A Volkswagen divulga as primeiras imagens oficiais do novo Golf Mk8 2020 na linha de produção, em Wolfsburg - Alemanha.

VW Golf 8 2020

Segundo o comunicado oficial, a montadora produz o novo Golf uma hora mais rápido que seu antecessor, mesmo sendo um carro mais complexo.


VW Golf Mk8 2020: fotos do carro na linha de produção
A produção do novo Golf na planta principal começou no meio do ano e está atualmente na fase de preparação.

VW Golf 8 2020

Os primeiros veículos estarão nos showrooms de revendedores na Alemanha e na Áustria no início de dezembro.

VW Golf 8 2020

Para se preparar para a produção, foram analisadas aproximadamente 700 etapas de trabalho em mais de 400 oficinas para alavancar as reservas de eficiência existentes.

VW Golf 8 2020

Inúmeras melhorias de processo foram implementadas para garantir que a oitava geração do best-seller possa ser construída com mais eficiência do que seu antecessor.

VW Golf Mk8 2020: fotos do carro na linha de produção

Em Wolfsburg, 8.400 funcionários trabalham exclusivamente no Golf. O Golf 8 possui mais de 2.700 peças e componentes individuais.

VW Golf 8 2020

Existem 962 sistemas de fiação com 1.340 metros de cabo no Golf totalmente conectado. São 31 sistemas de fiação e pouco menos de 100 metros de cabo do que no Golf 7.

VW Golf 8 2020

Começando com a entrega da chapa de aço, o Golf percorre 69 quilômetros nas linhas de produção até o veículo acabado sair da fábrica.

VW Golf Mk8 2020: fotos do carro na linha de produção

O Dr. Andreas Tostmann, membro do Conselho de Marcas da Volkswagen para Produção, disse: “O Golf 8 é muito mais complexo que seu antecessor.

VW Golf 8 2020

No entanto, reduzimos o tempo médio de fabricação em cerca de uma hora. Como o Golf 8 pertence à segunda geração de produtos MQB, alcançamos uma redução significativa nos investimentos em produção. Nossa estratégia de plataforma está cumprindo.

VW Golf 8 2020

A equipe de Wolfsburg deu tudo de si pelo Golf 8. Os processos de produção tornaram-se mais eficientes em geral. Essa é uma grande conquista e gostaria de agradecer a todos os funcionários. ”

VW Golf Mk8 2020: fotos do carro na linha de produção

Devido à maior padronização da planta e dos processos do Golf 8, os investimentos de aceleração para um início de produção bem-sucedido foram reduzidos em mais da metade em comparação com o antecessor do modelo.

VW Golf 8 2020

O total de investimentos para o novo Golf está na faixa de três dígitos de três milhões de euros. Dada a estratégia atual da plataforma, 80% das instalações e equipamentos existentes nas oficinas podem ser usados.

VW Golf 8 2020

Como seu antecessor, o Golf 8 é baseado no Modular Transverse Toolkit (MQB). Novos equipamentos foram instalados para os painéis laterais do Golf 8 com sua impressionante linha de tornados. Essa nova planta não é apenas muito mais flexível, mas também 40% mais produtiva que o equipamento usado para o Golf 7.


O comissionamento do Golf 8, ou seja, a instalação de todos os dados, é totalmente automatizado e realizado através de uma rede WLAN rápida enquanto o veículo ainda está na linha de produção. Como resultado, o tempo de fabricação dessa etapa do processo permanece inalterado, mesmo que o volume de dados seja maior.

VW Golf 8 2020

A partir do próximo ano, uma nova geração totalmente automatizada de sistemas de transporte sem motorista garantirá o fornecimento mais rápido de material, um fator chave nos processos eficientes da fábrica. A logística da carroceria terá uma melhoria de sete por cento na produtividade com o uso de 23 robôs de transporte.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. nossa, ficou top demais, agora sim vai vender 6000 unidades por mês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em algum pais da europa com certeza absoluta mesmo

      Excluir
    2. É esse o famoso Golf 8, aquele que o Blog não para de falar é que não virá para o Brasil?

      Excluir
    3. Pois é, se contente com projeto boqueta xing ling onix marea que só vende para mercados emergentes, brasileiro hoje em dia quando tem uma graninha melhor para comprar um carro bom, vai lá e compra um "SUV" da fiat com símbolo da jeep, a culpa é do mercado e não da VW, na Europa e ele é campeão de venda...

      Excluir
    4. Mano! Falou tudo o que eu tb falo a tempos. Infelizmente a maioria dos brasileiros tem a mesma capacidade se raciocínio de um grilo. Basta ler a grande maioria dos comentários aqui tentando desmerecer um carro que a décadas e referência mundial, assim como e aplaudido e elogiado pela crítica especializada mundial. Mas aqui num país de acéfalos o que conta são luzinhas e vincús externos e internos. Por isso eu sempre digo. Cada povo tem o carro que merece. E brasileiro tem mais é que achar Ônix o máximo mesmo.

