A Toyota anunciou que seu veículo de teste de condução automatizado da Plataforma 4 (P4) estará disponível para passeios públicos de demonstração no próximo verão em Tóquio. Oferecido de julho a setembro de 2020, o P4 demonstrará os recursos SAE "Chauffeur" da Toyota, nível 4, em um ambiente de condução "mobilidade como serviço" (MaaS) específico.
A experiência do P4 ocorrerá no distrito de Odaiba, em Tóquio, um sub-centro de orla movimentada e frequentemente congestionada. O complexo ambiente de pedestres, tráfego de veículos, infraestrutura rodoviária diversificada e edifícios altos de vidro da Odaiba oferece um ambiente desafiador para demonstrar as capacidades da tecnologia de direção automatizada da Toyota. O público será convidado a se registrar para a experiência e os indivíduos serão selecionados para participar. De acordo com a lei japonesa, um motorista de segurança estará presente durante a experiência.
"Ao nos desafiarmos a operar com sucesso de forma autônoma em Odaiba, estabelecemos um padrão alto que exige que expandamos rapidamente os recursos de nossa tecnologia em um curto espaço de tempo", disse Gill Pratt, CEO da TRI. "Para conseguir isso, estamos trabalhando em estreita colaboração com a Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento Avançado da Toyota Motor Corporation e o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Avançado da Toyota (TRI-AD), com sede em Tóquio, responsável por trazer ao público o software de direção automatizada do P4".
A Toyota está testando o P4 nos Estados Unidos em sua instalação de teste em curso fechado em Ottawa Lake, Michigan . Lá, o TRI replicou as características de infraestrutura mais desafiadoras da Odaiba e os cenários de direção para os quais o P4 terá que navegar autonomamente. Outros testes do software P4 estão sendo conduzidos nas vias públicas de Odaiba e em torno dos escritórios de pesquisa em Ann Arbor, Michigan, e Los Altos, Califórnia.
Introduzido na CES ® 2019, o veículo de teste P4 é baseado no sedan Lexus LS de quinta geração. Ele está sendo usado na pesquisa e no desenvolvimento do TRI das aplicações de segurança ativa "Toyota Guardian TM " e "Chauffeur".
Isto sim é tecnologia ! Isto sim é ícone ! Não a porcaria de golf !
ResponderExcluirLexus é muito chic, Isso sim é uma marca de luxo, não uma ai das 4 argolas "emergente". Onde a Toyota toca vira ouro!
ResponderExcluirCarlos4carros???
ResponderExcluirFala tanta merda e depois desaparece, sem argumentos e sem razão alguma...
Comédia...
Não fala o nome dele que ele aparece!
ExcluirUé, segundo Carlos a Toyota não tinha testes de automóveis autônomos, e agora a Toyota aparece com teste de automóveis autônomos nível 4.
ResponderExcluirO Carlos doente prejudicou muito o grupo Wolksvagem
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.