O próximo Toyota Mirai será mostrado como modelo conceitual no Tokyo Motor Show deste ano (23 de outubro a 4 de novembro de 2019), a montadora japonesa de carros com o Mirai Concept oferece uma visão concreta da segunda geração do modelo do sedan de célula a combustível - com mais alcance e mais Prazer de dirigir, dimensões maiores do veículo e um design esportivo e elegante que parece inspirado no Audi A7 Sportback.

Novo Toyota Mirai 2020

Introduzido em 2014, o primeiro veículo a célula a combustível do mundo, o Toyota Mirai, combina direção elétrica com o uso diário: reabastecido em apenas alguns minutos, a primeira geração do sedan carismático de célula a combustível pode viajar mais de 500 quilômetros - sem CO2 e poluentes. Responsável é a unidade inovadora: o hidrogênio é convertido na célula de combustível em energia elétrica, que aciona o motor elétrico. A única emissão produzida é vapor de água.

Novo Toyota Mirai 2020

A reedição do Mirai, com lançamento previsto para o Japão, América do Norte e Europa em 2020, continua ainda mais. Com a ajuda de um sistema otimizado de células de combustível e um tanque de hidrogênio maior, a Toyota se esforça para atingir uma autonomia até 30% maior. Além disso, a resposta do sistema de célula de combustível é ainda mais uniforme e direta.

Novo Toyota Mirai 2020

A nova arquitetura global Toyota (TNGA) de múltiplos acionamentos aprimora a rigidez da carroceria e reduz o centro de gravidade, resultando em manuseio ágil e direto em conjunto com a tração traseira. As estradas sinuosas dominam a próxima geração do modelo Toyota Mirai, na estrada, no entanto, o sedã de luxo transmite uma sensação de poder e segurança a qualquer velocidade.

Novo Toyota Mirai 2020

Ao mesmo tempo, a plataforma TNGA oferece aos designers liberdade adicional: o resultado é uma aparência impressionante, com proporções elegantes e uma linha de ombro baixa, um corpo esbelto e rodas de até 20 polegadas. Comparado à geração anterior, o Mirai Concept é mais longo, mais amplo e mais plano.

Novo Toyota Mirai 2020

Essa combinação cria uma impressão poderosa, porém inconfundível. Além disso, o veículo-conceito apresentado em Tóquio está alojado em uma tinta azul especialmente desenvolvida, que é aplicada meticulosamente em várias camadas e possui um brilho e profundidade de cor extraordinários.

Novo Toyota Mirai 2020

O interior moderno e claramente arranjado transmite um ambiente acolhedor e confortável e, assim, desperta ainda mais o desejo de longas viagens. Os principais elementos incluem uma tela de 12,3 polegadas no centro do painel inclinado do motorista. Também há mais espaço: graças à nova plataforma, cinco assentos estarão disponíveis em vez de quatro.

Novo Toyota Mirai 2020

"Queríamos construir um carro com um design emocional e dinâmica de direção ágil que os clientes desejam dirigir o tempo todo e colocar um sorriso no rosto", disse o novo engenheiro-chefe da Toyota Mirai, Yoshikazu Tanaka. "Os clientes devem poder dizer que escolheram o Mirai porque queriam este carro e não apenas porque é um veículo a célula de combustível".

Novo Toyota Mirai 2020

A Toyota, pioneira em tecnologia de células de combustível, produziu e vendeu mais de 10.000 unidades do veículo Mirai de primeira geração ao longo de todo o período de produção. Com o comissionamento da nova instalação de produção no próximo ano, um aumento significativo na produção pode ser alcançado: a cada ano, 30.000 veículos do novo Toyota Mirai podem ser produzidos.

Novo Toyota Mirai 2020

O avanço contínuo da tecnologia de células de combustível faz parte do Toyota Environmental Challenge 2050. Em 2015, a montadora japonesa estabeleceu uma série de metas de longo prazo para reduzir as emissões de CO2 de seus veículos e instalações de produção e distribuição.

