Dos mais de 35 milhões de carros de Golf construídos até hoje, cerca de seis milhões foram modelos Golf Mk7 - a geração mais recente. A história deste sétimo Golf começa oficialmente em sua estréia mundial em Berlim, em 4 de setembro de 2012. Apenas um dia depois, as pré-vendas do novo Golf começaram nos primeiros países. Como também aconteceu com seus antecessores, Mk1, Mk2, Mk3, Mk4, Mk5 e Mk6 - que juntos alcançaram vendas totais de 29,3 milhões de unidades -, tornou-se um best-seller mundial.
A abordagem de desenvolvimento procurou economizar em cada grama de CO2. Com isso em mente, foi planejado que, embora o peso geral do novo Golf fosse reduzido, a segurança contra colisões tivesse que ser mantida no mesmo nível alto ou, melhor ainda, aumentada. Foi exatamente o que aconteceu: a Volkswagen reduziu o peso do Golf Mk7 em até 100 kg e, nesse processo, reverteu a espiral do peso. Enquanto isso, a segurança permaneceu em um nível máximo.
Dependendo do motor, foi possível reduzir o consumo em até 23% em comparação com o antecessor do veículo. Além disso, os sistemas de assistência oferecidos foram um triunfo, como sempre: o freio de múltiplas colisões e o sistema de monitoramento de áreas da Front Assist, incluindo o City Emergency Brake, foram exemplos de algumas das novas tecnologias a bordo. O design estava mais claro e preciso do que nunca. Klaus Bischoff, designer-chefe da Volkswagen, então e agora, comentou o design: “O estilo é lógico, sólido, orientado ao produto, puro e preciso. Ele reflete o DNA do design da marca como uma doutrina pura em forma. ”
A Volkswagen apresentou os derivados da linha de produtos em rápida sucessão, lançando quatro versões somente em 2013: o Golf GTI , o Golf GTD , o Golf R e a Golf Variant. A eletrificação da linha de produtos ocorreu em 2014, com o Golf GTE e e-Golf . Um dos destaques esportivos de 2019 foi a estréia do Golf GTI TCR com 213 kW / 290 PS, baseado no Golf GTI de 257 kW / 350 PS da série de corridas TCR. A diversidade, a tecnologia e a aparência do Golf Mk7 realmente impressionaram: hoje, é uma das três gerações mais vendidas dessa linha de produtos.
Principais fatos do Golf Mk7
2012
- Estreia mundial em maio em Berlim
- Entrega do primeiro exemplar do Golf Mk7 em novembro
- Estréia dos modelos Golf 4MOTION
- Estréia do Golf GTI
- Estréia do Golf GTD
- Estréia da variante Golf
- Estréia do Golf R (estreia mundial em setembro em Frankfurt no IAA)
- Estréia do e-Golf
- Estréia do Golf GTE (estreia mundial em março em Genebra)
- Volkswagen comemora 40 anos do Golf em março em Wolfsburg
- Estréia do Golf SV
- Estréia da variante Golf R
- Estréia do Golf GTI Clubsport
- Estréia do Golf GTD Variant (estreia mundial em março em Genebra)
- Estréia do carro-conceito Golf R Touch e carro-conceito Connect Golf em janeiro na CES em Las Vegas
- Volkswagen comemora "40 anos do Golf GTI" em Nürburgring em junho
- Estréia do Golf GTI Clubsport S
- Atualização da linha de produtos
- Atualização para o Golf Sportsvan
- estreia mundial do GTI TCR Concept 0 no Wörthersee meet (Áustria) em maio
- Estréia do Golf GTI TCR
está chegando...já já sai por causa do fuso horário
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ResponderExcluiro mito dos carros
ExcluirListe os prêmios mundiais, o maior colecionador de prêmios a nível mundial na história da indústria automobilística.
ResponderExcluirThe Very Best - melhor slogan da história.
Primeiro carro do ano no Japão sem ser japonês.
VW é foda.
Fanboy de Golf se sente a ultima Bolacha do Pacote.
ResponderExcluirTem razao em sentir mesmo,dono de um dos melhores hathcs do mundo
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ExcluirTá falando do golf europeu né?
ExcluirPorque o nacional era tão ruim que uma mera multa por alta velocidade ele NÃO conseguia.
E antes que taquem pedra, não são palavras minhas não! O blog publicou isso.
Coloca um Cruze 1.4 Sport6 Turbo ao lado de Um Golf TSI 1.4, tenho quase certeza que Cruze anda mais no Arrancadao.
ResponderExcluirSó pessoas desentendidas e imaturas deixam de pagar um golf para ter um cruze. Outra coisa, enquanto esse golf foi a mais bonito de todos, o atual cruza é, sem sombra de dúvidas, o mais feio de todos. Que carrinho feio essa atual cruze. Medonho. É tanto cromados na dianteira e no interior que perece um chinês. A traseira é uma das coisas mais feias que vi, tanto do hatch quanto do sedã. A fi sedã ainda é pior. Até a do onix Plus é mais bonita.
ExcluirCruze Hatch 1.4 Turbo é mais carro.
ExcluirOnix novo ficou melhor que o cruze, tanto hatch quanto sedan.
ExcluirE esse Daniel MyBalls ainda diz que não é fanboy.
ExcluirQuem em sã consciência deixaria de comprar um cruze pra comprar um Golf 1.6 MICO LEÃO VW EDITION
Cruze está com os dias contados. Só é fabricado na Argentina, para atender o Mercosul.
ExcluirPense num fracasso RETUMBANTE no mercado nacional. Esse é o golf mk 7.
ResponderExcluirimagina o focus que ainda ficava atras do golf kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirFocus era outro fracasso, mas a reportagem está falando sobre o Golf que foi um fracasso também.
ExcluirFracasso por falta de consumidores que pagassem pelo modelo. Brasil é mercado de baixo custo.
ExcluirErrou, parou de vender pela ganância da VW. O golf GTI mk7 de entrada com teto em 2014 custava 98k vindo da Alemanha. Depois nacionalizou, reduziu os impostos e passou a custar 150k. Daí não vendeu mesmo.
ExcluirAcho interessante esses fanboys endeusarem o golf mk 7 como se o modelo europeu (que lhe trouxe toda justa fama) fosse o mesmo golf nacional.
ResponderExcluirÉ o mesmo que alguém se sentir todo orgulhoso por usar um NAIKE.
Com toda simplificação sofrida, o golf nunca teve concorrentes a altura no Brasil. Isso só mostrou o quão simples eram seus "concorrentes". O golf é ícone. Sonho de consumo até de vocês haters. Admitam.
ExcluirMoçada, peguem leve com o Daniel MB... ele tem problema mental, a culpa não é dele!
ExcluirGolf nunca teve concorrentes à altura?
ExcluirFala isso pros pobres coitados donos do Golf Anti-Multas.
O Golf ainda é fabricado,cadê o Focus e o Manso?
ExcluirPorque que ninguém fala do painel de plastico do Cruze?
ResponderExcluirDá pra fazer um batuque nele
ExcluirNo ano de lançamento desse carro a versão Gti mais top custava R$ 98k, e olha o preço hj, passa dos 170k. Impraticável, caiu na banalidade. Só não foi sucesso no BR, por causa do preço e o motor somente a gasolina.
ResponderExcluirO Golf morreu no brasil, e em breve morrerá mundo afora, ANOTEM!
ResponderExcluirKkkkk
ExcluirSim, talvez morra porque o perfil dos consumidores muda. Mas, antes já foram o 308, Focus, brevemente o Cruze. Não há concorrência
ExcluirGolf existe a 40 anos e um dos carros mais vendidos no mundo e adorado... Jânio, aposto que vc morre antes que o golf
ExcluirPoison! Se estiver se referindo a finada versão nacional já começou perdendo... Esse carro já era!
ExcluirJanio, o golf existe a mais de 40 anos no mundo filhote, é o carro mais vendido na europa a muitos anos, para cá ainda tem a versão GTE que chega agora inicio do mês, deixa de falar asneira sobre o que não sabe
ExcluirO carro médio mais importante da história automotiva.
ResponderExcluirThe Very Best.
O melhor hatch premium de todos os tempos. THE VERY BEST.
ResponderExcluirFalou o Alemão, a importância dele no Brasil é ser carro de playboy desocupado! APENAS ninguém nem lembra mais desse finado! VW VIVE DE GLORIAS DO PASSADO!
ExcluirPelo menos para o Brasil esse carro é indiferente, não acrescenta em nada, e sempre foi inacessível e superestimado para grande maioria dos Brasileiros, tem poucos nas ruas e já estão ficando velhos e sem graça, como tudo que a VW faz.
ResponderExcluirTodos ficarão sem graça com o tempo. O Prisma, agora Joy, tá bem feinho. Nao era, agora é
ExcluirReferências são referências...!!! Isso faz a história.
ResponderExcluirA única referência no Brás e de como ser um mico !
ResponderExcluirComo vc fazia antes da internet para passar vergonha cara?
ExcluirCheeledears para de ser mimada
ExcluirMelhor Hatch do mundo. um dos Ícones da indústria automobilística, já existe a mais de 40 anos, todo mundo que está lendo aqui morrerá e golf vai continuar sendo adorado e admirado...
ResponderExcluirAdoro o golf se você não sabe, porém, porém tenho senso crítico suficiente para saber que ele já cumpriu seu papel e é hora de sair de cena!
ExcluirPoison para de passar vergonha !!!! O carro é bom, como outros são, o golf é ícone do que ???? Qual tecnologia ele revolucionou ? Carro de mano mais nada
ExcluirO melhor carro que já vi, tive e terei. Quem critica se atesta com uma ignorância descomunal. Estamos falando do carro que, em 2013, provou ser superior a hatchs da Mercedes, BMW, Volvo e até da própria Audi, que depois teve que emprestar recursos do Golf. Em 2014 a VW Brasil trouxe o mesmo exemplar europeu, premiado, para o mercado brasileiro, a preço acessível ao mercado. Nunca mais deve repetir o feito. E a história do Golf, como player efetivo no Brasil, deve ter acabado. Agora deve aparecer em dezenas, para público de nicho. Para quem conheceu além dos blogs, sorte e parabéns. Para os demais, paciência. Por fim, Golf 8 e provavelmente o 9 devem mudar pouco e nunca terão as mesmas vendas. O marco é o 7. Golf MK7!
ResponderExcluirNa boa parem de passar vergonha viúvas do golf, idolatram um carro normal, como qualquer outro, nunca foi sinônimo de nada, nem tecnologia nem motor, acabamento boqueta como de todos os carros VW!!!! E chato está idolatria sem limites
ResponderExcluirRealmente vc só andou de gol na vida e nunca entrou em um golf na vida, pqp Ronald, vai dizer agora que onix tem acabamento melhor que Golf?
ExcluirCara, anda com um golf e depois volte aqui
Mano, não só andei com ja tive um, cara é um carro bom, mas não tem nada demais, porque esta fissura pelo golf, parece mulher de malandro !!!!
ExcluirMas falou ainda pouco que quem comprou golf foi enganado, vc nunca teve cara, deixa de mentir, vc nao tem condiçoes, se tivesse um, não falaria asneira, quem teve golf de verdade, não desdenha, o carro não tem concorrente, nao tem o que falar...
ExcluirEsse mk8 vem capadão pro Brasil sim, substituindo o golf gte, mas daqui a uns 3 ou 4 anos. Se a economia melhorar é claro.
ResponderExcluirAgora talvez antes disso, sonhando mesmo, a VW faça com o Polo o mesmo que a Toyota fez com o Yaris: colocar um motor eletrico no cambio pra melhorar emissões. O mais provável é nao fazer nada mesmo por conta do custo.
No Jetta também seria interessante, tirava a versão de entrada dele, ficando o polo gts.
Ronald, isso soh prova q vc nunca entrou num Golf MK7 pra falar q o acabamento eh boqueta. Querer criticar, ok cada um tem sua opiniao mas sejamos justos ne. O carro eh de 2013 e ainda tem um interior muito mais refinado q muito carro caro e mais novo. Quer fazer um teste basico? Va ate uma pessoa q tenha o carro e abra e feche a porta. Depois vai num Cruze ,0km, por ex e faca o mesmo.depois vc vem aki e comenta.
ResponderExcluirNão só andei como já tive, não disse que é ruim !!! Mas não entendo este fanatismo todo por este carro! E na boa acabamento refinado vc tá de brincadeira? Já andou em Mercedes, BMW?
ExcluirO Golf mk7 é excelente carro!
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