A Renault apresenta na Índia o novo KWID, com facelift que será aplicado também ao modelo brasileiro. Na Índia o novo KWID está disponível com motores 0.8L e 1.0L SCe (eficiência do Controle Inteligente) com opções de transmissão manual e automatizada.

Novo Renault Kwid 2020 (facelift): fotos e ficha técnica

O interior está com muitas melhorias de design, assim como o exterior do carro. O modelo apresenta um design inspirado em SUV com revestimentos dos arcos das rodas, decalques laterais, todas as novas rodas multis raios musculares cinza vulcão R14, juntamente com uma alta distância ao solo de 184 mm. O tamanho da roda de 14 polegadas proporciona melhor manuseio e desempenho, mesmo em altas velocidades.

Novo Renault Kwid 2020 (facelift): fotos e ficha técnica

O novo KWID também possui tonalidades de dois tons brilhantes sincronizados com as rodas e os decalques laterais. A nova grade cromada elegante que se funde elegantemente com a faixa prateada DRL. O teto esculpido em forma de bumerangue e os trilhos do teto em arco adicionam destaque ao renomado visual do SUV do carro. O novo KWID também vem com placas antiderrapantes SUV que evitam danos à parte inferior do corpo do veículo em terrenos acidentados. O spoiler de teto integrado aprimora o apelo geral e faz o KWID parecer mais esportivo.

Novo Renault Kwid 2020 (facelift): fotos e ficha técnica

Os faróis em estilo SUV, posicionados de forma exclusiva, incorporam a nova assinatura de iluminação da marca e os DRLs Silver Streak LED de primeira classe criam uma impressão marcante e dão ao carro um apelo premium. As lâmpadas de cauda da primeira classe com guias de luz LED em forma de C deixam uma trilha distinta e oferecem maior visibilidade.

Novo Renault Kwid 2020 (facelift): fotos e ficha técnica

O Kwid Climber tem um apelo de design exclusivo acentuado pelo revestimento lateral da carroceria e detalhes em laranja esportivos nas placas antiderrapantes, nas barras de tejadilho e no protetor dos faróis.

Novo Renault Kwid 2020 (facelift): fotos e ficha técnica

O novo KWID possui um painel de dois tons e detalhes cromados no interior, que aprimoram sua elegância. O interior de dois tons complementa perfeitamente o exterior elegante de dois tons do carro. Os clientes podem escolher entre um estofamento esportivo em tecido laranja e branco com relevo listrado ou um estofamento premium em tecido com linhas cruzadas com um contorno vermelho. O envoltório de couro com costura colorida no volante, juntamente com o elegante painel com um sotaque de piano preto adicionam mais apelo ao cockpit.

Novo Renault Kwid 2020 (facelift): fotos e ficha técnica

No KWID Climber, a ênfase foi dada até a elementos mais refinados, como o acabamento elegante na manopla de câmbio e os detalhes em laranja da porta esportivos que adicionam estilo e vivacidade ao interior. O novo volante esportivo com as insígnias CLIMBER adiciona um sabor distinto ao design exclusivo da Renault.

Novo Renault Kwid 2020 (facelift): fotos e ficha técnica

O novo KWID está pronto para o futuro e vem equipado com um Cluster de Instrumentos totalmente digitais, com iluminação por LED e gráficos mais esportivos. O novo tacômetro digital, juntamente com o indicador de troca de marchas, solicita que o motorista troque de marcha para extrair o melhor desempenho e a eficiência de combustível.


O primeiro MediaNAV Evolution com tela sensível ao toque de 20,32 cm da classe leva o infotainment para o próximo nível com o Android Auto, Apple CarPlay, reprodução de vídeo e reconhecimento de voz - que ajuda o motorista a controlar tudo com as mãos livres, rápido e fácil.


A primeira câmera de estacionamento reversa com orientações ajuda a estacionar mesmo nos locais mais apertados. O novo KWID oferece uma porta USB de carregamento rápido com uma potência de 2.4A. Ele também vem equipado com tomadas de 12V frontal e traseira para garantir que os passageiros estejam sempre conectados enquanto estiverem em movimento.

Novo Renault Kwid 2020 (facelift): fotos e ficha técnica

O novo KWID oferece os melhores espaços de armazenamento de cabine da classe, com mais de 24 litros. Isso oferece espaço para guardar um celular, carteira etc. no console frontal, um novo porta-luvas, uma prateleira de encomendas e porta-garrafas. O novo KWID também oferece o melhor espaço de inicialização de 279 litros, expansível até 620 litros.

Novo Renault Kwid 2020 (facelift): fotos e ficha técnica

O novo Kwid, com 3731 mm de comprimento e 1579 mm de largura (incluindo espelhos), alcança o equilíbrio certo entre espaço interior e compacidade para manobrabilidade urbana. A distância entre eixos de 2422 mm oferece mais espaço na cabine.

Novo Renault Kwid 2020 (facelift): fotos e ficha técnica

A nova gama KWID obtém vários recursos de segurança ativos e passivos. Isso inclui o airbag do lado do motorista com uma opção de airbag do lado do passageiro, o eficiente sistema de travagem antibloqueio (ABS) com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD), lembrete do cinto de segurança do motorista e do co-motorista, alerta de velocidade excessiva, padrão em todas as variantes.

Novo Renault Kwid 2020

A Renault adicionou mais recursos práticos ao KWID, como sensores de estacionamento traseiro, câmera de visão traseira com orientações e travamento automático da porta com sensor de velocidade.

Novo Renault Kwid 2020

Além disso, as variantes AMT da nova Renault KWID Range são equipadas com o auxílio essencial ao tráfego, que ajuda o veículo a avançar em tráfego lento e evita que ele recue nas encostas. Os novos LED DRLs de faixa prateada funcionam como uma lâmpada de posição na direção noturna, garantindo visibilidade e direção segura.

Caixa Easy-R

Novo Renault Kwid 2020 (facelift): fotos e ficha técnica

A caixa de velocidades Easy-R é uma tecnologia de transmissão automática automatizada (AMT) de 5 velocidades, derivada da rica e bem-sucedida experiência da Renault na Fórmula 1. Permite uma experiência de condução sem embraiagem que combina a economia de combustível e o desempenho de uma transmissão manual com a conveniência de mudança de marchas automatizada.

Caixa Easy-R

O primeiro mostrador AMT montado no piso da classe foi projetado para facilitar a condução e vem com três modos, inverso - neutro - acionamento. O modo de assistência ao trânsito garante uma experiência de condução incomparável, fácil e sem estresse, enquanto se desloca no trânsito congestionado. Uma unidade de controle avançada otimiza automaticamente a troca de marchas de acordo com as condições de direção, para uma aceleração suave e regular, oferecendo uma experiência de direção confortável e sem esforço.



Ficha Técnica


RENAULT KWID 2019 0.8L SCe1.0 SCe MT and AMT
Comprimento3731mm
Largura1579mm
Altura1474mm / 1490 mm (with roof rail)
Entre-eixos2422mm
Altura livre do solo184mm
Motor799 cc999 cc
Configuração3 cylinders, DOHC 4 valves per cylinder
Potência54PS@5678 RPM;68 PS @5500 RPM
Torque72Nm@4386 RPM;91Nm @ 4250 RPM
Pneus165/70 R14
Front suspensionMac Pherson Strut with lower traversing link
Rear suspensionTwist beam suspension with coil spring
Boot volume279 litres, expandable up to 620 litres
Fuel tank volume28 litres
Seating capacity5

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse é aquele carro que se desintegra nos testes da quatro rodas?? Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até mudaram a classificação no INMETRO, não é mais SUV e sim Carriola !

      Excluir
  2. Vocês que comentam nesses blogs de carros devem ser muito ricos, moramos em um pais fuleiro, cheio de desigualdade, desemprego e tudo mais, ai o cara vem criticar um trabalhador que quer comprar seu carrinho. bando de posers do terceiro mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem cara que anda de Astra e Stilo que se acha rico.

      Excluir
    2. Justamente ou no carro "Premium" 2009 do pai

      Excluir
    3. Concordo plenamente.

      O que tem de gente que não tem renda suficiente mas quer ``ostentar´´ um carrão na garagem não é brincadeira.

      E aí gasta toda sua grana pra ``ostentar´´ a nave e fica ridicularizando os que usam um carrinho simplório.

      Na verdade o comportamento patético é daquele que sacrifica toda sua renda e coloca todo o fruto do seu trabalho num único carro.

      O fato é que é uma molecada (ou velharada, independe de idade) imbecil que acha que os bens fazem de alguém mais importante ou mais poderoso.

      Pessoas com um poder gigantesco no Brasil usam carros até simples para seu perfil.
      Exemplos reais e concretos:
      - Onyx Lorenzoni: Jeep Compass Longitude Flex
      - Flavio Bolsonaro: Jeep Renegade Limmited Flex (blindado)

      Excluir
    4. O Kwid é um "... carrinho simplório"? Vim ao blog para ser informado sobre tal modelo e obtive a sua isenta definição. Obrigado. 👍😉

      Excluir
    5. O Kwid não é dos mais luxuosos, mas atende bem como um city car, para ir ao trabalho, sair a noite, e ainda vem com algumas coisinhas a mais, então dá pra passar bem sim..

      Excluir
    6. Defendo a produção de modelos que atendam os diferentes tipos de consumidores. Deve ter modelos para quem deseja pagar mais e modelos para quem deseja pagar menos. Não significa que quem compra tal ou qual seja rico ou pobre. A compra tem diversos motivos ou apelos. Para muitos, o racional nem sempre é o prioritário, infelizmente. Particularmente, acho o Kwid frio, apertado, inseguro, fraco, mal acabado. Mas, como disse, minha opinião é, hoje, não compraria nem mesmo essa nova versão. Contudo, desprezar quem o compra, somente quem é arrogante.

      Excluir
    7. O problema não é criticar, o problema é essa síndrome de vira lata que brasileiro tem, mora num país fuleiro e acha que os produtos que estão disponíveis devem ser fuleiros Tbem. O Trabalhador não sonha com um Kwid, sonha com um carro acessível que não desintegra na primeira lombada.

      Excluir
  3. Quiçá podia parar de matar boneco em crash test

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Represento a indústria Humanetics Co., que produz Dummies. Espero que a indústria automobilística brasileira continue lançando modelos do padrão Kwid, Sandero, Duster, Mobi, Argo, Uno, Strada, Prisma, Joy para que a produção e vendas desses "bonecos" continuem intensamente. Não de ideias que reduzam. Agradecido. Cada boneco custa entre U$50mil a U$500mil.

      Excluir
  4. Kzinho da Ford .... já era?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  5. Vai matar o T-Sport / Polo Cross / Polo Adventure

    ResponderExcluir
  6. essa parte do Cambio parece piada né kkkkkkkkkkkkk .....A caixa de velocidades Easy-R é uma tecnologia de transmissão automática automatizada (AMT) de 5 velocidades, derivada da rica e bem-sucedida experiência da Renault na Fórmula 1. Permite uma experiência de condução sem embraiagem que combina a economia de combustível e o desempenho de uma transmissão manual com a conveniência de mudança de marchas automatizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um texto europeu.
      Na Europa eles gostam bastante desses câmbios automatizados de uma embreagem.

      Excluir
    2. Na Europa eles dão preferência a câmbios automatizados.o câmbio automático por ter o conversor de torque trabalhando consome um tanto a mais de combustível.

      Lá às empresas andam no fio da navalha para conseguirem se adaptar as rígidas leis contra a emissão de poluentes.

      Excluir
  7. E essa faixa escrita "1.0", aumenta a potência em qnts cavalos.??
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende... Se você estiver no volante podemos considerar um cavalo a mais kkkk

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Se for eu, um cavalo a mais. E vc, um BURRO né!?
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Câmbio de Uno, Farol de Toro, Volante de Golf R, Multimidia e Painel de instrumentos do Polo.! Q mistureba.! Do jeito q BR goxta.!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem