O Golf VIII foi apresentado hoje (24/10) e e terá seu lançamento no mercado em dezembro. Para a estréia, existem apenas recursos de conectividade limitados, mas um cockpit digital.
O modelo que é apresentado no mercado melhorou muito o que aos equipamentos e tecnologias a que se refere, mas continua mostrando um design bastante contínuo.
O modelo será lançado em dezembro e pouco antes de conhecermos os preços, ofertas e acabamentos finais.
É melhor seguirmos em partes contando todos e cada um dos principais detalhes do MK8 Golf :
- Se falamos sobre o segmento compacto, o Golf é um dos mais longos e é que a marca fabrica o modelo geração após geração há pelo menos 45 anos .
- O design exterior lembra muito o que já sabíamos no MK7 Golf, mas nesta ocasião, o modelo tornou-se ainda mais angular, musculoso e apresenta novos recursos do design atual da marca e, acima de tudo, encontramos no frente
As dimensões do Volkswagen Golf MK8 são: comprimento de 4284 mm, largura de 1789 mm e altura de 1456 mm.
Seu entre-eixos é de 2.636 mm. O projeto foi aprimorado no túnel de vento e a superfície frontal foi reduzida para 2,21 m 2 , algo que permite obter um coeficiente aerodinâmico (c x ) de 0,275.
Levando em consideração esses dados, você deve saber que o Golf reestilizado que ainda é possível adquirir hoje tem 4,26 metros de comprimento, 1,79 metros de largura e 1,49 metros de altura , algumas dimensões na linha de sua concorrentes
O entre-eixos mede 2.620 mm e os balanços dianteiro e traseiro medem 1.533 e 1.504 mm, respectivamente. O coeficiente aerodinâmico é 0,27.
Como você pode ver, o novo Golf MK8 é um pouco mais longo, um pouco menos largo e um pouco menor.
- O novo Golf terá um interior muito mais moderno, no qual encontraremos uma infinidade de instrumentos digitais que comporão um autêntico «Digital Cockpit», no qual se destaca uma tela de 10,25 polegadas, um sistema de informação e lazer (tela de toque de 8,25 polegadas com conexão on-line), também padrão, e um volante multifuncional.
O painel digital do motorista pode ser opcionalmente estendido com um dos dois sistemas de informação e entretenimento de 10 polegadas. Em combinação com o grande sistema de navegação " Discover Pro ", você obtém o " Innovision Cockpit ".
Além disso, a tela do visor frontal «Visor frontal do pára-brisa também está disponível»Este é um projetor que mostra o mais importante no para-brisa.
- As funções de iluminação e visibilidade agora são controladas através de um teclado digital à esquerda do instrumento.
A presença do novo botão da alavanca de câmbio , agora muito menor nas caixas de câmbio de dupla embreagem (DSG), deve ser enfatizada . O novo console do teto também foi digitalizado e tudo é tátil, incluindo o controle deslizante opcional do teto deslizante.
Um sistema de som opcional de 400 watts da Harman Kardon garante um som perfeito a bordo. Todos os sistemas de infotainment são acoplados a uma unidade de controle do módulo de chamada de emergência e à unidade de comunicação (OCU), que é equipada com um cartão eSIM.
Novos motores Golf MK8
A nova gama de motores do Golf inclui opções para gasolina, diesel, gás natural (GNV), híbrido leve e híbrido plug-in.
Todos os motores a gasolina e diesel são de injeção direta e turbo. Seu espectro de potência, após o lançamento de todos os motores, estará entre 66 kW / 90 hp e mais de 221 kW / 300 hp . Pela primeira vez, oito versões diferentes de propulsão serão usadas no Golf.
Além disso, uma eficiente nova caixa manual de 6 velocidades foi desenvolvida.
Na primeira fase do lançamento no mercado, os motores TSI estarão disponíveis em quatro níveis de potência. Eles oferecem potências de 66 kW / 90 hp, 81 kW / 110 hp, 96 kW / 130 hp e 110 kW / 150 hp.
As versões de 90 e 110 cv são motores de três cilindros de 1,0 l. O TSI 130 hp e 150 hp são motores de 1,5 litro, cuja característica especial é o gerenciamento de cilindros ativos (ACT) .
Todos os motores de até 130 hp são combinados usando o eficiente "processo de combustão TSI-Miller" e um turbocompressor com geometria variável da turbina (VTG).
Além disso, os motores TSI são associados como padrão a uma caixa de velocidades manual e a partir de 110 hp também podem ser configurados como propulsões Mild Hybrid (eTSI) com sistema de 48 V e transmissão DSG de dupla embreagem .
Posteriormente, também serão adicionados três motores TSI de 2,0 litros para o Golf GTI, o Golf GTI TCR e o Golf R, bem como um motor TGI de 1,5 litros para operação com gás natural (GNV) e gasolina.
A Volkswagen desenvolveu completamente do zero dois novos motores turbo a diesel de injeção direta para o oitavo Golf. O TDI de 2.0 litros oferece potências de 85 kW / 115 hp e 110 kW / 150 h.
Ambos os motores TDI estarão disponíveis com caixa de câmbio manual e DSG, bem como, no caso da versão de 150 hp, com tração nas 4 rodas 4MOTION.
O novo Golf 2.0 TDI possui o sistema de redução catalítica seletiva (SCR) com injeção dupla de AdBlue .
Também serão seguidos por um TDI de alto desempenho no novo Golf GTD.
Pela primeira vez no mundo, os três motores eTSI (Mild Hybrid) Golf são lançados . Um alternador de partida de correia de 48 V, uma bateria de íon de lítio de 48 V e a última geração de motores TSI, melhoram o desempenho e reduzem ainda mais o consumo de combustível.
Os acionamentos híbridos leves, sempre acoplados a uma transmissão de dupla embreagem DSG de 7 velocidades, estarão disponíveis com 81 KW / 110 cv, 96 kW / 130 cv e 110 kW / 150 cv.
O eTSI possui uma poderosa função de recuperação de energia. O sistema de 48 V permite viajar por inércia com o motor de combustão completamente desligado, economizando ainda mais combustível. A partida do motor é muito mais confortável graças ao sistema de 48 V.
Além disso, o eTSI oferece uma potência de partida excepcionalmente boa devido ao impulso Boost.
A linha Golf eHybrid será dividida em uma versão otimizada de 150 kW / 204 hp e uma versão GTE orientada a potência de 180 kW / 245 hp . A propulsão híbrida plug-in consiste, entre outros, de um motor TSI de 1,4 litros , o módulo híbrido com máquina elétrica e uma transmissão DSG de dupla embreagem DSG de 6 velocidades, além de uma bateria de íon de lítio.
A nova bateria possui 50% mais energia (13 kWh) e, portanto, melhora a autonomia elétrica; Quase todas as distâncias diárias em áreas urbanas podem ser percorridas localmente sem emissões.
Tecnológicas e assistentes de condução
O novo Volkswagen Golf contará com o Car2X , um sistema que torna o Golf o primeiro Volkswagen da Europa a trocar informações relevantes para o tráfego com outros veículos e infra-estruturas de tráfego em um ambiente local de até 800 metros. Essa troca de informações ocorre em milissegundos.
Entre os assistentes opcionais e destacados, encontramos o novo " Travel Assist ", que permite uma condução assistida até uma velocidade de 210 km / h. O sistema acessa, entre outros, o controle de cruzeiro adaptativo « ACC » (orientação longitudinal) e o sistema de aviso de saída de pista « Lane Assist » (orientação lateral). O novo Golf MK8 também receberá a última geração de controle automático de distância que calcula a posição do Golf usando os dados de rota e GPS do sistema de navegação e, assim, reduz sua velocidade de forma previsível antes de alcançar curvas, rotatórias, cruzamentos , limites de velocidade e populações. O novo Golf também contará com « Front Assist»Isso funciona com um sensor de radar e, em combinação com a câmera frontal, alerta e freia em situações de emergência quando a distância do veículo à frente é muito pequena.
Entre o restante do sistema, encontramos o assistente de direção que freia automaticamente até parar, caso um veículo esteja se aproximando da estrada a ser atravessada.
Finalmente, o DCC não é um sistema clássico de assistência, mas influencia o comportamento de dirigir. A suspensão adaptativa reage permanentemente à estrada e à situação de direção, levando em consideração, por exemplo, os processos de direção, frenagem e aceleração. Com o DCC aprimorado do novo Golf, a configuração do modo INDIVIDUAL agora pode ser estendida além do espectro anterior dos modos fixos COMFORT, ECO e SPORT.
Finalmente, o novo Golf contará com três versões diferentes de faróis de LED . Na versão superior, são utilizados os poderosos faróis matriciais LED "IQ.LIGHT".
Nada mais que um Golf 7 maquiado para ficar mais feio! Parabéns VW, o logo novo ficou irreconhecível também!
ResponderExcluirPois então, que cagada fizeram com o visual do carro. Vamos ver quanto tempo até lançar um facelift ou nova geração, por que essa aí, cruzes.
ExcluirSabe de nada inocente,o carro é novo.
Excluirfala de design é chover no molhado, uns vão amar e outros odiar.
ExcluirMinha opinião é irrelevante porém fui proprietário de 2 MK7 nos últimos anos então não sou um hater ou etc...
Frente - ainda não me acostumei com essa do mk8 o mk7,5 é linda demais dificilmente seria batida
Traseira - ficou bonita, recortes trouxeram personalidade mas continua sendo um Golf sem dúvida
Lateral - é possível identificar de longe que é um Golf pela coluna larga, mas os faróis que invadem me fizeram ter dúvidas a respeito ( acho que foi isso que não gostei na frente os faróis ).
Tecnologia - meu Deus, que carro é esse, o Hatch definitivo sem dúvida muito tecnológico apesar de quase tudo ser opcional deu pra ver que a VW não economizou em nada, vide teto solar sem botão físico ( basta apenas deslizar para abrir ).
Seria muito bacana se viesse para cá, mas se viesse provavelmente não caberia mais no meu bolso. É um carro excelente e talvez até valha o que cobra, porém meus ganhos não subiram na mesma proporção que os preços dos carros, e atualmente nem cogito pagar mais de 150 em um carro.
NATIMORTO.
ResponderExcluirDiga isso daqui um ano
ExcluirAté daqui a um ano eu já vou ter dito mais umas 800 vezes, relaxa.
ExcluirCom essa construção e esse painel, esse golf só concocorre com série 1 e Classe A. Sem chororô.
ResponderExcluirO lançamento dessa aberração vai provocar uma corrida frenética por fãs do carro às concessionárias, mas não por causa do lançamento e sim pra ver se ainda conseguem garimpar um MK7.
ResponderExcluirQue dor de cutuvelo hem
ExcluirPavão Misterioso, eu não vendo carros, não faz nenhum sentido eu ter inveja...
ExcluirMas nunca andou nem de passageiro num GOLF,mais tenho certeza que morre de vontade.
ExcluirO desenvolvimento deste fruto de sabotagem industrial deve ter levado NO MÁXIMO um mês. E umas 3 semanas devem ter sido gastas pensando em como copiar o farol do Argo.
ResponderExcluirTodo esse textão pra exaltar algo que não será oferecido (nem viabilizado no quesito preço) no Brasil. Pra que se os brazucas compram Polo (gol estufado) achando que é Golf.
ResponderExcluirThe Very Best.
ResponderExcluirO melhor hatch premium do mundo.
ResponderExcluirO MK7 valorizou no mínimo 20% hoje.
ResponderExcluirComo acabar cm um clássico em 3, 2, 1...
ResponderExcluirEu achei bem bonito, vai continuar vendendo bem lá fora.
ResponderExcluirVW GOLF. OFTEN COPIED. NEVER EQUALLED.
ResponderExcluirO visual realmente é "polêmico," mas essas imagens definitivas mostraram um carro mais bonito que os vazamentos anteriores.
ResponderExcluirO painel realmente lembra o Mercedes Classe A, porém o design externo não deixa de ser o clássico Golf.
No fim eu gostei do resultado. A cor verde é linda. Pena que não veremos ser fabricado no Brasil.
Mas é claro, jovi. As imagens são mais bonitas porque são de publicidade, e das versões superiores!!
ExcluirVeja se aparece alguma foto do 1.0 90hp, cheio do plástico, rodas de aço aro 15 com calotas e pneu de jipe.
HEADSHOT!
ExcluirNão tem maquiagem publicitária que salve um lançamento mal concebido! hehe
ExcluirNas imagens tem fotos de todas as versões. Olhe o para-choque dianteiro que você vai ver modelos diferentes...
Tinocco,o Golf pelado na Europa tem até acc de série
ExcluirRealmente a cor verde ficou muito bonita
Excluiressa frente e esse volante...cruzes
ResponderExcluirTriste não ve-lo por aqui..felicidades aos gringos que poderão desfrutar dessa obra prima.
ResponderExcluirTubarão dançou em comprar um ! Agora sabe que ninguém quer e para esquecer da cagada que fez, fica vangloriando a bucha !!!
ExcluirUé Ronald, não me falou que tivesse já um Golf? Deixa de mentir que não tem grana nem para comprar as rodas do Golf, te contente com onix boqueta xing ling, carro perfeito para o brasileiro que acha que tem uma BWW kkkkkkkkk,
ExcluirEsses caras são uma comédia, esse Ronald não fala nada certo, muito informação incorreta, só no achismo, coitada desse cara!! pqp!!
A dianteira ficou muito esquisita. Se não vier para o Brasil, não fará falta alguma.
ResponderExcluirEssa frente n é tão feia quanto a do Civic 10 e do Jetta 7, mas é, digamos, estranha..
ResponderExcluirSinto muito em informar, mas todos sabemos que vai tomar um cacete do ótimo Peugeot 208. Pasme, apanhar de um carro de categoria inferior. Eh galera! Nao ta facil a vida de fan boy VW.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkk,208 apanha do Polo,quem concorre com o golf é o 308 que não dá nem pro cheiro
ExcluirO que é peleugeot 208 ????
ExcluirO GOL da europa, horrível, esse carro já deu, se aposente antes de ser esquecido! pq só fanboys lembram que ele existe. VW aproveirta e pega o Gol e enterra junto!
ResponderExcluirkkkkkkk cada hater idiota que aparece...
ExcluirPrimeiro veículo que morreu e deixou viúvas desesperadas ( com a bomba na mão) kkkkkkk
ResponderExcluirMorreu? Golf existe a mais de 40 anos e um dos carros mais vendido no mundo, vc vai morrer e ele ainda vai existir, já o Onix não dura mais 5 anos, GM não tem respeito ao consumidor, lança carros lixos com prazo de validade
ExcluirAgile
Prisma
Classic
Celta
Lixos de carros que não duram uma década
Tecnologia e design juntos ..!!! Um espetáculo ..!!!
ResponderExcluirEsse novo cambio parece aquele dos Porsche 911 automático. Pena que a frente não ficou tão bonita como a geração anterior. Novamente veremos o Golf ser sucesso. Parabéns grupo Das Auto.
ResponderExcluirDAS AUTO !!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirNo Brasil enfrentará o Muscle Car ONIX
ResponderExcluirPra brasileiro tem T-Cross.. sem demérito. Mas Golf é Golf.
ResponderExcluirGolf e Audi A3 são carros de traficante e pagodeiro emergente...
ResponderExcluirNão se generaliza nada,o Golf mk7 é menos manjado que os antigos
ExcluirPolícias de vários países usam o Golf como viatura,Golf tsi 1.0 faria bonito como rádio-patrulha.
ExcluirHoje em dia A3 antigo na periferia é carro de pobre ou nego de classe média baixa metido a rico.
A durabilidade é mérito. Mas, os primeiros finos trocam pelos lançamentos recentes. Vejo muito VW antigo rodando. De outras marcas, esporadicamente
Excluir*primeiros donos
Excluirfalou tudo, só malaca que acha que golf é ostentação, rebaixam e saiem soltando faísca e poluindo o ambiente com funk
ExcluirEu gostei, a principio nas primeiras fotos nao tinha curtido, mas gostei, vamos ver se vem pro brasil logo
ResponderExcluira inveja mata tomem cuidado para não se contaminar.
ResponderExcluirEu como fã de VW, fico entristecido com esse novo Golf. Em questão de tecnologia embarcada, show de bola, o carro é completo, mas design externo ficou horrível, o interior ficou nítido a simplificação extrema em acabamento, principalmente no console central. Discordam? Comparem com Golf 7, e reparem que o 8 perdeu tanto do porta copos e porta objetos q fica embaixo do multimídia, no aspecto visual o golf 7 se mostra bem mais agradável, passando uma impressão de refino, com materiais nobres.
ResponderExcluirToda vez que vejo um lançamento de carro e acho estranho o design é questão de tempo para acostumar e achar mais bonito que o anterior.
ResponderExcluirTa explicado porque a VW deu uma banana pros tupiniquins mandando a linha Golf de volta pra Europa, os caras não entendem absolutamente nada de automóveis, muito poucos conseguiram enxergar a revolução que é este G8 da VW.
ResponderExcluir👍
ExcluirSou obrigado a concordar com o Palestrinha.
ExcluirRealmente muito poucos "enxergaram a revolução" (rs). Chuto umas 3 pessoas, duas da APAE e vc.
Gambaleao, vc é tão idiota que cita pessoas com sindrome de down, tu é um alienado cara, nem de palio anda e vem menosprezar aqui? Menos meu amigo, pq tu não pega nem gripe, anda de palio ou onix velho, ai para se sentir melhor, precisa menosprezar até uma pessoa com sindrome de down. De ver mais um coitado da vida que não tem nem 1 real no bolso!! Idiota demais cara!!
ExcluirGolpe 7,5.
ResponderExcluirVisualmente, ficou estragado.
ResponderExcluirFrente: pavorosa, desproporcional, deformada! Parece de um carro chinês qualquer, não de um alemão. Lanternas muito rebaixadas, parecem desalinhar com a cintura. Capô pretende passar uma impressão musculosa, mas não conseguiu com as lanternas despencando..
Traseira: menos pior, mas que não remete a um Golf, e sim a outros carros maiores da marca. O nome deveria ter ficado na lateral mesmo.
Interior: tecnológico e bonito no geral, exceto pelo volante feio e sem esportividade, e pelo câmbio automático, aquele toquinho ridículo.
A conservadora VW não é boa em ousar!
Realmente vc é um asno quando se fala de automóveis, o Golf vem mantendo esse estilo a mais de 40 anos e é um sucesso, um dos carros mais vendido no mundo, vc acha que vai ver um Golf Xing Ling com farois puxados e cheio de aplique brega cromado? KKKKK nunca!!!, Burrão, vai ler a história de cada carro, deixa de falar asneira!!
ExcluirLancamento chines recente só o SAIC
ResponderExcluirO mesmo "chove e não molha" de sempre... vontade de dormir... zzzzz
ResponderExcluirSeu nick já diz tudo!! Chora!!! Se contente com onix boqueta!! Máximo que caras como vc podem ter!!
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