A versão hatch é a primeira a estar disponível em toda a rede de concessionárias, enquanto o sedã HB20S e o aventureiro HB20X chegam em novembro e dezembro, respectivamente.
Segundo a Hyundai, a pré-venda já soma 4 mil unidades e lista de potenciais clientes que se cadastraram no site da Hyundai ultrapassa 70 mil pessoas. A partir desta semana, montadora passa a oferecer serviço de vendas via Instagram e de
O modelo chega renovado, com lista lista de equipamentos de conforto, conveniência e segurança desde a versão de entrada ampliada. Além disso, traz a nova linguagem de design da marca, batizada de Esportividade Sensual, maior espaço interno e versões com inédito motor 1.0l Turbo GDI com injeção direta de combustível.
A carroceria que inicia as vendas é a hatch, oferecida nas seguintes versões: Sense (1.0l MT), Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT) Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT), Launch Edition (1.6l AT), Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT).
Estão disponíveis seis cores: as sólidas Preto Onix e Branco Atlas; as metálicas Prata Sand, Prata Brisk e Cinza Silk e a perolizada Vermelho Magic. Em novembro chega a carroceira sedã HB20S e em dezembro, a aventureira HB20X.
Série especial Launch Edition
A chegada da nova geração do HB20 é marcada também pela comercialização da série especial Launch Edition. Limitada a 2,7 mil unidades, ela é equipada com motor 1.6l de 130 cv e 16,5 kgf.m de torque máximo, e câmbio automático de seis velocidades.
O pacote de itens de série HB20 Launch Edition inclui acendimento automático dos faróis – que têm ainda projetor e luz de posição em LED –, retrovisores externos com rebatimento elétrico, alarme com sensor de presença, airbags laterais, bancos traseiros bipartidos 1/3 e 2/3, câmera de ré com monitoramento da traseira, Smart Key com partida do motor por botão e apoio de braço central deslizante.
São seis cores disponíveis, que destacam o design arrojado e sofisticado do carro: as sólidas Branco Atlas e Preto Ônix, as metálicas Prata Brisk, Cinza Silk, Cinza Khaki, e a perolizada Vermelho Magic.
Todas as versões tiveram seus bancos renovados – estão mais ergonômicos, confortáveis e estilosos. Um dos grandes destaques do interior é o acabamento Marrom Desert, disponível para a versão Diamond Plus do hatch.
Nela, a cor marrom aparece no painel, no console, nos painéis das portas, nos bancos em couro e no volante, este também revestido em couro. Detalhes na cor azul fazem parte do estilo e estão presentes ao longo do painel e nas costuras do banco, volante e manopla de câmbio.
O espaço interno da nova geração do HB20 foi aprimorado visando à melhor ocupação pelos passageiros, crescendo 30 mm no entre-eixos. O vão para as pernas no banco traseiro cresceu 47 mm, o que se traduz em mais conforto para quem viaja na segunda fileira.
As versões Diamond e Diamond Plus têm itens como ar-condicionado digital, chave presencial Smart Key, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento, acendimento automático dos faróis, piloto automático e limitador de velocidade.
Além disso, contam com partida do motor por botão, alavancas no volante para trocas de marcha (Smart Shift), sistema Stop & Go de parada e partida automática do motor, e a nova central multimídia flutuante com tela touchscreen de 8 polegadas, oferecendo conectividade com smartphone por meio do Apple Car Play e do Google Android Auto.
Direção elétrica e banco do motorista com ajuste de altura por alavanca estão disponíveis para todas as versões.
A versão mais completa, a Diamond Plus, dispõe de sistema de alerta e frenagem autônomo e alerta de mudança de faixa – itens únicos no segmento –, monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e câmera de ré com monitoramento da traseira (DRVM). Esse último disponível também nas configurações Diamond e Launch Edition.
Na estrutura da carroceria do novo HB20, a participação de aço de alta resistência passou de 19% para 30% em todas as configurações. Esta melhoria contribui diretamente para a redução de peso e o aumento da segurança em colisões.
Saem de fábrica com quatro airbags, sendo dois frontais e dois laterais de tórax, as versões Diamond, Diamond Plus e Launch Edition. Para as demais são sempre dois airbags frontais.
À exceção das versões Sense, Vision 1.0 e Vision 1.6 MT, as outras trazem sistema completo de segurança ativa, com controles de estabilidade (ESP) e tração (TCS), assistente de partida em rampa (HAC), e sinalização de frenagem de emergência (ESS).
Todos os veículos ainda são equipados com fixação ISOFIX com top tether para cadeirinha de bebê, destravamento automático das portas em caso de acidente, cintos de segurança retráteis de três pontos (dianteiros e traseiros) e com pré-tensionador (dianteiros), apoios de cabeça dianteiros e traseiros com regulagem de altura (para todos os ocupantes), estrutura de deformação programada, barras de proteção lateral e coluna de direção colapsável.
Motorização
A grande novidade na segunda geração do compacto sul-coreano é o motor 1.0l Turbo GDI com injeção direta de combustível. O propulsor equipa as versões Evolution, Diamond e Diamond Plus.
Com o sistema de injeção direta (GDI), turbo e intercooler, o propulsor três-cilindros entrega potência de 120 cv, além do torque máximo de 17,5 kgf.m logo aos 1.500 rpm – em outras palavras, ultrapassagem e aceleração são mais eficientes do que nunca, pois a força total do motor está disponível quase que instantaneamente. A opção turbo está sempre acoplada ao câmbio automático de seis velocidades.
Plano de manutenção
O HB20 Nova Geração tem plano de manutenção com preços fixos até os 60 mil km. A primeira revisão, no entanto, tem mão de obra gratuita. As concessionárias autorizadas ainda oferecem lavagem em cortesia em todas as revisões.
Os valores de manutenção para a motorização 1.0l aspirada são exatamente os mesmos da versão anterior, sem acréscimos, totalizando para as três primeiras revisões R$ 1.108,00. O mesmo ocorre para a versão 1.6l, preservando o valor de R$ 1.185,00 para as três primeiras revisões, tal como antes. No caso da inédita motorização 1.0l turbo GDI, o valor correspondente de R$ 1.203,00 é o mais barato entre os concorrentes diretos.
Banco Hyundai
O cliente interessado no HB20 Nova Geração pode contar com o suporte financeiro do Banco Hyundai, que opera com o nome de Hyundai Financiamentos. O banco da marca tem ofertas diferenciadas, como o Compra Certa Hyundai, programa de fidelidade com condições atrativas, como entrada a partir de 20%, parcelas mensais até 50% menores que um financiamento tradicional e garantia de recompra no final do plano.
Já ouvi : Tudo que está ruim pode piorar.... é o caso desse HB20.
ResponderExcluirO bagrão coreano ficou bonito vi hoje na concessionaria vai abocanhar muitos!!!!
ExcluirCoreano e Chinês ,nem pensar..!! Tá louco..!!! Deixo essas encrencas pra eles..!!!
ExcluirBoa sorte
ResponderExcluirTb torço pro HB20 dar uma sova no Polo/Virtus. O acelera+ poderia testar.
ResponderExcluirSei, e daí? Ai vai dormir feliz com seu bofe e sonhar o dia que finalmente vai poder parar de andar de onibus?
ExcluirCalma cara, abaixa as pedras. Não vou só dormir tranquilo pelo HB20 espancar o Polo no arrancadão, como tb reconhecerem que frenagem automática é infinitamente mais útil que um painelzinho digital frescurento. ;)
ExcluirE ainda o HB20 tem pqp no teto...kkkkkkkkk
Carrinho medíocre. Feinho e pequenininho com preços de polo highline com proporções de hatch médio, painel 100% digital, rodas 17", disco nas 4 e som assinado beats.
ResponderExcluirUiii som assinado! Kkkkk
ExcluirMelhorou no nível de acabamento e na lista de equipamentos. Quanto ao design é questionável, mas ao vivo é melhor que por fotos.
ResponderExcluirDeve continuar vendendo bem. Mas acho que deverá cair para a 3ª ou 4ª posição no ranking.
Será que irá ter filha de espera?! Acho que não hein!
ResponderExcluirEste comentário foi retirado pelo adm.
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluirfilha não, fila. kkkkk
ExcluirPenso que esse design não vai colar... prevejo uma 6a ou 7a posição no ranking.
ResponderExcluirCarro feio
ResponderExcluirSACANAGEM É NÃO TER CONTROLE DE ESTABILIDADE E TRAÇÃO COM ASSINTENCIA EM RAMPAS NO 1.6 NEM COMO OPCIONAL!!!!LAMENTÁVEL E VAI ENCALHAR O CARRO NAS VERSÕES 1.6 MANUAIS E AUTOMÁTICAS !!!!!
ResponderExcluir90% de quem compra carros nem sabe o que é isso e montadoras sabem disso.
ExcluirUma pena, o HB20 de 2016 até este ano era o mais bonito de todos! Boa sorte Hyundai!
ResponderExcluirEsse carro ficou tão ruim que nao consigo nem ler as matérias sobre ele, pior lançamento de 2019.
ResponderExcluirVi o carro ao vivo na vitrine de uma concessionária, simplesmente horrível!
ResponderExcluirHorrível é você ter vontade de compra é não ter grana! E vem com este papo de gado.
ResponderExcluirSim, muito horrível minha grana não poder comprar esse belo lançamento chamado HB20, mas pelo menos foi suficiente para comprar um outro lançamento,feinho, de origem nipônica, que anda menos que um golf MSI 😧 fazer o que né!!
ExcluirCinco anos de garantia,pro cara não sair de lá nem pra mijar,kkkk haja esperteza.!
ResponderExcluirA Hyundai fez o contrário da gm: primeiro o hatch e depois o sedan.
ResponderExcluirTambém ofertou itens diferentes da vw e gm (frenagem automática e o alerta de saída de faixa)
Agora sobrou pra vw nesse xadrez, pra superar geral tem que equipar seus carros com os itens de ambos, onyx e hb20.
Mas também se ela fechar um carro novo com a segurança que lhe é padrão, desempenho, economia e com preço competitivo, aí é pódio.
A VW não precisa fazer nada, pois ja tem um carro muito superior aos dois. Só segurar os preços.
ExcluirUm carro superior que perde comparativos...
ExcluirE ainda leva uma sova homérica nos arrancadões! ;)
Prefiro GM embora nunca tenha tido um mais só ouço elogios, depois que andei num cruze sedan LTZ versão top aprendi o que é acabamento e construção...
ExcluirPra min a carroceria tem o formato de ovo, o que identificava no último Palio, não fica bom. Afora tudo o que escreveu acrescento que o lançamento e mais do mesmo igualando-se a dona VW alinhando os preços ao Polo, empurrando versões básicas peladas, não disponibilizando catálogo como o consumidor deseja, por exemplo, disponibilizando versão turbo e câmbio manual, deslizando em fazer o condutor ter que meter a mão no clister para acessar informações do computador de bordo, fora o erro crasso no design do carro.
ResponderExcluirMuito bom ser proprietario de um Polo e ficar assistindo essa briga de coadjuvantes. Se bem que esse HB20 é superior ao Onix em tudo, aliás, qualquer carro da Hyundai e superior a qualquer carro da GM, que já é a quinta montadora mundial, e continua caindo!
ResponderExcluir"briga de coadjuvantes", ué q eu saiba o polo não é o mais vendido...
ExcluirSalvo me engano está em 4º! OPS
Ficou muito bonito estiloso, matador de polo, agora vai na busca do Onix.
ResponderExcluirVibo carro ao vivo na caoa, e sem duvida posso dizer que ..... É estranho parece uma mistura de fiesta e ford ka .. ,feio demais...
ResponderExcluirAgora com esse novo design Jaspion é só ladeira abaixo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ impressão ou essas lanternas/farol e a bocarra ficaram desproporcionais? É a mesma percepção que eu já tive com os redesigns que a FIAT sempre fez a vida inteira, de carros que originalmente eram muito bonitos e harmônicos (vide Punto e Uno) e ficaram com cara de gambiarra.
ResponderExcluir... Esse carro certamente é melhor do que o Yaris e do que o Polo.
ResponderExcluir...
Mas acredito que não chega ao nível do Novo Onix....
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.