Especificações - Toyota Mirai Concept
comprimento4.975 mm
largura1.885 mm
altura1.470 mm
distância entre eixos2.920 mm
distânciatracção às rodas traseiras
lugares sentados5
autonomiacerca de 30% acima do modelo atual

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse é o futuro: célula de hidrogênio, a substância mais poderosa e abundante na face da terra!!!
    Além disso, o fruto desse processo é devolver vapor d'água à atmosfera...
    O ciclo se renova!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto o futuro não chega por aqui, o melhor que temos é o novo onix, melhor opção hoje no br.

      Excluir
  2. Gostei.

    Mas hoje em dia o melhor sedã que tá teno é Onix Plus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto não se discute, mas pelo menos use o Corretor de Ortográfico !

      Excluir
  3. Design puxado pra lexus Audi tem linhas lisas e circulares esses vincos jamais vi em nenhum Audi ...

    ResponderExcluir
  4. Matéria tendenciosa dizendo que o design puxado para Audi. Desnecessário esse achismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais humildade..!!! Aceite a verdade..!!!

      Excluir
    2. Não sei onde que tem Audi nesse carro. Só se forem as 4 rodas

      Excluir
  5. Belo carro...!!! Mas ,para não perder o hábito, precisou ser inspirado no Audi A7. Em design , tecnologia e motores , as marcas Alemãs são imbatíveis e sempre serão referências. É fato indiscutível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que as marcas alemãs são referência. Gosto muito, mas não vejo o A7 neste projeto. E não curti o carro.

      Excluir
  6. A única semelhança que vejo com os audi são os pneus pretos. De resto é um legítimo Toyota com estirpe de luxo da Lexus.

    ResponderExcluir
  7. Os japas copiando a Audi, quem sabe com esta tendencia (de copiar o design Audi) aprendam a desenhar carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade....porque a nível de design deixam muito a desejar.

      Excluir
    2. Mesmo assim, este carro ficou muito feio. Os coreanos estão muito a frente dos japas em design de carros.

      Excluir
    3. Carro Coreano não vale nada além de ser muito mal acabado...!!! Só encrenca...!!!

      Excluir
  8. carro todo fora do esquadro por dentro..e aquela saída de ar ali no armengo...

    ResponderExcluir
  9. Bem bonito, muito mais que o atual. Pena ser realidade distante no Brasil, mas seria o futuro ideal, assim como os híbrido movidos a alcool.

    ResponderExcluir
  10. Se é pra comparar com o A7 é obrigatório mencionar que a traseira deste conceito é muito mais bem acertada que o modelo das argolas.

    ResponderExcluir
  11. Toyota adotando os métodos da engenharia chinesa, que é o CTRL-C/CTRL-V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas em design !!!....porque, chinês, em qualidade, é um horror...!!!

      Excluir
    2. Inspirado no Audi A7, leu a materia não fanboy's.?!

      Excluir
    3. E,finalmente a tecla DEL kk
      Brincadeiras a parte,quando a Toyota lançou o híbrido Prius em 1997,foi motivo de descrença e também de chacota por parte de alguns fabricantes.
      Vamos esperar por mais 20 anos se decola ou some

      Excluir
  12. Pode ver que a maioria que crítica, são famboys da tal marca que o nome recuso a pronunciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc é quem desconhecido? O sujeito de cima do muro, este Jaspion é mais um carro feio da Toyota.

      Excluir
  13. Isso que é design moderno, ousado e inspirado, nada a ver com audi pseudo-premium e outra tal marca sem graça e ladra que é cheia de fanboy chorão...

    ResponderExcluir
  14. Obviamente que o autor do texto, sendo pago pela Volkswagen, tem que puxar aquela sardinha descarada para a Audi. Daqui a pouco ele vai dizer que o novo Mirai é concorrente do VW Virus. Sabem o Virus? Aquele sedan que tem uma piscina no porta-malas e compete com o Fiat Cornos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem