O mercado automotivo brasileiro registra 19.407 emplacamentos de
carros e comerciais leves nos dois primeiros dias úteis de outubro de 2019, com média diária chegando a 9.704 unidades - o que indica um mês promissor para as vendas.
A liderança do mercado está com a Fiat, com 17,4% do mercado, seguida da Volkswagen, com 15,5%. A GM é a terceira, com 14%, enquanto a Toyota volta à 4ª colocação com 9,6% do mercado.
Entre os modelos, destaque para o Fiat Argo, na vice-liderança, e o Corolla, em 8º.
Ranking - 30 marcas mais vendidas do Brasil em outubro (3)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | FIAT | 3.368 | 17,4% |
2 | Volkswagen | 3.003 | 15,5% |
3 | GM | 2.722 | 14,0% |
4 | Toyota | 1.865 | 9,6% |
5 | Ford | 1.744 | 9,0% |
6 | Renault | 1.687 | 8,7% |
7 | Hyundai | 1.333 | 6,9% |
8 | Honda | 973 | 5,0% |
9 | Jeep | 890 | 4,6% |
10 | Nissan | 640 | 3,3% |
11 | Citroen | 241 | 1,2% |
12 | Peugeot | 171 | 0,9% |
13 | Chery | 133 | 0,7% |
14 | BMW | 98 | 0,5% |
15 | Mercedes | 97 | 0,5% |
16 | Mitsubishi | 83 | 0,4% |
17 | Volvo | 69 | 0,4% |
18 | Audi | 64 | 0,3% |
19 | Kia | 63 | 0,3% |
20 | Land Rover | 40 | 0,2% |
21 | Porsche | 31 | 0,2% |
22 | Suzuki | 23 | 0,1% |
23 | Mini | 17 | 0,1% |
24 | JAC | 16 | 0,1% |
25 | Jaguar | 12 | 0,1% |
26 | Iveco | 7 | 0,0% |
27 | Lexus | 6 | 0,0% |
28 | Subaru | 3 | 0,0% |
29 | Dodge | 3 | 0,0% |
30 | Troler | 1 | 0,0% |
31 | Foton | 0 | 0,0% |
Ranking - 150 carros mais vendidos do Brasil em outubro (3)
Médias diárias | 9.704 | 10.445 |
Totais | 19.407 | 1.953.279 |
Rank | | OUT | QTD |
1 | GM/ONIX | 1.437 | 180.828 |
2 | FIAT/ARGO | 925 | 56.035 |
3 | FORD/KA | 799 | 77.551 |
4 | VW/POLO | 576 | 51.891 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 570 | 78.099 |
6 | FIAT/TORO | 563 | 46.445 |
7 | FIAT/STRADA | 543 | 57.172 |
8 | TOYOTA/COROLLA | 526 | 41.241 |
9 | JEEP/RENEGADE | 491 | 50.603 |
10 | RENAULT/KWID | 488 | 65.358 |
11 | FORD/KA SEDAN | 482 | 36.982 |
12 | VW/GOL | 465 | 60.741 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 439 | 41.347 |
14 | NISSAN/KICKS | 409 | 39.916 |
15 | TOYOTA/YARIS HB | 408 | 27.661 |
16 | JEEP/COMPASS | 397 | 43.997 |
17 | VW/VIRTUS | 375 | 34.526 |
18 | VW/SAVEIRO | 357 | 31.328 |
19 | RENAULT/SANDERO | 356 | 36.376 |
20 | FIAT/MOBI | 349 | 41.221 |
21 | GM/PRISMA | 337 | 65.752 |
22 | HONDA/HR-V | 331 | 35.776 |
23 | VW/VOYAGE | 331 | 23.825 |
24 | VW/T CROSS | 286 | 19.399 |
25 | HONDA/CIVIC | 277 | 20.374 |
26 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 269 | 22.012 |
27 | TOYOTA/HILUX | 265 | 30.417 |
28 | VW/FOX | 236 | 29.883 |
29 | RENAULT/CAPTUR | 233 | 21.497 |
30 | HYUNDAI/HB20S | 230 | 26.335 |
31 | FORD/ECOSPORT | 225 | 24.467 |
32 | FORD/RANGER | 218 | 16.027 |
33 | FIAT/CRONOS | 217 | 16.483 |
34 | RENAULT/DUSTER | 208 | 18.304 |
35 | GM/ONIX PLUS | 208 | 1.843 |
36 | GM/S10 | 199 | 23.415 |
37 | RENAULT/LOGAN | 198 | 18.462 |
38 | FIAT/DOBLO | 186 | 3.743 |
39 | HONDA/FIT | 181 | 19.595 |
40 | FIAT/UNO | 169 | 15.746 |
41 | CITROEN/C4 CACTUS | 160 | 11.981 |
42 | GM/SPIN | 158 | 20.721 |
43 | RENAULT/OROCH | 156 | 9.543 |
44 | FIAT/WEEKEND | 143 | 2.695 |
45 | FIAT/SIENA | 126 | 12.565 |
46 | TOYOTA/ETIOS HB | 125 | 13.654 |
47 | NISSAN/VERSA | 114 | 15.973 |
48 | GM/CRUZE SEDAN | 110 | 13.081 |
49 | TOYOTA/HILUX SW4 | 109 | 10.158 |
50 | FIAT/FIORINO | 103 | 12.569 |
51 | GM/TRACKER | 103 | 12.677 |
52 | VW/UP | 100 | 9.881 |
53 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 99 | 9.278 |
54 | HONDA/CITY | 89 | 11.790 |
55 | GM/MONTANA | 88 | 9.995 |
56 | VW/TIGUAN | 85 | 9.501 |
57 | HONDA/WR-V | 82 | 8.822 |
58 | VW/AMAROK | 79 | 14.600 |
59 | VW/JETTA | 76 | 9.352 |
60 | PEUGEOT/2008 | 75 | 6.363 |
61 | NISSAN/MARCH | 62 | 5.115 |
62 | TOYOTA/RAV4 | 58 | 2.760 |
63 | CHERY/TIGGO 5X | 52 | 4.923 |
64 | CHERY/TIGGO | 50 | 4.630 |
65 | HYUNDAI/IX35 | 49 | 4.148 |
66 | MITSUBISHI/L200 | 48 | 7.490 |
67 | RENAULT/MASTER | 48 | 6.514 |
68 | FIAT/DUCATO | 40 | 3.779 |
69 | HYUNDAI/HR | 40 | 2.681 |
70 | BMW/X1 | 40 | 3.145 |
71 | NISSAN/FRONTIER | 39 | 6.031 |
72 | GM/COBALT | 34 | 9.986 |
73 | PEUGEOT/3008 | 33 | 1.831 |
74 | VW/EXPRESS | 32 | 2.510 |
75 | KIA/SPORTAGE | 32 | 3.051 |
76 | VOLVO/XC40 | 32 | 1.729 |
77 | M.BENZ/CLASSE C | 30 | 2.625 |
78 | M.BENZ/CLASSE A | 27 | 495 |
79 | CITROEN/BERLINGO | 27 | 462 |
80 | LAND ROVER/DISCOVERY | 26 | 2.102 |
81 | BMW/320I | 26 | 946 |
82 | VOLVO/XC60 | 24 | 2.473 |
83 | AUDI/Q5 | 24 | 1.326 |
84 | PEUGEOT/208 | 24 | 4.429 |
85 | CITROEN/JUMPY | 23 | 1.472 |
86 | CHERY/ARRIZO 5 | 19 | 1.822 |
87 | M.BENZ/CLASSE GLA | 19 | 2.059 |
88 | GM/EQUINOX | 19 | 3.618 |
89 | PEUGEOT/EXPERT | 18 | 1.657 |
90 | KIA/K2500 | 18 | 1.784 |
91 | PORSCHE/MACAN | 17 | 387 |
92 | NISSAN/SENTRA | 16 | 2.288 |
93 | CITROEN/AIRCROSS | 16 | 2.293 |
94 | PEUGEOT/PARTNER | 16 | 1.442 |
95 | GM/TRAILBLAZER | 15 | 2.677 |
96 | SUZUKI/JIMNY | 15 | 1.465 |
97 | AUDI/Q3 | 15 | 1.377 |
98 | CITROEN/C3 | 14 | 2.513 |
99 | GM/CRUZE HB | 13 | 3.668 |
100 | AUDI/A3 SEDAN | 12 | 2.046 |
101 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 11 | 1.316 |
102 | MINI/COOPER | 11 | 942 |
103 | JAC/T40 | 11 | 864 |
104 | HONDA/CRV | 11 | 716 |
105 | MITSUBISHI/ASX | 10 | 2.857 |
106 | BMW/330I | 10 | 1.049 |
107 | MITSUBISHI/PAJERO | 10 | 1.629 |
108 | FORD/FIESTA | 10 | 3.093 |
109 | CHERY/TIGGO 7 | 9 | 1.321 |
110 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 8 | 1.797 |
111 | VOLVO/XC90 | 8 | 792 |
112 | BMW/X3 | 7 | 867 |
113 | SUZUKI/VITARA | 7 | 965 |
114 | JAGUAR/FPACE | 7 | 384 |
115 | MITSUBISHI/Outlander | 6 | 1.472 |
116 | AUDI/A5 | 6 | 452 |
117 | LEXUS/UX250H | 6 | 275 |
118 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 6 | 650 |
119 | KIA/SOUL | 6 | 225 |
120 | PORSCHE/911 | 6 | 196 |
121 | MINI/COOPER SCYMAN | 6 | 103 |
122 | JAGUAR/EPACE | 5 | 805 |
123 | LAND ROVER/EVOQUE | 5 | 850 |
124 | BMW/X4 | 5 | 612 |
125 | HYUNDAI/TUCSON | 5 | 3.114 |
126 | IVECO/DAILY 35S14 | 4 | 1.356 |
127 | FIAT/UNO | 4 | 89 |
128 | TOYOTA/PRIUS | 4 | 722 |
129 | VW/PASSAT | 4 | 918 |
130 | FORD/MUSTANG | 4 | 318 |
131 | PEUGEOT/5008 | 4 | 356 |
132 | FORD/FUSION | 4 | 785 |
133 | M.BENZ/GLE | 4 | 205 |
134 | PORSCHE/CAYMAN | 4 | 92 |
135 | BMW/X2 | 3 | 972 |
136 | JAC/T50 | 3 | 435 |
137 | LAND ROVER/VELAR | 3 | 708 |
138 | M.BENZ/GLC | 3 | 763 |
139 | AUDI/A3 | 3 | 253 |
140 | CHERY/QQ | 3 | 1.332 |
141 | PORSCHE/CAYENNE | 3 | 371 |
142 | KIA/CARNIVAL | 3 | 155 |
143 | VOLVO/S60 | 3 | 70 |
144 | KIA/CERATO | 2 | 1.529 |
145 | IVECO/DAILY 30S13 | 2 | 619 |
146 | BMW/X5 | 2 | 478 |
147 | BMW/BMW 120 | 2 | 159 |
148 | AUDI/A4 | 2 | 430 |
149 | HONDA/ACCORD | 2 | 149 |
150 | JAC/v260 | 2 | 137 |
151 | SUBARU/XV | 2 | 196 |
152 | VOLVO/V40 | 2 | 333 |
153 | KIA/SORENTO | 2 | 257 |
154 | DODGE/JOURNEY | 2 | 278 |
155 | JEEP/WRANGLER | 2 | 122 |
156 | FORD/NEW FIESTA | 1 | 38 |
157 | TOYOTA/HIACE | 1 | 1 |
158 | TROLLER/T4 | 1 | 956 |
159 | M.BENZ/A250 | 1 | 398 |
160 | BMW/Z4 | 1 | 160 |
161 | AUDI/SQ5 | 1 | 57 |
162 | MITSUBISHI/LANCER | 1 | 1.290 |
163 | DODGE/SPRINTER | 1 | 221 |
164 | VW/GOLF | 1 | 1.096 |
165 | SUZUKI/SCROSS | 1 | 313 |
166 | SUBARU/FORESTER | 1 | 261 |
167 | PORSCHE/BOXSTER | 1 | 178 |
168 | M.BENZ/CLASSE E | 1 | 123 |
169 | CITROEN/JUMPER | 1 | 139 |
170 | FER CAR/NAJA ONE | 1 | 67 |
171 | FORD/EDGE | 1 | 125 |
172 | BMW/M2 | 1 | 81 |
173 | AUDI/A7 | 1 | 9 |
174 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 163 |
175 | BMW/M5 | 1 | 40 |
176 | IVECO/DAILY 5516 | 1 | 88 |
177 | DFSK/K01 | 1 | 68 |
178 | M.BENZ/CLA180 | 1 | 406 |
179 | LIFAN/X80 | 1 | 58 |
180 | FYBER/FYBER | 1 | 18 |
181 | TOYOTA/CAMRY | 1 | 136 |
182 | GM/CELTA | 1 | 9 |
Para saber porque a Fiat está em primeiro é só comaprar as vendas do Argo dia 01 com dia 02/10. Locadoras debaciada!
ResponderExcluirVi aqui só para ver isso tb. kkkkk
Excluirsurra ??sendo o virtus maior e praticamente bebendo igual e tendo frenagem muito melhor.
ExcluirBriga boa entre os primeiros SUVs, no caso o Kwid e Renegade.
ExcluirSurra na pista, no consumo e principalmente no preço. Só louco para defender o ultrapassado Virtus.
ExcluirOnde que o Virtus é maior? Menos de 1 cm no comprimento e 2 cm mais largo, são medidas imperceptíveis. Tomou uma baita surra o piscinão.
ExcluirO que Virtus é, ele é! Ele é maior, tem maior entre eixos, espaço interno, largura, maior porta malas. Tem também seletor de modo de condução Sport, trocas no volante, saida de AC traseira e painel digital!!
ExcluirO Virtus também tem a sua estirpe premium, que lembra carros da Audi, enquanto o Onix tem apenas um visual carregado e xing ling.
Na realidade,o Virtus está mais para ser comparado ao Cruze do que ao Onix Plus
Super trunfo correndo solto.
ExcluirEstirpe premium, kkkkkkkkk
ExcluirPor isso que eu pago internet.
Se Virtus fosse concorrente do Cruze toda imprensa especializada compararia os dois, mas não, só esse blogzinho de concessionária e seus fanboys que fazem, então se vê que não tem cabimento essa comparação. Onix Plus surrou o Virtus, aceitem!
ExcluirA espichada que deram no chassi do Virtus foi tão mal feita que o carro ficou com problema crônico de infiltração de água no porta-malas.
ExcluirProvavelmente é falha de soldagem na linha de produção, porque a troca de borrachas não resolve.
Na realidade, essa espichada ficou feia, forçada. Tem uns 3 vidros na janela de trás, para ocupar o espaço criado.
ExcluirQuem tem motivos para chorar são vocês. O Virtus é um sucesso, vende muito no seu segmento (sedan médio).
ExcluirE vejam no ranking que o Onix Plus está atrás. Mesmo sendo um carro mais barato e inferior ele vende menos.
Só cuidado para não chorarem dentro de um Onix Fire, pois é perigoso não saírem vivos dali de dentro.
Mais fácil vc se afogar no porta malas do virtus!
ExcluirCarlota, Onix Plus não tem nem um mês de vendas, é sem fundamento a sua fala! Virtus sedan médio? Kkkkkk
ExcluirOnix é Xing ling
Excluir17 VW/VIRTUS
ExcluirDespencou.
Será logo logo ultrapassado pelo Yaris e pelo KA sedan.
Lembrando que em teste de retomada (que simula ultrapassagem na estrada) o Virtus já é ultrapassado por ambos.
kkkk
Não estamos no início do mês cheio do Onix Sedan não?
ExcluirHá é, às concessionárias só estão com as unidades de test drive.
Eu fui ver um de perto, entrei no carro, achei umas coisas bonitas, outras interessantes e outras de mal gosto. Mas o que mais me chamou a atenção é que eu não sou um sujeito lá muito alto (168cm), mas no banco traseiro do Onix Sedan eu me senti quase alto, faltou um dedinho para minha cabeça ficar batendo no teto. Me senti o Carlos Cereijo falando do espaço traseiro em outros carros com caimento Coupê como o próprio Virtus.
Fiat desovando Argo, Toro, Mobi, Cronos, Doblo, Uno e Mobi em locadoras! Varejo zero. Locadoras 100%.
ResponderExcluirA Fiat vendeu 3.368 carros para locadoras, e a Jeep vendeu 890 para locadoras!!
ExcluirCaro Carlos4Carros, vai falar agora, igual falou ontem, que o Corolla é mico? hehe
ExcluirOutra coisa, vai postar as vendas diretas de setembro?? Spoiler: Polo vendeu mais que Argo nas vendas diretas em setembro.
A desova em Locadoras ocorre nos últimos dias do mês e o emplacamento no início do mês subsequente. Por isso, a VW e Fiat começam forte e a Renault dispara somente no final.
ExcluirAs carretas da Fiat para as locadoras chegaram com atraso ou atrasaram o desembarque (desova?), devido às carretas de Prisma e Joy que monopolizaram os pátios "das mesmas".
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirWeekend vendendo mais que o Up!
ExcluirWeekend e Renegade.
ExcluirPolícia Militar de MG (Viaturas)
Dou a Bunda em Praça Publica se esses numeros continuarem assim ate fim do Mes. GM Wins
ResponderExcluirNão precisa de explicar motivo pode dar a vontade.
ExcluirVai visitar a rua Major Sertório, Bela Cintra e fique á vontade !
Excluirkkk Ai é uma vontade de dar essa bunda, mas não vai ser dessa vez, não por esse motivo!
ExcluirO que ninguém explica é esse ranso com vendas pra locadoras.
ResponderExcluirParece até que as locadoras ficam observando o mercado pra ver qual é a montadora que precisa de uma forcinha pra melhorar suas vendas, aí ela vai lá toda caridosa e compra mesmo sem precisar de carro.
Se as locadoras compram é porque há clientes querendo alugar e depois há clientes querendo comprar, ou seja, existe demanda pelo produto. Se a montadora X vendeu para locadoras é mérito dela. A montadora Y poderia ter vendido e não vendeu.
Venda é venda, o resto é mimimi.
O pessoal fala aqui como se as locadoras só comprassem carro ruim. Pela lógica, uma locadora vai optar por um modelo que dê pouca manutenção, tenha manutenção barata e bom valor de revenda... simples assim. Para mim estas são as prioridades depois vem as perfumarias. Desta forma quem pensa nas perfumarias mas o carro pode ser uma droga de pós venda, aí pode chamar de errado o perfil das locadoras.
ResponderExcluirIsso mesmo, o pessoal fica desmerecendo as vendas diretas...Nos EUA + de 50% dos carros compactos(hatch/sedan) produzidos são vendidos p/ locadoras, lá muita gente aluga carro, e é uma tendência mundial...será p/ ex que a Honda/Toyota/Nissan tão se importando se o carro vai pra locadora ou pra garagem de alguem ? Essa conversa é muito chata, esse pessoal acha que marca de carro é time de futebol kkkkkk
ExcluirVc está enganado...!! As locadoras compram por preço e ,em poucos meses, colocam a venda as encrencas dizendo ser um ótimo negócio para o tonto que compra. Elas se desfazem das encrencas bem rapidinho, justamente para não arcar com a manutenção. Qualidade se mede consultando os CPFs que compram seu veículo com o suado dinheiro conquistado com o trabalho.
ExcluirCPF define qualidade de carro? Daonde???
ExcluirSe você tem uma empresa, vai comprar carro porcaria para locar aos seus clientes, como vai vender depois se é porcaria? A empresa compra baseado na demanda dos clientes e no custo x benefício.
ExcluirVc está enganado...!! As locadoras compram por preço e ,em poucos meses, colocam a venda as encrencas dizendo ser um ótimo negócio para o tonto que compra.
ExcluirExiste um tempo mínimo para vender um carro que foi alvo de isenção de impostos sob pena de ter que paga-los. Não tenho certeza, mas acho que não pode vender antes de 1 ano.
Julio, na compra por CNPJ não sei, PCD que é classificado como venda direta, sei que era 2 anos e passou para 4 anos
ExcluirAcabei de confirmar a informação. Em toda venda para CNPJ ou produtor rural, o veículo não pode ser transferido antes de 12 meses, a não ser que se pague o valor do ICMS que foi concedido como desconto.
ExcluirQualidade se mede consultando os CPFs que compram seu veículo com o suado dinheiro conquistado com o trabalho
ExcluirNão concordo com essa afirmação, mas já que você gosta:
Lista dos 10 carros mais vendidos no varejo em setembro de 2019:
1º GM/ONIX 12.465
2º RENAULT/KWID 7.103
3º HYUNDAI/HB20 6.006
4º FORD/KA 4.734
5º VW/POLO 4.484
6º FIAT/ARGO 3.959
7º GM/PRISMA 3.942
8º HONDA/HR-V 3.525
9º HYUNDAI/CRETA 3.458
10º TOYOTA/COROLLA 2.761
Observações: os 7 primeiros são carros populares, depois temos 2 SUV's e o Corolla, que sofreu troca de geração no mês de setembro...
CNPJ são 6 meses, digo por experiência de causa em duas oportunidades desde 2018.
ExcluirRacional, era 6 meses, a lei mudou e agora são 12 meses!
ExcluirOi Júlio, desde q mês mudou? No meu caso dei sorte então...aproveitando para informar a quem interessar, não sou uma locadora nem pretendo vender nem meu compass e nem minha TORO, somente aproveitei o desconto p CNPJ, abçs
ExcluirKkkk
ResponderExcluirRanger que só tem versões a diesel passando a S10 em vendas... A GM está em maus lençóis, pode colocar o facelift que for ela tem que ficar mais GM Colorado e menos S10 de shopping.
ResponderExcluirVenda é venda e ponto final! Final do mês GM em primeiro, Fiat e VW se estapeando pelo segundo lugar!
ResponderExcluirSe alguém passa a VW: "média diária ultrapassa titi tutu tata"
ResponderExcluirTrecho da matéria:
ResponderExcluirVale lembrar que os testes são feitos usando todos os recursos do carro, ou seja, o Virtus estava no modo Sport do câmbio, que o Onix não tem.
As apzetes estão na UTI
Surra homérica, andou mais em todas as situações, bebeu menos em todas também, mostrou ter mais estabilidade que o Virtus, além de ter motor mais suave e silencioso... Tudo isso por 14 MIL REAIS A MENOS.
ResponderExcluirAdeus Virtus. Adeus Polo.
Virtus tem maior porta malas. Maior entre eixos . Virtus tem painel digital. Saídas de ar atrás. Plataforma mqb. Virtus e superior.o resto é mimimi.
ResponderExcluirUtilizando da mesma lógica utilizada pelo blog quando a VW fica (por pouco tempo) na liderança do mercado, o título da matéria deveria ser:
ResponderExcluirFiat ultrapassa VW e Chevrolet e é a líder em Outubro de 2019.
Na verdade, o segmento nada de braçada com preços surreais em relação ao que é oferecido. Esse números também nada representam, já que o que conta é a margem de contribuição dos produtos, portanto, ser primeiro não representa rentabilidade, apenas marketing, mas mesmo assim, é uma boa notícia, pois, esse mercado movimenta vários setores industriais diretos e indiretos.
ResponderExcluirNada que justifique 14 mil reais a mais Carlota! O Onix deu um banho, como você sempre diz bebe menos e anda mais, esse agora é o Onix Plus
ResponderExcluirOpções no câmbio automático é interessante para o motorista. O modo Sport consome muito mais que os outros.
ResponderExcluirCorolla, Onix Plus, Virtus, Civic... todos vendendo bem... Sedans com força no mercado.
ResponderExcluirA piscina pesou no teste.
ResponderExcluirTroller vendendo muito, espancando a Foton. Ou
ResponderExcluirInjeçao direta do Virtus nao pode parar a Injeçao indireta do Muscle Car Popular Turbo Onix. GM Wins
ResponderExcluirVerdade, a Motor1 deveria ter esvaziado a piscina antes do teste.
ResponderExcluirO que Virtus é, ele é! Ele é maior, tem maior entre eixos, espaço interno, largura, maior porta malas. Tem também seletor de modo de condução Sport, trocas no volante, saida de AC traseira e painel digital!!
ResponderExcluirO Virtus também tem a sua estirpe premium, que lembra carros da Audi, enquanto o Onix tem apenas um visual carregado e xing ling.
Na realidade,o Virtus está mais para ser comparado ao Cruze do que ao Onix Plus.
Virtus e Voyage sao pouco pra comparar com Onix Plus Turbo. Chamem o Jetta ou Passat pra ter graça.
ResponderExcluirBom Carlos vc e fã do joguinho TRIUNFO, o Virtude tem piscina o Onix não, e por favor não ofenda AUDI, e dizer que voyagao Vírus compre com Cruze, me poupe de suas sandices
ResponderExcluir"Plataforma MQB"
ResponderExcluirMaior bobagem.
Como diz o experiente (e ex-executivo de várias montadoras) Bob Sharp, esse papo de plataforma não faz o menor sentido.
A suposta "plataforma" é um assunto interno da fábrica, e não interfere necessariamente na qualidade do produto final.
A propósito, a finalidade da tal plataforma MQB é baratear custos de produção.
Em razão da liderança no dia 1° de outubro, vem ai...
ResponderExcluirApresentação do Balé Fogo na Kombi estrelado por AMLADJ/AMLAJD, Xuvisco, Carlota, Daniel MB, Mano brow, Thieng, Mustang, Parmera, LRO83 e João
Não percam, pois final do mês o baile é da GM e até a Fiat está se mostrando esse mês!
Kkkkkkk
ExcluirBaile da GM é com modelo Xing Ling.
ExcluirVocê diz ser xing ling pois foi apresentado primeiro na China mas você como um hater, um fanboy VW ignora que foi desenvolvido por mais de 1200 pessoas de diversos lugares do mundo, que se trata de um carro mundial e que será até produzido no México onde saem alguns VW também... Xing Ling é o interior do Polo com plástico que racha e ainda sem nem cobrir os trilhos dos bancos, detalhe que parece bobo mas até o Onix anterior tinha coberto para não deixar o ferro a mostra! De Alemão esse Polo tem só a marca
ExcluirOnix deixou o Virtus para trás em todas as provas de desempenho. Ele acelerou de 0 a 100 km/h em apenas 9,8 segundos, contra 10,3 s do VW. E ainda foi mais ligeiro nas retomadas, fazendo de 80 a 120 km/h em 7 s cravados, também com vantagem de 0,5 s sobre o rival. Na medição de 40 a 100 km/h, o Chevrolet abriu quase 1 segundo de diferença. Vale lembrar que os testes são feitos usando todos os recursos do carro, ou seja, o Virtus estava no modo Sport do câmbio, que o Onix não tem.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAté Logan 1.6 anda mais que o Virtus TSI.
ExcluirRumo ao mecânico
ExcluirVirtus parece carro de funerária
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirUp! disputando vendas com carros da estirpe de Nissan March, Chevrolet Montana...
ResponderExcluirSe eu tivesse um Up!, manadaria lacrar no insulfilm mais preto que tem no mercado.
Porque é vergonhoso estar a bordo desse veículo.
Mil vezes o Kwid Outsider.
O Up é vendido no Japão e Europa,lugares onde o kwid sequer sairia do navio
ExcluirEle vende lá? Ou e como aqui que só tem no portfólio pra parecer que tem bastante carros a venda? Vende menos que a jurrasica (e mais cara) weekend!
ExcluirDepois do teste do motor1 tinha que ver os comentários aqui kkkkkkk.
ResponderExcluirA Injeçao Direta 8==D que Onix aplicou no Virtus
ResponderExcluirQue surra o Virtus levou do Ônix plus no teste comparativo.
ResponderExcluirJá começou a derrocada do Virtus com o lançamento do novo Corolla e do Ônix plus.
Surra?acha que se avalia um carro só em desempenho?
ExcluirVocê faz isso tempo todo, todo carro pra você toma pau de algum da semi-premium.
ExcluirSério mesmo que o Virtus ficou atrás com motor TSI, função sport e tudo?
ResponderExcluirAgora vamos ser sérios, sem cair no mesmo bla, bla, bla das fanzetes:
essa diferença de tempo não diz nada.
O Onix vai vender mais por outros motivos. E cada um tem suas vantagens sobre o rival. Mérito mesmo está na estratégia de design, tecnologia e preços da GM, que lançou um produto deixando tudo a favor. Vai obrigar a VW a colocar 10 mil de desconto em Polo e Virtus também.
Então já teremos Golf, Jetta, Tiguan e TCross em preço "corrigido" e, em breve, devemos ter Polo e Virtus também. VW lança o carro e tempo depois precisa reduzir o preço para não se complicar.
Agora o Virtus ficou sem saída pq, tem dois concorrentes um abaixo e um acima que são muito mais interessantes como carro, o Virtus é extremamente desconexo visualmente, parece aqueles carros de desenho animado da cartoon network!
ResponderExcluirRealmente depois do crescimento do mercado nos últimos anos, eu achava que não veríamos um movimento de preços para baixo.
ResponderExcluirAcredito porém que a crise na Argentina fez com que as montadoras se movimentassem para aumentar as vendas aqui no Brasil.
Eu realmente não imaginaria ver um carro com as virtudes do Onix/Onix Plus pelo mesmo preço da geração anterior, não imaginaria ver os equipamentos presentes em modelos como os novos HB20 com preços competitivos e muito menos um veículo híbrido com tecnologias semiautônomas como o Corolla por menos de 130k.
Tudo isso vai fazer a concorrência se mexer, a tendência é o preço de todo o mercado baixar para se adequar aos preços/equipamentos dos lançamentos.
Com isso, até os usados vão cair de preço. Quem vai comprar um Virtus Confortline TSI 2018 por 65k quando com 66k você compra um Onix Plus LT Automático? Com mais equipamentos, inclusive...
Estou gostando de ver, aguardo cenas dos próximos capítulos
MQB significa M&rd@ Que Bate
ResponderExcluirVEREMOS ESTA NOTÍCIA AQUI?
ResponderExcluirTiguan, Jetta e Golf: VW convoca recall de mais de 9 mil unidades
Chamado feito originalmente em julho teve o número de unidades atingidas ampliado. Defeito está nas molas da suspensão traseira
Não, não veremos pq o blog fala apenas das coisas incríveis e maravilhosas da VW e pq os alemães desconhecem a palavra defeito SQN!
ExcluirQuem compra Golf?
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/reviews/372448/comparativo-novo-chevrolet-onix-plus-versus-vw-virtus/
ResponderExcluirCHOREM Volksmaníacos!
Nem nos rachas de semáforo que vocês tanto amam se gabar agora tem vantagem, fora esses câmbios automáticos da VW que sempre são um lixo desde o iMotion....
Sempre falo, comprar um VW é jogar dinheiro no lixo.
"As sensações do dia a dia foram comprovadas quando o Onix deixou o Virtus para trás em todas as provas de desempenho. Ele acelerou de 0 a 100 km/h em apenas 9,8 segundos, contra 10,3 s do VW. E ainda foi mais ligeiro nas retomadas, fazendo de 80 a 120 km/h em 7 s cravados, também com vantagem de 0,5 s sobre o rival." - POWER OWNED
Qual carro vc tem Mesmo???
ExcluirDeve ter um Onix Xing ling... ou talvez nem isso.
Mas tem uma língua maligna.
E desde quando a pessoap precisa ter um carro para criticar/comentar/discutir/argumentar algo?
ExcluirVc é do tipo que afere o caráter e a legitimidade de um homem por meio dos bens que ele possui?
Tenho pena
Meu sentra SL 2.0 Automático 140cv, top de linha, com todos opcionais e módulos manda abraço!
ExcluirEssa profusão de meninas excitadas, saltitantes, dando pulinhos de alegria que o Onix Plis é meio segundo mais rápido que o Virtus em 1 teste, é interessante. As meninas só falam disso em todos os sites, redes sociais. E muitas, muitas meninas relinchando a mesma coisa, excitadas, extasiadas, saltitantes e dando gritinhos e urros de prazer, em todos os lugares. É uma orquestra de relinchos de uma nota só, dezenas, centenas relinchando a mesma baboseira sobre Onix/Virtus.
ResponderExcluirEssa explosão de relinchos agora, a intensidade e quantidade de meninas relinchando sobre o Onix Virtus, só mostra uma coisa: o quanto essas meninas estavam HUMILHADAS, TRISTES e CABISBAIXAS pela superioridade do Virtus e o Polo em todos os testes. Esse relincho agora é o reconhecimento delas que o Polo e o Virtus são os carros a serem batidos. Elas relinchavam sobre irrelevâncias como ferro aparecendo ou não sei mais o que, porque sabiam que o Polo e o Virtus eram e SÂO os maiorais. Os carros referenciais. E elas ficavam HUMILHADAS, QUIETAS, não tendo como argumentar que eram realmente superiores. Os dados eram claros e eloquentes, e saraivada de humilhações que Polo e Virtus impuseram a concorrentes foi monumental.
E agora, aprece 1 concorrente, que nem sequer superou o Virtus. Ao contrário, continua atrás em espaço, tecnologia, design, acabamento e etc. Só que esse concorrente, o Onix Plus, saiu da vala comum do lixão que representa boquetagens como Cronos e yaris, e se colocou como superior a estes, mas ainda inferior ao Virtus. Mas é o primeiro que desafia o Polo em seu campo depois de quase 3 anos de mercado o Polo e Virtus deitando e rolando.
Quase 3 anos que esse monte de meninas exitadas hoje ficaram caladas e humilhadas. Hoje elas soltaram todas as frangas, deram todos os pulinhos e os gritinhos de prazer, todos os urros e gemidinhos. Estão pulando e saltitando feito gazelas!!! porque , depois de quase 3 anos, elas podem gritar e soltar suas frangas por aí, abanando o rabinho e dando pulinhos.
Ficaram tristes e depressivas, irritadas e indóceis por 3 anos. E agora sentem-se vingadas, então acham-se poderosas que só, orgulhosas de um produto que elas não tem dinheiro para comprar, e que seus desenvolvedores nem sequer conhecem de suas irrelevantes existências.
É a alegria efêmera dos manés. E assim caminha a humanidade.
6 parágrafos de choro e mimimi...
Excluirkkkkkkkk
https://motor1.uol.com.br/reviews/372448/comparativo-novo-chevrolet-onix-plus-versus-vw-virtus/
CHOREM Volksmaníacos!
Nem nos rachas de semáforo que vocês tanto amam se gabar agora tem vantagem, fora esses câmbios automáticos da VW que sempre são um lixo desde o iMotion....
Sempre falo, comprar um VW é jogar dinheiro no lixo.
"As sensações do dia a dia foram comprovadas quando o Onix deixou o Virtus para trás em todas as provas de desempenho. Ele acelerou de 0 a 100 km/h em apenas 9,8 segundos, contra 10,3 s do VW. E ainda foi mais ligeiro nas retomadas, fazendo de 80 a 120 km/h em 7 s cravados, também com vantagem de 0,5 s sobre o rival." - POWER OWNED
Quem é que vai ler isso tudo?
ExcluirKKKKKKKKKK
lá vai a contra-argumentação:
Ingredientes
1/2 xícara de margarina
1 xícara de açúcar
3 ovos
1 xícara e meia de farinha de trigo
1/2 xícara de Amido de Milho Maizena
2 colheres de chá de fermento em pó
1 xícara de leite
Para untar a forma
margarina
farinha de trigo
Modo de Preparo
Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C).
Unte e enfarinhe uma fôrma de furo central média (20 cm de diâmetro). Reserve.
Em uma batedeira, bata a margarina e o açúcar até formar um creme claro. Junte os ovos, um a um até formar uma mistura esbranquiçada.
Peneire a farinha, o amido de milho MAIZENA® e o fermento, adicione a massa alternando com o leite, misture - Onix é melhor que Virus - com a ajuda de uma espátula até que vire uma massa uniforme.
Despeje a massa na fôrma reservada e leve ao forno por 35 minutos ou até que um palito saia limpo do centro do bolo.
Dica
Para acompanhar sirva com uma compota de morango, vai super bem! Cozinhe 100 gramas de morango em 300 ml de água e meia xícara de açúcar por 20 minutos no fogo baixo, deixe esfriar e sirva em seguida.
FCA - 4.268
ExcluirVolkswagen + Audi + Porsche - 3.098
GM - 2.722
Renault + Nissan + Mitsubishi - 2.410
Toyota + Lexus + Subaru - 1.874
Ford + Troller - 1.745
Hyundai + Kia - 1.396
Deixem o mercado responder ao Carlos. Quem sabe ele consegue ganhar um celular que escreva palavras no masculino... só fala meninas... excitadas... e pelo pejorativo acho q ele não gosta delas mesmo 🤷🏻♂️
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPode bater mas na porrada é bem mais fácil sobreviver nela que nas plataformas jurassicas da Fiat
ResponderExcluirFCA - 4.268
ResponderExcluirVolkswagen + Audi + Porsche - 3.098
GM - 2.722
Renault + Nissan + Mitsubishi - 2.410
Toyota + Lexus + Subaru - 1.874
Ford + Troller - 1.745
Hyundai + Kia - 1.396
Bob Sharp disse também que carro não precisa de airbags e esp,todos os carros com a mqb foram aprovados em crash-test,a finalidade da mqb não é corte de custos tanto que é cara.
ResponderExcluirTodos os carros usam essa plataforma para ganhar na escala, se isso não é corte de custos, é o que então? Mané
ResponderExcluirOnix ganhou do Virtus no Etanol, imagina na Gasolina vs Gasolina.
ResponderExcluirOnix plus é Xing Ling.
ExcluirBom, pelo jeito você não está sabendo que a VW está em processo de fusão com a JAC na China, para fins de desenvolvimento de carros elétricos.
ExcluirLogo, todo carro elétrico da VW será um chinês.
Qual o problema nisso?
Eu respondo.
Nenhum.
Pelo contrário.
A China é um dos maiores pólos mundiais de desenvolvimento de tecnologia.
Ela tem 2 sedãs elétricos lá,talvez o ID.3 vai ser feito lá
ExcluirOnix é o Xing ling da GM.
ResponderExcluirBoa noite a todos! Parece que o Piscina foi espancado violentamente no Motor1 pelo novo Onix Plus. Confiram.
ResponderExcluirNotícia aqui em Miami, do Herald Tribune, traduzo para facilitar o entendimento: Devido a extrema recetividade do Onix+ no mercado brasileiro,a GM, via Chevrolet division, lançará o modelo nos USA para o público latino, nos Estados da Flórida, Georgia, Alabama e Mississipi. Os modelos virão do Brasil, em lotes de 500 num total de 5000. A depender da velocidade de vendas, outros lotes poderão somar aos primeiros, ampliando o número de estados atendidos pela oferta do produto. Partes virão diretamente da China.
ResponderExcluir*Peças/componentes
ResponderExcluirCreiovque se for concretizada a importação dos USA, confirmará a qualidade do Onix+.
ResponderExcluirInteressante mas acho bem improvável isso acontecer. Americanos compram carros bem maiores e até os grandes estão sofrendo com o mercado atual (vide ford que retirou sedãs de linha e gm turando o Cruze). Veja que o menor VW lá é o Golf e o Polo nem foi considerado por ser muito pequeno. Corola vende menos que Camry... e por aí vai.
ResponderExcluirOnix arrombou o virtus na pista e ainda bebeu menos kkkk, chupa vw.
ResponderExcluirXuvisco está em todos comentários falando que Onix é xing ling. Vai ver tomou chifre de um pasteleiro chinês kkkkkk por isso essa raivinha
ResponderExcluirQuem é o idiota que vai comprar um virtus tendo o Onix que é bem melhor, além de ser mais bonito e bem mais barato!
ResponderExcluir@Carlos4Copias é um forte candidato a essa vaga.!
ExcluirQuem quiser um produto melhor vai de Virtus.
ExcluirOnix é XING LING.
O virtus só tomou pau, do onix Plus no teste de velocidade porquê tava com o porta malas cheio de água, nesse calor todos os virtus estão com a piscininha no nível máximo de água.
ResponderExcluirSe juntar o tanto de água que tem nas malas dos Virtus, é capaz de dar conta de acabar a seca do Sertão Nordestino ou apagar todas as queimadas da Amazônia...
ExcluirEsse zé ninguém é um jumento mesmo,a mqb nunca foi barata
ResponderExcluirJumento é você seu animal, você já ouviu falar de economia de escala? Não né, a VW usa essa plataforma no mundo todo, o investimento dela já está mais do que diluído, é a mesma estratégia que a GM usou no novo Onix, mas é claro que você não vai saber o que é isso, está ocupado demais bordando o logo da supra premium na calcinha.
ResponderExcluirNovidade seria o Onix ser pior que o virtus já que ele foi lançado agoi
ResponderExcluirE Como sempre o Corolla em primeiro disparado entre os sedãs médios, vende o dobro do Civic beberão, sem considerar que a Honda está dando de presente , com uma diferença de quase 20% no valor , parabéns Toyota.....quem é rei nunca perde a majestade.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.