O mercado automotivo brasileiro registra 128.785 carros e comerciais leves emplacados em outubro de 2019, com dados computados até o dia 17. A média diária de vendas está em 9.907 unidades.

Mercado automotivo: média diária supera 9.900 - outubro

A liderança do mercado é da GM, com 17,3%, enquanto a VW fica em 2º, com 15,4%. A Fiat é a 3ª, com 15%, enquanto a Ford surge em 4º, com 8,8%.

Mercado automotivo: média diária supera 9.900 - outubro
Market Share - Toyota, Ford, Hyundai e Renault

Ranking - 30 montadoras mais vendidas do Brasil (17)

RankMarcaVendasMkt Share
1GM22.31017,3%
2Volkswagen19.79515,4%
3FIAT19.27815,0%
4Ford11.2908,8%
5Toyota11.2548,7%
6Hyundai9.6957,5%
7Renault9.4867,4%
8Jeep6.7585,2%
9Honda5.8694,6%
10Nissan4.9413,8%
11Citroen1.2941,0%
12Chery1.0990,9%
13Peugeot1.0460,8%
14Mitsubishi8710,7%
15BMW7410,6%
16Mercedes5540,4%
17Kia5320,4%
18Volvo3800,3%
19Audi3560,3%
20Land Rover3250,3%
21Suzuki1390,1%
22Porsche1260,1%
23Iveco1210,1%
24JAC1000,1%
25Dodge940,1%
26Jaguar870,1%
27Mini720,1%
28Lexus630,0%
29Troler340,0%
30Subaru260,0%
31Foton100,0%

Ranking - 123 carros mais vendidos do Brasil - outubro (17)

