O novo Peugeot 208 foi submetido ao teste de segurança do Euro NCAP e não obteve classificação máxima, se contentando com apenas 4 estrelas (das 5 possíveis).
O Peugeot 208 perdeu por pouco a classificação de cinco estrelas, por isso deixa cair uma estrela em comparação com o veículo da geração anterior, que oferecia menos tecnologia de segurança padrão, mas foi testado contra requisitos menos rigorosos em 2012.
O novo 208 atendeu aos requisitos de cinco estrelas em todas as áreas, exceto na proteção de usuários vulneráveis da estrada, o que acabou com uma classificação de quatro estrelas.
Não adianta. Francês é bom para fazer queijo. Automóveis não são a praia deles. O carro é todo emperiquitado, e na hora do teste dá isso aí. Piada.
ResponderExcluirMas é inocente esse menino... Não entendeu o porquê das quatro estrelas... Será que é culpa do sistema educacional brasileiro??
ExcluirHoje no EuroNCAP, 4 estrelas é o 5 de ontem. Está muito bom.
ExcluirEstá excelente, esse carro tira 5 estrelas no Latin Ncap fácil, o europeu é muito mais exigente. Deve ser desespero dessa menina, ver a concorrência que vai jantar a amada dela.
ExcluirQuando vi a frente do carro, muito linda por sinal, fiquei com a impressão que iria ter problemas na proteção a pedestres. Agora, se considerar a rigidez dos testes lá, alguns carros brasileiros que levam 4 ou 5 estrelas aqui ficariam com 2 e olhá lá.
ExcluirQuem desdenha, quer comprar.
Excluirparabéns por mais um comentário "relevante"... agora volta pra frente do cartoon network e vai tomar teu nescau carlito!
ExcluirO Renault Clio Standard foi avaliado pelo critério atual de 2019 e obteve 5 estrelas. Inclusive foi o compacto melhor avaliado de todos.
ExcluirO DS3 Security pack também obteve 5 estrelas.
O 208 Standard obteve pontuação igual ao Audi E-Tron em todos os requisitos, mas falhou na proteção contra pedestres onde obteve 56%. Proteção para adultos 91%, crianças 86% e sistemas de segurança 71%
O Polo Standard foi avaliado pelo critério de 2017 e obteve 59% nos sistemas de segurança. Tiraria 4 estrelas pelos critérios atuais.
5 estrelas aqui é hoje 4 na Europa.
ExcluirComo tem gente ignorante falando de automóveis! Carros franceses tem história, tecnologia e beleza.
ExcluirA questão é:
ResponderExcluirPolo - 5 estrelas Euro NCAP
Up! - 5 estrelas Euro NCAP
Novo 208 todo emperiquitado - 4 estrelas.
Isso são fatos. O resto é mimimimi,
E você toda orgulhosa.
ExcluirA menina apareceu depois da surra que o Virtus piscinão levou do Ônix nos testes comparativos que estão rolando na internet.
ExcluirPolo - 5 estrelas Euro NCAP - protocolo antigo
ExcluirUp! - 5 estrelas Euro NCAP - protocolo antigo
Novo 208 todo emperiquitado - 4 estrelas. - protocolo novo.
Desconsiderar os parâmetros do teste é desonestidade!
Carlota e suas "análises profissionais"... Filho de dono de concessionária VW...
ExcluirVOU DE PEUGEOT SEM SOMBRAS DE DUVIDAS, ATE MESMO SE FOSSE 0 ESTRELA. VW NUNCA
Excluir"O novo 208 atendeu aos requisitos de cinco estrelas em todas as áreas, exceto na proteção de usuários vulneráveis da estrada, o que acabou com uma classificação de quatro estrelas."
ExcluirExceto na proteção de usuários vulneráveis da estrada. O que é isso ?
Peugeot, passa por cima desses usuários vulneráveis!
Polo - 5 estrelas Euro NCAP
ExcluirTESTADO EM 2017 tirou 59% em assistentes de segurança)
Up! - 5 estrelas Euro NCAP
TESTADO EM 2011, tirou 46% em proteção de pedestres e todos os demais itens abaixo do Novo 208).
Novo 208 todo emperiquitado - 4 estrelas
TESTADO EM 2019, tirou 56% em proteção de pedestres - acho que a PSA deve melhorar esse tópico)
Polo - 5 estrelas Euro NCAP
ExcluirTESTADO EM 2017 tirou 59% em assistentes de segurança
Nos critérios atuais tiraria 4 estrelas
Up! - 5 estrelas Euro NCAP
TESTADO EM 2011, tirou 46% em proteção de pedestres e todos os demais itens abaixo do Novo 208
Nos critérios atuais tiraria 4 estrelas
Novo 208 todo emperiquitado - 4 estrelas
TESTADO EM 2019, tirou 56% em proteção de pedestres - acho que a PSA deve melhorar esse tópico e testar o carro novamente
Se os teus queridos fossem testados hoje em dia, iam tirar 2 ou 3 estrelas por causa das versões peladas.
ExcluirVOU DE PEUGEOT SEM SOMBRAS DE DUVIDAS, ATE MESMO SE FOSSE 0 ESTRELA. VW NUNCA
ExcluirIsso que é amar porcaria
Polo killer
ResponderExcluirLá no fundinho dessa menina é somente inveja, é infinitamente mais belo que qualquer carro da VW.
ResponderExcluirSerá que esse vai ser o único site em que o virtus vai ganhar do Onix no comparativo?
ResponderExcluirainda prefiro frances a japones
ResponderExcluirEu prefiro francesa e japonesa.
ExcluirEssa do poste dói até a alma; que pancada!
ResponderExcluirSujeitinho cansativo. Vai procurar sua turma de "sem carros" vai.
ResponderExcluirOnix Sinonimo de Segurança, Qualidade e Potencia Bruta.
ResponderExcluirDesculpa, o carro é bonito, mas 4 estrelas é decepcionante.
ResponderExcluir"O novo 208 atendeu aos requisitos de cinco estrelas em todas as áreas, exceto na proteção de usuários vulneráveis da estrada, o que acabou com uma classificação de quatro estrelas."
ExcluirExceto na proteção de usuários vulneráveis da estrada. O que é isso ?
Peugeot, passa por cima desses usuários vulneráveis!
Dados do EuroNCAP
ExcluirPolo - 5 estrelas Euro NCAP
TESTADO EM 2017 tirou 59% em assistentes de segurança
Nos critérios atuais tiraria 4 estrelas
Up! - 5 estrelas Euro NCAP
TESTADO EM 2011, tirou 46% em proteção de pedestres e todos os demais itens abaixo do Novo 208
Nos critérios atuais tiraria 4 estrelas
Novo 208 todo emperiquitado - 4 estrelas
TESTADO EM 2019, tirou 56% em proteção de pedestres - acho que a PSA deve melhorar esse tópico e testar o carro novamente
Vocês viram? Com o lançamento do Onix, de repente os fã Boys da GM passaram a valorizar desempenho e segurança. Antes era assim: Quando se falava em 0-100 eles diziam: " ninguém quer fazer racha no sinal", e quando se falava em segurança os mesmos diziam: " ninguém compra carro pra bater". É ou não verdade.kkkkkkkkkk Por que será que eles mudaram o discurso? Porque eles nunca tiver isso, agora que passaram a ter elas não se contêm. Finalmente eles estão se aproximando da VW. Tadinhos, podem comemorar. kkkkķkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirFelizmente houve uma mudança de mentalidade do consumidor. A própria VW somente fazia carros com no máximo 3 estrelas. Com a chegada do Up introduziu a importância de fazer carros seguros. O consumidor levou um tempo para entender realmente essa importância. Agora acho que as montadoras vão buscar, pelo menos, as 4 estrelas para seus carros.
ExcluirClaro que isso não será suficiente para reduzir as mortes no trânsito, pois temos milhões de motocicletas 0 estrelas, além da falta de educação e civilidade de nosso povo.
KKKKK, verdade. Mas o legal mesmo é ver as viúvas da Fiat virando fanboyzada da GM.
ExcluirEles continuam não tendo segurança. Se o Onix levar uma pancada lateral, o cara corre grande risco, pois a proteção para o peito é pobre. Cinco estrelas com nota baixa não torna um carro seguro. As notas de impacto do Onix foram para 3 estrelas, mas com ESP e air bags adicionais ele conseguiu somar pontos e ficar na pontuação mínima para 5 estrelas. A GM fez com o Onix o que a Renault fez com o Kwid; colocou air bags adicionais para aumentar a nota, mas a estrutura continua sendo deficiente.
ExcluirFail total! Já lançaram um carro defasado e inseguro.
ResponderExcluirO pior é ser cover de um asno, além de tudo, nem sabe ler, a ressalva foi para pedestres.
ExcluirNao desabona a qualidade do pug! Mas ficaria com polo
ResponderExcluirA verdade é que o Clio vai continuar sendo a referência europeia em termos de hatch compacto. É o carro a ser batido.
ExcluirSou fã do UP TSI, porque ja tive um e posso afirmar que anda muito, bebe pouco e é bom para guiar. Agora, pela primeira vez, arrisquei em um Chevrolet. Peguei o Onix Plus LT manual. Rodei pouco, mas o pouco que rodei dá para afirmar que o carro anda mais que o UP TSI, sendo mais espaçoso e até mais econômico. Nos mesmos trechos onde eu fazia 14.5 bo UP TSI estou fazendo quase 16. Cidade com ar ligado. Espero que as demais marcas sigam a VW e noava Chevrolet e nos ofereçam produtos melhores
ResponderExcluirQue bom cara é ótimo ver consumidores satisfeitos e que dão opiniões reais
ExcluirA conclusão é óbvia: polo e onix são bons carros apesar de uma ou outra diferença.
ResponderExcluirUm novo parâmetro de teste, mais voltado a preocupação ambiental que vivemos, intimamente ligado ao consumo e desempenho deveria ser feito para otimizar todos os veículos.
Considero o quebra molas a intervenção mais frequente ao trajeto dos veículos. Sua transposição significa freiar, superar e reacelerar, 24 hs, todos os veículos.
Seria interessante medir a diferença de consumo e emissão de gases entre um mesmo veículo percorrendo um trecho padrão sem obstáculo e superando um.
A Volkswagen nunca irá fazer um carro pra vender logo no Brasil com o acabamento do 208 , até o T-plastic é inferior, imagine o polo problemático.
ResponderExcluir208 é uma nave
ResponderExcluirSim uma nave que não consegue 5 estrelas, ou seja: insegura.
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