Introduzido em 2014, o primeiro veículo a célula a combustível do mundo, o Toyota Mirai, combina direção elétrica com o uso diário: reabastecido em apenas alguns minutos, a primeira geração do sedan carismático de célula a combustível pode viajar mais de 500 quilômetros - sem CO2 e poluentes. Responsável é a unidade inovadora: o hidrogênio é convertido na célula de combustível em energia elétrica, que aciona o motor elétrico. A única emissão produzida é vapor de água.
A reedição do Mirai, com lançamento previsto para o Japão, América do Norte e Europa em 2020, continua ainda mais. Com a ajuda de um sistema otimizado de células de combustível e um tanque de hidrogênio maior, a Toyota se esforça para atingir uma autonomia até 30% maior. Além disso, a resposta do sistema de célula de combustível é ainda mais uniforme e direta.
A nova arquitetura global Toyota (TNGA) de múltiplos acionamentos aprimora a rigidez da carroceria e reduz o centro de gravidade, resultando em manuseio ágil e direto em conjunto com a tração traseira. As estradas sinuosas dominam a próxima geração do modelo Toyota Mirai, na estrada, no entanto, o sedã de luxo transmite uma sensação de poder e segurança a qualquer velocidade.
Ao mesmo tempo, a plataforma TNGA oferece aos designers liberdade adicional: o resultado é uma aparência impressionante, com proporções elegantes e uma linha de ombro baixa, um corpo esbelto e rodas de até 20 polegadas. Comparado à geração anterior, o Mirai Concept é mais longo, mais amplo e mais plano.
Essa combinação cria uma impressão poderosa, porém inconfundível. Além disso, o veículo-conceito apresentado em Tóquio está alojado em uma tinta azul especialmente desenvolvida, que é aplicada meticulosamente em várias camadas e possui um brilho e profundidade de cor extraordinários.
O interior moderno e claramente arranjado transmite um ambiente acolhedor e confortável e, assim, desperta ainda mais o desejo de longas viagens. Os principais elementos incluem uma tela de 12,3 polegadas no centro do painel inclinado do motorista. Também há mais espaço: graças à nova plataforma, cinco assentos estarão disponíveis em vez de quatro.
"Queríamos construir um carro com um design emocional e dinâmica de direção ágil que os clientes desejam dirigir o tempo todo e colocar um sorriso no rosto", disse o novo engenheiro-chefe da Toyota Mirai, Yoshikazu Tanaka. "Os clientes devem poder dizer que escolheram o Mirai porque queriam este carro e não apenas porque é um veículo a célula de combustível".
A Toyota, pioneira em tecnologia de células de combustível, produziu e vendeu mais de 10.000 unidades do veículo Mirai de primeira geração ao longo de todo o período de produção. Com o comissionamento da nova instalação de produção no próximo ano, um aumento significativo na produção pode ser alcançado: a cada ano, 30.000 veículos do novo Toyota Mirai podem ser produzidos.
O avanço contínuo da tecnologia de células de combustível faz parte do Toyota Environmental Challenge 2050. Em 2015, a montadora japonesa estabeleceu uma série de metas de longo prazo para reduzir as emissões de CO2 de seus veículos e instalações de produção e distribuição.
Especificações - Toyota Mirai Concept
comprimento | 4.975 mm |
largura | 1.885 mm |
altura | 1.470 mm |
distância entre eixos | 2.920 mm |
distância | tracção às rodas traseiras |
lugares sentados | 5 |
autonomia | cerca de 30% acima do modelo atual |
Esse é o futuro: célula de hidrogênio, a substância mais poderosa e abundante na face da terra!!!
ResponderExcluirAlém disso, o fruto desse processo é devolver vapor d'água à atmosfera...
O ciclo se renova!!!
Enquanto o futuro não chega por aqui, o melhor que temos é o novo onix, melhor opção hoje no br.
ExcluirO problema é o armazenamento
ExcluirGostei.
ResponderExcluirMas hoje em dia o melhor sedã que tá teno é Onix Plus
Gosto não se discute, mas pelo menos use o Corretor de Ortográfico !
ExcluirDesign puxado pra lexus Audi tem linhas lisas e circulares esses vincos jamais vi em nenhum Audi ...
ResponderExcluirMatéria tendenciosa dizendo que o design puxado para Audi. Desnecessário esse achismo
ResponderExcluirMais humildade..!!! Aceite a verdade..!!!
ExcluirNão sei onde que tem Audi nesse carro. Só se forem as 4 rodas
ExcluirFeioso e cafonão. Só ficou bonito o interior.
ResponderExcluirBelo carro...!!! Mas ,para não perder o hábito, precisou ser inspirado no Audi A7. Em design , tecnologia e motores , as marcas Alemãs são imbatíveis e sempre serão referências. É fato indiscutível.
ResponderExcluirConcordo que as marcas alemãs são referência. Gosto muito, mas não vejo o A7 neste projeto. E não curti o carro.
ExcluirA única semelhança que vejo com os audi são os pneus pretos. De resto é um legítimo Toyota com estirpe de luxo da Lexus.
ResponderExcluirOs japas copiando a Audi, quem sabe com esta tendencia (de copiar o design Audi) aprendam a desenhar carros.
ResponderExcluirVerdade....porque a nível de design deixam muito a desejar.
ExcluirMesmo assim, este carro ficou muito feio. Os coreanos estão muito a frente dos japas em design de carros.
ExcluirCarro Coreano não vale nada além de ser muito mal acabado...!!! Só encrenca...!!!
Excluirfeiao..jaspion curtiu
ResponderExcluirInspirado no Audi A7, leu a materia não fanboy.?!
Excluircarro todo fora do esquadro por dentro..e aquela saída de ar ali no armengo...
ResponderExcluirBem bonito, muito mais que o atual. Pena ser realidade distante no Brasil, mas seria o futuro ideal, assim como os híbrido movidos a alcool.
ResponderExcluirSe é pra comparar com o A7 é obrigatório mencionar que a traseira deste conceito é muito mais bem acertada que o modelo das argolas.
ResponderExcluirToyota adotando os métodos da engenharia chinesa, que é o CTRL-C/CTRL-V.
ResponderExcluirApenas em design !!!....porque, chinês, em qualidade, é um horror...!!!
ExcluirInspirado no Audi A7, leu a materia não fanboy's.?!
ExcluirE,finalmente a tecla DEL kk
ExcluirBrincadeiras a parte,quando a Toyota lançou o híbrido Prius em 1997,foi motivo de descrença e também de chacota por parte de alguns fabricantes.
Vamos esperar por mais 20 anos se decola ou some
Pode ver que a maioria que crítica, são famboys da tal marca que o nome recuso a pronunciar.
ResponderExcluirE vc é quem desconhecido? O sujeito de cima do muro, este Jaspion é mais um carro feio da Toyota.
ExcluirIsso que é design moderno, ousado e inspirado, nada a ver com audi pseudo-premium e outra tal marca sem graça e ladra que é cheia de fanboy chorão...
ResponderExcluirAudi nisso aí só nos 4 pneus.
ResponderExcluirObviamente que o autor do texto, sendo pago pela Volkswagen, tem que puxar aquela sardinha descarada para a Audi. Daqui a pouco ele vai dizer que o novo Mirai é concorrente do VW Virus. Sabem o Virus? Aquele sedan que tem uma piscina no porta-malas e compete com o Fiat Cornos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.