Médias diárias9.907 10.061
Totais128.785 2.062.595
Rank
OUT (17)YTD
1GM/ONIX8.855 182.327
2FORD/KA5.282 82.034
3HYUNDAI/HB204.505 82.034
4FIAT/STRADA4.209 60.838
5FIAT/TORO4.006 49.888
6FIAT/ARGO3.969 59.079
7VW/GOL3.817 64.092
8JEEP/RENEGADE3.792 53.903
9TOYOTA/COROLLA3.683 44.420
10VW/POLO3.651 54.966
11GM/JOY3.047 8.966
12JEEP/COMPASS2.951 46.549
13FORD/KA SEDAN2.902 39.402
14NISSAN/KICKS2.893 42.400
15HYUNDAI/CRETA2.813 43.721
16RENAULT/KWID2.634 67.503
17GM/ONIX PLUS2.610 4.240
18VW/SAVEIRO2.480 33.451
19VW/VIRTUS2.362 36.513
20GM/PRISMA2.352 67.767
21HONDA/HR-V2.218 37.663
22VW/T CROSS2.193 21.306
23FIAT/MOBI2.109 42.981
24RENAULT/SANDERO1.983 38.002
25TOYOTA/HILUX1.903 32.055
26TOYOTA/YARIS HB1.761 29.014
27HYUNDAI/HB20S1.745 27.850
28FORD/ECOSPORT1.741 25.983
29RENAULT/CAPTUR1.665 22.929
30GM/S101.541 24.757
31VW/FOX1.455 31.102
32HONDA/CIVIC1.453 21.550
33VW/VOYAGE1.418 24.909
34GM/SPIN1.361 21.924
35TOYOTA/YARIS SEDAN1.317 23.059
36FIAT/CRONOS1.287 17.553
37FORD/RANGER1.216 17.025
38HONDA/FIT1.139 20.553
39RENAULT/DUSTER1.075 19.171
40RENAULT/LOGAN1.065 19.328
41NISSAN/VERSA1.064 16.922
42FIAT/FIORINO992 13.458
43FIAT/SIENA927 13.366
44TOYOTA/ETIOS HB885 14.414
45CITROEN/C4 CACTUS864 12.685
46FIAT/UNO760 16.327
47TOYOTA/ETIOS SEDAN697 9.876
48GM/CRUZE SEDAN648 13.619
49TOYOTA/HILUX SW4645 10.671
50GM/TRACKER637 13.211
51GM/MONTANA615 10.521
52VW/UP609 10.389
53RENAULT/OROCH598 9.985
54VW/AMAROK586 15.107
55VW/TIGUAN582 9.998
56HONDA/WR-V545 9.285
57PEUGEOT/2008502 6.790
58CHERY/TIGGO 5X474 5.345
59HONDA/CITY467 12.168
60RENAULT/MASTER465 6.931
61FIAT/WEEKEND420 2.972
62MITSUBISHI/L200420 7.862
63NISSAN/FRONTIER391 6.383
64VW/JETTA366 9.642
65FIAT/DOBLO349 3.906
66HYUNDAI/IX35336 4.435
67NISSAN/MARCH335 5.388
68CHERY/TIGGO329 4.909
69TOYOTA/RAV4305 3.007
70BMW/320I294 1.214
71HYUNDAI/HR276 2.917
72GM/COBALT262 10.214
73NISSAN/SENTRA258 2.530
74FIAT/DUCATO246 3.985
75KIA/SPORTAGE232 3.251
76VW/EXPRESS231 2.709
77LAND ROVER/DISCOVERY214 2.290
78M.BENZ/CLASSE C207 2.802
79VOLVO/XC60180 2.629
80BMW/X1171 3.276
81KIA/K2500158 1.924
82PEUGEOT/208157 4.562
83MITSUBISHI/ASX154 3.001
84CHERY/TIGGO 7148 1.460
85GM/CRUZE HB141 3.796
86GM/EQUINOX132 3.730
87PEUGEOT/3008126 1.924
88CHERY/ARRIZO 5123 1.926
89PEUGEOT/EXPERT122 1.761
90CITROEN/JUMPY122 1.571
91M.BENZ/CLASSE GLA120 2.160
92VOLVO/XC40114 1.811
93MITSUBISHI/PAJERO112 1.731
94AUDI/Q5107 1.409
95AUDI/A3 SEDAN102 2.136
96CITROEN/BERLINGO102 537
97PEUGEOT/PARTNER100 1.526
98GM/TRAILBLAZER99 2.761
99FORD/FIESTA93 3.176
100MITSUBISHI/Outlander93 1.559
101CITROEN/C388 2.587
102MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS84 1.873
103IVECO/DAILY 35S1484 1.436
104CITROEN/AIRCROSS82 2.359
105SUZUKI/JIMNY81 1.531
106M.BENZ/CLASSE A81 549
107DODGE/JOURNEY81 357
108BMW/330I78 1.117
109M.BENZ/SPRINTER 31369 1.374
110AUDI/Q367 1.429
111KIA/CERATO63 1.590
112JAC/T4063 916
113PORSCHE/MACAN56 425
114KIA/SOUL55 274
115TOYOTA/PRIUS53 771
116MINI/COOPER50 981
117VOLVO/XC9049 833
118SUZUKI/VITARA48 1.006
119JAGUAR/EPACE45 845
120LEXUS/UX250H45 314
121LAND ROVER/VELAR43 748
122BMW/X541 517
123BMW/X239 1.008
124HONDA/CRV39 744
125BMW/X439 646
126BMW/X338 898
127LAND ROVER/RANGE ROVER35 679
128TROLLER/T434 989
129IVECO/DAILY 30S1334 651
130LAND ROVER/EVOQUE33 878
131AUDI/A532 478
132PORSCHE/CAYENNE28 396
133CITROEN/C4L27 1.414
134CHERY/QQ25 1.354
135JAC/T5024 456
136JAGUAR/XE24 139
137VW/PASSAT21 934
138PEUGEOT/500821 373
139M.BENZ/GLC20 780
140SUBARU/XV20 214
141FORD/MUSTANG19 332
142PORSCHE/91119 209
143FORD/FUSION18 799
144HYUNDAI/TUCSON17 3.126
145LEXUS/NX30017 437
146KIA/SORENTO16 271
147VOLVO/S6016 83
148M.BENZ/CLA25016 23
149JAGUAR/FPACE15 392
150JAC/v26013 148
151VOLVO/V4012 343
152AUDI/A312 262
153DODGE/SPRINTER12 232
154BMW/BMW 12011 168
155MINI/JCW11 158
156M.BENZ/CLASSE E11 133
157JEEP/WRANGLER11 131
158MINI/COOPER SCYMAN11 108
159AUDI/A4 AVANT11 79
160PORSCHE/PANAMERA11 76
161SUZUKI/SCROSS10 322
162BMW/Z410 169
163PEUGEOT/BOXER10 172
164DFSK/V2110 87
165VW/GOLF9 1.104
166VOLVO/V609 93
167CITROEN/JUMPER9 147
168FOTON/AUMARK 10399 84
169VW/SPACE FOX8 1.744
170MITSUBISHI/LANCER8 1.297
171AUDI/A48 436
172M.BENZ/GLE8 209
173KIA/CARNIVAL8 160
174HONDA/ACCORD8 155
175PEUGEOT/4088 119
176PORSCHE/CAYMAN8 96
177AUDI/A68 25
178BUGGYS TIGER/CAUYPE7 107
179M.BENZ/A2506 403
180GM/CAMARO6 129
181M.BENZ/SPRINTER 4156 116
182BMW/M25 85
183FER CAR/NAJA ONE5 71
184AUDI/A75 13
185FORD/FOCUS SEDAN4 1.118
186SUBARU/FORESTER4 264
187PORSCHE/BOXSTER4 181
188JEEP/CHEROKEE4 163
189BMW/430I4 36
190VW/FUSCA4 31
191FIAT/UNO4 89
192FORD/FOCUS3 515
193M.BENZ/CLA1803 408
194LIFAN/X603 148
195TOYOTA/CAMRY3 138
196BMW/M53 42
197FORD/NEW FIESTA3 40
198FYBER/FYBER3 20
199FORD/EDGE2 126
200BMW/X62 119
201AUDI/Q72 106
202M.BENZ/GLC432 62
203LIFAN/X802 59
204AUDI/SQ52 58
205BMW/I32 58
206M.BENZ/CLS2 51
207HYUNDAI/AZERA2 30
208SUBARU/OUTBACK2 20
209M.BENZ/SLC 3002 19
210VW/CROSS FOX2 3
211IVECO/DAILY2 150
212FORD/F1002 8
213GM/CHEVROLET2 5
214FORD/FORD2 2
215BYD/T32 2
216HYUNDAI/SANTAFE1 194
217LEXUS/ES3001 120
218BMW/5401 80
219JAGUAR/F-TYPE1 40
220BMW/M140I1 34
221M.BENZ/CLASSE S1 15
222BMW/M41 13
223CHEVROLET/CORVETTE1 11
224DODGE/CHALLENGER1 11
225TOYOTA/BANDEIRANTE1 10
226GM/AGILE1 10
227GM/CELTA1 9
228BMW/7501 7
229JAGUAR/XJ1 7
230JAGUAR/XF1 6
231BENTLEY/CONTINENTAL1 4
232BABY/TST1 2
233FREIGHTLINER/25001 346
234IVECO/DAILY 55161 88
235DFSK/K011 68
236RENAULT/KANGOO1 36
237VW/KOMBI1 18
238WILLYS/OVERLAND1 8
239FORD/F751 6
240FORD/CONTOURSE1 4
241FORD/F2501 4
242FOTON/TUNLAND1 3
243TOYOTA/HIACE1 1
244ASIA/TOPIC1 1
245VW/GOLF VARIANT-114
246HYUNDAI/ELANTRA-80
247BMW/328-69
248PEUGEOT/308-54
249CITROEN/C4 PICASSO-43
250BMW/530I-36
251FIAT/PALIO-32
252AUDI/TT-29
253M.BENZ/C43-28
254M.BENZ/GLS-24
255LEXUS/RX 350-23
256AUDI/RS6-20
257RENAULT/FLUENCE-19
258BMW/M3 SEDAN-19
259LEXUS/CT200H-15
260GM/CHEVETTE-14
261BMW/125I-14
262SUBARU/WRX-14
263RENAULT/KANGOO-13
264SSANGYONG/ACTYON-11
265CHEVROLET/SUBURBAN-9
266SSANGYONG/KORANDO-8
267NISSAN/XTRAIL-8
268FIAT/PUNTO-8
269AUDI/RSQ3-8
270JAC/T5-7
271LAND ROVER/DEFENDER-6
272LEXUS/ES 350-6
273M.BENZ/A45 AMG-6
274FIAT/PALIO WEEKEND-5
275LIFAN/LF 530-5
276M.BENZ/CLA200-5
277NISSAN/PATHFINDER-4
278AUDI/A1-3
279CADILLAC/CADILLAC-3
280GM/CLASSIC-3
281RDK/TIGER-3
282FIAT/IDEA-3
283AUDI/R8-3
284JAC/J6-3
285HYUNDAI/ACCENT-2
286GM/CORSA SEDAN-2
287AUDI/COUPE-2
288FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO-2
289BRM/M11-2
290BRM/M8-2
291JPX/MONTEZ-2
292VW/ZILK-2
293BUGRE/BGR 5-2
294FORD/FIESTA SEDAN-2
295KIA/PICANTO-2
296CHRYSLER/TOWN COUNTRY-2
297FIAT/LINEA-2
298HYUNDAI/GENESIS-2
299JAC/J3-2
300JAC/J3 TURIN-2
301HYUNDAI/VELOSTER-2
302BMW/220I-2
303FIAT/500-1
304GM/ASTRA-1
305RENAULT/CLIO-1
306GM/CORSA-1
307DODGE/DURANGO-1
308FORD/EXPLORER-1
309EFFA/V22-39
310EFFA/K02-27
311TOYOTA/BANDEIRANTE-22
312M.BENZ/SPRINTER 515-13
313AGRALE/AGRALE MARRUA-4
314HAFEI/RUIYI-4
315GM/D20-3
316FORD/F150-3
317MOTOR TRAILER-3
318M.BENZ/SPRINTER 311-3
319JAC/T140-3
320M.BENZ/VITO-3
321FOTON/AUMARK 3.5-14DT-3
322HITECH/ECOTRUCK-3
323HYUNDAI/H350-3
324GM/C1404-2
325FORD/COURIER-2
326GM/D10-2
327FIAT/DOBLO-2
328ENGESA/EE34-2
329M.BENZ/RIBEIRAUTO-2
330M.BENZ/SPRINTER 413-2
331SHINERAY/P VAN-2
332FOTON/AUMARK 3.5-14ST-2
333HITECH/ECOCARGO-2
334GM/10-1
335GM/A10-1
336GM/C10-1
337GM/C14-1
338DODGE/CHARGER-1
339GM/CHEVY-1
340DODGE/DODGE-1
341CHEVROLET/EL CAMINO-1
342KIA/K2700-1
343HAFEI/MINI-1
344FORD/PAMPA-1
345DODGE/RAM-1
346TOYOTA/TUNDRA-1
347NISSAN/D21 SC-1
348SHINERAY/P TRUCKS-1
349MAHINDRA/HWKCD4-1
350SHINERAY/DTRUCK-1
351SHINERAY/TRUCK-1
352LIFAN/FOISON-1
353NISSAN/NAVARA-1

125 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E o onix BENGANDO impiedosamente o virtus.
    Nem dá notícia mais.

    os fanboys da vw todos PIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal quero ve quando acaba o prisma quem comorava prisma ta comprando onix plus 10 mil mais barato em media ching ling

      Excluir
    2. Onix Plus 10 mil mais barato que o Prisma? É isso que se interpreta no teu comentário fanboy desesperado.

      Excluir
    3. Bengando imieodsamente ? KKkkk estão lado a lado cara ..vá tomar seu remédinho

      Excluir
    4. Agora tem até GM Joy para entrar na briga.

      Excluir
    5. Não se compara carros de categorias diferentes, ainda mais quando se tem construção e preços completamente diferentes. Sem mais.

      Excluir
    6. Daniel My Balls foi enr@b@d@ por um pedreiro, pra falar tanto em construção kkkk

      Excluir
    7. 10 mil mais barato que virtus famboys gm

      Excluir
    8. DO Top 20, tem 4 variantes do Onix (contando o Prisma -Onix sedan antigo)...

      Excluir
  2. A Chery continua na frente da Peugeot!

    ResponderExcluir
  3. O espancamento seguido de estupro em cima do Virtus continua. Já não bastasse ser bengado miseravelmente nos Acelerados pelo Onix Plus, o Virtus tem o desgosto de cair no ranking de vendas.
    E a vítima do mais novo predador Onix não é só o Virtus, mas o Polo tb...mas peraí! O Onix Hatch nem chegou ainda e o Polo está caindo?? É só o mercado se adaptando para o início das vendas do Onix Hatch que espancará o Polo sem dó e misericórdia.
    Não é para menos, o Onix é um produto superior. Anda mais, bebe menos, mais tecnológico, mais bonito, espaçoso, melhor acabado e custa menos! É um carro muito mais eficiente em todos os sentidos comparado ao Virtus e Polo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao caiu em vendas nem vai cair pelo que vejo veja os numeros de polo e virtus deixa de puxa saco da chevrolet bobao

      Excluir
    2. As BENGAS do predador andam tão frequentes que daqui a pouco os comparativos entre Onix e virtus vão passar no Animal Planet.

      Excluir
    3. Não se compara carros de categorias diferentes, ainda mais quando se tem construção e preços completamente diferentes. Sem mais.

      Excluir
    4. Equivocadíssimo. O Virtus é 12cv mais potente,maior, mais confortável , mais bem equipado de fábrica, com itens exclusivos de carros premium como: injeção direta, painel digital , freio a disco nas 4 rodas; borboletas no volante, repetidor de seta, rodas 17, mídia grande e etc. É mais pesado ,claro, e em relação ao consumo está parelho...mostrando a eficiência dos motores TSI, sendo mais potente e mais pesado e gastando praticamente a mesma coisa. Ele está perdendo em retomada de forma significativa, já que a programação do cambio do Virtus, opera com o giro mais baixo em torno de 500rpm. Quesito aceleração, está arrancando praticamente junto..com pouca diferença...nos 400 metros ficou muito pouca diferença..acredito que os 12 cv a mais do Virtus ,faça a diferença a seu favor em relação a velocidade máxima..já que o mesmo, é mais potente e possui o coeficiente de arrasto aerodinâmico mais baixo de 0,29cx. Sem contar que o Virtus , como foi mencionando anteriormente..o Virtus, é um carro maior e mais confortável, resultando num conjunto como um todo ,superior, frente a do seu rival.

      Excluir
    5. Não diga besteira. Nos 3 testes (Acelerados, Motor1 e Aceleramais) foi justamenre na ALTA onde o Onix Plus se distanciou ainda mais do Virtus.

      Esses 12cv e a injeção direta só contam em ficha técnica. Na prática, Onix Plus anda mais e, de quebra, consome menos.

      Excluir
    6. 1-Virtus é mais potente e com injeção direta e mesmo assim perdeu em desempenho e economia para o Onix de injeção indireta. O que torna ainda mais vergonhoso. Me lembra o embate Nissan GT-R vs Porsche 911 onde o GT-R HU-MI-LHA o Porsche em Nunbergring mesmo o Nissan sendo menos potente e bem mais barato!
      2-Nem é mais confortável: O Onix vibra menos e o câmbio trabalha melhor. Câmbio do Virtus dá muito mais tranco igual a um automatizado de 10 anos atrás. Fonte: Motor1
      3-Virtus não é mais equipado: um dos pontos da vitória do Onix no Motor1 foi justamente pelo Onix ser mais equipado.
      4-O mais importante: Onix é quatorze, QUA-TOR-ZE, QUATORZE MIL reais mais barato. O custo-benefício infinitamente melhor.
      5-Os comparativos até agora mostrou que o motor do Onix vibra menos, o câmbio dá menos tranco, além disso é MAIS ESTÁVEL em curvas e sem perder conforto. Quero que me provem do porque um carro que dá tranco em câmbio e motor vibrar mais ser mais confortável que um que faz com se deve fazer!
      6-Pós-venda, afinal, faz parte do pacote da compra do carro. E como na última pesquisa sa JD POWER a Chevrolet foi superior a VW, ficada acima da média geral. A VW ficou abaixo da médio continuando com seu pós-venda pífio.
      7-Podem derramar suas lágrimas de sangue agora. Onix venceu Virtus no Motor1 e bengou o Virtus nos Acelerados. Aguardem mais comparativos. ;)

      Excluir
    7. Esqueceu de falar que Onix vem com 6 airbags, contra 4 do Virtus/Taxi/Uber.

      Excluir
    8. O Instututo Maua testou ambos. 0-100 de fato o Onix andou mais, porem o Virtus andou mais no 0-120, 0-400 mts e 0-1000mts. O consumo bem parelho, sendo o Virtus melhor no álcool e o Onix na gasolina.
      Mesmo com 4 airbags a nota no LatinnCap do Virtus foi maior. Quanto a estabilidade em curvas, aguarde os testes cronometrados em pista, mas até agora é difícil afirmar algo. Esquece diferencial eletrônico XDS e freio a disco nas 4 rodas, com secagem das pastilhas, recurso bem importante no quesito segurança. O Onix possui um excelente custo benefício, mas falar que é melhor que o Virtus é uma burrice inimaginável. Ambos são excelentes, com vantagem pro Onix no custo benefício e Virtusckmo carro em si

      Excluir
    9. Virtus não será mais 5 estrelas no próximo protocolo de 2020 do latim n cap. O Onix será

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Tanto fanboy desesperado, chorando...
      O Virtus perdeu e pronto, aceitem...
      O Onix é um produto mais novo, ganha do Virtus em quase tudo, afinal é um produto mais novo...

      Excluir
    12. Notas individuais do virtus foram melhores que o onix, virtus tem muito mais equipamentos que no onix não tem do que ao contrário, o virtus tem uma construção melher, maior porta malas, painel todo digital igual ao audi a6 e a8, tem rodas 17, injeção direta, tem sensor de fadiga, porta luvas refrigerado, paddle shift e maior entre eixo e porte de carro grande, onix é o novo cobalt

      Além de que virtus roda mais macio, onix tem gente reclamando da suspensão traseira e o ponto cego que nao funciona direito (xing ling quer o que)

      Já duas unidades e parece que teve mais uma terceira que pegou fogo, sem contar a antiga versao que era o carro mais inseguro do brasil com nota 0 e tb pegava fogo kkkk

      Mesmo para um carro que veio quase 2 anos depois, falta muito item e qualidade para ser melhor que o virtus, desempenho sao bem parecidos, onix andando um pouco mais, mas vale lembrar que virtus é 100 kg mais pesado, é uma pessoa a mais no carro...

      Excluir
  4. Onix Plus caiu e virtus subiu. fatos, apenas fatos.
    tendência de o virtus superar o Onix plus, mesmo com a GM praticando dumping.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambos desceram uma posição devido a ascensão do Onix Joy que já está quase atropelando o dinossauro Gol.

      Excluir
    2. "tendência de o virtus superar o Onix plus"
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Esse cara que tá falando sobre tendência do virtus é o mesmo que disse que o golf ia vender 6000 unidade por mês?

      Excluir
    4. Dumping, que bobagem repetitiva.

      Excluir
    5. Quando ele escreve Dumping eu vejo choro...

      Excluir
  5. Inacreditável a queda da Amarok e do Jetta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser abastecimento nas lojas

      Excluir
    2. Eu ia comentar sobre isso. Estranho essa queda toda.

      Excluir
    3. Não tem Jetta p entregar aos clientes, Jetta depende de importação e está aguardando liberação da alfândega, Amorok idem.

      Excluir
    4. Jetta é um dos melhores carros para se comprar no brasil hoje em dia, pela semelhança de equipamentos e acabamento do Golf Alemão. É um VW legitimo, oposto à boquetagem de Polo/Virtus/Plastcross. Gol é jurássico, não precisa nem analisar. E Fox é um carro justo, mas também é antigo.

      Mas o Jetta é um produto ótimo, fazendo até o novo Corolla passar vergonha. Se não fosse a incompetência generalizada da VW nesse segmento, nos últimos 10, 15 anos, o Toyota não teria essa fama e esses números.

      Mas a VWB continua mitando em quinto-mundo e consegue esconder (isso mesmo, esconder!) o Jetta nas concessionárias. Seria medo de atrapalhar as vendas do PlastCross? Pois ambos dividem a mesma faixa de preço, porem com um abismo de acabamento e recursos.

      Mas, de fato, sendo oposto a qualquer uma dessas fanzetes da VW, em uma análise séria, conferindo pessoalmente Corolla, Cruze, Jetta e a maioria dos SUVs / Crossovers, o Jetta é um produto que se destaca.

      Excluir
    5. Abastecimento nas lojas rsrs
      Abastecimento para ficar parados no patio? ;)

      Excluir
    6. São 02 produtos sem apelo nenhum, excetuando as versões Gli do Jetta e V6 da Amarok, que a VW mete a mão sem dó no preço...

      Excluir
  6. Onix mesmo próximo de mudar, vendendo 11.902 unidades, 6 mil a frente do segundo colocado. 11.902 pois o GM Joy que nada mais é que um Onix, está vindo separado, e ao pesquisar, ele vem sendo registrado como CHEV/ONIX JOY (placa pesquisada IZP-8G75).

    ResponderExcluir
  7. O blog deveria colocar o gráfico das montadoras Ford, Renault, Hyundai, e Toyota que ficam se alternando nas posições 4ª a 7ª. Então, esse gráfico vai ficar bem bacana!

    ResponderExcluir
  8. Será que com a chegada do verão o piscininha vai vender mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virtus Edição Especial Cenoura&Bronze.

      Excluir
    2. Virtus Chevette Edition kkkkkk

      Excluir
    3. Virtus 2020 edição piscina aquecida

      Excluir
    4. Como assim? Piscina de 500L deve fazer sucesso no verão...
      Bota um Virtus Pooline junto de um Onix Fire, vai ter piscina e calor o tempo todo...

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. O fato é que a GM não perde a 1ª posição no ranking neste ano, no próximo, e nos ? anos seguintes.
    A questão é que os produtos que está lançando são ideais para o mercado de 3º mundo.
    São veículos espaçosos, com acabamento adequado, segurança acima da média, design que agrada, e com preços arrebatadores.
    Além disso, a GM está focando nos segmentos de maior volume de vendas. hatchs compactos, sedans compactos e SUVs pequenos.
    Virão também carros de outras categorias como SUVs médios e grandes, pick ups pequenas e médias, minivans, etc.
    O consumidor será o maior beneficiado.

    ResponderExcluir
  11. FCA - 26.252
    GM - 22.310
    Volkswagen + Audi + Porsche + Bentley - 20.278
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 15.298
    Toyota + Lexus + Subaru - 11.343
    Ford + Troller - 11.324
    Hyundai + Kia - 10.227

    ResponderExcluir
  12. GM descendo a borracha na concorrência sem do nem piedade, a diferença para a segunda colocada será de 10 mil no mínimo, por pura incompetência da concorrência! Fiz o teste drive no Onix plus manual de 58 k, carro espetacular, vai bater recordes de venda, aguardem

    ResponderExcluir
  13. O número do GM/Joy está errado, ele não tem 8.966 veículos vendidos no acumulado.
    O número do Onix está errado no acumulado ele já passou dos 190 mil.

    ResponderExcluir
  14. Não se compara carros de categorias diferentes, ainda mais quando se tem construção e preços completamente diferentes. Sem mais.

    Ônix Plus -->> Sedã compacto com acabamento e preços do prisma joy. Por isso é mais barato e vende mais. Normal demais.

    Virtus --> sedã compacto Premium com proporções e entre eixos de sedã médio. Por é bem mais caro e vende menos. Normal demais também.

    Não sei por que tanta euforia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei qual é o chá alucinógeno que vcs tão tomando, mas ficam muito loucos né!!! Dizer que virtus é uma categoria acima ou só pode ser alucinação, ou ignorância pura !

      Excluir
    2. O Virtus é um bom carro, não nego, mas custa muito pelo acabamento que oferece, no mesmo nível dos rivais como o Onix Plus, por exemplo.

      O problema, Daniel, é que se subir o Virtus de categoria, ele perde em vendas para o Corolla, que é muito mais caro.

      Excluir
    3. Daniel é só vc que pensa assim. O pais inteiro sabe que o Virtus concorre com Onix Plus, City, Yaris... talvez por não admitir é que a VW acabe perdendo vendas (com certeza perde).

      Excluir
    4. Vamos supor que o Virtus concorra diretamente com Onix Plus. Ainda assim, O virtus é bem mais caro por oferecer mais. Não é simplesmente caro. É óbvio quê quem custa 10 mil a menos irá vender mais. Ainda mais, pois o nome Onix está associada a carro popular, passando a ideia baixo preço de seguro e manutenção. O povão tem um carro receio de carro Premium.

      Excluir
    5. Na verdade alguns cm a mais no banco traseiro, alguns litros de porta malas, roda 17 ou 16, injeção dieta ou não, velocidade final maior, não mudam nada para o consumidor normal. Mas 10 mil faz muita diferença para quem compra carros deste nível. Além da economia de combustível, que você sente a cada abastecida.

      Excluir
    6. A VW vai acabar lançando uma versão de entrada do Virtus, 10 mil mais barata.
      Caso contrário vai micar nas vendas.

      Excluir
    7. CGL, o básico já é basicão, imagina um menos ainda, vai ter manivela nas quatro portas, calota copinho e retrovisor de um lado kkkkkkk

      Excluir
    8. Herison, o Basicao do virtus tem tudo, menos rodas e central, o basicao do onix nao tem nem pintura no retrovisor e maçanetas, deixa de ser babaca cara, deixa de ser otário bixo

      Excluir
    9. To falando sobre ser lançado um mais basico e nao que ele existe! Le direito e interpreta, idiota!

      Excluir
    10. A VW tem que lançar uma versão equivalente ao Ônix Plus de entrada e reduzir 10 mil no valor. Caso contrário, até os taxistas vão comprar o veículo da GM.

      Excluir
  15. Respostas
    1. Frente e laterais estilo Fiesta, traseira do Hb20, painel de instrumentos do Onix antigo... Por isso ficou feio, principalmente a dianteira...

      Excluir
  16. Como o Onix Plus acabou com o Virtus se o mesmo não caiu nas vendas? Continua vendendo entre 3500 a 4000 unidades.
    É bom a GM se lufar porque a Vw vai atacar com o novo Gol e Voyage ba mesma faixa de preço.

    ResponderExcluir
  17. O blog está de parabéns pelas boas informações do setor e pela paciência de aguentar os comentários dos vendedores acionistas da GM e da VW.

    ResponderExcluir
  18. 20 automóveis mais vendidos da América Latina Jan/Ago

    Chevrolet / Ônix: 182.239
    Ford / Ka + Figo: 124.713
    Toyota / Hilux: 84.712
    Volkswagen / Gol: 79.418
    Nissan / Versa: 78.774
    Renault / Kwid: 75.264
    Hyundai / Hb20: 71.652
    Chevrolet / Prisma: 67.736
    Nissan / NP300 + Frontier: 61.208
    Nissan / Kicks: 59.491
    Volkswagen / Polo: 57.723
    Toyota / Corolla: 57.138
    Renault / Sandero: 56.112
    FIAT / Argo: 55.859
    Toyota / Yaris: 53.813

    Obs: Ka - 113.245 e Figo - 11.468. NP300 - 41.627 e Frontier 19.581.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ônix, gol e ka no podium dos compactos. Tem o que de errado? nada. Carros simples, baquetas e baratos sempre ficarão na frente.

      Excluir
    2. Então se o carro pra ser bom tem que vender nada a vw tá no caminho certo com o golf!

      Excluir
    3. Gambaleao, golf é um carro de padrão infinitamente superior a qualquer carro nacional hatch, acontece que ele entra na faixa de preço dos suvs e como o brasileiro tá seguindo essa moda, hatchs desse valor tendem a sumir do mercado, nao pq é ruim e sim pq é o mercado que ta optando por SUV, deixa de ser doente e coloque a cabeça para funcionar.

      Excluir
    4. Não reclama comigo não. É o teu colega MyBalls que tá dizendo que carro pra ser bom tem que vender menos.

      Vcs que são fanboys que se entendam.

      Excluir
  19. E a Gm também não? PF compra Cobalt e Spin? Claro que não!

    ResponderExcluir
  20. Vocês viram a notícia no motor1?

    A espertona da GM querendo somar as vendas Onix joy (que agora se chama apenas joy ) com as fi Novo Ônix Plus. Tudo isso para passar a impressão de sucesso arrebatador. Safadona ela kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem q não o fez.! Se não o pau no virtus era maior.!
      Onix Plus benga "the very best".!

      Excluir
  21. Estou preocupado com a VW. Lançou um motor TSI de injeção direta que é humilhado em desempenho e economia pelo GM/Opel de injeção indireta muito mais eficiente e eficaz. Como pode isso? Além disso os VW vem caindo drasticamente em vendas. Gol é ladeira abaixo, Polo e Virtus vítimas do Onix Plus, T-Cross - o SUV prometido que iria humilhar o Renegade em vendas - tem vendas morníssimas, mal da conta de superar o pelotão da frente e tem que apelar pras locadoras. Amarok vem sendo espancado pela Ranger. Up...alguém esqueceu de marcar seu sepultamento e o Golf já foi definitivamente enterrado. SpaceFox morreu por causa de vendas pífias e o próximo a morrer é o Fox, com sua plataforma de 17 anos atrás, ultrapassado e inseguro.
    Enfim, a VW não está lucrando para sobreviver no país. Tem uma gestão ineficiente, precisa de 4 compactos para beirar o Onix, mas falham miseravelmente. A GM somente com 2 tem uma gestão muito mais eficiente, pois vende muito mais sendo a primeira em vendas do país.
    Portanto, a VW que prometeu ser líder no Brasil não cumprirá sua meta, disputando com a Fiat o segundo lugar. E a Fiat terá armas fortes.
    Com muitos gastos e pouco retorno, é bom a VW ficar de olho pois logo poderá ir embora do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um detalhe: a Opel não é mais da GM. Agora é da PSA (Peugeot/Citroen)...

      Excluir
    2. Se a GM inventa de fazer com a Cadillac (premium) o mesmo que a Fiat fez com a Jeep (a qual não é premium), montando fábrica e aproveitando as autorizadas existentes, adeus VWAudi (semi-premium).

      Excluir
    3. A partir do ano que vem, capaz que os motores TSI atual fiquem obsoletos perto da concorrência... O 1.2 turbo do Tracker, o 1.3 Turbo da Fiat/Jeep, enfim, o 1.0 vai sofre e talvez até o 1.4 TSI...
      Isso é bom para o mercado, concorrência... O 1.o TSI do Up, abriu o caminho para a chegada dos motores turbo aos carros populares...

      Excluir
    4. Preocupado? kkkkkkkk

      A VW é a única que tem lucro, a GM que tá quase falindo, a VW é líder mundial junto com a Toyota, a GM que posição está mesmo? KKKKKKKKKK

      Excluir
    5. TSI Absoleto? kkkkkkkkkkkk um dos melhores motores da europa, deixa de ser fanboy doido que perde toda noção fera, deixa de ser otário

      Excluir
    6. Mano broxa apela para palavroes quando falta argumentos

      Excluir
  22. As vendas do novo 320i estão impressionantes. É a pá de cal que faltava no caixão da Audi do Brasil, que hoje fica atrás até da Volvo.

    ResponderExcluir
  23. Sextou!

    Corolla passou o Polo em vendas, segura o líder!

    Imagina se a Toyota conseguisse suprir a demanda do híbrido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o corolla pode ser lider ... tem tantos carros legais a venda amigo

      Excluir
    2. O Corolla, no segmento dele, só compete com o Civic...
      Até a próxima geração do Civic, deve manter-se na frente do Civic...

      Excluir
  24. Ok, já que a onda é saudosismo, quando fui comprar o up fiz o test drive nom golf 1.6 e seu acabamento era bom e só, o desempenho e preço nao se justificavam. O lance é que se os desenvolvidos acelerarem a adoçao dos eletricos, para nos vai sobrar o resto de rico, venderao o maquinario e modelos pra gente mesmo, aí é só preparar pra uso no etanol e ser feliz, quem sabe rola até uns bentaigna ou rolls, ferrari, lambo ou konnisegg baratinhos

    ResponderExcluir
  25. Carro é legal mas não é um fim em si mesmo. Ele transporta e o que e quem é que deve ser relevante, pra levar escada no teto e trocar um lampada um uno basta.
    Pra levar um grupo de cientistas brasileiros para um centro onde criarão um dispositivo que aproveitará as oscilações da carga dos caminhoes em movimento para gerar energia eletrica, e que em prol da segurança desenvolverão freios regenerativos evitando aqueles acidentes homericos, ai sim o carro tem que ser muito relevante.
    Todos nós que estamos vivos somos únicos e preciosos, merecedores de toda a segurança possivel num veiculo, independente de nossa atividade.
    Agora, tem que progredir tudo junto, o carro melhora, mais a estrada tambem tem que melhorar, a sinalizaçao, qualquer cidade no Brasil começa com uma casinha na beira mesmo da estrada, e em muitos lugares nem tem sinalizacao nos cruzamentos ou rotatorias (nessa hora a prefeitura joga pro federal o problema porque arrecada pouco...).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa que muda nas estrada é o valor dos pedágios, que sempre sobe...
      Ah e a ampliação dos buracos... Pagar IPVA caro, impostos que são um roubo e pedágios elevadíssimos, e ainda andar em vias esburacadas é para deixar qualquer um indignado...
      Enquanto que o asfalto na Alemanha dura mais de 50 anos, aqui em 5 anos já estão abertas as crateras...

      Excluir
  26. Notas individuais do virtus foram melhores que o onix, virtus tem muito mais equipamentos que no onix não tem do que ao contrário, o virtus tem uma construção melher, maior porta malas, painel todo digital igual ao audi a6 e a8, tem rodas 17, injeção direta, tem sensor de fadiga, porta luvas refrigerado, paddle shift e maior entre eixo e porte de carro grande, onix é o novo cobalt

    Além de que virtus roda mais macio, onix tem gente reclamando da suspensão traseira e o ponto cego que nao funciona direito (xing ling quer o que)

    Já duas unidades e parece que teve mais uma terceira que pegou fogo, sem contar a antiga versao que era o carro mais inseguro do brasil com nota 0 e tb pegava fogo kkkk

    Mesmo para um carro que veio quase 2 anos depois, falta muito item e qualidade para ser melhor que o virtus, desempenho sao bem parecidos, onix andando um pouco mais, mas vale lembrar que virtus é 100 kg mais pesado, é uma pessoa a mais no carro... Virtus ainda é bem superior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não encontrei relatos das outras duas undades que vc se refere.

      Excluir
    2. Tem sim, mais unidades pegando fogo

      Excluir
    3. Logo sai recall, assim como todos carros da GM já tiveram tb

      Equinox
      Cruze
      Spin
      Cobalt
      S10
      Onix antigo
      Prisma
      Corsa Classic (lixao)

      todos tiveram mais de um recall, quem será o próximo da fila?

      CRI CRI CRI CRI CRI

      Excluir
    4. Pode comprovar que tem mais unidades pegando fogo?

      Excluir
    5. Pode comprovar que tem mais unidades pegando fogo?

