O Toyota Yaris surgiu no Brasil no ano passado, mas em âmbito mundial ele existe há 20 anos. A nova geração será apresentada em Tóquio na próxima semana, é um produto totalmente novo, com um novo design, novos motores de 3 cilindros 1.5 e um veículo híbrido com um três cilindros 1.0 e novo módulo CVT.
Esse modelo moderno não chegará tão cedo no mercado brasileiro. Por aqui ficamos com a versão do Yaris para os "emergentes", que é o Yaris tailandês.
Então esta nova geração é das Yaris para os mercados desenvolvidos - Japão e Europa. E ele estará à vista do público japonês na próxima semana, quando o Tokyo Autoshow começar, e também o exibirá antecipadamente nas agências japonesas como um protótipo para fazer pedidos de pré-venda.
Existem três motores diferentes: o de três cilindros e 1,5 litros que, montado em uma nova plataforma, oferece mais economia de combustível e potência ao carro.
O 1,0 litro de três cilindros, para uso mais urbano e menos visitas ao posto de gasolina, e o terceiro é a combinação com um motor elétrico para fazer o primeiro híbrido subcompacto da marca.
O módulo CVT para o Yaris é menor e, portanto, mais leve. O importante dessa transmissão é que ela é ainda mais eficiente do que as anteriores e eles colocam o desafio nas outras caixas que terão que responder nela.
É claro que tudo isso é dito na declaração, e terá que ser verificado nos testes de imprensa.
Até fevereiro de 2020, as unidades normalmente aspiradas e híbridas serão vendidas no Japão e na Europa.
A diferença em termos de segurança entre o Yaris 2019 e 2020 é que o novo terá dois airbags centrais que cobrirão a parte interna do meio do compartimento de passageiros, assistente de estacionamento, assistente de aviso de objetos atrás e para os lados.
Além disso, o novo Yaris é um veículo mais leve e maior plantado ao chão à medida que o centro de gravidade foi abaixado.
O verdadeiro.
ResponderExcluirO nosso parece umas 5 gerações mais velho que esse.
ExcluirVerdade...
ExcluirNão gostei do designer, muita informação
ResponderExcluirEsse designer deve falar demais então.
ExcluirSó para esclarecer, DESIGNER é o profissional que desenha o carro. O produto, tem DESIGN.
ExcluirEsclarecer pela centésima vez.
ExcluirObrigado pela correção! Me equivoquei, achei que o blog era sobre veículos e não sobre correções da lingua portuguesa!
ExcluirPode ser também sobre ser um pouco educado...
ExcluirMas quando vai na pizzaria, come pizza ou o pizzaiolo?
ExcluirQuando vai à pizzaria, você quer dizer.
ExcluirA falta de educação foi sua ! Deve ser muito bom convívio com uma pessoa que a todo momento corrige a outra !
ExcluirCoitado do Ronald kkkk, Designer foi foda, fanboy da GM tem cultura, sqn!!
ExcluirErrou 4 vezes: Design e não Designer; não, o site não é de língua portuguesa; Designer ou designer também não é portugues, e principalmente, não entende de carro... Fraternos e efusivos abraços. (não vai apelar hein)
ExcluirMelhorou o design, mas ainda é feio.
ResponderExcluirMelhorou o que....? O feio ficou feio moderno....!!!
ExcluirMas não é horroroso e suas qualidades adicionais, ISSO eu queria ver/ter aqui.
ResponderExcluirFeião.
ResponderExcluirMatou Tinoco..... o feio ficou feião...!!!
ExcluirHoje em dia a informação chega muito rápido, então, o Yaris, que já vende metade da concorrência, assim como é o fracasso do Etios, passará a vender ainda menos.
ResponderExcluirQuando um produto da Toyota se mostra inferior a um GM, o descaso chegou a um nível vergonhoso, além de afetar o negócio e a reputação da empresa.
Yaris hoje é um carro para desavisados.
Assim, até a Toyota atualizar o modelo brasileiro, esse papel coadjuvante do Yaris e da marca deve seguir.
ExcluirComo era o onix antigo kkkkkkk, é lixo igual
ExcluirMas a Toyota é maior que a GM e lucra mais, está nem aí para onix kkkkk
O problema do yaris é seu preço supervalorizado que a Toyota cobra. 68 mil em um carro com motor 1.3 e com calotas. O novo ônix veio para quebrar paradigmas, mostrar que existem carros no mercado que não justificam o preço que cobram
ExcluirCarro feio do diabo.
ResponderExcluirFeioso
ResponderExcluirYaris brasileiro é um Etios visto que usam a mesma plataforma no Brasil.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAchei esse carro ainda mais feio que o novo HB20.
ResponderExcluirParece que os designers desenvolveram uma espécie de tara pelo antigo Ford Ka... O novo HB20 tem a frente do antigo Ka, já esse aí tem a traseira kkkkkkkkkk...
Design nunca foi o forte da Toyota. Sem mais.
ResponderExcluirJapa sabe fazer moto, alemão sabe fazer carro......
ExcluirComo diz o título.." Para Países Ricos " , incluo.... e consumidor esclarecido. Por aqui nos contentamos com refugos e ainda agradecemos a referida empresa.
ResponderExcluirEsse no lugar do Etios Hatch é menos feio que o Etios, Tipo um HB20 Toyota, a frente tá muito oriental.
ResponderExcluirSó não gostei dessa "Boca de Sapo" estilo que está sendo adotado por quase todas, começou com a Ford, Hyundai, chegando a Toyota, agoa ate Aude abriu o "bocão" espero que a minha preferida Honda não faça uma careta dessa nos seus belos designs.
ResponderExcluirSó gostei do volante
ResponderExcluirE pros tupiniquins a Toyota vende sua traquitana a peso de ouro.
ResponderExcluirE os brazucas ainda agradecem e elogiam. A que ponto chegamos por aqui.
ExcluirQue fique por lá,de feio já não basta o hb20.
ResponderExcluirEstão chegando ao ponto que não sabem mais o que fazer, os que conseguem acertar, depois de um tempo eles acabam com ele.....
ExcluirBrasil 4 maior mercado consumidor de carros do mundo...esses caras tratam mal mesmo a gente
ResponderExcluirIgual ao nosso
ResponderExcluirFrente lembra o DS3, traseira com muita informação e o interior até que ficou com um desenho bem harmônico. Com toda certeza, infinitamente melhor que o daqui, que é de 3º mundo total.
ResponderExcluirNa Inglaterra compete com o up/citigo/mii, Hyundai i10, Suzuki ignis; e mais ou menos no preço do polo.
ResponderExcluirSupõe atender 80% de um trajeto urbano casa-trabalho na eletricidade. Usa motor elétrico direto no cambio (VW sabe fazer isso, se colocasse no polo e derivados implodiria o mercado). Mas vamos deixar isso pra lá, vem primeiro o golf gte de 200 mil, e daqui a uns 2 anos a gm vem contudo novamente, fazendo parceria com a Byd da china e trazendo o ônix hibrido ou ate elétrico mesmo.
Misericórdia.
ResponderExcluirTodo mundo descendo a lenha. Esta explicado: "Yaris para países ricos". Fiquem tranquilos, aqui nunca(pelo menos nos próximos 20 anos - irônia, pra quem não entendeu) vai aparecer ser lançado. O gosto de vocês é de país pobre. Não foi eu que disse, foi o blog.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.