      Excluir
    5. Escreve "..um carro que a decádas". Depois, chama os demais de acéfalos. Tá "serto".

      Excluir
  2. me desculpem , é que fiquei apopletico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Historia maravilhosa desse carro pena vc mora no brasil nao culpe o carro

      Excluir
  3. mas que ficou com cara de cachorro com sentimento de culpa ficou, houve uma regressao no design dessa geração, que não é uma nova plataforma, enfim, o mk5 ainda continua o mais belo de todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf parece um Argo com Gol ano 2010

      Excluir
    2. O carro ainda nao saiu pra avaliar o desing dele

      Excluir
    3. https://www.youtube.com/watch?v=CAwPmtAQX5o

      Excluir
    4. Hahahaha tinha que ter reações de risada aos comentários aqui. MK5 mais belo hahahaha o mais belo é o MK7, mas enfim...

      Excluir
    5. Tenho o MK7, gosto muito (2o MK7) mas eu concordo que o MK5, até o momento, foi o mais top. A falha do MK5 foi em ser um produto caro de se produzir. Mas era bom demais, ao seu tempo. Claro que hj, MK7 é muito superior, mas não dá pra comparar carros lado a lado quando os projetos distam de mais de uma década.

      Excluir
  4. Golf e jetta mk5, eram invejáveis.

    ResponderExcluir
  5. Bonita Moça Sorrindo Trabalhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se até brasileiro fodido sorri quando sai em publicidade, imagina uma trabalhadora alemã ganhando um salário justo no mês

      Excluir
  6. É evidente e INEGÁVEL que o design desse golf é um caso de sabotagem industrial.
    #força-vw!

    ResponderExcluir
  7. Qualidade da engenharia da VW é admirável Mundialmente. A construção de seus carros está entre as melhores da indústria. A muito tempo. Projeto da década de 90, lançado em 2002 no Brasil o Pol evidenciou isso. Pena nosso mercado ser de "analfabetos automotivos". Ponto. Soldas a laser no teto, fino acabamento da carroceria e demais itens. Ande num polo 2003 hoje e observe. Hoje quase 20 anos depois.

    Isso se ve em toda linha.

    ResponderExcluir
  8. Para os Hater que tão dizendo que o carro é feio sem nem conhecer kkkk

    Pega esse MK8 R Line, chora Fanboy da GM

    https://www.youtube.com/watch?v=iQoaAizHlvw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua feio! Kkkkkk

      Excluir
    2. Lindo é o onix kkkk, imagino aqui que carro um doente desse tem?

      Excluir
  9. O carro ficou lindo, só quem não conhece ou tem inveja para não gostar desse carro, um dos ícones da indústria automobilística, o golf existe a mais de 40 anos, e um dos carros mais vendidos em todo mundo, melhor hatch médio do mundo!!

    Bem diferente de alguns projetos xing ling que só vendem para mercados emergentes.

    https://www.youtube.com/watch?v=CAwPmtAQX5o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai morar na Alemanha, vaaai... Quem sabe lá vc tem grana pra comprar um...

      Excluir
  10. Mais da mesma maravilha que sempre foi. Um dos melhores carros do mundo

    ResponderExcluir
  11. E o choro não para !!!É muito gente que tem vontade de pelo menos dar uma voltinha num. Da até dó !!!

    ResponderExcluir
  12. Melhor Hatch Médio do mundo, existe a 40 anos e um dos carros mais adoráveis de todos os tempos e mais vendido no mundo, mas os fanboy da gm acham que é o onix marea xing ling, projeto boqueta que só tem para mercados podre, kkkkkk, esses caras são muito asno!!

    ResponderExcluir
  13. Carros baratos, confiáveis e bem construídos, mas na Europa. Dificilmente virá pra cá. Aqui a VW só vende Gol, Polo/Virtus Estrela e Voyage pé de boi. Merecemos.

    ResponderExcluir
  14. a moça sorrindo e pensando: essa porr@ vai vender pra baralho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na quarta foto o cara achou um defeito, e disse: eita, colocaram a mesma escola de samba do Polo...

      Excluir
  15. Bom carro, foi superior anos atrás, quando a VW reinava absoluta no país dos bananas...hoje em dia, muito saudosismo envolvido e fanboys .. e outra, as SUV tomaram conta, não apenas no Brasil como muitos estão falando e que na Europa isso é aquilo, na Europa as SUV já dominam cerca de 10 anos... não falem merda

    ResponderExcluir
  16. O Golf é referência em veículo de vanguarda. Não há outro hatch tão refinado e desejado quanto ele. Em um mundo onde os SUVs são a nova moda, o investimento na aposta de um hatch já justiça o aplauso, ainda mais se for neste estado da arte.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem