Totalmente revisado, o Toyota Yaris de 4ª geração é apresentado na Europa com formas mais esportivas, uma nova plataforma que também melhora a habitabilidade e uma versão híbrida ainda mais eficiente. Primeiras entregas em junho de 2020.
A configuração híbrida será um dos pontos fortes da nova edição do Yaris, que na Europa terá como objetivo vender 80% dos modelos nessa motorização. O sistema híbrido é totalmente novo, assim como as formas do novo Toyota Yaris, que representam uma revolução.
Os designers têm como objetivo tornar a imagem do novo Toyota Yaris mais esportiva, a partir da frente corajosa que combina uma grande máscara com faróis finos e pára-choques de formas elaboradas. Igualmente "moveu" a traseira, o que aumenta a largura do carro, aumentou em até cinco centímetros (atingindo 175 cv). Para dizer a verdade, as laterais também desempenham seu papel, cruzados por nervuras evidentes e com arcos de roda esculpidos.
No perfil, nota-se o maior ímpeto do novo compacto japonês, apesar do comprimento não ter mudado (394 cm): mérito da altura reduzida de quatro centímetros (147 cm do novo valor) e de uma maior distância entre as rodas dianteiras e traseiras, agora de 256 cm, com um aumento de cinco centímetros que joga a favor da habitabilidade traseira. Esse é um dos muitos benefícios da nova plataforma TNGA-B (a sigla significa Toyota New Global Architecture,
Até o interior do Toyota Yaris é esportivo, sobretudo sob a forma do console central. Aqui está um display do sistema multimídia de 10 polegadas. O painel também é digital, com dois mostradores circulares e uma tela central. Mas a verdadeira novidade é o head-up a cores, que nenhum outro compacto oferece e que permite focar os olhos na direção da estrada. Também existem sistemas de assistência à direção para o Toyota Safety Sense: da frenagem de emergência automática à manutenção de faixas.
Eles devem ser padrão em todos os equipamentos. E por falar em segurança, o novo Yaris também será o primeiro carro da sua classe a oferecer um airbag central que amortece qualquer colisão entre a cabeça do motorista e o passageiro da frente em caso de acidente.
Os bancos dianteiros e o traseiro oferecem assentos baixos: uma solução que combina bem com a nova imagem dinâmica do Toyota Yaris e isso permite que você ganhe alguns centímetros de altura. De fato, a facilidade a bordo não é ruim para um carro desse tamanho e quatro passageiros ficam confortáveis. Há versões com teto de vidro, que pode ser escurecido com uma cortina, que rouba alguns centímetros de altura. O porta-malas quase inalterado, cuja capacidade ainda não foi comunicada. E se o banco traseiro deslizante (que é uma prerrogativa das duas primeiras gerações do Yaris) ainda estiver faltando, podemos apreciar o prático assento de altura variável e altura dupla.
Além da habitabilidade aprimorada, a nova plataforma TNGA-B também está ligada às qualidades dinâmicas de direção com as quais os engenheiros da Toyota credenciam o novo Yaris . Em particular, o alto uso de aços de alta e muito alta resistência (26% a mais que o modelo antigo) aumentou a rigidez torcional em 38%, para o benefício das curvas. E esse melhor recurso do quadro tornou possível a adoção de molas e amortecedores mais macios, que favorecem o conforto. Na dinâmica, que promete ser mais satisfatória, também é praticada a redução do centro de gravidade de 4 cm.
Como mencionado, o novo Toyota Yaris incidirá ainda mais na sua versão híbrida. Tudo novo e baseado em um novíssimo motor de alumínio 1.5 de três cilindros com ciclo Atkinson (em comparação com o ciclo Otto mais comum, varia a abertura das válvulas para melhorar a eficiência da combustão). Ele vem do 2.0 já usado no novo Corolla, mas tem menos um cilindro. Na versão combinada com o sistema híbrido, ele nem precisa de um contra-eixo de equilíbrio para amortecer as vibrações na inicialização (ele estará presente no Yaris 1.5 "normal" que).
Nova bateria (sempre localizada embaixo do banco traseiro), que agora é de íon de lítio em vez de hidreto de níquel-metal: dessa maneira, seu peso foi reduzido em 27% e os ciclos de carga e descarga são mais rápidos e eficientes. Também a transmissão e-CVT redesenhada, que sempre integra os dois geradores do sistema híbrido: o maior, que trabalha principalmente em tração, tem uma potência de 80 hp. A potência geral do sistema ainda não foi declarada, mas deve ser de cerca de 120 cv, cerca de 15% a mais do que a atual, enquanto no que diz respeito ao consumo, os técnicos falam em uma melhoria de 20%. A propósito, o novo Toyota Yaris Hybrid também terá um botão EV para ativar o modo 100% elétrico, por curtas distâncias e, a velocidade, o motor a gasolina pode ser desativado automaticamente até 130 km / h, novamente em benefício do consumo.
O outro motor disponível para o novo Toyota Yaris será o 1.0, também com três cilindros, que é uma versão ligeiramente atualizada do atual. Mesmo a potência não deve ser muito diferente dos 72 cv atuais, enquanto a transmissão será apenas manual. Obviamente, será aprovado pelo Euro 6d, embora provavelmente não precise do filtro de partículas, presente no híbrido 1.5. Para ambos, as primeiras entregas estão agendadas para junho de 2020, enquanto os pedidos começarão no primeiro semestre.
A produção para a Europa está sempre concentrada na fábrica francesa de Valenciennes, na qual a Toyota acaba de investir mais de 300 milhões de euros precisamente na modernização das linhas a partir das quais o novo Yaris será lançado.
A traseira parece um C-HR, kkk. Híbrido e pequeno assim, deve ter um ótimo consumo.
ResponderExcluirFoi a minha impressão tambem, ficou um mimo, bem compacto e com o mesmo estilo C-HR, gostaria de saber quando vamos ter ele aqui no Brasil
ExcluirNa Europa já existe Yaris híbrido faz tempo
ResponderExcluirOs designers da Toyota devem ser uns caras bem excêntricos... 😁😁😁😁
ResponderExcluirExcêntricos e com muito mau gosto...
ExcluirEssa frente é uma cagada sem tamanho!!!
Prefiro o Visual mais Conservador e serio do Onix Hatch Turbo.
ResponderExcluirTá bom cara, todo mundo do blog já entendeu que você prefere andar e porcarias e tá feliz da vida por ter visto uma porcaria nova.
ExcluirVisual do Onix é mais Masculino.
ExcluirAlguém sabe por que a Toyota não faz motores turbo?
ResponderExcluirAcho que por confiabilidade, já que motores turbo dão muito trabalho e manutenção.
ExcluirMotor turbo downsizing é uma bandeira levantada principalmente por europeus na redução das emissões e eficiência dos motores. A Toyota optou por não seguir a modinha (que bende muito por sinal) e foi pelo caminho dos elétricos e híbridos. Aqui estamos comprando forrte a onda dos 1.0 turbo mas a Europa já está abrindo o olho e querendo mudar a questão do downsizing... enfim, 3o mundo sempre atrasado (na cabeça das montadoras).
ExcluirIncompetência.
ExcluirMelhor se informar melhor... porque no Japão tem o Corolla 1.2 Turbo
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/371534/novo-toyota-corolla-turbo/
Pois é, em relação a motores Híbridos, tem várias montadoras incompetentes se for pensar assim senhor profeta dos 6.000/mês...
ExcluirEste Carlos4carros é idiota mesmo, para além de analfabeto, pois vem para aqui falar do que não sabe, odeia a marca Toyota...vamos lá saber porquê e para este morcão aquela marca alemã que andou a enganar todo o mundo e tem milhões de carros parados e que ninguém quer é que ele ama.
ExcluirÉs um triste.
Design nunca foi o forte da Toyota. Passo.
ResponderExcluirBem melhor que o atual, daqui 1 ou 2 anos chega no Brasil e tomara que aposente de vezes o Etios.
ResponderExcluirNada contra a Toyota ,mas são carros esquisitos
ResponderExcluirCaro feinho Jesus...
ExcluirDesign impecável. Se trouxer assim para o brasil, pá de cal no HB20... Mas não deve vir tão cedo, por que ficou bom demais. E quando fica bom demais, são raras as marcas e modelos que vem para o terceirão...
ResponderExcluirCarro de viado
ResponderExcluirPrefiro um Azera 2011
ResponderExcluiracho que o velho ford KA da primeira geraçao nao sai mais da minha cabeça!!!vejo ele em varios carros lançados esse ano!!! precizo passar por um psiquiatra galera...
ResponderExcluirEsse Yaris e o novo 208 vão surrar a Volkschata como nunca...
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