A Hyundai Motor Brasil anuncia, nesta semana, o início das vendas da configuração sedã do modelo. O HB20S chega em volumes limitados nas concessionárias da marca no País para atender os primeiros clientes que se cadastraram na pré-venda.
A decisão de antecipar as vendas, inicialmente previstas para meados de novembro, se deve à grande procura por essa versão nas concessionárias desde o dia 10, quando teve início a comercialização da opção hatchback. “Para cada dois clientes que entravam nas lojas, um perguntava sobre a configuração sedã. A repercussão provocada pelo lançamento da família completa em setembro e o início da campanha publicitária nacional, também mostrando todas as versões, despertaram forte interesse pelo sedã. Para responder a essa demanda antecipada, estamos disponibilizando lotes limitados para cada concessionária, que vão atender aqueles primeiros clientes que se cadastraram nas listas de pré-venda. A oferta normal, com os volumes solicitados pelos concessionários em sua totalidade, será estabelecida realmente em novembro, dentro da programação de produção regular de nossa fábrica”, explica Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.
O modelo chega às lojas, neste primeiro momento, nas seguintes versões: Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT) e Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT). As versões Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT) estarão disponíveis a partir de novembro.
O HB20S tem elementos de design que remetem ao estilo do sedã médio Elantra do início ao fim e também traduz para a nova linguagem de design – a Esportividade Sensual – o visual inaugurado com o Sonata em abril deste ano. As novas lanternas horizontalizadas, o para-choque com desenho inédito e refletores adicionais, e a grande área envidraçada traseira são atributos que dão ao HB20S o status de veículo sofisticado e o estilo fastback, na forma com que o teto se prolonga continuamente até o porta-malas.
Na dianteira, estão os faróis com refletores e máscara negra nas versões Vision e Evolution, enquanto as variações Diamond e Diamond Plus contarão com faróis com projetores e light guide em LED. A grade em formato cascata tem moldura cromada a partir da versão Evolution 1.0l MT. Espelhos retrovisores externos na cor do veículo com repetidores de seta estão disponíveis para todas as versões do HB20S, assim como o acabamento em preto fosco nas molduras das portas e na coluna B.
Cinza foi a cor eleita para o acabamento interno da versão sedã do novo HB20. Os bancos foram renovados em forma e revestimento, e aparecem com acabamento em tecido nas versões Vision, Evolution e Diamond. Já na versão Diamond Plus, serão revestidos em couro. A combinação faz par com o painel, o console e os painéis das portas, todos com acabamento em cinza glacial. Já as maçanetas internas são cromadas em todas as versões.
O HB20S proporciona espaço e conforto de sobra para motorista e passageiros. O vão para as pernas no banco traseiro cresceu 47 mm, o que se traduz em mais conforto para quem viaja na segunda fileira. O porta-malas ganhou 25 litros em relação ao seu antecessor e possui agora 475 litros. Nas versões Diamond e Diamond Plus, os bancos traseiros são bipartidos.
Motorizações
Atualizados, os motores 1.0l e 1.6l, ambos aspirados, oferecem 80 cv e 130 cv de potência máxima, respectivamente. O inédito três-cilindros 1.0l Turbo GDI entregará 120 cv de potência.
No caso do 1.0l aspirado, o sistema de injeção deixa de ter o tanque extra para gasolina. Já o 1.6l herda a mesma motorização do Creta 1.6, com comando variável duplo de válvulas, o que lhe confere 2 cv a mais que a versão anterior.
O motor 1.0l Turbo GDI, de injeção direta de combustível e duplo comando variável de admissão e escape (Dual CVVT), trabalha em conjunto com o câmbio automático de seis velocidades. Seu torque máximo de 17,5 m.kgf está disponível a partir de apenas 1.500 rpm, bem antes que os outros modelos desse segmento. Com alto torque em baixa rotação, o motorista desfruta de mais desempenho e agilidade em situações cotidianas, como saídas de semáforos e ultrapassagens com mais segurança. Ao encostar no pedal no acelerador, já é disponibilizado o torque máximo com o desempenho desejado e necessário. O consumo de combustível, mesmo com a potência bem mais alta (120 cv contra 80 cv), fica bem próximo ao do motor 1.0 aspirado.
De fábrica, todas as versões do HB20S oferecem central multimídia flutuante com tela touchscreen de 8 polegadas blueMedia®, com conectividade com smartphone Apple Car Play® e Google Android Auto. Outros itens como a inédita direção elétrica progressiva, retrovisores, vidros e travas elétricas nas portas e no porta-malas também são oferecidas a partir da versão Vision 1.0l MT.
Central multimídia do tipo flutuante com tela touchscreen de 8”
As versões mais completas, Diamond e Diamond Plus, trarão o que há de mais exclusivo na nova geração. Ar-condicionado com display digital, chave presencial Smart Key, piloto automático e limitador de velocidade, partida do motor por botão, troca de marchas por alavancas no volante (Smart Shift), sistema Stop & Go de parada e partida automática do motor estão na lista de conforto e conveniência.
Os sistemas de alerta e frenagem autônomo e de alerta de mudança de faixa presentes no novo HB20S são tecnologias inéditas no segmento. Completam a lista controles de tração e estabilidade (ESP e TCS), assistente de partida em rampa (HAC), monitoramento de pressão de pneus (TPMS) e câmera de ré com monitoramento da traseira (DRVM).
Além disso, toda a linha HB20S conta com cinto de três pontos para todos os ocupantes, encosto de cabeça no banco traseiro, fixação ISOFIX, dois airbags frontais, mais dois airbags laterais nas versões Diamond e Diamond Plus, e freios ABS e EBD, garantindo uma viagem mais tranquila e segura para todos.
Plano de manutenção
O HB20S Nova Geração tem plano de manutenção com preços fixos até os 60 mil km. A primeira revisão, no entanto, tem mão de obra gratuita. As concessionárias autorizadas HMB ainda oferecem lavagem em cortesia em todas as revisões. Os valores de manutenção para a motorização 1.0l aspirada são exatamente os mesmos da versão anterior, sem acréscimos, totalizando para as três primeiras revisões R$ 1.108,00. O mesmo ocorre para a versão 1.6l, preservando o valor de R$ 1.185,00 para as três primeiras revisões, tal como antes. No caso da inédita motorização turbo 1.0l GDI, o valor correspondente de R$ 1.203,00 será o mais barato entre todos os concorrentes diretos.
Banco Hyundai
O cliente interessado no HB20S Nova Geração pode contar com o suporte financeiro do Banco Hyundai, que opera com o nome de Hyundai Financiamentos. O banco da marca tem ofertas diferenciadas, como o Compra Certa Hyundai, programa de fidelidade com condições atrativas, como entrada a partir de 20%, parcelas mensais até 50% menores que um financiamento tradicional e garantia de recompra no final do plano.
Lindo coche
ResponderExcluirPeugeot 408 atrofiado...
ResponderExcluirhyundai deveria ter vergonha de vender isso.
ResponderExcluirFamília HB20, golf mk8... tá virando moda o sucessor ser bem mais feio que o antecessor.
ResponderExcluirJá ocorreu muito...gol g3 para gol g4, com palio, acho mais ou menos g2 para o g3 também... Honda City, Honda civic acho os mais antigos, mais bonitos!
ExcluirA alta procura pelo sedan é devido a traseira ter ficado digamos, melhor resolvida em relação ao hatch... no mais, a frente segue o mesmo estilo polêmico!
ResponderExcluirPessoal, vamos ter mais respeito com o novo HB20. Ele deu um cacete no Polo pela Revista Autoesporte!
ResponderExcluirDaqui a pouco essas avaliações do Polo vão aparecer no xvideos, pois ele leva benga atrás de benga!
Pelamor, comparar o Polo com essa aberração aí é de descolar o rego da bunda...
ExcluirJaspion
ResponderExcluirNa verdade vão antecipar as vendas, pois o cliente vai na loja e não tem o modelo novo, acaba pegando onix plus, portanto cada dia que passa, mais vendas perdidas.
ResponderExcluirCOITADO DO LINDO E SUPER VIRTUS...
ResponderExcluirCarro feio desse ninguém não vai querer
ResponderExcluirQuando é o facelit?
ResponderExcluirMeu JESUS mataram o carro, esse farol de neblina parece a lente de uma Kodak, a grade xadrez parece um galinheiro, a lanterna traseira gigantesca, que desenho absurdo!
ResponderExcluirCarro ficou feio.Parece Ford focus. Carro envelheceu 10 anos.E brasileiros compram carro pela aparência e não pela eficiência .
ResponderExcluirEfeito Onix Plus
ResponderExcluirCarrinho ridículo, típico do quarto mundo
ResponderExcluirMenos feio que o hatch, mas feio. Parece um Ka 2019 + Focus 2006. Que c* da Hyundai.
ResponderExcluirja vi os novo onix e hb20,, nao entendo tanta gente criticando o hb20, pois o carro é fantastico, mas gosto é gosto. O Onix é bonito nas fotos e feio pessoalmentee.. o hb20 e´o inverso disso. Enfim, unico problema do hb20 e´o custo benefício, cobram demais pelo que oferece ,Na minha humilde opiniao, o motor fraco_1.0 aspirado, o espaço interno e a suspensão ridícula matam o carro, ja o design apesar de acharem polemico, é o que ele ainda tem de bom, alem do sistema anti colisao, que custa mais de 10 mil reais num carro de luxo , e nesse carrinho "popular", nem fica tao caro.. Enfim, quem não gosta, geralment é por que não pode comprar e fica achando desculpas... Quer suspensao boa e espaco interno , vá de virtus, e pague o olho da cara pra ter uma escola de samba e painel de plastico duro. Quer custo beneficio bom, vá de onix plus, pronto, acabou!! E por isso que a chevrolet vai vender 10x mais que o resto...e hyundai vai só ficar olhando...
ResponderExcluirO carro é feio de verdade... Eu pensei que não era. Mas pessoalmente ficou uma bosta.
ExcluirÉ uma regressão total, se não tivesse outra plataforma deixava mais um ano. E buscava coisa melhor. Foi triste e infelizmente não adianta se enganar. É feio pra C...#$.
ResponderExcluirEm design é claro. Mas na questão segurança, evolução é foi bem acertada. E não é só no Brasil, todos compram um carro que agrada os olhos. Tem ser bonito, afinal não é de graça e nem barato.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTenho um HB20S Vision aspirado e o veículo é fantastico para a categoria, supera e muiro a concorrência em vários aspectos. Veículo tem um silêncio absurdo no habitáculo, bancos muito confortáveis, suspensão bem acertada. Veículo bem construído - com peças de qualidade, interior impressiona, parece ser de categoria superior. Na verdade chega ser estranho considerar um veículo de 60mil reais e com todos esses atributos de "popular".
ResponderExcluirPossui 05 anos de garantia, veículo muito econômico - fazendo 13km/lt na gasolina na cidade e com ar ligado direto. Porta malas enorme e a CONFIABILIDADE da marca HYUNDAI.
Estou satisfeito com o carro, principalmente levando em conta as milhares de reclamações do novo onix, onde 90% do proprietários apresentam extrema insatisfação e arrependimento com a aquisição do projeto chinês da Chevrolet.
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