A Porsche Brasil lança no mercado nacional o Cayenne Coupé, em duas versões: Cayenne Coupé - R$ 459.000 e Cayenne Turbo S E-Hybrid em R$ 956.500.

Porsche Cayenne 2020 Coupé: fotos e preços (Brasil)

As proporções mais dinâmicas combinam com elementos de design exclusivos que dão ao novo Cayenne Coupé um nível de elegância inigualável. "A linha de teto significativamente mais inclinada, que cai para a traseira, faz o Cayenne Coupé parecer ainda mais dinâmico e o posiciona como o modelo com aparência mais esportiva em todo o segmento", diz Michael Mauer, vice-presidente de Estilo da Porsche. O efeito é reforçado por um defletor aerodinâmico no teto, que marca ainda mais a silhueta diferenciada do Coupé.

Porsche Cayenne 2020 Coupé: fotos e preços (Brasil)

O para-brisa dianteiro e a coluna A são mais baixos do que no Cayenne, graças ao rebaixamento da borda do teto em torno de 20 milímetros. As portas traseiras e para-lamas redesenhados alargam os ombros do veículo em 19 milímetros, contribuindo para a impressão muscular do conjunto. A placa traseira é integrada ao para-choques, fazendo o veículo parecer mais próximo do chão.

Porsche Cayenne 2020 Coupé: fotos e preços (Brasil)

Com seu defletor adaptativo, o atual Cayenne Turbo foi o primeiro SUV a trazer esse tipo de aerodinâmica ativa. O novo Cayenne Coupé aproveita essa iniciativa e dá continuidade a ela. Em todos os modelos Cayenne Coupé, o defletor de teto é combinado a um novo defletor traseiro adaptativo, como parte da Porsche Active Aerodynamics (PAA - aerodinâmica ativa).

Porsche Cayenne 2020 Coupé: fotos e preços (Brasil)

O defletor - integrado harmonicamente à silhueta deste modelo - se estende 135 mm em velocidades acima de 90 km/h, aumentando a pressão de contato sobre o eixo traseiro, ao mesmo tempo que a PAA aumenta simultaneamente a eficiência.

Conforto na estrada com quatro bancos esportivos

Porsche Cayenne 2020 Coupé: fotos e preços (Brasil)

O novo Cayenne Coupé oferece de série amplo espaço a bordo para até quatro pessoas. Na frente, os novos assentos esportivos com oito regulagens com apoios de cabeça integrados oferecem conforto excepcional e ótimo apoio lateral. Na traseira, o Coupé vem equipado de série com um banco com características típicas de bancos individuais.

Porsche Cayenne 2020 Coupé: fotos e preços (Brasil)

Como alternativa, bancos conforto tipo 2+1 - um equipamento familiar do Cayenne - pode ser especificado sem custo adicional. Os passageiros de trás sentam-se 30 milímetros mais baixo que no Cayenne, o que garante amplo espaço para a cabeça, apesar da silhueta esportiva rebaixada do veículo. A capacidade do bagageiro e de 625 litros - ideal para o uso diário - e pode ser elevada até 1.540 litros quando os assentos traseiros são rebatidos (no Cayenne Turbo Coupé, de 600 para 1.510 litros).

Lançamento no mercado com motores turbo de 340 cv e 680 cv

As linhas altamente dinâmicas e elementos de design exclusivos do novo Cayenne Coupé diferenciam o modelo verdadeiramente. Ao mesmo tempo, ele se beneficia de todos os destaques tecnológicos da terceira geração do Cayenne, que apresenta potentes sistemas de propulsão, sistemas de chassi inovadores, display e conceito operacional digitalizados e uma abrangente conectividade.

Porsche Cayenne 2020 Coupé: fotos e preços (Brasil)

No lançamento ao mercado brasileiro serão disponibilizados dois modelos de alto desempenho, o Cayenne Coupé e o topo de linha Cayenne Coupé Turbo S E-Hybrid. O Cayenne Coupé com motor turbo de seis cilindros e três litros de deslocamento tem potência de 250 kW (340 hp) e desenvolve 450 Nm de torque.

Porsche Cayenne 2020 Coupé: fotos e preços (Brasil)

O pacote Sport Chrono que equipa os veículos de série permite realizar a arrancada de 0 a 100 km/h em 6,0 segundos, tempo que pode cair para 5,9 segundos com os pacotes esportivos de peso leve opcionais. A velocidade máxima do veículo é 243 km/h.

Porsche Cayenne 2020 Coupé: fotos e preços (Brasil)

O topo de linha Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé obtém sua potência de sistema de 500 kW (680 cv) da interação inteligente entre um motor V8 de quatro litros (404 kW/550 cv) e um motor elétrico (100 kW/136 cv) integrado à transmissão Tiptronic S de oito velocidades.

Porsche Cayenne 2020 Coupé: fotos e preços (Brasil)

O torque máximo do sistema é 900 Nm, disponibilizado logo acima da marcha lenta, de 0 até 100km/h em 3,8 segundos, atinge uma velocidade máxima de 295 km/h. Esse desempenho excepcional se combina a um alto nível de eficiência: o Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé pode rodar até 40 quilômetros sem nenhuma emissão local. O consumo, segundo o ciclo NEDC, é de 3,9 -3,7 l/100 km (combustível) e 19,6-18,7 kWh/100 km (eletricidade).

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu quero saber do Jetta que ia vender mais que o cruze e está vendendo menos que o BMW série 3 !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk boa. carlotinha deve ta debaixo da cama se mordendo sozinho.

      Excluir
    2. Quero saber quando sai matéria do Onix Plus 5 x 0 Virtus....

      Excluir
    3. Cara vcs são lesados ..o virtus está vendendo bem ....esses caras tem probleminhas ... Imagine se fosse um cronos da vida

      Excluir
  2. Essa Cayenne é o porsche mais feio que existe. Essas entradas de ar dianteiras mataram o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo veementemente... É belíssimo!!! As proporções são ótimas e TODA, repito TODA a imprensa especializada é só elogios ao modelo...

      Excluir
  3. Se eu tivesse grana, compraria o mais barato mesmo e o resto da grana eu aplicaria (e viajaria bastante!!!)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem