O VW Golf 8 começa a ser vendido na Europa no próximo mês de dezembro. A VW ainda não disse nada oficialmente sobre preços, mas a imprensa alemã já dá como certo que o modelo de acesso custará cerca de €18.500 euros (R$ 82 mil).
Para efeito de comparação, o Golf 7 de acesso tem preço na Alemanha começando em € 21.685 (R$ 96 mil), ou seja, €3.185 (R$ 14.000) mais caro que o novo. Essa redução de preços é um feito e tanto para um carro que chega com um conteúdo tecnológico mais pronunciado, painel com duas opções de telas sensíveis ao toque maiores, novos e sofisticados recursos de assistência à condução, iluminação ambiente interna e uma opção de personalização baseada em nuvem para o sistema de informação e entretenimento.
Por outro lado, o Golf 8 mantém basicamente as mesmas dimensões do anterior (o entre-eixos é exatamente o mesmo de 2,63 metros). A plataforma MQB é também a mesma que seu antecessor, e o carro passou por algumas simplificações, como o troca do amortecedor de abertura do capô dianteiro por uma vareta convencional.
Além disso, a VW reduziu os custos no Golf - anteriormente uma vitrine para os excessos de engenharia da empresa - cortando versões de baixa vendas, e reutilizando 80% das ferramentas de montagem já existentes da versão atual.
O tempo necessário para fabricar um único Golf foi reduzido em cerca de 1 hora, usando máquinas e processos mais padronizados, uniformizando as versões de modelos específicos para cada país e melhorando a logística. As opções de personalização foram reduzidas. Não há mais dezenas de escolhas de volantes e tecidos como antes, que adicionavam complexidade e custos ao processo de produção.
A VW está em meio a uma mudança estratégica com foco em eletrificação - na faixa do Golf a empresa aposta no ID3. Com isso, e ascendência do Tiguan como produto mais vendido da marca, o Golf 8 deixou de ser a vitrine tecnológica, e nesta 8ª geração ele está mais competitivo e com maior potencial de lucratividade.
Assim, uma das "missões" do novo Golf 8 é a de financiar os mais de US $ 50 bilhões projetados para desenvolver pelo menos 70 novos carros elétricos em todo o grupo VW nos próximos anos, marcando o empreendimento mais agressivo e caro de eletrificação em toda a indústria automotiva.
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ResponderExcluirGolf é carro Popular em quase todos Países do Mundo. Só aqui no Brasil precisa ser de Classe Media Alta pra comprar por mais de 150 mil Reais. Hoje o Muscle Car Popular Onix Hatch Turbo é Melhor Custo x Beneficio que esse Golf.
ResponderExcluirPutz, vocês não cansam dessa besteira??? O papinho de pobre viu! Cara, a MK7 tinha mais equipamentos que os modelos iniciais de Mercedes, Volvo, Audi e BMW, além dos elogios quanto à qualidade do acabamento, isso comprovado em diversas matérias de especialistas europeus. Só pesquisar no Youtube. E sempre tem um brazuca, que nunca teve um carro com o mesmo conjunto do Golf, dizendo que é popular... Fato é que a VW brasil não esteve à altura do Golf, mas também por que parte do consumidor brasileiro também não...
ExcluirAcredito que vc se refere ao Corolla, este sim é um sedan popular e barato fora destas plagas. O Golf sempre foi tecnológico e com materiais/montagem Premium destinado ao publico exigente europeu, que não se contentam em ter um jaspion na garagem.
ExcluirJoel,vc que curte GM,pq ela não traz o Spark pra cá?ele teve cotado pra substituir o Celta.
ExcluirSpark? Momento agora é do Onix, mas seria Boa ideia GM ter carro com preço de ate 35 mil no Brasil.
ExcluirVeja o preço do Corolla e Golf nos Estados Unidos tb, sao preços de carros Populares. Mas ser popular nao quer dizer que nao tenham bons equipamentos.