      CRI CRI CRI CRI CRI

      Excluir
    6. Parece que teve mais uma unidade pegando fogo, mas foi com uma mulher que havia comprado o carro... da um google que vcs encontram

      A versão antiga tb pegava fogo em várias unidades, problema na bomba de gasolina, carro muito inseguro na batida e pegando fogo, padrão boqueta da GM de ser, agora que ela lançou algo bom

      Excluir
    7. Poison e Parmera estao ha dias falando, mas nao postam a fonte, assim nao tem credibilidade alguma

      Excluir
  27. Eitta que tem onix pegando fogo, logo lançam a versão

    ONIX FIRE MAREA TURBO (VERDADEIRA EXPLOSÃO EM VENDAS KKKK)

    ResponderExcluir
  28. https://oglobo.globo.com/economia/gm-chega-acordo-provisorio-com-sindicato-nos-eua-mas-greve-ainda-continua-1-24021689

    GM ta quase falida kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Citou o texto, mas parece não o leu.
      Segundo o texto, as ações da GM tiveram alta nos últimos dias e essa negociação, da qual a greve faz parte, deverá se estender aos demais fabricantes, como a Ford e a Fiat Chrysler. Não há nenhum indicativo de falência aí.

      Excluir
  29. O mais louco é uns acharem que os torcedores das outras marcas são chatos, falta autocrítica para muitos aqui.

    ResponderExcluir
  30. SUV's e crossovers mais emplacados em Outubro(2019) no Brasil, até o dia 17:

    1º....JEEP/RENEGADE....3.792
    2º....JEEP/COMPASS....2.951
    3º....NISSAN/KICKS....2.893
    4º....HYUNDAI/CRETA....2.813
    5º....HONDA/HR-V....2.218
    6º....VW/T-CROSS....2.193
    7º....FORD/ECOSPORT....1.741
    8º....RENAULT/CAPTUR....1.665
    9º....RENAULT/DUSTER....1.075
    10º..CITROEN/C4 CACTUS....864

    Acumulado 2019(até o dia 17 de Outubro):

    1º....JEEP/RENEGADE....53.903
    2º....JEEP/COMPASS....46.549
    3º....HYUNDAI/CRETA....43.721
    4º....NISSAN/KICKS....42.400
    5º....HONDA/HR-V....37.663
    6º....FORD/ECOSPORT....25.983
    7º....RENAULT/CAPTUR....22.929
    8º....VW/T-CROSS....21.306
    9º....RENAULT/DUSTER....19.171
    10º..GM/TRACKER....13.211

    Fonte: Renavam / Carblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posta agora sem vendas direta kkkk

      Excluir
    2. Venda direta não é venda? Que eu saiba os custos de produção são pagos, quem perde é o governo com a arrecadação se impostos.

      Excluir
  31. E o onix vende para quem? mais de 60% venda direta, só por isso ele lidera, essa galera é maluca, fanboy da GM tavam tudo esquecidos kkkkk, só lixo de carro, agora lançam algo fora do comum deles e ficam assim tudo fissurados kkkk, muito engraçado, só risada

    ResponderExcluir
  32. Olha o Motor1 Mano broxa

    ResponderExcluir
  33. Vendas diretas não são vendas ? Não dao lucros ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo direta tem lucro, mas só pra montadora.

      Na venda PF, tem o lucro da montadora e o lucro da concessionária, por isso o preço é maior.

      Não existe filantropia no mercado de automóveis.

      Excluir
    2. Ronald. Para os fanboys se a venda direta for VW tem lucro, se for das outras não... Eles vivem papagaiando aqui. O que o Energydrink falou está certo...

      Excluir
    3. Gostaria de entender essa preocupação com quem tem mais ou menos lucro... Vcs são acionistas das montadoras?

      Excluir
    4. Se venda direta não dá lucro a VW tá ralada, porque 80% das vendas do Gol e Voyage são diretas.

      Excluir
  34. Ano que vem a briga entre Fiat e vw pela vice liderança vai ser boa.porque a Fiat sem lançamentos tá na cola.pode esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  35. A GM é esperta, para baratear os carros dos queridinhos do Brasil, compra peças importadas da china, que a qualidade não é daquelas coisas kkk,por isso que ela é líder de vendas kkkkk

    ResponderExcluir
  36. Imagina as vendas do HB20 se fosse mais bonito.... tinha que ampliar a fábrica!

    ResponderExcluir
  37. Espera qdo chegar a série especial do Virtus... Virtus Série Piscinão de Ramos... VW na liderança!!!

    ResponderExcluir
  38. Alguém tem notícias do Carlota???
    Estou preocupado... Como ele está depois da benga q o Pólo tomou do HB20?
    Tenho medo q ele corte os pulsos... Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Pelo tempo que passou já deviam ter acontecido duas coisas: mais analises do ônix mostrando suas qualidades e o mesmo dos donos de polo/virtus pra defender a qualidade maior de seu produto (afinal, se não forem destacados com maior veemência os atributos da família polo, quem já tem o veículo verá uma depreciação mais expressiva dele no mercado de usados, empurrando para uma obvia e maior diminuição do preço de venda do novo).

    ResponderExcluir
  40. Agora vai um parabéns pra VW BR por tirar leite de pedra. Com o grupo vendendo 3 milhões de carros na China e na Europa, e aqui trezentos mil, até agora e sob um mesmo período, dá pra imaginar que a verba deles pra desenvolvimento seja igual a da China pra comprar cafezinho.

    ResponderExcluir
  41. FCA - 26.252
    GM - 22.310
    Volkswagen + Audi + Porsche + Bentley - 20.278
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 15.298
    Toyota + Lexus + Subaru - 11.343
    Ford + Troller - 11.324
    Hyundai + Kia - 10.227

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem