A Volkswagen divulga as primeiras imagens oficiais do novo Golf Mk8 2020 na linha de produção, em Wolfsburg - Alemanha.
Segundo o comunicado oficial, a montadora produz o novo Golf uma hora mais rápido que seu antecessor, mesmo sendo um carro mais complexo.
A produção do novo Golf na planta principal começou no meio do ano e está atualmente na fase de preparação.
Os primeiros veículos estarão nos showrooms de revendedores na Alemanha e na Áustria no início de dezembro.
Para se preparar para a produção, foram analisadas aproximadamente 700 etapas de trabalho em mais de 400 oficinas para alavancar as reservas de eficiência existentes.
Inúmeras melhorias de processo foram implementadas para garantir que a oitava geração do best-seller possa ser construída com mais eficiência do que seu antecessor.
Em Wolfsburg, 8.400 funcionários trabalham exclusivamente no Golf. O Golf 8 possui mais de 2.700 peças e componentes individuais.
Existem 962 sistemas de fiação com 1.340 metros de cabo no Golf totalmente conectado. São 31 sistemas de fiação e pouco menos de 100 metros de cabo do que no Golf 7.
Começando com a entrega da chapa de aço, o Golf percorre 69 quilômetros nas linhas de produção até o veículo acabado sair da fábrica.
O Dr. Andreas Tostmann, membro do Conselho de Marcas da Volkswagen para Produção, disse: “O Golf 8 é muito mais complexo que seu antecessor.
No entanto, reduzimos o tempo médio de fabricação em cerca de uma hora. Como o Golf 8 pertence à segunda geração de produtos MQB, alcançamos uma redução significativa nos investimentos em produção. Nossa estratégia de plataforma está cumprindo.
A equipe de Wolfsburg deu tudo de si pelo Golf 8. Os processos de produção tornaram-se mais eficientes em geral. Essa é uma grande conquista e gostaria de agradecer a todos os funcionários. ”
Devido à maior padronização da planta e dos processos do Golf 8, os investimentos de aceleração para um início de produção bem-sucedido foram reduzidos em mais da metade em comparação com o antecessor do modelo.
O total de investimentos para o novo Golf está na faixa de três dígitos de três milhões de euros. Dada a estratégia atual da plataforma, 80% das instalações e equipamentos existentes nas oficinas podem ser usados.
Como seu antecessor, o Golf 8 é baseado no Modular Transverse Toolkit (MQB). Novos equipamentos foram instalados para os painéis laterais do Golf 8 com sua impressionante linha de tornados. Essa nova planta não é apenas muito mais flexível, mas também 40% mais produtiva que o equipamento usado para o Golf 7.
O comissionamento do Golf 8, ou seja, a instalação de todos os dados, é totalmente automatizado e realizado através de uma rede WLAN rápida enquanto o veículo ainda está na linha de produção. Como resultado, o tempo de fabricação dessa etapa do processo permanece inalterado, mesmo que o volume de dados seja maior.
A partir do próximo ano, uma nova geração totalmente automatizada de sistemas de transporte sem motorista garantirá o fornecimento mais rápido de material, um fator chave nos processos eficientes da fábrica. A logística da carroceria terá uma melhoria de sete por cento na produtividade com o uso de 23 robôs de transporte.
nossa, ficou top demais, agora sim vai vender 6000 unidades por mês
ResponderExcluirEm algum pais da europa com certeza absoluta mesmo
ExcluirÉ esse o famoso Golf 8, aquele que o Blog não para de falar é que não virá para o Brasil?
ExcluirPois é, se contente com projeto boqueta xing ling onix marea que só vende para mercados emergentes, brasileiro hoje em dia quando tem uma graninha melhor para comprar um carro bom, vai lá e compra um "SUV" da fiat com símbolo da jeep, a culpa é do mercado e não da VW, na Europa e ele é campeão de venda...
ExcluirMano! Falou tudo o que eu tb falo a tempos. Infelizmente a maioria dos brasileiros tem a mesma capacidade se raciocínio de um grilo. Basta ler a grande maioria dos comentários aqui tentando desmerecer um carro que a décadas e referência mundial, assim como e aplaudido e elogiado pela crítica especializada mundial. Mas aqui num país de acéfalos o que conta são luzinhas e vincús externos e internos. Por isso eu sempre digo. Cada povo tem o carro que merece. E brasileiro tem mais é que achar Ônix o máximo mesmo.
ExcluirEscreve "..um carro que a decádas". Depois, chama os demais de acéfalos. Tá "serto".
Excluirme desculpem , é que fiquei apopletico
ResponderExcluirHistoria maravilhosa desse carro pena vc mora no brasil nao culpe o carro
Excluirmas que ficou com cara de cachorro com sentimento de culpa ficou, houve uma regressao no design dessa geração, que não é uma nova plataforma, enfim, o mk5 ainda continua o mais belo de todos
ResponderExcluirGolf parece um Argo com Gol ano 2010
ExcluirO carro ainda nao saiu pra avaliar o desing dele
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=CAwPmtAQX5o
ExcluirHahahaha tinha que ter reações de risada aos comentários aqui. MK5 mais belo hahahaha o mais belo é o MK7, mas enfim...
ExcluirTenho o MK7, gosto muito (2o MK7) mas eu concordo que o MK5, até o momento, foi o mais top. A falha do MK5 foi em ser um produto caro de se produzir. Mas era bom demais, ao seu tempo. Claro que hj, MK7 é muito superior, mas não dá pra comparar carros lado a lado quando os projetos distam de mais de uma década.
ExcluirGolf e jetta mk5, eram invejáveis.
ResponderExcluirBonita Moça Sorrindo Trabalhando.
ResponderExcluirSe até brasileiro fodido sorri quando sai em publicidade, imagina uma trabalhadora alemã ganhando um salário justo no mês
ExcluirÉ evidente e INEGÁVEL que o design desse golf é um caso de sabotagem industrial.
ResponderExcluir#força-vw!
Quanta dor de cutuvelo chora nao nenem
ExcluirChora!!! pois nunca vai poder comprar um kkkkk
ExcluirNem ele, nem ninguém do Brasil...
Excluir??ta bugado filhão
ExcluirCarro muito bonito limpo
ResponderExcluirQualidade da engenharia da VW é admirável Mundialmente. A construção de seus carros está entre as melhores da indústria. A muito tempo. Projeto da década de 90, lançado em 2002 no Brasil o Pol evidenciou isso. Pena nosso mercado ser de "analfabetos automotivos". Ponto. Soldas a laser no teto, fino acabamento da carroceria e demais itens. Ande num polo 2003 hoje e observe. Hoje quase 20 anos depois.
ResponderExcluirIsso se ve em toda linha.
Para os Hater que tão dizendo que o carro é feio sem nem conhecer kkkk
ResponderExcluirPega esse MK8 R Line, chora Fanboy da GM
https://www.youtube.com/watch?v=iQoaAizHlvw
Continua feio! Kkkkkk
ExcluirLindo é o onix kkkk, imagino aqui que carro um doente desse tem?
ExcluirO carro ficou lindo, só quem não conhece ou tem inveja para não gostar desse carro, um dos ícones da indústria automobilística, o golf existe a mais de 40 anos, e um dos carros mais vendidos em todo mundo, melhor hatch médio do mundo!!
ResponderExcluirBem diferente de alguns projetos xing ling que só vendem para mercados emergentes.
https://www.youtube.com/watch?v=CAwPmtAQX5o
Vai morar na Alemanha, vaaai... Quem sabe lá vc tem grana pra comprar um...
ExcluirMais da mesma maravilha que sempre foi. Um dos melhores carros do mundo
ResponderExcluirE o choro não para !!!É muito gente que tem vontade de pelo menos dar uma voltinha num. Da até dó !!!
ResponderExcluirMelhor Hatch Médio do mundo, existe a 40 anos e um dos carros mais adoráveis de todos os tempos e mais vendido no mundo, mas os fanboy da gm acham que é o onix marea xing ling, projeto boqueta que só tem para mercados podre, kkkkkk, esses caras são muito asno!!
ResponderExcluirCarros baratos, confiáveis e bem construídos, mas na Europa. Dificilmente virá pra cá. Aqui a VW só vende Gol, Polo/Virtus Estrela e Voyage pé de boi. Merecemos.
ResponderExcluira moça sorrindo e pensando: essa porr@ vai vender pra baralho
ResponderExcluirNa quarta foto o cara achou um defeito, e disse: eita, colocaram a mesma escola de samba do Polo...
ExcluirBom carro, foi superior anos atrás, quando a VW reinava absoluta no país dos bananas...hoje em dia, muito saudosismo envolvido e fanboys .. e outra, as SUV tomaram conta, não apenas no Brasil como muitos estão falando e que na Europa isso é aquilo, na Europa as SUV já dominam cerca de 10 anos... não falem merda
ResponderExcluirO Golf é referência em veículo de vanguarda. Não há outro hatch tão refinado e desejado quanto ele. Em um mundo onde os SUVs são a nova moda, o investimento na aposta de um hatch já justiça o aplauso, ainda mais se for neste estado da arte.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.