O hatch esportivo vem equipado com um novo motor de dois litros turbo e quatro cilindros em série, que entrega uma potência máxima de 306 cv e até 400 Nm de torque. Esse motor está associado a uma transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT com sete marchas, dupla embreagem. A função RACE-START de série permite máxima aceleração desde a imobilidade e proporciona uma experiência altamente impressionante. Outro item criado para aumentar a performance, é o "Modo M momentâneo": quando o carro é usado nos modos C ou S, ele permite que o motorista ative o modo manual (M) sem ter que tirar as mãos do volante, pressionando qualquer uma das aletas de comando do câmbio. No modo M momentâneo, o motorista experimenta o dinamismo e o desempenho das trocas manuais sem deixar de contar com trocas automáticas.
A potência chega ao asfalto por meio da tração integral de série 4MATIC. A distribuição do torque é infinitamente variável, para se adequar às necessidades de uma condução dinâmica. A variação vai da tração dianteira pura até uma distribuição 50:50 do torque entre os eixos dianteiro e traseiro.
Uma embreagem multidiscos integrada ao eixo de transmissão traseiro é responsável pela distribuição variável do torque entre os eixos, de forma controlada eletronicamente. Sempre que o ESP® é ativado, o sistema 4MATIC permanece no modo "Confort". Assim que o motorista pressiona o botão "ESP® SPORT Handling" ou o "ESP® OFF", o sistema 4MATIC muda para o modo "Sport", proporcionando uma dirigibilidade ainda mais ágil.
Os resultados em termos de performance são que o A 35 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e sua velocidade máxima é 250 km/h (limitada eletronicamente). Além da potência, o novo sistema de propulsão apresenta reação espontânea aos comandos do pedal do acelerador, alto poder de tração (torque máximo de 400 Nm a partir de 3.000 rpm), uma resposta extremamente rápida e um som emocionante do motor.
O design exterior adiciona elementos característicos da AMG à linguagem de estilo do Classe A. O visual dianteiro é caracterizado pela grade do radiador exclusiva da AMG, com lâminas duplas e a identificação esportiva. Em uma visão lateral, os painéis da AMG Line, juntamente com as rodas de liga leve de 19 polegadas na cor preta, com acabamento fosco. Já o conjunto traseiro AMG é dominado pelo avental posterior, com um novo inserto difusor, quatro lâminas verticais e duas ponteiras redondas do escapamento esportivo que dá um toque ousado ao acabamento. O modelo conta também com faróis Full LED que garantem um apelo emocional e uma aparência atrativa.
Na versão Launch Edition, o modelo vem equipado com grande aerofólio traseiro, spolier frontal e detalhes nas laterais do para-choque dianteiro, visando ainda mais sua esportividade.
Para as duas versões os bancos AMG Performance, em formato concha, possuem acabamento em couro sintético ARTICO com microfibra DINAMICA em cor preta com costuras contrastantes vermelhas, assim como o volante AMG de base achatada que reforçam a esportividade do interior.
O interior do A 35 4MATIC segue a lógica de desempenho da Mercedes-AMG. O MBUX - a tecnologia Mercedes-Benz User Experience substitui os sistemas COMAND anteriores e cria uma conexão ainda mais próxima entre o veículo e o condutor. Ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes” é possível acessar funções como o ajuste do ar condicionado, escolha de uma estação de rádio, abertura da persiana do teto-solar elétrico panorâmico e outras funções por meio do comando de voz.
Visualmente, os dois displays de 10,2’ cada, se unem sob uma cobertura de vidro formando um cockpit panorâmico que, como um elemento central, reforça a orientação horizontal do design interno do modelo.
A tela de toque multimídia reforça a personalidade dinâmica com mostradores AMG, visualização dos programas de condução e dados do veículo e motor. O display central possui a interface com todos os demais controles e informações, rádio, mídia, telefone e dados do veículo. O grande mapa ocupando toda a tela possibilita ótima legibilidade em todas as situações de condução.
O console exclusivo da AMG com acabamento black piano, possui teclas adicionais que controlam as funções ESP, modo manual da transmissão e troca dos modos de condução AMG DYNAMIC SELECT.
Três estilos de mostradores AMG: Classic, Sport ou Supersport
O cliente pode escolher entre três estilos de mostradores AMG para o conjunto de instrumentos: "Classic", "Sport" ou "Supersport". Os diferentes estilos podem ser trocados a qualquer momento usando as teclas Touch Control presentes no volante. O modo Supersport é especialmente marcante, com um conta-giros central e informações adicionais em forma de barras à sua esquerda e direita, com uma perspectiva tridimensional.
Por meio do menu AMG, o motorista pode verificar informações esportivas adicionais, tais como o mostrador de marchas, menu de aquecimento (temperatura do óleo do motor e do fluido da transmissão), menu set-up (modos AMG DYNAMIC SELECT), além de um medidor de forças G e dados do motor.
Nova geração do volante AMG
A nova geração de volantes AMG proporciona uma conexão perfeita entre o condutor e o veículo. As teclas de controle podem ser usadas para selecionar intuitivamente os mostradores de instrumentos, além do controle de velocidade de cruzeiro que podem ser ajustados nos painéis de controle à esquerda. Os painéis de controle da direita são usados para ativar o controle por voz e o telefone, além de regular o volume do som e permitir seleção de músicas. Isso significa poder se concentrar totalmente na condução dinâmica, sem ter que tirar as mãos do volante.
Com duas teclas do display livremente configuráveis e a um fácil alcance, outras funções AMG, a escolha do condutor, podem ser controladas diretamente do volante. Cada função escolhida poderá ser identificada no ícone do display LCD e seu interruptor é acionado pelo motorista para colocá-la em ação, tudo isso com apenas um toque dos dedos.
O Mercedes-AMG 35 4MATIC traz o pacote Night AMG, que torna acabamentos externos, como os retrovisores e frisos dos para-choques, em preto brilhante.
Especificações técnicas
Mercedes-AMG A 35 4MATIC
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Cilindrada (cm³)
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1.991
|
Potência
|
306 / 5.800
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Torque (Nm/rpm)
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400 / 3.000 – 4.000
|
Câmbio
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7G-DCT
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Aceleração 0-100 Km/h (s)
|
4,7
|
Velocidade máxima (Km/h)
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250*
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Peso (kg)
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1.555
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Pneus
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235 / 35 R 19
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Capacidade do porta malas (L)
|
370
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Tanque de combustível/reserva (L)
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51 / 5
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Dimensões (mm)
| |
Comprimento
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4.436
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Largura
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1.992
|
Altura
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1.405
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* limitada eletronicamente
Será vque vale tudo isto !
ResponderExcluirPra quem vai pra pista correr de verdade, vale... 0 a 100 em menos de 5s não é pra qualquer carro não!
ExcluirVai de 0 a padaria mais próxima...em menos de 5 segs! hahahaha... Chegará sem rodas...suspensão...e com 7 pontos na carteira...
ResponderExcluirMas se for numa pista...rapazzzzzz....
Impressionante.
ResponderExcluirO preço diminuiu consideravelmente (o anterior custava R$ 315k).
Perdeu potência, mas também ficou muito mais acessível.
Na vdd não reduziu...O 45 Amg que agora será AMG 45S será lançado em Maio de 2020
ExcluirUm espetáculo...
ResponderExcluirByBy S3.
Muita grana para pouca cavalaria, tinha que vir próximo aos 400cv, como na a45. Nesse preço rs3 é mais negócio.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRidículo esse carro. Por menos de R$ 200 mil em breve terá o GOLF GTE, este sim um esportivo sintonizado com a modernidade, e que espanca esse A35 AMG sub-premium sem dó.
ExcluirGolf GTE este sim é o carro, não esse arremedo de esportivo com tecnologias obsoletas e rudimentares.
3 híbridos a disposição, todos por R$ 200-230 mil:
Excluir- RAV 4 hybrid (R$ 195 mil)
- Mercedes C200 EQ Boost (R$ 220 mil)
- Golf GTE (R$ 200 mil - estimados)
É meio óbvio que o GTE será o preterido em 90% dos casos.
Os favoritos naturalmente serão, em 1º lugar o SUV da Toyota e em 2º lugar a Mercedes-Benz
Até parece que alguém vai dar 200 mil num Golf. Não estavam dando nem 100 mil no 1.0, quem dirá o dobro disso. Faça-nos um favor...
ExcluirAinda mais carro híbrido que nunca vendeu bem aqui. O único que poderá mudar essa situação é o Corolla, por ser um Corolla.
Golf GTE nem foi lançado e já é um fracasso.
Isso é um preço de uma SW4
ResponderExcluirPois é.
ExcluirMas se tem louco pra comprar hatch a preço de SUV grande de luxo, fazer o quê 🤷♂️
Quem pagar 200 pratas em um golf pode internar que tem problemas serios
ResponderExcluirQuem compra Golf GT_ (GTI/GTE) não age na razão.
ExcluirAge no impulso.
99% são playboys de 18-22 anos que ganham de presente do pai.
Depois tem o perfil - bastante pitoresco, por sinal - dos que compram GTI ``seminovo´´, mas isso deixamos para outro comentário.
Sem opção de câmbio manual. Peta.
ResponderExcluirCâmbio manual?!
ExcluirPQP
Vc usa Walkmen?
Mustang manda um abraço.
ResponderExcluirVdd.!
ExcluirPorta malas maior que o do Renegado.
ResponderExcluiros caras falando de golf , rav, sw4...... acho que estão no link errado........ctz
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