempos de transporte barato por aplicativo.
Claro que há clientes pra tudo, mas não pra todas essas milhares de unidades despejadas nas locadoras.
Tem joio nesse trigo.
Tem areia nesse ouro.
Tem água nesse feijão
Alguma coisa de errado não está certa nesse tipo de operação... Acho que a Lava Jato e a PF deveriam dar uma checada
Então, deixa eu explicar, hoje existem modalidades de locação para pessoas físicas que não querem comprar carros.
ExcluirA locadora compra o carro e arca com despesas de documentos, manutenção, eventuais acidentes e o cliente paga um valor mensal.
O carro vai zero para o locatário, como se ele mesmo tivesse comprado, nunca será disponibilizado em locadoras.
Os planos são de 12, 24 ou 36 meses. No final o cliente pode renovar, então a locadora envia outro carro zero km e vende o usado.
Sim, eu tenho um carro locado.
ExcluirUm carro de R$ 100 mil custa R$ 2.000 por mês (24 meses).
Então é isso que cobram no T-Cross, cerca de R$ 2 mil por mês.
Pra quem compra financiado e troca com frequência, vale MUITO (M U I T O) mais a pena locar.
Porém, uma Tiguan custa uns R$ 3500 a 4.000 por mês. Aí já não compensa.
É muito estranho essa desova imensa de Tiguan na Unidas.
Pq estranho se o carro é bom?melhor que o Compass
ExcluirTiguan melhor que o Compass?
ExcluirNem a pau.
Tiguan bate a suspensão, não foi tropicalizada.
Usa um câmbio automatizado ( = iMotion, GSR, Dualogic, Powershift), enquanto o Compass usa, nada mais nada menos, que o ZF9HP, câmbio de Range Rover de R$ 500 mil.
Nem mesmo na Amarok a VW coloca esse câmbio, põe no máximo o ZF8HP.
Pelo preço de uma Tiguan com motor 1.4 TSI e turbo lag evidente, compra-se um Compass com 170 cv e mais de 35 kgfm de torque imediato.
A única ( ú n i c a ) vantagem da Tiguan é ter 2 lugares no porta-malas para pessoas de até 1,5 metro de altura.
O DSG6 da Tiguan é banhado a óleo que é menos sujeito a problemas,a Tiguan usa motor 1.4 turbo que anda mais e bebe menos que a Compass 2.0 que perdeu um comparativo da 4 Rodas teve recall por causa do start stop,motor que pode morrer no meio de uma viagem e piloto automático que não desarma,esse câmbio de 9 marchas não junta esportividade ao contrário do dsg que é um dos melhores do mundo,uma Tiguan básica já tem 6 airbags de série e o Hill folder dela segura o carro ao contrário do hill holder da Compass que só segura o carro por 2 segundos e depois solta o carro e o Compass só tem airbags extras nas versões mais caras,o Compass de 170 cv é a diesel faria sentido uma comparação com a Tiguan tdi que se vendida aqui massacraria a Compass que beira os 200 mil e não tem ar-trizone nem como opcional.
ExcluirHill holder*,esqueci de dizer a Tiguan é o terceiro suv mais vendido do mundo.
ExcluirTEMOS UM COBALT E A LUZ DESDE QD COMPROU NUNCA APAGA
ResponderExcluir"JLF" e "Parmera Max", estamos na época de chuva, não esquece de "dar corda" nos vidros da porta traseira do seus Up's, se não entra água.!
ResponderExcluirCanela_12, não pode esquecer também de cobrir as frestas entre a tampa do porta malas e a carroceria do Virtus, para não inundar
ResponderExcluirNesse caso, o carro é (quase) sempre emplacado em Belo Horizonte e faturado em nome da locadora.
ResponderExcluirÀs vezes compensa alugar um carro do que financiar...
Olhe em https://livre.unidas.com.br/
O importante é que a Weekend vendeu mais que seu principal concorrente, t cross.
ResponderExcluirA altura do solo da Weekend é 20,9cm,
Excluirquase 4cm mais alto do que um TCross...
Proprietários do HRV. Altura do solo de 177cm e inferior à Weekend.
ExcluirA VW tem um encontro marcado com a liderança no Brasil. Não é uma questão de "se", mas de "quando", e esse "quando" depende mais de querer do que de poder, já que poder ela já tem, como mostram os diversos rankings. Basta querer ampliar a oferta de carros desejados. T-Cross Highline com pessoas se estapeando nas lojas para comprá-lo. Jetta Gli com filas intermináveis de espera. E ainda a VW direcionadno produção ao México e América Latina, com consumidores ávidos e indóceis por seus carros. Quando priorizar o Brasil, ampliar a oferta, LÌDER. Ponto final.
ResponderExcluirDepois disso vc acorda e vê que foi um lindo sonho de fanboy.
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKK Hoje você chegou ao ponto máximo das bobagens que já falou aqui
ExcluirJetta Gli tá encalhado nas concessionárias pq não vende kkkkkkkk
ExcluirComeçaram a dar promoção no teto solar mais emplacamento.
``Jetta Gli com filas intermináveis de espera´´
ExcluirComo é que o Backstage comprou lá no Mato Grosso um Jetta GLI à pronta entrega?
Não tem fila, basta chegar na loja e retirar o seu. Se for sem teto, inclusive tem desconto, sai pelo preço do seu principal concorrente - Corolla Hybrid Premium
Acho wue a liderança vai dar outro cano na VW e não vai aparecer, como sempre.
ExcluirEste Carlos toma chá de cogumelo e fica lokao para comentar, cara viaja na maionese!
ExcluirVocê é parente da menininha da ONU ? Roubaram o seu sonho tbém....kkkkk ???
ExcluirAliás, me confundi.
ExcluirO concorrente do Jetta GLi é o Civic Touring.
A diferença de desempenho entre os dois é de apenas 0,4 seg.
Fonte: Acelerados.
Teste com pilotos profissionais em pista. Nada de blogueiros que não sabem acelerar/arrancar.
O que a VW faz com motor 2.0 (que queima bicos com frequência), a Honda faz com um 1.5.
Aí eu pergunto:
- Imagina se colocassem o motor 2.0t 10AT do Accord no Civic?!
A engenharia japonesa é outro nível.
Comparar carro de 230 HP com carro de 173,que lógica tem?Se fosse uns 210 ainda teria sentido
ExcluirParabéns Foton.
ResponderExcluirNeste sábado, grande Baile de Retrospectiva VW, para comemorar a liderança em 1° de outubro de 2019. Apresentação do Balé Fogo na Kombi estrelado por AMLADJ/AMLAJD, Xuvisco, Carlota, Daniel MB, JLF, Mano brow, Thieng, Mustang, Parmera, LRO83 e João
ResponderExcluirNão percam, pois final do mês o baile é da GM
O Renegade tem motor 1.8 E-Torque, que é um motor com torque.
ResponderExcluirJá o T-Cross tem motor 1.0, o famoso "milzinho", que é amarrado em viagens.
Eu recomendo às minhas amigas que comprem o Renegade e deixem o T-Cross, caso contrário o carro vai "amarrar" nas ultrapassagens.
Algumas mais espertas dizem:
- "mas é turbo"
Aí eu aviso pra elas que a turbina é a mesma do Up!, carro popular, então certamente é uma peça de baixo custo e pode dar problema.
E mesmo que o carro tenha garantia, sabemos da fama do Pós-venda VW.
Lado outro, a Jeep é uma marca premium e tem Pós-venda excelente.
Esses são os porquês do Renegade vender mais que o T-Cross mesmo sendo 2,0 (dois) segundos mais lento no 0-100 (11 contra 13).
Ah, o Jeep - que é premium - tem acabamento superior.
Que matéria mais sem propósito, deixa pelo menos passar uma semana para ter essas prévias melhores de como serão as vendas no mês! Façam matéria de como se calcula a cilindrada de um motor, como encontrar a taxa de compressão de um motor, quais as suspensão usadas nos veículos hoje e como funcionam, porque um motor flex não funciona bem como o monocombustível é etc. Pelas barba neh!
ResponderExcluirCanela_12 somente para o seu conhecimento o meu carro não é de montadora generalista e faz um bom tempo, meu primeiro carro foi um Fusca 1977 e passei por todos os carros da VW até o Voyage ! Tive muita decepção no pós venda e parti para uma montadora que não é generalista mas nem por isso faço críticas contundente á VW ! Agora tem muitos Zé Ruela que somente sabem criticar e devem andar de buzão como vc ! Somente para o seu conhecimento o meu carro é um HRV !
ResponderExcluirVoyagetta GLi já está sendo vendido por R$ 135 mil.
ResponderExcluirCoincidência ou não, preço do seu principal concorrente, Civic Touring.
A propósito, na pista dos Acelerados ambos andaram juntos.
O que a VW faz com motor 2.0 a Honda faz com 1.5.
``humilhação´´
#5 HB20 257
ResponderExcluir#6 Polo 251
#18 Prisma 156
#32 Onix Plus 96
Se a GM estivesse vendendo "Novo Prisma 2020" e "Prisma Joy 2020" estaria com 252 unidades e estaria jogando o Polo para #7.
Isso é apenas o começo do mês cheio do Onix Plus e as concessionárias ainda estão vendendo seus estoques de Prisma 2019, mas vamos aguardar o fechamento do mês para ver qual vende mais Onix Plus ou Prisma Joy.
O Onix já tá garantido esse, se parasse de vender ainda fecharia o ano em #1. Mas e em 2020? Vai dar Onix, Joy ou outro modelo?
Quem aí tem paciência?
O Prisma Joy mudará para Onix Joy Plus, e somará nas vendas com o novo assim como Onix Joy somou e somará com o Onix das demais versões
ExcluirQuem acredita que Renegade ou Onix+ são modelos Premium, imagino o carro que tem na garagem. Dececionante.
ResponderExcluir"JLF" moro no interior do CO, e aqui não tem linha de ônibus pública. Cada um se vira como pode. Tenho um VW, e sou satisfeito, porém cm algumas ressalvas. O que não dá é ver um tipo de comentário igual o seu e ficar calado.
ResponderExcluirZuera por zuera. Não apela não.! Abraço.!
Jeep nunca foi premium e o e-torque nele toma pau de um Up aspirado.
ResponderExcluirMas tbm, cm a vantagem da manivela de "dar corda" nas portas de trás, assim fica fácil!
ResponderExcluirso um doente msm pra fazer um ranking no segundo dia util do mes... ainda tem mais 27 dias pra terminar o mes
ResponderExcluirFIAT JÁ PASSOU HOJE HAHAHAHA
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/reviews/372448/comparativo-novo-chevrolet-onix-plus-versus-vw-virtus/
CHOREM Volksmaníacos!
Nem nos rachas de semáforo que vocês tanto amam se gabar agora tem vantagem, fora esses câmbios automáticos da VW que sempre são um lixo desde o iMotion....
Sempre falo, comprar um VW é jogar dinheiro no lixo.
"As sensações do dia a dia foram comprovadas quando o Onix deixou o Virtus para trás em todas as provas de desempenho. Ele acelerou de 0 a 100 km/h em apenas 9,8 segundos, contra 10,3 s do VW. E ainda foi mais ligeiro nas retomadas, fazendo de 80 a 120 km/h em 7 s cravados, também com vantagem de 0,5 s sobre o rival." - POWER OWNED
Onix Plus, faturou 96 unidades. GM dobrou a meta!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.