A Volkswagen lançará no próximo dia 24 a nova geração do VW Golf - modelo que chegará às concessionárias europeias da marca ainda neste ano.

Novo VW Golf Mk8

Entretanto, em antecipação ao lançamento, vazam fotos no Instagram mostrando a dianteira do modelo praticamente sem camuflagem, mostrando um carro mais largo, com faróis de LED, e um capô esculpido como um Audi.

Novo VW Golf Mk8

Já o interior evidencia um inovação em termos de tecnologia e conectividade. A edição 2020 do Volkswagen Golf muda mais profundamente nessa área, porque o painel é composto por duas grandes telas montadas lado a lado para parecerem um todo: a que está atrás do volante é para instrumentação, inclusive digital; do lado, inclinado em direção ao motorista, o sistema multimídia é controlado, conectado à rede para baixar atualizações e obter informações em tempo real (incluindo tráfego e acidentes). O console estará quase desprovido de controles físicos, porque os controles de música, "clima" e navegador devem ser ativados tocando na tela ou usando comandos de voz.



O novo modelo, disponível apenas com uma carroceria de 5 portas, representa uma evolução da aparência do Golf 7, com faróis mais finos, um capô mais inclinado e um painel frontal mais envolvente. O Volkswagen Golf, embora atualizado, não perderá algumas características típicas, incluindo a grade frontal fina e a emblemática coluna C grossa.

Novo VW Golf Mk8: vazam imagens da frente e interior

Entre os motores, o 1.5 TDI estréia, que une o conhecido diesel de dois litros, enquanto o 1.0 TSI de 3 cilindros e o 1.5 TSI de 4 cilindros são esperados na gasolina, além do 2.0 TSI das versões esportivas de golfe. GTI e R.

Novo VW Golf Mk8: vazam imagens da frente e interior

Alguns motores estão equipados com um sistema híbrido leve, no qual um pequeno motor elétrico é capaz de recuperar energia na frenagem e ajudar o motor a pistão a dar partida, para economizar combustível. O motor elétrico não será repetido.

109 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Farolzinho estranho....pra que isso !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece Gol e Polo ainda o novo Golf

      Excluir
    2. MAIS um que nasce morto. em menos de 1 ano vw brasil boqueta irá parar de produzir.

      Excluir
    3. Não é tão estranho. É até familiar, apesar de ser da concorrência mas tá igual o do Argo, não?

      Excluir
    4. O farol do argo tem esse detalhe mais suave. O do golf e mais marcado. Ficou estranho, bem pior que a mk7, o que salva e o interior.

      Excluir
  2. Aqui vamos continuar com o mk7 (isso se não virar uma aberração como o 4.5), espero que venha nem que seja importado a conta gotas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Aberração é lançar o resto do resto do golf 7 aqui, quando já tiver saido até noba geracao.

      Excluir
    3. O Golf 7 Hybrid terá apenas 50 und importadas, tendo aceitaçao e preço virá o G8 GTE como linha 21.

      Excluir
    4. Nunca na Alemanha vão manter uma linha exclusiva de Golf 7 GTE só pra atender os tupiniquins aqui. Inviável.

      Excluir
    5. Eu acho que nao, esse carro com certeza deve chegar logo por aqui, pq o mk7 foi descontinuado na fabrica brasileira e com esses acordos comerciais que sairam com o Mexico que nao tem mais limite de importação e que vao sair com os europeus, devem facilitar a vinda sim, se esse golf mk8 fabricar no mexico, chuto que alguns meses apos lançamento ja chega por aqui

      Excluir
  3. Essa central ta parecendo um pastel de feira!

    ResponderExcluir
  4. nossa se esse golf...vir para o Brasil...não vai ser 6.000/mês vai ser 9.000/mês.
    designer super inovador....nada visto no mundo...superior a tudo que ja se viu no mundo....
    sera que vem com emulador de som esportivo também...super top...

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. ????? Um dos melhores carros já produzidos, excelente dirigibilidade, seguro, estável, muito bem acabado (me conte qual marca generalista concorrente da VW tem acabamento superior ao Golf), motores eficientes e os defeitos de transmissão corrigidos permitem explorar ao máximo a eficiência do sistema DSG...

      Cara, eu me irrito com os fanboys, mas reconheço:não há nada melhor que o Golf nesse segmento, Focus está quase no mesmo nível, mas é desacreditado dentro da própria Ford!!!

      Não desmereço um bom produto e sim, a VW faz carros excelentes... Não é à toa que hoje é a número 1 no mundo...

      Excluir
    2. Eduardo, ela é numero 1 como grupo, se contar só a marca VW, a Toyota está na ponta!

      Focus e Fiesta foram carros que a Ford fez questão de matar... Infelizmente, pois eram bons produtos, tirando o cambio Powershift

      Excluir
  6. Khram e sentaram em cima! Esse retrovisor estilo Punto, C4 lounge. Saudads do mk4.

    ResponderExcluir
  7. Como cagar um carro? Lançando esse golf 8.

    ResponderExcluir
  8. até o golf vai herdar os plásticos vagabundos do gol e polo... ao menos em design se diferencia um pouco do gol(polo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc nunca entrou num Argo Onix Etios HB20 Ka.

      Excluir
    2. Porque? Tá preocupado que vai ralar a bunda?

      Excluir
  9. Parece que o designer do novo HB20 andou fazendo uns bicos na VW.

    ResponderExcluir
  10. o que ta acontecendo no mundo do design automotivo senhor de Deus...

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. O "Gol anabolizado"enterrou o Tipo

      Excluir
    2. Tipo? Nenhum ser normal compra essa coisa kkkk

      Excluir
    3. Bom,se o cara quiser comprar um Tipo e dirigir bebendo mijo de cachorro é problema dele

      Excluir
  12. Respostas
    1. Pena dos coitados que nem em sonho podem ter um desses. Essa cambada toda que rosna aqui já foi expulsa de outros foruns.

      Excluir
  13. Cruzaram um bmw com um hb20, aí nasceu isso aí.
    É uma vergonha o que fizeram na estética do golf, nem estagiário faria pior.

    ResponderExcluir
  14. a capacidade de vocês para jugar sem conhecer é realmente incrível.

    ResponderExcluir
  15. O design morno como sempre. Agora é aguardar os recursos tecnológicos... esse farol pra um golf pode-se ate dizer que é ousado.

    ResponderExcluir
  16. O G8 ficou muito bom, continua o Das Auto.

    ResponderExcluir
  17. Espero que Polo e Gol não sigam essa frente...

    ResponderExcluir
  18. Eu tô achando estranho esse vidro lateral mais baixo que o parabrisa...
    Perceberam?
    Acho que esse Golf 8 quer virar uma minivan.
    Aliás, olhando assim, até que se parece bastante com a Mercedes Classe B!!!
    Meus pêsames aos Golf-lovers, o mk8 não passa de um natimorto.

    ResponderExcluir
  19. Golf 7 era lindo, desejo de muitos, agora esse G8... Pelo jeito o pessoal que projetou o novo HB20 tem dois empregos, e o segundo é na VW, que coisa mais horrorosa! É só os fanboys aqui que acharam lindo!

    ResponderExcluir
  20. VW da Alemanha dando uma de VW brasil, com toques da "genialidade" do designer do novo HB20.

    O 7 tem mais harmonia. O mundo inteiro vai destacar isso, assim como a mídia brasileira sempre comenta dessa arriscada alteração visual do HB20. O 7 é melhor projetado e se o "8" vender menos, vão culpar os SUVs...

    É só fazer um carro inquestionável que faz sucesso. Mas um projeto que já começa polêmico abre margem para os concorrentes mesmo. Mas vão culpar os SUVs...

    ResponderExcluir
  21. O Grupo Vw como sempre copiando a Mercedes-Benz. A 4a geração do Polo com seus farois redondos foram comparados imediatamente ao visual do Mercedes-Benz Classe E de 1995. Quando a MB lançou a Classe A de 3a geração com aquela tela pendurada, a Audi correu e colocou a msm nos carros dela, basta ver a Q7 e A4 antes de suas reestilizações. Agora novamente copia, com esse painel e quadro de instrumentos unidos. Quando a marca não tem criatividade é assim msm. "Não testei e não gostei".

    ResponderExcluir
  22. O Golf cresce indefinidamente desde sempre. O Golf 7 foi o único carro que vendeu mais de 1 milhão de unidades por ano de uma carroceria única (hatch). Nenhum outro carro na história da humanidade fez isso. O Golf só com carroceria hatch chegou quase a vender mais que o Corolla que soma hatch, sedan, perua, Corolla Axio sedan e perua.

    Agora, com esse novo Golf 8, não resta a menor dúvida que terá um sucesso ainda mais avassalador. O design já mostra ao que veio: PREMIUM. O Golf 8 vem para democratizar o mundo premium aos homens comuns, como o Golf 7 já fez, mas agora ele vem ser um carro superior aos PRemium, com preço de Golf.
    O design ficou lindíssimo. A frente é tridimensional, e essa versão é a de acesso. O interior mais vai parecer uma nave espacial de tão tecnológico.
    O carro ficou um desbunde.
    Sò posso parabenizar a VW.

    ResponderExcluir
  23. Quando vi a foto achei que se tratava do novo Gol,imaginem então como será feito o danado.

    ResponderExcluir
  24. Na boa, esse design foi sabotagem industrial e a vw não percebeu.

    ResponderExcluir
  25. Que
    Troço
    Feio
    é esse??????????????????????????????

    ResponderExcluir
  26. Um fracasso retumbante no Brasil, chega no Europa! Antes era sem graça, agora é sem graça e feio! Um grande feito dos designers da VW. Aí ainda colocaram esse tablet "mamãe que ser Classe A premium, mas sou Classe Z ralé", enfeiando ainda mais o painel. Não é por menos, já que perdeu tempo tentando disputar tecnicamente com o novo Classe A e foi espancado miseravelmente. Qual a solução da VW? Tentar imitar o fantástico Classe A!
    A VW pode fazer o que for, que NUNCA superará o rei dos Hatchs médios: o Ford Focus! A dirigibilidade e dinâmica do Focus são superiores...calma, não foi eu quem disse, e sim as numerosas reviews europeias. O Golf tem que comer muito feijão pra chegar no nível do Focus!
    Ficamos assim: Classe A, rei dos hatchs premium. Focus, rei dos hatchs semi-premium.

    Off: já viram as últimas?

    Placar:
    Onix Plus 3 x 0 Virtus

    Fontes: Motor1, Acelerados, Acelera+

    Bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hater x Hater, o placar mudou:

      4x0

      Parcial até 14/10

      14 ONIX PLUS - 1852
      15 VIRTUS - 1838
      16 PRISMA - 1834

      Será que teremos notícia aqui?

      Excluir
    2. "...mamãe quero ser Classe A"
      Eu ri.

      Excluir
    3. O Golf tá no mercado desde 1974,e o Focus em 1998,o Focus é um menino que precisa comer muito feijão pra chegar no nível do Golf,se a VW quisesse lançava o Golf R400 e destroçava o Focus RS de 350 cv,mas não tem importância o próximo Golf R vai ter no mínimo nessa potência,cadê o Focus elétrico?foi um fracasso na Europa.
      Todo segmento de hatches médios tá em baixa e até o Focus saiu de linha aqui

      Excluir
    4. Golf tem esse tanto de mercado e foi superado por um produto muito mais jovem. Repito: em dirigibilidade e dinâmica o Focus supera o Golf. E agora em design está anos luz na frente desse Golf com frente de Argo só que muito mais feio. Se a VW quisesse, quisesse...mas não lançou. O Golf R foi espancado e humilhado pelo Megane Trophy e Civic Type R. Só resta lágrimas de sangue suas pois dessa vez o Golf veio bem chinfrim.

      Excluir
    5. Aqui no Brasil o Focus 2.0 foi espancado pelo Golf 1.4,lá fora mesmo com uma mecânica razoável não conseguiu superar o Golf,um dos piores câmbios da história,o powershit é dele,o Focus em design não mudou quase nada,não tem previsão de ter condução semi autônoma,o Golf mesmo na geração atual já está sendo testado no nível 4,o Golf gti na década de 70 já era considerado um hot hatche,o Golf R é mais desejado que o Focus RS,Civic Type R e o Mégane Trophy que vão ter o troco,a frente do Golf não é copiada e nada tem a ver com essa cadeira eletrica,o Golf vai se manter na liderança dos hatches médios até deixar o mercado,carro chinfrim com com motores com desativação de cilindros,condução semi autônoma,sistema elétrico de 48 v na maioria das versões a gasolina.

      Excluir
  27. Se isso aí não é xing-ling, não sei o q mais é.!

    ResponderExcluir
  28. A lanterna da frente lembra muito o Fiat Argo kkkkk
    Os lambe lambe de VW piram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma chamada da matéria abaixo que tem um Cronos. É muito parecido mesmo. A diferença é que o design do Argo/Cronos ficou bem resolvido. Isso aí não!

      Excluir
    2. Bem resolvido?todos desengonçados fazendo mistureba

      Excluir
    3. Compra pelo menos "pau veio" e depois vem comentar aqui piloto de teclado.

      Excluir
  29. Respostas
    1. o país mais forte economicamente do mundo .
      então o cheiro é bom...

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKK, essas apzetes são tão contraditórias.

      Excluir
    3. Então quer dizer que o Onix Plus, com plataforma chinesa, que foi desenvolvida no país mais forte economicamente do mundo, também tem cheiro bom ???

      Excluir
  30. Quando é VW até a China vira coisa boa, se for qualquer outra, é xing ling

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá começando a falar a nossa língua, parabéns desconhecido. Os VW é tudo de bom, Golf das Auto.

      Excluir
    2. Onix Plus benga "The very best"... Kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  31. Daqui a pouco aparece a turma do soft touch, que costuma esfregar a b... no painel para ver se é macio.

    ResponderExcluir
  32. Tenho um Golf 7. Gosto muito do carro. Esse Golf 8 só faz eu gostar ainda mais do 7.

    ResponderExcluir
  33. http://www.autorealidade.com.br/2019/10/volkswagen-convoca-unidades-do-t-cross.html

    CHUPA ESSA SEUS FANBOYS..!! KD o "the very best" agora eim?!

    ResponderExcluir
  34. Não sei se sabem o golf e o segundo carro mais vendido do planeta e compra quem gosta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6o Lugar nesse ano. https://autopapo.com.br/noticia/os-carros-mais-vendidos-no-mundo-em-2019/

      Excluir
  35. O Carlota vivia criticando o painel do Classe A, e agora moça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa semana ta tão ruim pra Carlota e pros VwLovers q ou eles tão na cracolandia ou pensando num suicídio em massa.

      Excluir
    2. O negócio tá feio pros volks-lunáticos já faz mais de 1 mês, desde o lançamento do novo Corolla.
      Agora só hoje vem esse Golf feioso, Recall do T-Cross e o Onix Plus ultrapassando o Virtus em vendas.
      Haja crack!!!!

      Excluir
  36. O Golf é um ícone mundial, não há discussão sobre isso, porém essa frente ficou estranha. Talvez ao vivo seja melhor, porém dificilmente veremos esse carro em terras brasileiras...

    Já no interior, gostei do painel, mas realmente lembra o MB Classe A.

    ResponderExcluir
  37. O golf sempre teve um design sóbrio e limpo trazendo elegância e atemporalidade. No entanto, externamente, o que sempre chama atenção nele é sua inigualável presença, seu porte. Não há quem não olhe quando ele passa. E todos, eu disse todos, dizem : "que carrão do cara$#@". Sem falarmos da insuperável qualidade construtiva, dirigibilidade e acabamento. O golf não é pra qualquer um. É direcionado a pessoas maduras, entendidas e endinheiradas. Pessoas maduras não se preocupam em chamar atenção com exageros, mas sim com qualidades. Se tudo der certo, um dia terei um desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando um Golf passa só vem um pensamento na mente do povo: carro de mano do gueto.
      Além disso parece um Gol bombado, design de graça e inferior ao Focus. O Focus ganha de lavada em dinâmica e dirigibilidade, a suspensão da Ford é muito superior. Pare de perder tempo sonhando e compre o que realmente é carro: Ford Focus!

      Excluir
    2. O golf nunca teve concorrentes a altura. Todos sabem disso. Em termos de construção e acabamento nem se fala. Todos tentaram, mas nenhum, até hoje, chegaram perto.

      Excluir
    3. Você tem talento pra stand-up comedy... Só faz piadas.

      - "O Golf nunca teve concorrente à altura"

      Pois bem. Nos idos dos anos 2000, quando o Golf enfrentava o GM Astra, este último sempre andou mais e foi mais confortável.

      Depois, nos idos de 2006, quando houve a decadência do Golf, a Honda massacrou a VW com o New Civic, que embora não seja hatch, surrupiou os compradores tradicionais de Golf, visando um carro com status e pegada esportiva.

      Em 2014 o Golf deu um respiro, com a geração mk7, mas isso durou apenas uns 2 anos. Depois, o carro foi capado, substituído pelo mexicano e então pelo brasileiro, com motor MSI e acabamento interno pífio, bem como supensão piorada e, de quebra, preço nas alturas.

      Em resumo, o Golf é um fracasso comercial.

      Excluir
    4. Nenhum, eu falei nenhum, outro Hatch médio conseguiu a fama quase unânime de carro acima da médio. O golf é um sonho de consumo de qualquer amante de carro. Todas montadoras trabalham incansavelmente em fazer um produto que se aproxime do golf. O sonho delas é ter um produto como o hatch médio da VW. Construção, acabamento, motores, câmbio, fama, presença itens até hoje insuperáveis. Sem mais.

      Excluir
    5. - ``O golf é um sonho de consumo de qualquer amante de carro´´

      ERA, meu jovem... ERA. Mas não é mais.

      O Golf foi sonho de consumo em 2 breves momentos:

      i.) 1998 a 2003 mais ou menos, especificamente na versão 1.8 GTI

      ii.) 2014 a 2015, na versão 1.4 Highline DSG fabricada na alemanha.

      O restante das versões do Golf são micaços tremendos.

      Excluir
    6. Só conversinha falaciosa. O cara quer dizer que o golf , com mais de 20 anos no Brasil, só foi bom e desejado durante meros 5 anos. E que só por que deixou de ser alemão se transformou no pior carro possível.Independentemente do onde o carro foi produzido sempre foi um carro acima da média. Aceite isso.

      Cara, não cus

      Excluir
    7. O Golf mk7 2014, 2015 já está valendo R$ 45 mil no mercado de usados.

      Ninguém quer.

      É uma bomba tal qual Focus Powershift.

      É a Marea dos novos tempos. O Tempra 16v da Volkswagen.

      Muito bom quando novo/ uma bomba quando usado.

      Quem compra Golf mk7 usado com mais de 70.000 km pode internar, que é caso de

      i n t e r d i ç ã o

      Excluir
    8. Lro83 tive um Alemão 2014. O alemão tem problema de projeto no cambio dsg. A mecatrônica custa 8000 reais e dura uns 70 mil km... com muita briga troquei a minha na garantia... mas como ve comprar um carro usado com esse problema não é bom negócio... Golf só p nacional que é depenado e inferior em comforto do alemão mas superior no quesito manutenção.

      Excluir
    9. Assino embaixo a definição do Golf dada pelo Daniel. Na industria automobilística não existe nada igual ao Golf quanto a qualidade dos componentes, montagem primorosa, materiais aplicados começando pela espessura das chapas (coloque um Golf ao lado do Corolla, espantosa tamanha qualidade do Golf em relação ao Jaspion) e tecnologia embarcada a preço de carro médio. O Golf 8 já é a nova referencia começando pelo sistema de 48V.

      Excluir
  38. Uai, Pensei que o I-cokpit fosse patente PEUGEOT. Que feio dona VW! Sem inspiração nenhuma para criar?

    ResponderExcluir
  39. Não vejo a hora de poder escrever mensagens nessas lanternas traseiras para quem anda atrás buzinando, com farol alto, etc... No meu polo gts vou escrever benga e certamente todo mundo terá oportunidade de ler, por um breve momento, claro, antes que o carro suma no horizonte, rsrsrs

    ResponderExcluir
  40. Golfao e um belo carro , principalmente o construído na Alemanha!! Bom em terras tropicais um carro como esse cheio de tecnologias embarcadas será q com um tempinho não vai começar a dar bronca, eletrônico não vai bem com umidade que no norte e nordeste do Brasil e muito grande! Falo isso por experiência própria!!

    ResponderExcluir
  41. Farol inspirado no Fiat Argo. Não gostei.

    ResponderExcluir
  42. É um gol? é um polo? Não criemos pânico, é só olhar o nome na traseira que você descobre! hahahah
    volkschata sem sal, sem graça e cara como sempre será!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem