O novo Mercedes-Benz CLA 250 chega ao mercado brasileiro com o motor 4 cilindros em linha de 2.0 L que gera 224 cv de potência e torque de 350 Nm, além de transmissão 7G-DCT de dupla embreagem. Caracterizado pela combinação de elegância com linhas joviais e expressivas, a nova versão do modelo é equipada com rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis full LED e teto solar elétrico panorâmico.
O design exterior do novo CLA se destaca pelas linhas acentuadas de coupé, ar de esportividade e dinamismo. O design dianteiro marcante com faróis alongados garante um apelo emocional e uma aparência atrativa.
O veículo é visualmente estendido pela grande distância entre eixos e pela linha lateral suave. O capô se inclina mais acentuadamente, enfatizando uma dianteira dinâmica e imponente que valoriza a elegância característica do modelo. Os largos arcos das rodas de 18 polegadas com cinco raios reforçam a esportividade e fazem com que ele tenha ainda mais equilíbrio na estrada.
Na motorização 250 o modelo será oferecido em sete opções de cores metálicas (branco digital, preto cosmos, azul denim, prata iridium, cinza montanha, prata Mojave e yellow sun) e três sólidas (vermelho júpiter, preto noite e branco polar). Além disso, para aumentar ainda mais o seu caráter esportivo, o modelo vem equipado com Pacote Night, que traz elementos externos em preto brilhante como, por exemplo, friso dos para-choques dianteiros e traseiros, retrovisores e friso das janelas.
Já o interior conta com visual moderno. A arquitetura do painel possui acabamento visual de fibra de carbono e é composta por duas telas de 10,2’’ cada, sendo a tela central sensível ao toque. As saídas de ar da ventilação com visual de turbina e o volante multifuncional revestido em couro, reforçam a proposta do modelo.
Além disso, o veículo conta com a tecnologia head-up display, presente pela primeira vez em um veículo fora da família de superesportivos da marca, que permite ao condutor uma melhor dirigibilidade e uma experiência de condução singular. O Head-Up Display transforma seu para-brisas em um cockpit digital, com ele você sempre tem uma visão direta das principais informações, com isso toda a atenção permanece na estrada e nas condições de tráfego à sua frente.
As informações selecionadas pelo motorista, por exemplo, velocidade atual, limites de velocidade ou dicas de navegação, são exibidas em alta resolução e em cores. Portanto, as informações também são claras, mesmo em dias ensolarados e à noite.
MBUX - Mercedes-Benz User Experience
O Mercedes-Benz CLA 250 passa a contar também com o sistema multimídia inteligente e intuitivo MBUX - Mercedes-Benz User Experience. Por meio de gráficos de máxima resolução, via toque no próprio display de mídia e controle vocal inteligente, o condutor possui maior integração com o seu veículo. O sistema inteligente possui reconhecimento da fala, que é ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes”. Funções como ajuste do ar condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem ser facilmente acessadas por meio do comando de voz.
Segurança e conforto proporcionam um comportamento ágil e dinâmico
Além do excepcional conforto na rodagem, sua estabilidade é fruto da suspensão confort independente tanto na dianteira quanto na traseira cuidadosamente desenvolvidas. Por meio do DYNAMIC SELECT, o sistema possibilita diferentes modos de condução, que vão desde um modo confortável, até o mais esportivo ou econômico.
Por meio do sistema de integração para smartphones, Apple CarPlay ou Android Auto, é possível ao condutor visualizar aplicativos do seu smartphone na tela central do veículo, podendo por exemplo escolher seu aplicativo preferido de navegação ou música.
O novo CLA 250 conta com várias funções de assistência ativadas pela unidade de controle do ESP (programa eletrônico de estabilidade). Entre elas estão o contra esterço em caso de saída de traseira, correção da direção em frenagens em superfícies com diferentes níveis de aderência, redução da influência da tração dianteira na direção e compensação de ventos laterais.
O veículo oferece os últimos sistemas de assistência à condução com apoio cooperativo do motorista, proporcionando o mais alto nível de segurança ativa do segmento por meio de funções originárias em modelos superiores.
O modelo também conta com o Assistente de Frenagem Ativo. Dependendo da situação, ele pode reduzir as consequências de colisões traseiras com veículos lentos, parados ou estacionados à frente e até mesmo com pedestres e ciclistas atravessando. E, para auxiliar em manobras, o CLA 250 é equipado com câmera de ré com linhas auxiliares dinâmicas e 12 sensores de estacionamento. Dessa forma, o condutor consegue visualizar o trajeto exato da manobra e evitar possíveis obstáculos.
Além disso, o modelo traz assentos dianteiros elétricos com memória, revestidos em ARTICO, extremamente confortáveis para viagens longas. O Mercedes-Benz CLA 250 é equipado com airbags dianteiros e laterais para o motorista e passageiro da frente, airbags de joelhos para o condutor e airbags laterais nas janelas.
Dados técnicos:
CLA 250
| |
Cilindros
|
4 em linha
|
Cilindrada (cm3)
|
1.991
|
Potência máxima (cv/rpm)
|
224 / 5.500
|
Torque (Nm/rpm)
|
350 / 1.800-4.000
|
Câmbio
|
7G DCT
|
Aceleração 0 - 100 km/h (s)
|
6,3
|
Velocidade máxima (km/h)
|
250*
|
Peso (kg)
|
1.490
|
Pneus
|
225/45 R 18
|
Capacidade do porta malas (L)
|
460
|
Tanque de combustível/reserva (L)
|
43 / 5
|
Dimensões (mm)
| |
Comprimento
|
4.688
|
Largura
|
1.999
|
Altura
|
1.444
|
Estamos há 39 publicações sem post neste blog sobre a benga que o ONIX deu no virtus.
ResponderExcluirEstou vendendo meu Virtus🙈
ExcluirNOSSA OS FAN BOY DE VW PASSAM MAL. ONIX DEITANDO EM CIMA DE VIRTUS-PLASTIC E POLO-PLASTIC BARULHOS
ExcluirVamos ver até quando esse site vai fica sem postar sobre a vitória sobre a sua querida VW.
ResponderExcluirSe o Virtus tivesse ganhado o arrancadão por um mindinho de diferença a louca já estava aqui dando gritinhos
ResponderExcluirQuem compra por 220k pode internar imediadatamente. Caso crônico de degeneração mental.
ResponderExcluirPor R$ 140k, na mesma categoria sub-premium (a única SUPRA-premium é a Audi) há o Jetta GLI, anda mais, maior, com painel digital, tem ACC, Front Assist e FDA, além de um monte de outras coisas, e é mais bonito ainda.
Hahahahahahaha
ExcluirÉ por causa desses comentários que eu pago internet!
"categoria sub-premium (a única SUPRA-premium é a Audi)"
ExcluirDê-em um mito pra esse oscar. Criatividade a mil.!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Verdade, há ainda o onix plus premier por 76000, mais bonito ainda.
Excluirestou vendendo virtus 20,000,00 mas se tiver qualquer coisa na troca ainda levo sem custo. grato.
ExcluirPor incrível que pareça, hoje eu pago os 140 do Jetta GLI e não pago esses 220 da MB.
Excluirvoce é bicha?
Excluir320i M Sport... Nada mais.
ExcluirSenhoras e senhores, muito boa tarde!
ResponderExcluirPlacar:
Onix Plus 3 x 0 Virtus
Fontes do comparativo até o momento: Motor1, Acelerados, Aceleramais
O Virtus foi espancado e humilhado pelo Onix Plus no arrancadão do acelerados. Foi escrachado e destruido pelo Onix no acelera+. O Onix Plus foi mais rápido e ainda é mais econômico.
Grato, e fiquem das atualizações do placar
Eita, o novo onix não dormiu em serviço.
ExcluirNão mesmo, quero ver o que vai ser do tcross em 2020 com o lancamento do tracker matador.
ExcluirTadinho do Ticróiss.
ExcluirCARLOTINHA JA PENDUROU A CORDA NO QUARTO PRA COMEÇAR O ENFORCAMENTO APÓS O LANÇAMENTO DA TRACKER TURBO COMPLETA DE TUDO.KKK
ExcluirNossa, já encheu esse negócio de Onix Plus vs Virtus...
ResponderExcluirSim, o GM veio mais competitivo que o VW, já sabemos. Agora virem o disco, por favor.
O post aqui é sobre um Mercedes!
Quem vai querer saber desse Mercedes podendo comprar um jetta gli ou um onix plus premier?
ExcluirVamos falar sobre a Mercedes então, a verdadeira marca premium alemã junto com a BMW. A VW de argolas não passa de...VW com argolas. Não tem o prestígio, a confiabilidade e o status da Mercedes. A Mercedes sempre está na frente, o resto é resto! ;)
ExcluirTá legal pra caramba.
ExcluirFato. Virtus tomou uma benga histórica.
ExcluirSe vc estiver de Virtus na estrada e um Onix surgir no retrovisor, saia da frente, vc não tem potência pra encarar.
Primeiro Classe M era uma verdadeira bomba ambulante e o Classe A antigo também,perua mais rápida do mundo tem as argolas da Audi.
ExcluirSe fosse o oposto, o disco seria sempre o mesmo, os famboys que ficavam se gabando tanto, que o virtus era mais rápido e mais econômico, era TSI pra cá, era TSI pra lá, agora tem que aguentar a zoação da humilhação.
ResponderExcluirPior é aguentar a verdade.
ResponderExcluirVerdade... É pior mesmo
ResponderExcluirPagar 220 mil num carro com essas antiquadas borrachas de vedação no teto, isso só a Mercedes faz.
ResponderExcluirPrefiro Onix - estaciona sozinho.
ResponderExcluirUma tecnologia que existe na VW há vários anos
ExcluirMas não por esse preço.
ExcluirDiferença mínima
ExcluirOnix Plus Turbo Muslce Car Popular é melhor Custo x Beneficio.
ResponderExcluirNão curti, prefiro o Classe A Sedan
ResponderExcluirAos que podem,vale cada centavo.!! Muito lindo. Impecável.
ResponderExcluirOs carros da Mercedes são espetaculares, mas tem alguém lá que adora uma esquisitice: primeiro foi aquela mania de freio de estacionamento no pedal, parecendo que você estava dirigindo um caminhão velho e não um Mercedes.
ResponderExcluirAgora essa mania de alavanca de câmbio na coluna de direção no lugar do comando do limpador de para-brisa, enquanto fica aquele trambolho enorme de comando de multimídia ocupando espaço no console, com dois comandos para a mesma função. Custava colocar uma multimídia com touchscreen e a alavanca de câmbio no console como a maioria dos carros modernos fazem? Mania chata de inventar coisas desnecessárias!
Botaram as fotos do modelo de entrada.
ResponderExcluirA versão 250 tem Kit AMG.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.