ExcluirJoel! Vai falar besteira assim no seu planeta! Comparar Ônix Ching ling com Golf e ainda dizer que é melhor custo benefício é no mínimo muita imbecilidade recheada de raciocínio pífio e sem lógica. Logo se vê que vc não tem o menor conhecimento e nunca sequer deu partida em um Golf. Se vc não tem vergonha de falar tamanha asneira em público poupe pelo menos a sua família kkkkk
ExcluirJoel, pare de postar besteiras, vc está muito eufórico com o Onix Plus, dizer que é o melhor Custo x Benefício é piada para boi dormir ! O novo Golf 8 é infinitamente superior ! Quem tem grana compra o carro que lhe convém e não vai atrás de carro Xing Ling ! Quando o referido carro era zero estrelas no Latin NCAP não tinha nenhum Fanboy como vc ! Se liga cara !
ExcluirEsse Joel é doente, anda de celta e vive falando asneira, o dia que Onix for comparado a um golf, eu dou meu carro para o primeiro que passar na esquina... Onix é carro projetado para pais pobre, nunca será vendido na Europa ou EUA, não tem nem como comparar. Onix boqueta não ganha nem do golf mk4
ExcluirSó esperem algum Youtuber testar numa Pista arrancadam do Onix Hatch Turbo Manual contra o Golf TSI 1.0 pra verem como Onix anda.
ExcluirBota o onix pra andar com o GTI, ne com golf que vc quer comparar?
ExcluirSe a Chevrolet cismar de Colocar o mesmo motor da Equinox no Onix Hatch o Golf GTI vai ver o que é bom pra tosse.
ExcluirPra quê se o rival do Golf é o Cruze,é bom que coloque pra ver o coro que vai levar do gti
ExcluirCruze 1.4 Turbo Sport6 nao anda menos que Golf TSI 1.4
ExcluirNa Europa o tsi 1.4 saiu de cena,no geral o Cruze sempre passou vergonha diante do Golf
ExcluirPovo fica dando corda pra esse cara, ele ta tirando onda, no maximo deve andar de mercedes, mas aqueles que entra umas 200 pessoas e anda pelos bairros da cidade
ExcluirGolf compete com Mercedes, vc comparar Golf com Onix mostra que vc não conhece de carro!!!
ExcluirGolf compete com Mercedes, essa foi boa, kkkkkkkk
ExcluirO Golf é obviamente um carro muito popular. Um dos dois únicos que vende mais de 1 milhão de unidades por ano. E disparado o hatch mais vendido do planeta. É uma obviedade que ele é um carro muito popular, com altíssimo índice de popularidade no planeta inteiro. Esse é o seu sucesso, muitas vezes imitado, e jamais igualado.
ResponderExcluirA razão da descontinuidade do GM Cruze foi exatamente esse. A GM Não consegue produzir um hatch médio com tal qualidade por um preço tão competitivo.
ResponderExcluirTomei conhecimento ontem que quem desenhou o golf 8 foi um brasileiro. Muito legal isso. O mesmo designer também fez o ID.3. Ele se chama Felipe Montoya. A VW está dando muita moral para nossos desenhistas. Volks, obrigado pela consideração.
ResponderExcluirMatéria completa.
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/novo-vw-golf-foi-desenhado-por-um-brasileiro-ele-nos-conta-sua-trajetoria/
Tá explicado!!!
ExcluirAgora eu entendi o motivo essa frente de Argo...
ExcluirTá explicado porque ficou essa "maravilha". kkkkkkk
ExcluirArgo tem frente de tipo
ExcluirAbsolutamente nada a ver com Argo. Causa de hater mesmo. Sem crédito algum. Por outro lado, um recente flagra do Onix hatch LT deixou claro que a lateral é a mesma do sandero e a traseira é idêntica a do Kwid. Quem não percebeu, dêem um olhada com atenção.
ExcluirLembra Argo com Gol ano 2010
Excluir"Deem" não tem acento mais, a reforma ortográfica mudou isso.
ExcluirO Daniel MB é uma porta, mas acerta ao escrever "DÊEM".
ExcluirA reforma ortográfica é para incautos que desconhecem a gramática.
Se ele tiver desenhado o interior torço muito para que seja o mesmo a desenhar o do t-sport.
ExcluirTô com bastante espectativa nesse tal de t-sport...
Esses carros a combustão eu não tenho mais desejo de ter, meu foco são os elétricos, o ID3 pack3 é perfeito, 550km de autonomia, certamente terei um com a popularização dos veículos elétricos.
ResponderExcluirAcharam o culpado pelo "design" da tragédia mk8!
ResponderExcluirTô só esperando pra ver a Carlota Joaquina falar sobre esse interior com temática Clóvis Bornay edição Fumanchu da Piriquita Luminosa.
ResponderExcluirKkkkkkkkkk
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ExcluirDá pra mudar a cor do painel,lâmpadas e central,carro decente é assim mesmo,agora em carro chinfrim não dá pra fazer isso
ExcluirPenteadeira de palhaço.
ExcluirPalhaçada é bostejar com inveja
ExcluirKkkkkk
ResponderExcluiro primeiro modelo e o último são iguais ! Inclusive o fan clube é o mesmo! As viuvas e meninas super poderosas! Jajá elas aparecem falando do morimbundo e agredindo quem discorda de suas alucinações!
ResponderExcluirAinda será líder por vários anos
Excluirprofetizo ações da ford/gm e toyota desabando na Bolsa de Nova York hoje. Essas empresas não estavam preparadas para uma precificação tão agressiva do Golf. Com isso, todos os outros carros que têm seus preços referenciados ao do golf, terão que abaixar muito. Só que essas empresas não têm tecnologia, escala e estrutura de custos da VW para dar conta de um nível tão agressivo de precificação. Então elas terão preju, e a VW lucrará. Simples assim.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirÉ PRA ISSO Q PAGO MINHA INTERNET, VOU ATÉ MANDAR FAZER UM QUADRO E POR NO TETO DO MEU QUARTO, PRA JÁ ACORDAR DANDO RISADA...
Zzzzzzz...
ExcluirSemi premium tá fazendo dumping.
Excluiro carro é uma obra prima
ResponderExcluirO G8 já é o melhor Golf já produzido. Garantia de sucesso na Europa. Inveja.
Excluir
ResponderExcluir"No papel, o novo GM só ganha no preço e nos itens de série. Mas na prática..."
"Até um mês atrás seria impensável comparar um Onix contra um Virtus. Afinal, o Chevrolet era um hatch compacto de entrada e o VW, um sedã compacto-médio acima do Voyage. Mas as coisas mudaram com o lançamento da nova geração do GM."
"A central My Link do Onix também traz novidades, não devendo em nada à da VW em termos de resolução da tela, facilidade de uso e velocidade de resposta."
"Também a programação de câmbio é mais esperta no GM. Enquanto ele sempre tenta manter o motor a cerca de 2.000 rpm (exatamente na melhor faixa de torque), no VW a rotação fica em 1.500 rpm na maioria do tempo. Quando você chama no acelerador, o Chevrolet responde mais rápido."
"As sensações do dia a dia foram comprovadas quando o Onix deixou o Virtus para trás em todas as provas de desempenho. Ele acelerou de 0 a 100 km/h em apenas 9,8 segundos, contra 10,3 s do VW. E ainda foi mais ligeiro nas retomadas, fazendo de 80 a 120 km/h em 7 s cravados, também com vantagem de 0,5 s sobre o rival. Na medição de 40 a 100 km/h, o Chevrolet abriu quase 1 segundo de diferença. Vale lembrar que os testes são feitos usando todos os recursos do carro, ou seja, o Virtus estava no modo Sport do câmbio, que o Onix não tem."
"A falta da injeção direta poderia sugerir uma desvantagem para o GM no consumo. Mas, de novo, não foi o que vimos na prática."
"Para completar, o motor tricilíndrico da GM se mostrou mais silencioso e com menos vibração que o da VW."
"No Chevrolet a transmissão é mais suave e quase não se percebe as mudanças na maioria do tempo,"
"o Onix parece mais conectado ao motorista,"
"Conclusão
Não restam dúvidas de que a Chevrolet elevou o padrão da linha Onix. A evolução em espaço, segurança, desempenho, consumo e equipamentos realmente colocou o modelo em outro padrão - a ponto de desafiar o carro que era, até então, a referência do segmento. O Virtus ainda é melhor em espaço, conforto e tem alguns itens exclusivos, mas nada que justifique uma diferença de quase R$ 14 mil..."
Hora do choque de realidade pras bonequinhas ;)
Nova benga do HB20 no Polo.
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/reviews/377438/teste-novo-hyundai-hb20-turbo-contra-onix-polo/
Não sabe interpretar um texto?isso é comparativo.
ExcluirTeste: Como anda o novo Hyundai HB20 1.0 TGDI diante de Onix e Polo
Comparar Onix+ com Virtus, esses haters perderam a noção do ridículo.
ExcluirSei interpretar muito bem, alí diz que no 0 a 100 tomou benga, de novo. Os únicos aqui que tem dificuldade de interpretação são vocês apzetes.
ExcluirUm Apzeiro sabe interpretar um texto bem melhor que vcs fiateiros,num comparativo Argo e Polo,o Polo ganha e falo comparativo geral.
ExcluirNão é o quê se viu em cima que tava mostrando como se fosse comparativo
Chora mais apzete, tá lindo de ver.
ExcluirChora de dar risada com a Fiat falindo
ExcluirFala de Gm x Vw, BB. Ninguém falou em Fiat aí encima...
ExcluirTodavia tão bostejando
ExcluirEsse sapo de olho puxado é uma das coisas mais feias já lançadas esse ano. E ainda vem com tecnologias atrasadas. O resultado será um só: venderá bem só na Alemanha mesmo. Perde em dinâmica em dirigibilidade para o novo Focus, na qual é a referência e se aproxima dos verdadeiros premium.
ResponderExcluirFocus é saco de pancadas do Golf,sempre foi,direção semi-autônoma,hud display é atrasado?e não vem com esse papinho de mazda que usa uma placa de policarbonato com velocímetro,e a merda do Tipo vai sair de linha pq não tem condições de concorrer com o Golf,quero ver vc falar daqui 6 meses que ele só vai vender bem na Alemanha.
ExcluirO Focus não mudou quase nada,nem painel digital configurável tem e só Deus sabe quando vai ter condução semi autônoma.
he he o golf sapão voltou...OBRIGADO VOLKSWAGEN
ExcluirEsse cara é doente, Focus? Aquele câmbio Power SHIT? Kkkk
ExcluirA real é que tudo que for da vê esse cara desdenha, mas no fundo ele sabe que golf é muito superior a um Focus... Deixem essa gazela se escabelar, ele vive aqui tentando mas só passa vergonha, depois ele entra no celta dele e volta para realidade.
Esse cidadão é vendedor da Ford no Espírito Santo e dono de um focus powerShit 2014.
ExcluirFocus é lixo, carrinho popular que concorre com o VW Fox.
O carro tirando a traseira mudou todo.
ResponderExcluirÉ melhor ser um sapo de olho puxado com 45 anos de mercado sendo o hatch médio mais vendido da história e da atualidade e histórico de democratizar pro segmento dele itens de carro de luxo que um fracasso de uma certa Italiana que não fica nem 6 anos no mercado.
ResponderExcluirVai Tarde Tipo.
Quanto ódio, estava tão apaixonado assim?
ExcluirÓdio de vcs,nem de graça ia querer uma merda como tipo
ExcluirUi
ExcluirNem a fiat considerava o Tipo médio,esse lixo toma pau de Seat.
ExcluirCom certeza é o Sapão,gti mk7 custa no mínimo 90 mil
ResponderExcluirLembrei daquela senhorinha que foi limpar um quadro que era uma obra de arte e o troço ficou irreconhecível.
ResponderExcluirEu já tava desconfiado de que a senhorinha tinha aprontado de novamente, mas descobriram que na verdade o mk8 tem um design HUEHUE-BR.
#força-vw
Vamos ver o resultado na decantada lucratividade.
ResponderExcluirO balanço de 2021 vai refletir a baixa dos preços.
Curioso ser´s ver o reflexo quando for importado para o Brasil.
Seria vendido pelo preço do Polo.
A VW vai baixar o preço da tabela substancialmente por aqui.
Como a VW é uma empresa de acionistas, serão reuniões interessantes.
ResponderExcluirPessoal, pessoal, tenho uma novidade,
ResponderExcluirNo Motor1, além do Onix ter dado uma cacetada no Virtus, agora a próxima vítima é o Polo. E quem humilhou agora foi o novo HB20. Vejamos:
"Até porque, na parte que mais interessa, o novo HB20 é dos melhores da turma. Se o antigo já se destacava pelo interior caprichado, o novo se posiciona CLARAMENTE ACIMA DO POLO e Onix na qualidade de construção."
"Não é um latifúndio, mas me pareceu melhor que o Polo"
"É sem dúvida uma transmissão melhor que a dos rivais, unindo a ausência de trancos do Onix com a opção de trocas manuais pela borboleta do Polo."
"Isso sem falar nos freios, que foram exemplares no teste, fazendo o hatch parar em espaços muito menores que os da concorrência (mesmo com tambores na traseira)."
"Como esperado pela vivacidade nas ruas, o HB20 TGDI fez bonito na pista. Acelerou de 0 a 100 km/h em apenas 9,4 segundos, contra 9,7 s do Polo e 9,8 s do Onix Plus (o hatch da GM tende a baixar esse tempo)."
"Não bastasse superar os oponentes na pista, o HB20 TGDI também foi superior a Polo e Onix no consumo."
Resumo: HB20 é mais rápido, mais econômico, freia melhor e é mais barato que o Polo. Só não supera o Onix em custo-benefício.
Lembrando que o hb20 foi comparado ao Onix Plus, enquanto o Hatch não chega. Certo bonecas? ;)
Vai tomar bomba no crash-test do latincap igual o Argo
ExcluirEsse hater é doente, acha que Onix é um supra sumo, coitado desse cara, a matéria é sobre o golf e ele vem falar de Onix kkkk
ExcluirOs caras nunca tiveram um carro seguro e motor forte, aí agora tão passando a noite dentro do carro de tão empolgados kkkkk
Olha esse painelzinho que parece uma penteadeira de palhaço, todo cheio de luzinha pra passar maquiagem.
ResponderExcluirNão sei pq as bonecas fanboys estão todas ouriçadas. Vcs NUNCA verão a cor desse carro mesmo. O Golf anterior - o sapo capado - foi um fracasso homérico! Agora esse Sapo de olho puxado carnavalesco tem substituto aqui. O já fracassado T-Cross com suas vendas mornas e com Renegade turbo e novo Tracker chegando. ;)
Só é o hatch médio mais vendido do mundo,um carro com uma tecnologia é normal ter luz,nem sabe pra quê essas luzes.
ExcluirT-cross fracasso?na minha cidade tem um monte deles.
Se esqueceu,que tem chance do novo Golf vir pra cá e não é pouco
Vale lembram o hater de nome haterxhater que odeia tudo da vw, ano que vem chegam T-Sport, Tarek, Tarok e outro suv barato kkkk, força de lançamento na cabeça dos fanboy da GM
ExcluirLançamentos Vw BR: A
ExcluirBrasileiro: Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
EFEITO ONIX BRASIL...NÃO É DUMPING???
ResponderExcluirSó seria dumping se fosse outra montadora. Como é a vw aí trata-se de:
Excluir1) inovadora estratégia de marketing.
2) democratização de meios de transporte aos menos favorecidos.
3) estratégia de posicionamento agressiva.
4) Implementação de técnicas de mentoring para atingimento de metas ganho de percepção de valor de marca.
Certeza que o design do mk8 foi aprovado utilizando NO MÍNIMO 80% dessas bobagens enumeradas aí em cima.
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ResponderExcluirQue não tem condução semi autônoma nem como opcional,o acc do Classe A nem freio o carro
ExcluirFreia*
ExcluirSempre gostei do golf, esse preço é simplesmente condizente com a realidade brasileira caso ele viesse pra cá. Na minha opinião, essa nova geração compete sim com os Premiums de entrada.
ResponderExcluirA sensação que tenho dos novos donos de Onix, é que os caras nunca tiveram um carro seguro e um motor mais forte turbo, aí agora tão passando a noite dentro do carro de tão empolgados kkkkkkkkkkk, tá muito engraçado kkkkkk, agora não contente com a fanboyzice, eles alegam que ficou melhor que o Golf kkkkkkkkkk e que o carro deveria ser exportado para EUA e Europa, kkkkkkk, os caras deliram, projeto boqueta xing ling nos EUA? Lá eles tem carros bem melhores, com motor V6 ou V8, esse carro seria um mico, deixem de relinchar.
ResponderExcluirExatamente. Muito bom! Rsss
Excluirkkkkkkkkkkkkkk exatamente. kkkkkk. Eles nunca na vida tiveram carros seguros e com bons motores. Agora que passaram a ter, não se contêm. Para eles, é o mesmo carro do mundo. Afinal, nunca sentaram num carro parecido. Aproveitem bem isso. kkkkkkkkk
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirFalou os 2 fanboy da marca q até 2014 vendia Kombi e Gol G4... Bosteja mais q tá bonito de ver. Choro é livre...
Quem bate esquece, quem apanha jamais...
Onix Plus 5 x 0 Virtus
HB20 Turbo 1 x 0 Polo Tsi
Vendas Golf
ResponderExcluirO Golf atual terá vida longa no Brasil por conta da Argentina. O Golf vende quase 500 unidades por mês na Argentina, um mercado que é 4 vezes menor que o Brasileiro. Corresponde a 1.600 a 2000 unidades por mês no Brasil.
Então o Golf brasileiro será direcionado à Argentina. Detalhes, a Argentina, em crise, compra 500 unidades do Golf por mês. Se sair da crise, tende a ir para 700. O Golf pode muito bem subir a 600 ou 700 no Brasil, e aí ele é totalmente viável. Um carro nacionalizado, com motor 200 TSI, paga menos impostos.
Tem grande futuro no Brasil. E será vendido no Brasil e na Argentina e em outros mercados da América do Sul, talvez até no próprio México.
Então, o Golf produzido no Brasil passará a ser vendido na Argentina.
De mais a mais, Golf é o hatch médio mais vendido do planeta.
https://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html
O Golf vende 6.000 unidades a cada 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.
Veja, passam-se 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos, e novos 6000 Golf são vendidos no mundo.
Qual outro carro faz isso? Nenhum.
O Golf é um carro premium com preços de revisão de generalista. em média 250 reais por reevisão.
Qual outro carro premium é tão barato de manter? Nenhum.
O Golf é o carro de mais identidade no planeta. Vc avista um e já sabe que é um Golf.
Golf: muitas vezes imitado, jamais igualado. E por isso tem tantos admiradores, fãs no mundo inteiro.
Vixi, de volta para o passado, foda que já foi demonstrado aqui que essa doença é contagiosa.
Excluir20 mil Euros... Salário mínimo na Alemanha 1,5k ou seja: 13 salários mínimos. Aqui Salário mínimo 980 pila, e preço +120k... todos os carros no brasil são absurdamente caros.
ResponderExcluirEsta carlotinha cada vez se supera. Agora deu pra colar texto antigo..rsrs....soh recordando: Golf?excelente carro) deixou de ser fabricado no Brasil
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