O Toyota Yaris surgiu no Brasil no ano passado, mas em âmbito mundial ele existe há 20 anos. A nova geração será apresentada em Tóquio na próxima semana, é um produto totalmente novo, com um novo design, novos motores de 3 cilindros 1.5 e um veículo híbrido com um três cilindros 1.0 e novo módulo CVT.

Novo Toyota Yaris para países ricos apresentado em Tóquio

Esse modelo moderno não chegará tão cedo no mercado brasileiro. Por aqui ficamos com a versão do Yaris para os "emergentes", que é o Yaris tailandês.

Novo Toyota Yaris para países ricos apresentado em Tóquio

Então esta nova geração é das Yaris para os mercados desenvolvidos - Japão e Europa. E ele estará à vista do público japonês na próxima semana, quando o Tokyo Autoshow começar, e também o exibirá antecipadamente nas agências japonesas como um protótipo para fazer pedidos de pré-venda.

Novo Toyota Yaris para países ricos apresentado em Tóquio

Existem três motores diferentes: o de três cilindros e 1,5 litros que, montado em uma nova plataforma, oferece mais economia de combustível e potência ao carro.

Novo Toyota Yaris para países ricos apresentado em Tóquio

O 1,0 litro de três cilindros, para uso mais urbano e menos visitas ao posto de gasolina, e o terceiro é a combinação com um motor elétrico para fazer o primeiro híbrido subcompacto da marca.

Novo Toyota Yaris para países ricos apresentado em Tóquio

O módulo CVT para o Yaris é menor e, portanto, mais leve. O importante dessa transmissão é que ela é ainda mais eficiente do que as anteriores e eles colocam o desafio nas outras caixas que terão que responder nela.

Novo Toyota Yaris para países ricos apresentado em Tóquio

É claro que tudo isso é dito na declaração, e terá que ser verificado nos testes de imprensa.

Novo Toyota Yaris para países ricos apresentado em Tóquio

Até fevereiro de 2020, as unidades normalmente aspiradas e híbridas serão vendidas no Japão e na Europa.


A diferença em termos de segurança entre o Yaris 2019 e 2020 é que o novo terá dois airbags centrais que cobrirão a parte interna do meio do compartimento de passageiros, assistente de estacionamento, assistente de aviso de objetos atrás e para os lados.

Novo Toyota Yaris para países ricos apresentado em Tóquio

Além disso, o novo Yaris é um veículo mais leve e maior plantado ao chão à medida que o centro de gravidade foi abaixado.

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não gostei do designer, muita informação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse designer deve falar demais então.

      Excluir
    2. Só para esclarecer, DESIGNER é o profissional que desenha o carro. O produto, tem DESIGN.

      Excluir
    3. Esclarecer pela centésima vez.

      Excluir
    4. Obrigado pela correção! Me equivoquei, achei que o blog era sobre veículos e não sobre correções da lingua portuguesa!

      Excluir
    5. Pode ser também sobre ser um pouco educado...

      Excluir
    6. Mas quando vai na pizzaria, come pizza ou o pizzaiolo?

      Excluir
    7. Quando vai à pizzaria, você quer dizer.

      Excluir
    8. A falta de educação foi sua ! Deve ser muito bom convívio com uma pessoa que a todo momento corrige a outra !

      Excluir
    9. Coitado do Ronald kkkk, Designer foi foda, fanboy da GM tem cultura, sqn!!

      Excluir
    10. Errou 4 vezes: Design e não Designer; não, o site não é de língua portuguesa; Designer ou designer também não é portugues, e principalmente, não entende de carro... Fraternos e efusivos abraços. (não vai apelar hein)

      Excluir
  2. Melhorou o design, mas ainda é feio.

    ResponderExcluir
  3. Mas não é horroroso e suas qualidades adicionais, ISSO eu queria ver/ter aqui.

    ResponderExcluir
  4. Hoje em dia a informação chega muito rápido, então, o Yaris, que já vende metade da concorrência, assim como é o fracasso do Etios, passará a vender ainda menos.

    Quando um produto da Toyota se mostra inferior a um GM, o descaso chegou a um nível vergonhoso, além de afetar o negócio e a reputação da empresa.

    Yaris hoje é um carro para desavisados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, até a Toyota atualizar o modelo brasileiro, esse papel coadjuvante do Yaris e da marca deve seguir.

      Excluir
    2. Como era o onix antigo kkkkkkk, é lixo igual

      Mas a Toyota é maior que a GM e lucra mais, está nem aí para onix kkkkk

      Excluir
    3. O problema do yaris é seu preço supervalorizado que a Toyota cobra. 68 mil em um carro com motor 1.3 e com calotas. O novo ônix veio para quebrar paradigmas, mostrar que existem carros no mercado que não justificam o preço que cobram

      Excluir
  5. Yaris brasileiro é um Etios visto que usam a mesma plataforma no Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Achei esse carro ainda mais feio que o novo HB20.
    Parece que os designers desenvolveram uma espécie de tara pelo antigo Ford Ka... O novo HB20 tem a frente do antigo Ka, já esse aí tem a traseira kkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  7. Design nunca foi o forte da Toyota. Sem mais.

    ResponderExcluir
  8. Como diz o título.." Para Países Ricos " , incluo.... e consumidor esclarecido. Por aqui nos contentamos com refugos e ainda agradecemos a referida empresa.

    ResponderExcluir
  9. Esse no lugar do Etios Hatch é menos feio que o Etios, Tipo um HB20 Toyota, a frente tá muito oriental.

    ResponderExcluir
  10. Só não gostei dessa "Boca de Sapo" estilo que está sendo adotado por quase todas, começou com a Ford, Hyundai, chegando a Toyota, agoa ate Aude abriu o "bocão" espero que a minha preferida Honda não faça uma careta dessa nos seus belos designs.

    ResponderExcluir
  11. E pros tupiniquins a Toyota vende sua traquitana a peso de ouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os brazucas ainda agradecem e elogiam. A que ponto chegamos por aqui.

      Excluir
  12. Que fique por lá,de feio já não basta o hb20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão chegando ao ponto que não sabem mais o que fazer, os que conseguem acertar, depois de um tempo eles acabam com ele.....

      Excluir
  13. Brasil 4 maior mercado consumidor de carros do mundo...esses caras tratam mal mesmo a gente

    ResponderExcluir
  14. Frente lembra o DS3, traseira com muita informação e o interior até que ficou com um desenho bem harmônico. Com toda certeza, infinitamente melhor que o daqui, que é de 3º mundo total.

    ResponderExcluir
  15. Na Inglaterra compete com o up/citigo/mii, Hyundai i10, Suzuki ignis; e mais ou menos no preço do polo.
    Supõe atender 80% de um trajeto urbano casa-trabalho na eletricidade. Usa motor elétrico direto no cambio (VW sabe fazer isso, se colocasse no polo e derivados implodiria o mercado). Mas vamos deixar isso pra lá, vem primeiro o golf gte de 200 mil, e daqui a uns 2 anos a gm vem contudo novamente, fazendo parceria com a Byd da china e trazendo o ônix hibrido ou ate elétrico mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo descendo a lenha. Esta explicado: "Yaris para países ricos". Fiquem tranquilos, aqui nunca(pelo menos nos próximos 20 anos - irônia, pra quem não entendeu) vai aparecer ser lançado. O gosto de vocês é de país pobre. Não foi eu que disse, foi o blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem