O novo Peugeot 208 que será vendido no Brasil a partir de 2020 será o mesmo carro lançado oficialmente ao mercado europeu nesta semana.
A informação já é oficial, inclusive a data de chegada ao mercado - segundo semestre de 2020 -, informada em entrevista do Nicolás Bonnardon ao AutoBlog Argentina. Foi confirmado ainda que o modelo será fabricado em El Palomar , na Argentina.
O novo Peugeot 208 marca marcará a estreia no Mercosul da nova plataforma CMP , que também é usada por outros modelos do grupo PSA , como o novo Peugeot 2008 II e o novo Corsa - da Opel. A base estrutural será usada no futuro para o Peugeot 2008 de segunda geração - mas esta informação ainda não é oficial.
Na Europa, o Novo 208 é ofertado em motores gasolina, diesel e elétrico. A Peugeot dispõe de pesquisas que apontam que o consumidor quer um carro convencional e com opção elétrica. Não deseja chamar a atenção que está com um carro elétrico. Por esse motivo, eles optaram por usar a mesma carroceria no Peugeot 208 nos modelos térmicos e elétricos - ao contrário do que fez a VW, com o ID.3, e a Renault, com o Zoe.
O executivo não detalhou quais diferenciações em termos de mecânica e itens de série serão aplicadas ao modelo nacional, mas é provável que a transmissão automática de 8 marchas seja substituída pelo ASIN de 6 marchas. Extraoficialmente se especula que os motores no Mercosul serão o 1.2 12V, 1.6 16V e 1.6 Turbo.
Em relação ao modelo elétrico, o executivo informou que a chegada de carros elétricos no Mercosul não é uma questão de "se", mas de "quando", sugerindo que em momento ulterior o Peugeot e-208 será vendido aqui, até mesmo para se adequar às políticas ambientais e regulamentos de emissão mais rigorosos.
Eita bicho bonito! Vai dar trabalho!
ResponderExcluirCarro de viado
ExcluirAinda bem. Viado tá com melhor condição de compra que tu, machinho.
Excluirkkkk
ExcluirO machinho é capado... kkkkk
ExcluirDesign muiiiiiiiiiiiito bacana e, conceito mundial. Parabéns Peugeout, seguindo mesma linha da Chevrolet
Excluir@rafael foi a melhor resposta kkkkk
ExcluirEsse vai sacudir o segmento! Atributos ele tem pra vender bem, e a Peugeot que agora se dedique a melhorar a imagem dela por aqui!
ResponderExcluirE pós venda. Pois depois do 207, não terei mais nenhum carro da marca
ExcluirVai nada pq tem o nome Peugeot só isso basta pra não vender!
ExcluirÔnix bengador😁
ExcluirAinda com esse tipo de conversa ? No mínimo deve andar de Onix Modelo Uber X
ExcluirÉ quando vejo comentários de Onix, entendo o Brasil ter os carros que têm. Lá fora são baita carrões e vem para o Brasil em forma de carrinhos,mas tbem Onix é o mais vendido kkk
ExcluirCarro para quem tem bom gosto... quem compra pensando na revenda vai seguir de onix... "208 brasileiro será igual ao europeu" isso sim é respeito ao consumidor, diferentemente do polo que chegou aqui pelado e sem graça... Até hoje eu vejo poucos polos na rua, ou pq não vende... ou pq não consigo diferenciar do gol sem ler o nome na traseira.
ResponderExcluirOu está precisando usar óculos !!!
ExcluirQuem te falou que vai chegar igual ao Europeu? Larga de ser ingênuo! Não dá para confiar no que esses caras falam, vão depenar o carro e piorar o acabamento.
ExcluirAMLADJ, a matéria diz que será igual, não basta isso? Larga de ser burro!
ExcluirNegativo, estive em agosto na Alemanha, e posso garantir que o Polo deles é igual ao nosso. É claro que há algumas diferenças em termos de equipamento, via de regra, europeus rpivilegiam segurança, brasileiros privilegiam visual, mas não passa de versões diferentes de um mesmíssimo carro.
ExcluirEstou vendendo meu Virtus 🤷♂️
ResponderExcluirSe o Polo está sendo espancado sem dó nem piedade pelo Onix, não quero nem ver com o novo 208.
ResponderExcluirNOSSA QUE TAPA NA CARA ESMAGADOR NA CARA DA VW. PEUGEOT E CHEVROLET SAMBAM NA CARA DA POBRE VOLKS-PLASTIC BARULHOS.
ExcluirPolo não concorre com o Ônix, que é um produto bem mais simples.
ExcluirSomente ingênuos acreditam que ele virá extremamente igual ao europeu. Esses crianças são fáceis de enganar. É lógico que será o mesmo carro, que é impossível é ele vir com os mesmos equipamentos e o mesmo padrão de acabamento. Mesmo simplificado, como o polo foi, será o único com potencial para encarar o polo. Isso é fato. Olhem as fotos desse carro e depois olhem as fotos do onix hatch. Olharam? kkkkkkkkkkkkkkkk vou responder com risadas kkkkkkkkkkkkk Se você não conseguiu distinguir diferenças de design e qualidade construtiva é melhor você voltar pra escola e parar visitar sites automotivos e chorar pra caramba.
ResponderExcluirZZzzzzzzzzz...
ExcluirQuero ver argumentos fáticos, Daniel MB.
O fato desse Pug não vir igual o europeu pra mim é visto como vantagem...
Todos sabem o que acontece com carros que são trazidos da Europa sem passar por processo de tropicalização, a exemplo dos antigos Peugeot e Citroen que tinham sérios problemas pela baixa altura do solo e suspensão não preparada para o nosso asfalto de chokito.
Ademais, se vier no nível do europeu, certamente não viria com preço pra competir com Polo, Onix e Yaris, até pelo nível superior.
Resumo dos fatos, ainda que menos mais pelado e com pior acabamento que o europeu, ainda será no nível dos seus concorrentes diretos.
Também duvido que o 208 será igual, no atual caparam até as barras de proteção lateral e era para ser igual. Quanto ao onix, não aparece bem a qualidade construtiva nas fotos para poder comparar com o polo que nem é tão perfeito assim.
ExcluirFalou o engenheiro sênior "chefe" da VW: "Daniel MB". Q só de olhar a foto, distingue a qualidade construtiva de um carro para outro. É cada um q me aparece...
ExcluirCARCOMEDIABLOG, este não me decepciona...
Certamente terá algumas diferenças. Deverá reforçar e subir um pouco a suspensão para as nossas estradas. Deverá também sofrer reduções de equipamentos para ficar com um preço mais competitivo. Espero que não economizem na segurança, pois na Europa é 5 estrelas.
Excluirpelo jeito não conhece a PEUGEOT.... ela sempre foi acima das outras monatdoras! vc pega o peugeot 206 na epoca e compara com seus concorrentes... humilhação pura! muito comforto e tecnologia na epoca comprado a seus concorrentes gol, palio, fiesta, etc... tinha tudo na versão basica! ja vinha com vidro e ar de fabrica! acabamento excelente!
ExcluirEstamos há 40 publicações neste blog sem post sobre a enorme BENGA que o Onix deu no pobre virtus.
ResponderExcluirCompre um Onix e pare de encher o saco !
ExcluirQuem fez o carro que deu uma enorme BENGA no virtus foi a GM.
ExcluirNão fique brabo comigo não...
JLF, esse é o argumento de defesa? "Ain compre e pare de encher o saco".
ExcluirAssisti hoje o vídeo do Acelerados onde o Virtus ficou pra trás, ali foi piloto, o cara largou mal na primeira tentativa e na segunda não fez esforço algum, tava passeando de Virtus 200Tsi o gajo. Pareceu-me algo ensaiado para incautos. Mas deixando de lado, parece-me que o Onix Plus veio bem melhor que a geração anterior, deixou de ser Corsa Classic. Preciso andar no carro novo, pois a geração anterior é puro lixo, ou melhor, foi um bom carro nos anos 90.
ExcluirEstamos não, você que não faz mais nada na vida a não ser ficar desejando carro que não pode ter, estáááá!!!
ResponderExcluirBaita Carro! Nem a Carlota ousou esculachar ele dessa vez! :D
ResponderExcluirFanboys da VW tudo Torcendo pro Peugeot superar o Onix? Kkkkkk
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirSim, com essa torcida eles automaticamente reconhecem que já superou o Polo, pois são todos da mesma categoria! Mas logo vem o Daniel MB dizer que é um popular metido a besta kkkkk
ExcluirToda Hora agora é Peugeot
ExcluirPor mim pode superar, já tive peugeot e não tive problemas, sendo melhor que a volksladra é o que importa kkkkk
ExcluirNão vai superar tao cedo pelo simples motivo: a rede de concessionarios GM é muito maior. Nao fosse isso o HB20 ja teria passado o Onix nas vendas.
ExcluirQUE PAINEL !!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirNão dá pra comparar esse interior com o do POLO.
Vou r3servar o meu 1.6 turbao!!!
ResponderExcluirNão curti esses dentes na frente.
ResponderExcluirMeu DEUS... primeiro a GM dá uma coça na VW e agora virá a Peugeot... Parem de humilhar a VW!!!!
ResponderExcluirÉ o tipo do comentário desnecessário e sem fundamento.
ExcluirA versão de topo não acho que virá com o motor 1.6 THP, mas com 1.2 Puretech turbo de 130 cv.
ResponderExcluirSomente a versão GT é que talvez tenha o motor 1.6 Puretech turbo de 180 cv, caso seja oferecida.
Estou na Alemanha com um C4 cactus 1.2 turbo alugado... Muito bom motor, tinham que levar para o Brasil.
ResponderExcluirEsse novo 208 vai resgatar o sucesso do 206...!!! Está muito bonito..!!!
ResponderExcluirIsso que vamos ver
ResponderExcluirSou mais esse novo 208 de que essas bagaceiras que tem por aqui.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEspero que desta vez o novo 208 dos hermanos seja aprovado no LNCAP, que realmente tenha a mesma engenharia construtiva do irmão europeu.
ExcluirDesign bastante harmonioso. Tem tudo para cair nas graças do consumidor. Porém a Peugeot precisa trabalhar mais sua imagem no Brasil. Mas realmente é um carro muito bonito.
ResponderExcluirvai ser porcaria igual ao europeu..... vai vir com a casca do europeu, motor do brazuca e a aquela capagem pra ficar competitivo no mercado nacional...
ResponderExcluirEsse 208 está top! Só estou aguardando a hora de comprar o meu. (Vermelho) A Peugeot colocou Polo, Yaris, gol, no chinelo. 😉
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.