A linha 2020 do BMW X1 chega ao Brasil no dia 21 de outubro, na rede nacional de concessionárias da marca. Renovado visualmente e produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, o BMW X1 2020 faz sua estreia no mercado brasileiro em três diferentes versões de acabamento: BMW X1 sDrive20i GP (no lançamento, preço especial de R$ 189.950. Preço normal R$ 196.950); BMW X1 sDrive20i X Line (no lançamento, preço especial de R$ 209.950. Preço normal R$ 216.950); BMW X1 xDrive25i Sport (R$ 235.950).
O lançamento nacional acontece em paralelo com a chegada do modelo nos mercados globais. No Brasil, o BMW X1 chega com BMW Service Inclusive (BSI), serviço de manutenção ou 40 mil quilômetros, o que acontecer primeiro, sem custos ao cliente.
Entre as principais novidades do novo BMW X1 2020 estão os novos desenhos da grade de duplo rim e dos para-choques – e que conferem ao modelo uma aparência que remete aos irmãos maiores BMW X3 e X5, e o novo estilo do conjunto óptico, com destaque para o novo design dos faróis de neblina, e das rodas de liga leve de 18 polegadas. A ponteira dupla de escapamento ficou maior e os faróis de neblina passam a contar com tecnologia LED. Internamente, a tela da central de informação e entretenimento multimídia passa a medir 8,8 polegadas, na versão GP, e 10,25”, nas opções X Line e Sport, permitindo melhor interação com as tecnologias do veículo.
O BMW X1 2020 mede 4,439 metros, 1,821 m de largura e 1,598 m de altura, com distância entre eixos de 2,670 m. O porta-malas tem capacidade para 505 litros de bagagens podendo ser ampliado para 1.550 l, com os bancos traseiros rebatidos.
O novo BMW X1 2020 traz sob o capô um motor de quatro cilindros em linha, de 1.998 cm³, flex e dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo. Na versão sDrive20i, esta unidade entrega 192 cavalos de potência (a 5.000 rpm) e 280Nm de torque (a 1.250 rpm), e está conectada a uma transmissão automática Steptronic de oito marchas e alavancas posicionadas atrás do volante para trocas de marcha (paddle-shift). Nesta configuração, o SUV é capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 7,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 225 km/h. Na versão xDrive25i, por sua vez, o mesmo motor flex gera 231cv (a 5.000 rpm) e 350Nm (a 1.250 rpm) e está acoplado à mesma caixa de câmbio Steptronic, além de vir associado ao sistema de tração integral xDrive. Neste caso, o X1 alcança os 100 km/h em 6,5 s e alcança 235 km/h de velocidade máxima.
O BMW X1 também vem equipado com o Driving Experience Control, com função Eco-Pro, que permite a quem estiver ao volante ativar diversos recursos. Entre eles o modo Comfort, para uma calibragem-padrão entre o motor e a transmissão; o modo Eco-Pro, para uma condução especialmente eficiente; e o modo Sport, que possibilita uma dirigibilidade mais dinâmica. Internamente, a tela de comunicação e informação está maior e permite melhor interatividade.
A lista de equipamentos de série do BMW X1 2020 agrega entre outros itens faróis com tecnologia LED, Parking Assistant com câmeras de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; direção Servotronic, função Auto Start/Stop, ar-condicionado automático digital, volante multifuncional, bancos do motorista e passageiro com ajustes elétricos, apoio de braço dianteiro, pacote interno de conveniência – dupla entrada de USB no console central, redes para compartimentos atrás dos bancos dianteiros, porta copos e porta objetos centrais e tomada 12V, pacote de luzes internas – LEDs internos iluminando todo o veículo podendo variar a intensidade da luz e escolher dentre 6 opções diferentes de cores (branco, laranja, bronze, lilás, verde e azul).
O conjunto de tecnologias embarcadas no SAV inclui ainda Head-up Display e o BMW ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes; além de Chamada de Emergência Inteligente. Outro recurso adicional ao amplo cardápio de inovações disponíveis no X1 é a preparação para Apple Car Play, em que é possível transferir a interface de alguns recursos do iPhone para o sistema de entretenimento com a ajuda de conexão sem fio (wireless).
Dentre os dispositivos de segurança que equipam o SAV destacam-se os freios a disco com ABS, controles de estabilidade e tração, além de seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros –; e estepe de emergência.
Todas as versões do novo BMW X1 2020 (sDrive20i GP e X Line e xDrive25i Sport) serão disponibilizadas com quatro opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino) e três de acabamento metálico (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral). Nas versões sDrive20i GP e X Line, o interior é revestido com tecido Sensatec, com combinações em preto ou Oyster com preto. Já na opção top de linha xDrive25i Sport o revestimento é de couro Dakota, com três combinações a escolher, nas tonalidades preto, Mocha com preto e Oyster com preto.
Sobre o BMW Service Inclusive (BSI)
O BMW Service Inclusive (BSI) é um programa que oferece serviços de manutenção de veículos BMW, na rede de concessionárias autorizadas, pelo período de 3 anos ou 40 mil quilômetros (o que ocorrer primeiro), sem custo aos clientes. Entre os serviços abrangidos pelo programa estão inspeção do veículo, substituição do óleo do motor e do filtro de óleo, substituição do fluido de freio, do filtro de ar do motor, do filtro de combustível, do microfiltro do ar-condicionado e das velas de ignição, e troca do refil de óleo do motor, caso necessário. Além da utilização de componentes originais e de equipe altamente qualificada, o BSI conta com cobertura global. Ou seja, o automóvel BMW pode ser atendido em qualquer concessionária autorizada da marca, sem custo ao cliente.
Versões e equipamentos
BMW X1 sDrive20i GP (no lançamento, preço especial de R$ 189.950. Preço normal R$ 196.950)
Esta opção vem equipada com ar-condicionado automático digital, volante esportivo multi-funcional e revestido de couro, direção Servotronic, espelhos retrovisores externos com memória, aquecimento e rebatimento; abertura e fechamento automático do porta-malas; Comfort Access – capaz de controlar a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade da chave –; pacote interno de conveniência e pacote de luzes internas. A lista de itens inclui ainda pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-flat, Parking Assistant com câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; sensores de chuva com acionamento automático dos faróis baixos; controle de cruzeiro; rodas de liga leve aro 18 polegadas Y-Spoke; e rack system em preto.
BMW X1 sDrive20i X Line (no lançamento, preço especial de R$ 209.950. Preço normal R$ 216.950)
Além de itens em comum com a versão GP, a X Line conta com assentos dianteiros esportivos com regulagem elétrica e memória, Sistema de Navegação Plus, Head-up Display e teto solar panorâmico.
BMW X1 xDrive25i Sport (R$ 235.950)
Além de itens em comum com a opção X Line, esta versão sistema de áudio Hi-Fi e rodas de liga-leve de 19 polegadas Y-spoke.
Daqui a pouco aparece o Joel ou o HaterxHater ou o Zé ninguém ou vários fanbouys da GM dizendo que preferem o onix marea turbo kkkkk
ResponderExcluirFanboy da GM, essa foi boa, kkkkkkk
ExcluirAlguém aí me relembre como tá o placar de BENGAS que o onix tá colocando no Virtus Cenoura&Bronze.
ExcluirPreço
Excluir1x0
Consumo
2x0
Aceleração
3x0
Vendas
4x0
Nenhuma análise subjetiva (como design, equipamentos), somente dados objetivos.
HaterXhater é dono de um focus 2.0 2014 com o powerShit travado.
ExcluirMelhor que o Q3 da Audi
ExcluirMelhor que o Q3 e o Q5 da audi
ExcluirCom Audi Q5 sendo vendido a 199k, quem compra isso aí precisa de internação urgente.
ResponderExcluirMas os haters vão dizer que a tracker recall e o onix marea turbo são melhores. Acabei de ler de um lunático que onix é o melhor sedan do mundo e que audi não é premium, que é equivalente a honda a toyota, pode isso cara?
ExcluirE a inclusão digital que provoca isso.
ExcluirGrupo VW vivendo a base de promoções. Tsc, Tsc. Logo o maior grupo automotivo da via láctea.
ExcluirTá feio.
E mesmo assim Q5 vende menos que seus concorrentes Volvo XC60 e Land Rover Discovery.
X1 mesmo sendo de uma categoria inferior e sem promoções vendeu mais que o dobro da Q5 e Q3, seu verdadeiro concorrente.
Qual é o motor do Q5 que está a 199 k ?
ExcluirMelhor que Q3 e Q5 juntos
ExcluirDe fato, a única forma que a Audi encontra para concorrer com X1 e GLA é baixando o seu SUV médio ao preço de um pequeno. E mesmo assim perde.
ExcluirÉ complicado, pq realmente a Audi é uma marca boa. Mas mercado é mercado.
Fanboys da GM é o novo UPzeiro, chatos e acham que tem o carro mais potente do mundo kkkkk, coitados desses caras, precisam defecar pelos dedos para esquecer suas frustrações pq nao podem comprar um carro de qualidade, só essa boquetagem xing ling
ResponderExcluirMatéria fala de BWM, não de gm e etc...
ExcluirBoquetagem é aquele golf mk7,5 xing-ling...
HR-V Touring é muito mais carro, em todos os sentidos.
ResponderExcluirTípico caso a ser estudado pela NASA...
ExcluirO sujeito que deixar de comprar um Audi Q5 para comprar esse carro aí deve ser sumariamente encaminhado para um manicômio.
ResponderExcluirAudi Q5 é carro de locadora
ExcluirPrimeiro que, o cara que compra um carro desses é suficientemente esclarecido e bem informado pra não ser doido.
ExcluirSegundo: o dinheiro é dele e ele não deve nada a você, então bora carpir um lote vai...
"O sujeito que deixar de comprar um Audi Q5 para comprar esse carro aí deve ser sumariamente encaminhado para um manicômio."
ExcluirE o sujeito que fica querendo determinar o que os outros tem que fazer tem mais é que parar de ser um completo idiota.
"O sujeito que deixar de comprar um Audi Q5 para comprar esse carro aí deve ser sumariamente encaminhado para um manicômio."
ExcluirO maior lunático do Blog, querendo indicar consulta com psiquiatra para as outras pessoas...
O mesmo cara que disse que o seriam vendidos 6.000 Golfs por mês, que Corolla micaria, que o Ônix seria um mico, que sempre minimiza os carros da concorrência enfim, uma pessoa com credibilidade zero...
So comentários de Carlos e suas contas fakes pra engrandecer Vw!
ResponderExcluirÉ muito engraçado quando ele começa a discutir com ele mesmo, kkkkkkk
ExcluirEstamos há 87 publicações neste blog sem mencionar a HUMILHANTE benga que o onix aplicou no virtus cenoura&bronze.
ResponderExcluirSW4 SRV 2.7 7 lugares custa R$ 191 mil. E tem tração traseira.
ResponderExcluirQuem pagar R$ 190 mil nessa BMWzinha pé-de-boi está maluco.
Tem também a RAV4 SX 2.5 AWD Hybrid de R$ 191 mil.
SW4 2.7 manca e beberrona por 191 mil?
ExcluirNão sabia que estava deixando a galera da APAE usar internet...
Primeiro que esse carro nem deveria existir.
Segundo que uma Trailblazer V6 pode ser encontrada a 170 mil nas css Gm, anda igual um 1.5T (0-100 em 7,6s, enquanto a SW4 2.7 faz em 14,5s) e bebe a mesma coisa que esse 2.7, ou talvez menos.
Além disso, essa Toyota não tem nada dos assistentes de direção que a Trailblazer tem. Não tem sequer retrovisor fotocrômico ou sensor de chuva... Sw4 2.7 é só 4x2, enquanto todas as Trail são 4x4.
Pelo amor de Deus, você está bem?
A lamentar, como sempre no Brasil, é a ridícula variedade de cores oferecidas.
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