Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou suas novas projeções para o fechamento do ano, com expectativa de crescimento na produção, e sobretudo nas vendas ao mercado interno. De acordo com o levantamento da equipe econômica da entidade, as vendas internas deverão fechar o ano com 2,8 milhões de unidades vendidas, um crescimento de 9,1% sobre 2018.
O destaque positivo é o setor de pesados, com importante crescimento estimado de 35%, ultrapassando a marca das 100.000 unidades vendidas -- número que não era alcançado desde 2014. Já a produção deverá crescer menos, em função da queda de 33,2% nas exportações, provocada em grande parte pela crise da Argentina. Estima-se a alta em 2,1%, o que representará o terceiro ano consecutivo de recuperação na produção.
“As estimativas feitas no início do ano levavam em conta um crescimento maior do PIB, câmbio mais estável e maior agilidade na aprovação das reformas da Previdência e Tributária. Além disso, o cenário na Argentina ficou pior do que o imaginado. Na revisão feita agora, 85% da redução da expectativa de produção se deveu à queda de embarques aos nossos vizinhos argentinos”, afirmou o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes. “O mais importante é que manteremos o terceiro ano seguido de crescimento no mercado interno e na produção, com boas expectativas para 2020”.
Resultados do setor em setembro
No fechamento de setembro, destaque para a marca de mais de 2 milhões de autoveículos licenciados em nove meses, melhor resultado do período desde 2014 e mais do que todo o volume de 2016. Este foi o segundo melhor mês do ano em média diária de vendas, o que comprova o aquecimento do mercado neste segundo semestre, como é comum no setor automotivo. Mais uma vez, o melhor desempenho é o do setor de caminhões, que em nove meses praticamente atingiu todo o volume de vendas do ano passado.
É o governo do Mico e seu ministro Jegues fazendo água.
ResponderExcluirMelhor momento desde 2016! Produz menos devido a Argentina. Somente contando dados do Brasil, é o melhor momento desde 2014.
ExcluirO Desconhecido, me parece ser um sujeitinho PETRALHA !
ExcluirMelhor aceitar mortadela. Lula ta preso babaca! Chupins como você só tem um lugar para ir, o esgoto.
ExcluirA mais pura verdade! Enquanto o mico se diverte com sua beligerância ideológica, a economia do país vai por água abaixo. Isso quando não é incendiada. Ainda faltam 3 anos e alguns meses para gente se livrar desse traste.
ExcluirA mesma ladainha que diziam do Trump e os EUA estão com a menor taxa de desemprego da história.
ExcluirComo é delicioso bater na esquerda!!!
Quem leu viu que a redução nas previsões foi pela queda nas exportações para a Argentina. O mercado interno cresceu 9% em relação a 2018.
ExcluirA reportagem é clara. As vendas estão no melhor patamar desde 2014. Isso, antes de findar o primeiro ano do governo Bolsonaro. Imagine os 7 anos restantes! Ordem e PROGRESSO!
ExcluirEsse, Desconhecido só levou paulada nos comentários e assim mesmo não se toca !
ExcluirO Mico tá mais preocupado em dar filé mignon pros filhos e combater a mamadeira de piroca.
ExcluirEssa ANFAVEA que estipula esse lucro brutal das montadoras no Brasil, cartelzao maroto... E nós só lembramos dos impostos altos que por si só não justificam o absurdo do preço dum carro zero.
ResponderExcluir2 x 0 a favor do acabamento do Virtus.
ResponderExcluirMotor1
Aceleramais (vídeo novo, e olha que não era o Virtus highline)
Um carro de 77 mil com acabamento de ônix joy. kkkkkkk
Quem quer acabamento é de Golf ou Cruze pra Cima. A Real é que o que conta foi vitoria do Onix Plus contra Virtus na pista, na reta, na arrancada.
ExcluirKkkkkkkkkkk....acabamento do virtus..."referência "kkkkkkk
ExcluirEsse Daniel não para de chorar....... mimimimi
ExcluirEu queria tanto ver a cara de vocês que criticaram muito o acabamento do polo/Virtus quando souberam que seus ônix tinham pior acabamento. É compreensível já que esse item nunca foi o forte da GM.
ExcluirAntes um Onix Plus com acabamento de Onix custar 76.000 do que Virtus de 91.000 com acabamento de GOL!!! ;)
ExcluirRealmente, vi no banco traseiro do onix plus o tecido meio frouxo, outra coisa meio estranha foi a regulagem do volante, aspera, mas o painel do virtus, polo e t cross, abaixo dos comfortline é bem feinho também.
ExcluirAcabamento do Onix Plus é muito melhor, tive oportunidade de ve-lo ao lado de um Virtus em uma revenda da minha cidade, o GM utiliza materiais bem melhores
ExcluirKKkkk, viu um Onix Plus ao lado de um Virtus numa revenda! Não tem nem para vender quanto mais para estar ao lado de um Virtus numa loja.
ExcluirOs 2 tem plástico duro pq são compactos, porém o Virtus tem acabamento em Black piano.
ExcluirBlack piano, kkkkkkkk
ExcluirEssa porcaria só serve pra encher de marcas de dedo.
Se fosse o Ônix não diria isso
Excluirpiada kkkk
ExcluirNo Acelerados o Onix Plus Turbo foi mais rápido que UP TSI, POLO TSI e Virtus TSI no Retão da Arrancada.
ResponderExcluirNa lista final, o UP TSi ficou na frente do Onix+.
ExcluirAquela caixinha que já está no bico do corvo e que vai ficar atrás do onix hatch turbo manual?
ExcluirNa Lista Final o Onix Plus fez em 17 segundos. Foi mais rapido que UP, Polo e Virtus.
ExcluirVirtus passa de 200 na maxima; o Onix berra a 180kmh, perde até para o HB20.
ExcluirOnix perdeu até para o Up.
ExcluirUP! vence o Oni+. Vence também o Virtus. Assim, não é demérito do Virtus, pois a finalidade do Virtus é para um rodar tranqüilo. Quem quer rodar nervoso, recomendo o UP!
Excluir"Assim, não é demérito do Virtus, pois a finalidade do Virtus é para um rodar tranqüilo.". Ui, mudou o argumento agora q levou de 3 foi.?!
ExcluirPor motivos de força maior, foi-se necessário uma atualização do placar: o Virtus foi espancado e humilhado pelo Onix Plus no arrancadão do acelerados. O Onix foi mais rápido e ainda é mais econômico, mais equipado, estável e de muito melhor custo x benefício.
ResponderExcluirPlacar:
Onix Plus 3 x 0 Virtus
Fontes do comparativo até o momento: Motor1, Acelerados, Aceleramais
Tenham uma boa noite.
Kkkkkkk, mais uma surra.
ExcluirCitando canal amador e que surra?o comparativo do motor 1 deu empate
ExcluirOnix Plus ja pode Pedir Musica no Fantastico kkkkk
ExcluirO Acelerados é amador desde quando? Tomou benga sim, e das grossas, porque o teste foi feito com etanol. E no Motor1 não deu empate coisa nenhuma, o piscininha levou fumo também. E no caso do Aceleramais é pior ainda, porque o canal é de apzeiro.
ExcluirTem gente comemorando o suposto empate de desempenho do Virtus com o Onix+.
ExcluirQuem diria que eu viveria ora ler isso.
E danado que, como de costume, é mentira.
O Virtus perdeu!!!
Falei do Acelera mais e não do Acelerados,em segurança e conforto o Napalm passou vergonha
Excluir3x0 "Lro83". Toma q é de graça.!
ExcluirLro83 lendo avaliação de carros:
ExcluirO VW Virtus, o melhor carro do universo, humilhou a concorrência pelo simples fato de ser VW.
A realidade:
O VW Virtus tomou benga, três vezes.
O choro ainda é livre.
Lro83 é mais um "pseudônimo" da Carlota
ExcluirLro83 fan boy da VW que em todo comentário, do nada, vem falar de Fiat kkkkkkkk
ExcluirDeve ter sido bengado por um. Certeza.
Tá tendo invasão de fiateiros aqui,pagando pau pra GM até a hora em que o Cronos levar benga do Ônix Plus
ExcluirNão fala da benga dos TSIs senão " alguém com 4 patas" vai chorar igual menininha na puberdade.kkkkk
ResponderExcluirAí lá vêm o comentário:
O onix é mais leve e o pessoal acelerados são "vendidos" ou seja, foram patrocinados pela GM, aliás o Ônix estava com álcool e o Virtus na gasolina etc.
O que não vai faltar é hipocrisia do Carlos Caloi.
Benga é Benga!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBenga é benga!
ResponderExcluirA VWB revisou, para baixo, sua projeção de vendas para 2019 e 2020, e 2021 e 2022 também. Até que decidiram parar de fazer essa p@rra de projetar vendas e foram comer salsicha...
ResponderExcluirMito dos burros
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.