O mercado automotivo brasileiro registra 19.407 emplacamentos de carros e comerciais leves nos dois primeiros dias úteis de outubro de 2019, com média diária chegando a 9.704 unidades - o que indica um mês promissor para as vendas.

Novo Corolla 2020

A liderança do mercado está com a Fiat, com 17,4% do mercado, seguida da Volkswagen, com 15,5%. A GM é a terceira, com 14%, enquanto a Toyota volta à 4ª colocação com 9,6% do mercado.

Os carros mais vendidos do Brasil em outubro de 2019

Entre os modelos, destaque para o Fiat Argo, na vice-liderança, e o Corolla, em 8º.

Novo Onix Hatch 2020

Ranking - 30 marcas mais vendidas do Brasil em outubro (3)

RankMarcaVendasMkt Share
1FIAT3.36817,4%
2Volkswagen3.00315,5%
3GM2.72214,0%
4Toyota1.8659,6%
5Ford1.7449,0%
6Renault1.6878,7%
7Hyundai1.3336,9%
8Honda9735,0%
9Jeep8904,6%
10Nissan6403,3%
11Citroen2411,2%
12Peugeot1710,9%
13Chery1330,7%
14BMW980,5%
15Mercedes970,5%
16Mitsubishi830,4%
17Volvo690,4%
18Audi640,3%
19Kia630,3%
20Land Rover400,2%
21Porsche310,2%
22Suzuki230,1%
23Mini170,1%
24JAC160,1%
25Jaguar120,1%
26Iveco70,0%
27Lexus60,0%
28Subaru30,0%
29Dodge30,0%
30Troler10,0%
31Foton00,0%

Ranking - 150 carros mais vendidos do Brasil em outubro (3)

Médias diárias9.704 10.445
Totais19.407 1.953.279
RankOUTQTD
1GM/ONIX1.437 180.828
2FIAT/ARGO925 56.035
3FORD/KA799 77.551
4VW/POLO576 51.891
5HYUNDAI/HB20570 78.099
6FIAT/TORO563 46.445
7FIAT/STRADA543 57.172
8TOYOTA/COROLLA526 41.241
9JEEP/RENEGADE491 50.603
10RENAULT/KWID488 65.358
11FORD/KA SEDAN482 36.982
12VW/GOL465 60.741
13HYUNDAI/CRETA439 41.347
14NISSAN/KICKS409 39.916
15TOYOTA/YARIS HB408 27.661
16JEEP/COMPASS397 43.997
17VW/VIRTUS375 34.526
18VW/SAVEIRO357 31.328
19RENAULT/SANDERO356 36.376
20FIAT/MOBI349 41.221
21GM/PRISMA337 65.752
22HONDA/HR-V331 35.776
23VW/VOYAGE331 23.825
24VW/T CROSS286 19.399
25HONDA/CIVIC277 20.374
26TOYOTA/YARIS SEDAN269 22.012
27TOYOTA/HILUX265 30.417
28VW/FOX236 29.883
29RENAULT/CAPTUR233 21.497
30HYUNDAI/HB20S230 26.335
31FORD/ECOSPORT225 24.467
32FORD/RANGER218 16.027
33FIAT/CRONOS217 16.483
34RENAULT/DUSTER208 18.304
35GM/ONIX PLUS208 1.843
36GM/S10199 23.415
37RENAULT/LOGAN198 18.462
38FIAT/DOBLO186 3.743
39HONDA/FIT181 19.595
40FIAT/UNO169 15.746
41CITROEN/C4 CACTUS160 11.981
42GM/SPIN158 20.721
43RENAULT/OROCH156 9.543
44FIAT/WEEKEND143 2.695
45FIAT/SIENA126 12.565
46TOYOTA/ETIOS HB125 13.654
47NISSAN/VERSA114 15.973
48GM/CRUZE SEDAN110 13.081
49TOYOTA/HILUX SW4109 10.158
50FIAT/FIORINO103 12.569
51GM/TRACKER103 12.677
52VW/UP100 9.881
53TOYOTA/ETIOS SEDAN99 9.278
54HONDA/CITY89 11.790
55GM/MONTANA88 9.995
56VW/TIGUAN85 9.501
57HONDA/WR-V82 8.822
58VW/AMAROK79 14.600
59VW/JETTA76 9.352
60PEUGEOT/200875 6.363
61NISSAN/MARCH62 5.115
62TOYOTA/RAV458 2.760
63CHERY/TIGGO 5X52 4.923
64CHERY/TIGGO50 4.630
65HYUNDAI/IX3549 4.148
66MITSUBISHI/L20048 7.490
67RENAULT/MASTER48 6.514
68FIAT/DUCATO40 3.779
69HYUNDAI/HR40 2.681
70BMW/X140 3.145
71NISSAN/FRONTIER39 6.031
72GM/COBALT34 9.986
73PEUGEOT/300833 1.831
74VW/EXPRESS32 2.510
75KIA/SPORTAGE32 3.051
76VOLVO/XC4032 1.729
77M.BENZ/CLASSE C30 2.625
78M.BENZ/CLASSE A27 495
79CITROEN/BERLINGO27 462
80LAND ROVER/DISCOVERY26 2.102
81BMW/320I26 946
82VOLVO/XC6024 2.473
83AUDI/Q524 1.326
84PEUGEOT/20824 4.429
85CITROEN/JUMPY23 1.472
86CHERY/ARRIZO 519 1.822
87M.BENZ/CLASSE GLA19 2.059
88GM/EQUINOX19 3.618
89PEUGEOT/EXPERT18 1.657
90KIA/K250018 1.784
91PORSCHE/MACAN17 387
92NISSAN/SENTRA16 2.288
93CITROEN/AIRCROSS16 2.293
94PEUGEOT/PARTNER16 1.442
95GM/TRAILBLAZER15 2.677
96SUZUKI/JIMNY15 1.465
97AUDI/Q315 1.377
98CITROEN/C314 2.513
99GM/CRUZE HB13 3.668
100AUDI/A3 SEDAN12 2.046
101M.BENZ/SPRINTER 31311 1.316
102MINI/COOPER11 942
103JAC/T4011 864
104HONDA/CRV11 716
105MITSUBISHI/ASX10 2.857
106BMW/330I10 1.049
107MITSUBISHI/PAJERO10 1.629
108FORD/FIESTA10 3.093
109CHERY/TIGGO 79 1.321
110MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS8 1.797
111VOLVO/XC908 792
112BMW/X37 867
113SUZUKI/VITARA7 965
114JAGUAR/FPACE7 384
115MITSUBISHI/Outlander6 1.472
116AUDI/A56 452
117LEXUS/UX250H6 275
118LAND ROVER/RANGE ROVER6 650
119KIA/SOUL6 225
120PORSCHE/9116 196
121MINI/COOPER SCYMAN6 103
122JAGUAR/EPACE5 805
123LAND ROVER/EVOQUE5 850
124BMW/X45 612
125HYUNDAI/TUCSON5 3.114
126IVECO/DAILY 35S144 1.356
127FIAT/UNO4 89
128TOYOTA/PRIUS4 722
129VW/PASSAT4 918
130FORD/MUSTANG4 318
131PEUGEOT/50084 356
132FORD/FUSION4 785
133M.BENZ/GLE4 205
134PORSCHE/CAYMAN4 92
135BMW/X23 972
136JAC/T503 435
137LAND ROVER/VELAR3 708
138M.BENZ/GLC3 763
139AUDI/A33 253
140CHERY/QQ3 1.332
141PORSCHE/CAYENNE3 371
142KIA/CARNIVAL3 155
143VOLVO/S603 70
144KIA/CERATO2 1.529
145IVECO/DAILY 30S132 619
146BMW/X52 478
147BMW/BMW 1202 159
148AUDI/A42 430
149HONDA/ACCORD2 149
150JAC/v2602 137
151SUBARU/XV2 196
152VOLVO/V402 333
153KIA/SORENTO2 257
154DODGE/JOURNEY2 278
155JEEP/WRANGLER2 122
156FORD/NEW FIESTA1 38
157TOYOTA/HIACE1 1
158TROLLER/T41 956
159M.BENZ/A2501 398
160BMW/Z41 160
161AUDI/SQ51 57
162MITSUBISHI/LANCER1 1.290
163DODGE/SPRINTER1 221
164VW/GOLF1 1.096
165SUZUKI/SCROSS1 313
166SUBARU/FORESTER1 261
167PORSCHE/BOXSTER1 178
168M.BENZ/CLASSE E1 123
169CITROEN/JUMPER1 139
170FER CAR/NAJA ONE1 67
171FORD/EDGE1 125
172BMW/M21 81
173AUDI/A71 9
174PEUGEOT/BOXER1 163
175BMW/M51 40
176IVECO/DAILY 55161 88
177DFSK/K011 68
178M.BENZ/CLA1801 406
179LIFAN/X801 58
180FYBER/FYBER1 18
181TOYOTA/CAMRY1 136
182GM/CELTA1

123 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Para saber porque a Fiat está em primeiro é só comaprar as vendas do Argo dia 01 com dia 02/10. Locadoras debaciada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi aqui só para ver isso tb. kkkkk

      Excluir
    2. surra ??sendo o virtus maior e praticamente bebendo igual e tendo frenagem muito melhor.

      Excluir
    3. Briga boa entre os primeiros SUVs, no caso o Kwid e Renegade.

      Excluir
    4. Surra na pista, no consumo e principalmente no preço. Só louco para defender o ultrapassado Virtus.

      Excluir
    5. Onde que o Virtus é maior? Menos de 1 cm no comprimento e 2 cm mais largo, são medidas imperceptíveis. Tomou uma baita surra o piscinão.

      Excluir
    6. O que Virtus é, ele é! Ele é maior, tem maior entre eixos, espaço interno, largura, maior porta malas. Tem também seletor de modo de condução Sport, trocas no volante, saida de AC traseira e painel digital!!

      O Virtus também tem a sua estirpe premium, que lembra carros da Audi, enquanto o Onix tem apenas um visual carregado e xing ling.

      Na realidade,o Virtus está mais para ser comparado ao Cruze do que ao Onix Plus

      Excluir
    7. Estirpe premium, kkkkkkkkk
      Por isso que eu pago internet.

      Excluir
    8. Se Virtus fosse concorrente do Cruze toda imprensa especializada compararia os dois, mas não, só esse blogzinho de concessionária e seus fanboys que fazem, então se vê que não tem cabimento essa comparação. Onix Plus surrou o Virtus, aceitem!

      Excluir
    9. A espichada que deram no chassi do Virtus foi tão mal feita que o carro ficou com problema crônico de infiltração de água no porta-malas.

      Provavelmente é falha de soldagem na linha de produção, porque a troca de borrachas não resolve.

      Excluir
    10. Na realidade, essa espichada ficou feia, forçada. Tem uns 3 vidros na janela de trás, para ocupar o espaço criado.

      Excluir
    11. Quem tem motivos para chorar são vocês. O Virtus é um sucesso, vende muito no seu segmento (sedan médio).

      E vejam no ranking que o Onix Plus está atrás. Mesmo sendo um carro mais barato e inferior ele vende menos.

      Só cuidado para não chorarem dentro de um Onix Fire, pois é perigoso não saírem vivos dali de dentro.

      Excluir
    12. Mais fácil vc se afogar no porta malas do virtus!

      Excluir
    13. Carlota, Onix Plus não tem nem um mês de vendas, é sem fundamento a sua fala! Virtus sedan médio? Kkkkkk

      Excluir
    14. 17 VW/VIRTUS

      Despencou.

      Será logo logo ultrapassado pelo Yaris e pelo KA sedan.

      Lembrando que em teste de retomada (que simula ultrapassagem na estrada) o Virtus já é ultrapassado por ambos.

      kkkk

      Excluir
    15. Não estamos no início do mês cheio do Onix Sedan não?
      Há é, às concessionárias só estão com as unidades de test drive.
      Eu fui ver um de perto, entrei no carro, achei umas coisas bonitas, outras interessantes e outras de mal gosto. Mas o que mais me chamou a atenção é que eu não sou um sujeito lá muito alto (168cm), mas no banco traseiro do Onix Sedan eu me senti quase alto, faltou um dedinho para minha cabeça ficar batendo no teto. Me senti o Carlos Cereijo falando do espaço traseiro em outros carros com caimento Coupê como o próprio Virtus.

      Excluir
  2. Fiat desovando Argo, Toro, Mobi, Cronos, Doblo, Uno e Mobi em locadoras! Varejo zero. Locadoras 100%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fiat vendeu 3.368 carros para locadoras, e a Jeep vendeu 890 para locadoras!!

      Excluir
    2. Caro Carlos4Carros, vai falar agora, igual falou ontem, que o Corolla é mico? hehe

      Outra coisa, vai postar as vendas diretas de setembro?? Spoiler: Polo vendeu mais que Argo nas vendas diretas em setembro.

      Excluir
    3. A desova em Locadoras ocorre nos últimos dias do mês e o emplacamento no início do mês subsequente. Por isso, a VW e Fiat começam forte e a Renault dispara somente no final.

      Excluir
    4. As carretas da Fiat para as locadoras chegaram com atraso ou atrasaram o desembarque (desova?), devido às carretas de Prisma e Joy que monopolizaram os pátios "das mesmas".

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Weekend vendendo mais que o Up!

      Excluir
    7. Weekend e Renegade.

      Polícia Militar de MG (Viaturas)

      Excluir
  3. Dou a Bunda em Praça Publica se esses numeros continuarem assim ate fim do Mes. GM Wins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa de explicar motivo pode dar a vontade.

      Excluir
    2. Vai visitar a rua Major Sertório, Bela Cintra e fique á vontade !

      Excluir
    3. kkk Ai é uma vontade de dar essa bunda, mas não vai ser dessa vez, não por esse motivo!

      Excluir
  4. O que ninguém explica é esse ranso com vendas pra locadoras.

    Parece até que as locadoras ficam observando o mercado pra ver qual é a montadora que precisa de uma forcinha pra melhorar suas vendas, aí ela vai lá toda caridosa e compra mesmo sem precisar de carro.

    Se as locadoras compram é porque há clientes querendo alugar e depois há clientes querendo comprar, ou seja, existe demanda pelo produto. Se a montadora X vendeu para locadoras é mérito dela. A montadora Y poderia ter vendido e não vendeu.

    Venda é venda, o resto é mimimi.

    ResponderExcluir
  5. O pessoal fala aqui como se as locadoras só comprassem carro ruim. Pela lógica, uma locadora vai optar por um modelo que dê pouca manutenção, tenha manutenção barata e bom valor de revenda... simples assim. Para mim estas são as prioridades depois vem as perfumarias. Desta forma quem pensa nas perfumarias mas o carro pode ser uma droga de pós venda, aí pode chamar de errado o perfil das locadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, o pessoal fica desmerecendo as vendas diretas...Nos EUA + de 50% dos carros compactos(hatch/sedan) produzidos são vendidos p/ locadoras, lá muita gente aluga carro, e é uma tendência mundial...será p/ ex que a Honda/Toyota/Nissan tão se importando se o carro vai pra locadora ou pra garagem de alguem ? Essa conversa é muito chata, esse pessoal acha que marca de carro é time de futebol kkkkkk

      Excluir
    2. Vc está enganado...!! As locadoras compram por preço e ,em poucos meses, colocam a venda as encrencas dizendo ser um ótimo negócio para o tonto que compra. Elas se desfazem das encrencas bem rapidinho, justamente para não arcar com a manutenção. Qualidade se mede consultando os CPFs que compram seu veículo com o suado dinheiro conquistado com o trabalho.

      Excluir
    3. CPF define qualidade de carro? Daonde???

      Excluir
    4. Se você tem uma empresa, vai comprar carro porcaria para locar aos seus clientes, como vai vender depois se é porcaria? A empresa compra baseado na demanda dos clientes e no custo x benefício.

      Excluir
    5. Vc está enganado...!! As locadoras compram por preço e ,em poucos meses, colocam a venda as encrencas dizendo ser um ótimo negócio para o tonto que compra.

      Existe um tempo mínimo para vender um carro que foi alvo de isenção de impostos sob pena de ter que paga-los. Não tenho certeza, mas acho que não pode vender antes de 1 ano.

      Excluir
    6. Julio, na compra por CNPJ não sei, PCD que é classificado como venda direta, sei que era 2 anos e passou para 4 anos

      Excluir
    7. Acabei de confirmar a informação. Em toda venda para CNPJ ou produtor rural, o veículo não pode ser transferido antes de 12 meses, a não ser que se pague o valor do ICMS que foi concedido como desconto.

      Excluir
    8. Qualidade se mede consultando os CPFs que compram seu veículo com o suado dinheiro conquistado com o trabalho

      Não concordo com essa afirmação, mas já que você gosta:

      Lista dos 10 carros mais vendidos no varejo em setembro de 2019:

      1º GM/ONIX 12.465
      2º RENAULT/KWID 7.103
      3º HYUNDAI/HB20 6.006
      4º FORD/KA 4.734
      5º VW/POLO 4.484
      6º FIAT/ARGO 3.959
      7º GM/PRISMA 3.942
      8º HONDA/HR-V 3.525
      9º HYUNDAI/CRETA 3.458
      10º TOYOTA/COROLLA 2.761

      Observações: os 7 primeiros são carros populares, depois temos 2 SUV's e o Corolla, que sofreu troca de geração no mês de setembro...

      Excluir
    9. CNPJ são 6 meses, digo por experiência de causa em duas oportunidades desde 2018.

      Excluir
    10. Racional, era 6 meses, a lei mudou e agora são 12 meses!

      Excluir
    11. Oi Júlio, desde q mês mudou? No meu caso dei sorte então...aproveitando para informar a quem interessar, não sou uma locadora nem pretendo vender nem meu compass e nem minha TORO, somente aproveitei o desconto p CNPJ, abçs

      Excluir
  6. Ranger que só tem versões a diesel passando a S10 em vendas... A GM está em maus lençóis, pode colocar o facelift que for ela tem que ficar mais GM Colorado e menos S10 de shopping.

    ResponderExcluir
  7. Venda é venda e ponto final! Final do mês GM em primeiro, Fiat e VW se estapeando pelo segundo lugar!

    ResponderExcluir
  8. Se alguém passa a VW: "média diária ultrapassa titi tutu tata"

    ResponderExcluir
  9. Trecho da matéria:

    Vale lembrar que os testes são feitos usando todos os recursos do carro, ou seja, o Virtus estava no modo Sport do câmbio, que o Onix não tem.

    As apzetes estão na UTI

    ResponderExcluir
  10. Surra homérica, andou mais em todas as situações, bebeu menos em todas também, mostrou ter mais estabilidade que o Virtus, além de ter motor mais suave e silencioso... Tudo isso por 14 MIL REAIS A MENOS.
    Adeus Virtus. Adeus Polo.

    ResponderExcluir
  11. Virtus tem maior porta malas. Maior entre eixos . Virtus tem painel digital. Saídas de ar atrás. Plataforma mqb. Virtus e superior.o resto é mimimi.

    ResponderExcluir
  12. Utilizando da mesma lógica utilizada pelo blog quando a VW fica (por pouco tempo) na liderança do mercado, o título da matéria deveria ser:
    Fiat ultrapassa VW e Chevrolet e é a líder em Outubro de 2019.

    ResponderExcluir
  13. Na verdade, o segmento nada de braçada com preços surreais em relação ao que é oferecido. Esse números também nada representam, já que o que conta é a margem de contribuição dos produtos, portanto, ser primeiro não representa rentabilidade, apenas marketing, mas mesmo assim, é uma boa notícia, pois, esse mercado movimenta vários setores industriais diretos e indiretos.

    ResponderExcluir
  14. Nada que justifique 14 mil reais a mais Carlota! O Onix deu um banho, como você sempre diz bebe menos e anda mais, esse agora é o Onix Plus

    ResponderExcluir
  15. Opções no câmbio automático é interessante para o motorista. O modo Sport consome muito mais que os outros.

    ResponderExcluir
  16. Corolla, Onix Plus, Virtus, Civic... todos vendendo bem... Sedans com força no mercado.

    ResponderExcluir
  17. Troller vendendo muito, espancando a Foton. Ou

    ResponderExcluir
  18. Injeçao direta do Virtus nao pode parar a Injeçao indireta do Muscle Car Popular Turbo Onix. GM Wins

    ResponderExcluir
  19. Verdade, a Motor1 deveria ter esvaziado a piscina antes do teste.

    ResponderExcluir
  20. O que Virtus é, ele é! Ele é maior, tem maior entre eixos, espaço interno, largura, maior porta malas. Tem também seletor de modo de condução Sport, trocas no volante, saida de AC traseira e painel digital!!

    O Virtus também tem a sua estirpe premium, que lembra carros da Audi, enquanto o Onix tem apenas um visual carregado e xing ling.

    Na realidade,o Virtus está mais para ser comparado ao Cruze do que ao Onix Plus.

    ResponderExcluir
  21. Virtus e Voyage sao pouco pra comparar com Onix Plus Turbo. Chamem o Jetta ou Passat pra ter graça.

    ResponderExcluir
  22. Bom Carlos vc e fã do joguinho TRIUNFO, o Virtude tem piscina o Onix não, e por favor não ofenda AUDI, e dizer que voyagao Vírus compre com Cruze, me poupe de suas sandices

    ResponderExcluir
  23. "Plataforma MQB"

    Maior bobagem.

    Como diz o experiente (e ex-executivo de várias montadoras) Bob Sharp, esse papo de plataforma não faz o menor sentido.

    A suposta "plataforma" é um assunto interno da fábrica, e não interfere necessariamente na qualidade do produto final.

    A propósito, a finalidade da tal plataforma MQB é baratear custos de produção.

    ResponderExcluir
  24. Em razão da liderança no dia 1° de outubro, vem ai...

    Apresentação do Balé Fogo na Kombi estrelado por AMLADJ/AMLAJD, Xuvisco, Carlota, Daniel MB, Mano brow, Thieng, Mustang, Parmera, LRO83 e João

    Não percam, pois final do mês o baile é da GM e até a Fiat está se mostrando esse mês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baile da GM é com modelo Xing Ling.

      Excluir
    2. Você diz ser xing ling pois foi apresentado primeiro na China mas você como um hater, um fanboy VW ignora que foi desenvolvido por mais de 1200 pessoas de diversos lugares do mundo, que se trata de um carro mundial e que será até produzido no México onde saem alguns VW também... Xing Ling é o interior do Polo com plástico que racha e ainda sem nem cobrir os trilhos dos bancos, detalhe que parece bobo mas até o Onix anterior tinha coberto para não deixar o ferro a mostra! De Alemão esse Polo tem só a marca

      Excluir
  25. Onix deixou o Virtus para trás em todas as provas de desempenho. Ele acelerou de 0 a 100 km/h em apenas 9,8 segundos, contra 10,3 s do VW. E ainda foi mais ligeiro nas retomadas, fazendo de 80 a 120 km/h em 7 s cravados, também com vantagem de 0,5 s sobre o rival. Na medição de 40 a 100 km/h, o Chevrolet abriu quase 1 segundo de diferença. Vale lembrar que os testes são feitos usando todos os recursos do carro, ou seja, o Virtus estava no modo Sport do câmbio, que o Onix não tem.

    ResponderExcluir
  26. Virtus parece carro de funerária

    ResponderExcluir
  27. Up! disputando vendas com carros da estirpe de Nissan March, Chevrolet Montana...

    Se eu tivesse um Up!, manadaria lacrar no insulfilm mais preto que tem no mercado.

    Porque é vergonhoso estar a bordo desse veículo.

    Mil vezes o Kwid Outsider.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Up é vendido no Japão e Europa,lugares onde o kwid sequer sairia do navio

      Excluir
    2. Ele vende lá? Ou e como aqui que só tem no portfólio pra parecer que tem bastante carros a venda? Vende menos que a jurrasica (e mais cara) weekend!

      Excluir
  28. Depois do teste do motor1 tinha que ver os comentários aqui kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  29. A Injeçao Direta 8==D que Onix aplicou no Virtus

    ResponderExcluir
  30. Que surra o Virtus levou do Ônix plus no teste comparativo.
    Já começou a derrocada do Virtus com o lançamento do novo Corolla e do Ônix plus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surra?acha que se avalia um carro só em desempenho?

      Excluir
    2. Você faz isso tempo todo, todo carro pra você toma pau de algum da semi-premium.

      Excluir
  31. Sério mesmo que o Virtus ficou atrás com motor TSI, função sport e tudo?

    Agora vamos ser sérios, sem cair no mesmo bla, bla, bla das fanzetes:
    essa diferença de tempo não diz nada.

    O Onix vai vender mais por outros motivos. E cada um tem suas vantagens sobre o rival. Mérito mesmo está na estratégia de design, tecnologia e preços da GM, que lançou um produto deixando tudo a favor. Vai obrigar a VW a colocar 10 mil de desconto em Polo e Virtus também.

    Então já teremos Golf, Jetta, Tiguan e TCross em preço "corrigido" e, em breve, devemos ter Polo e Virtus também. VW lança o carro e tempo depois precisa reduzir o preço para não se complicar.

    ResponderExcluir
  32. Agora o Virtus ficou sem saída pq, tem dois concorrentes um abaixo e um acima que são muito mais interessantes como carro, o Virtus é extremamente desconexo visualmente, parece aqueles carros de desenho animado da cartoon network!

    ResponderExcluir
  33. Realmente depois do crescimento do mercado nos últimos anos, eu achava que não veríamos um movimento de preços para baixo.

    Acredito porém que a crise na Argentina fez com que as montadoras se movimentassem para aumentar as vendas aqui no Brasil.

    Eu realmente não imaginaria ver um carro com as virtudes do Onix/Onix Plus pelo mesmo preço da geração anterior, não imaginaria ver os equipamentos presentes em modelos como os novos HB20 com preços competitivos e muito menos um veículo híbrido com tecnologias semiautônomas como o Corolla por menos de 130k.

    Tudo isso vai fazer a concorrência se mexer, a tendência é o preço de todo o mercado baixar para se adequar aos preços/equipamentos dos lançamentos.

    Com isso, até os usados vão cair de preço. Quem vai comprar um Virtus Confortline TSI 2018 por 65k quando com 66k você compra um Onix Plus LT Automático? Com mais equipamentos, inclusive...

    Estou gostando de ver, aguardo cenas dos próximos capítulos

    ResponderExcluir
  34. MQB significa M&rd@ Que Bate

    ResponderExcluir
  35. VEREMOS ESTA NOTÍCIA AQUI?

    Tiguan, Jetta e Golf: VW convoca recall de mais de 9 mil unidades

    Chamado feito originalmente em julho teve o número de unidades atingidas ampliado. Defeito está nas molas da suspensão traseira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não veremos pq o blog fala apenas das coisas incríveis e maravilhosas da VW e pq os alemães desconhecem a palavra defeito SQN!

      Excluir
  36. https://motor1.uol.com.br/reviews/372448/comparativo-novo-chevrolet-onix-plus-versus-vw-virtus/

    CHOREM Volksmaníacos!
    Nem nos rachas de semáforo que vocês tanto amam se gabar agora tem vantagem, fora esses câmbios automáticos da VW que sempre são um lixo desde o iMotion....

    Sempre falo, comprar um VW é jogar dinheiro no lixo.

    "As sensações do dia a dia foram comprovadas quando o Onix deixou o Virtus para trás em todas as provas de desempenho. Ele acelerou de 0 a 100 km/h em apenas 9,8 segundos, contra 10,3 s do VW. E ainda foi mais ligeiro nas retomadas, fazendo de 80 a 120 km/h em 7 s cravados, também com vantagem de 0,5 s sobre o rival." - POWER OWNED

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual carro vc tem Mesmo???

      Deve ter um Onix Xing ling... ou talvez nem isso.

      Mas tem uma língua maligna.

      Excluir
    2. E desde quando a pessoap precisa ter um carro para criticar/comentar/discutir/argumentar algo?

      Vc é do tipo que afere o caráter e a legitimidade de um homem por meio dos bens que ele possui?

      Tenho pena

      Excluir
    3. Meu sentra SL 2.0 Automático 140cv, top de linha, com todos opcionais e módulos manda abraço!

      Excluir
  37. Essa profusão de meninas excitadas, saltitantes, dando pulinhos de alegria que o Onix Plis é meio segundo mais rápido que o Virtus em 1 teste, é interessante. As meninas só falam disso em todos os sites, redes sociais. E muitas, muitas meninas relinchando a mesma coisa, excitadas, extasiadas, saltitantes e dando gritinhos e urros de prazer, em todos os lugares. É uma orquestra de relinchos de uma nota só, dezenas, centenas relinchando a mesma baboseira sobre Onix/Virtus.

    Essa explosão de relinchos agora, a intensidade e quantidade de meninas relinchando sobre o Onix Virtus, só mostra uma coisa: o quanto essas meninas estavam HUMILHADAS, TRISTES e CABISBAIXAS pela superioridade do Virtus e o Polo em todos os testes. Esse relincho agora é o reconhecimento delas que o Polo e o Virtus são os carros a serem batidos. Elas relinchavam sobre irrelevâncias como ferro aparecendo ou não sei mais o que, porque sabiam que o Polo e o Virtus eram e SÂO os maiorais. Os carros referenciais. E elas ficavam HUMILHADAS, QUIETAS, não tendo como argumentar que eram realmente superiores. Os dados eram claros e eloquentes, e saraivada de humilhações que Polo e Virtus impuseram a concorrentes foi monumental.

    E agora, aprece 1 concorrente, que nem sequer superou o Virtus. Ao contrário, continua atrás em espaço, tecnologia, design, acabamento e etc. Só que esse concorrente, o Onix Plus, saiu da vala comum do lixão que representa boquetagens como Cronos e yaris, e se colocou como superior a estes, mas ainda inferior ao Virtus. Mas é o primeiro que desafia o Polo em seu campo depois de quase 3 anos de mercado o Polo e Virtus deitando e rolando.

    Quase 3 anos que esse monte de meninas exitadas hoje ficaram caladas e humilhadas. Hoje elas soltaram todas as frangas, deram todos os pulinhos e os gritinhos de prazer, todos os urros e gemidinhos. Estão pulando e saltitando feito gazelas!!! porque , depois de quase 3 anos, elas podem gritar e soltar suas frangas por aí, abanando o rabinho e dando pulinhos.

    Ficaram tristes e depressivas, irritadas e indóceis por 3 anos. E agora sentem-se vingadas, então acham-se poderosas que só, orgulhosas de um produto que elas não tem dinheiro para comprar, e que seus desenvolvedores nem sequer conhecem de suas irrelevantes existências.

    É a alegria efêmera dos manés. E assim caminha a humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 6 parágrafos de choro e mimimi...
      kkkkkkkk

      https://motor1.uol.com.br/reviews/372448/comparativo-novo-chevrolet-onix-plus-versus-vw-virtus/

      CHOREM Volksmaníacos!
      Nem nos rachas de semáforo que vocês tanto amam se gabar agora tem vantagem, fora esses câmbios automáticos da VW que sempre são um lixo desde o iMotion....

      Sempre falo, comprar um VW é jogar dinheiro no lixo.

      "As sensações do dia a dia foram comprovadas quando o Onix deixou o Virtus para trás em todas as provas de desempenho. Ele acelerou de 0 a 100 km/h em apenas 9,8 segundos, contra 10,3 s do VW. E ainda foi mais ligeiro nas retomadas, fazendo de 80 a 120 km/h em 7 s cravados, também com vantagem de 0,5 s sobre o rival." - POWER OWNED

      Excluir
    2. Quem é que vai ler isso tudo?

      KKKKKKKKKK

      lá vai a contra-argumentação:

      Ingredientes
      1/2 xícara de margarina
      1 xícara de açúcar
      3 ovos
      1 xícara e meia de farinha de trigo
      1/2 xícara de Amido de Milho Maizena
      2 colheres de chá de fermento em pó
      1 xícara de leite
      Para untar a forma
      margarina
      farinha de trigo
      Modo de Preparo
      Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C).

      Unte e enfarinhe uma fôrma de furo central média (20 cm de diâmetro). Reserve.

      Em uma batedeira, bata a margarina e o açúcar até formar um creme claro. Junte os ovos, um a um até formar uma mistura esbranquiçada.

      Peneire a farinha, o amido de milho MAIZENA® e o fermento, adicione a massa alternando com o leite, misture - Onix é melhor que Virus - com a ajuda de uma espátula até que vire uma massa uniforme.

      Despeje a massa na fôrma reservada e leve ao forno por 35 minutos ou até que um palito saia limpo do centro do bolo.

      Dica
      Para acompanhar sirva com uma compota de morango, vai super bem! Cozinhe 100 gramas de morango em 300 ml de água e meia xícara de açúcar por 20 minutos no fogo baixo, deixe esfriar e sirva em seguida.

      Excluir
    3. FCA - 4.268
      Volkswagen + Audi + Porsche - 3.098
      GM - 2.722
      Renault + Nissan + Mitsubishi - 2.410
      Toyota + Lexus + Subaru - 1.874
      Ford + Troller - 1.745
      Hyundai + Kia - 1.396

      Excluir
    4. Deixem o mercado responder ao Carlos. Quem sabe ele consegue ganhar um celular que escreva palavras no masculino... só fala meninas... excitadas... e pelo pejorativo acho q ele não gosta delas mesmo 🤷🏻‍♂️

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  38. Pode bater mas na porrada é bem mais fácil sobreviver nela que nas plataformas jurassicas da Fiat

    ResponderExcluir
  39. FCA - 4.268
    Volkswagen + Audi + Porsche - 3.098
    GM - 2.722
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 2.410
    Toyota + Lexus + Subaru - 1.874
    Ford + Troller - 1.745
    Hyundai + Kia - 1.396

    ResponderExcluir
  40. Bob Sharp disse também que carro não precisa de airbags e esp,todos os carros com a mqb foram aprovados em crash-test,a finalidade da mqb não é corte de custos tanto que é cara.

    ResponderExcluir
  41. Todos os carros usam essa plataforma para ganhar na escala, se isso não é corte de custos, é o que então? Mané

    ResponderExcluir
  42. Onix ganhou do Virtus no Etanol, imagina na Gasolina vs Gasolina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, pelo jeito você não está sabendo que a VW está em processo de fusão com a JAC na China, para fins de desenvolvimento de carros elétricos.

      Logo, todo carro elétrico da VW será um chinês.

      Qual o problema nisso?

      Eu respondo.

      Nenhum.

      Pelo contrário.

      A China é um dos maiores pólos mundiais de desenvolvimento de tecnologia.

      Excluir
    2. Ela tem 2 sedãs elétricos lá,talvez o ID.3 vai ser feito lá

      Excluir
  43. Boa noite a todos! Parece que o Piscina foi espancado violentamente no Motor1 pelo novo Onix Plus. Confiram.

    ResponderExcluir
  44. Notícia aqui em Miami, do Herald Tribune, traduzo para facilitar o entendimento: Devido a extrema recetividade do Onix+ no mercado brasileiro,a GM, via Chevrolet division, lançará o modelo nos USA para o público latino, nos Estados da Flórida, Georgia, Alabama e Mississipi. Os modelos virão do Brasil, em lotes de 500 num total de 5000. A depender da velocidade de vendas, outros lotes poderão somar aos primeiros, ampliando o número de estados atendidos pela oferta do produto. Partes virão diretamente da China.

    ResponderExcluir
  45. Creiovque se for concretizada a importação dos USA, confirmará a qualidade do Onix+.

    ResponderExcluir
  46. Interessante mas acho bem improvável isso acontecer. Americanos compram carros bem maiores e até os grandes estão sofrendo com o mercado atual (vide ford que retirou sedãs de linha e gm turando o Cruze). Veja que o menor VW lá é o Golf e o Polo nem foi considerado por ser muito pequeno. Corola vende menos que Camry... e por aí vai.

    ResponderExcluir
  47. Onix arrombou o virtus na pista e ainda bebeu menos kkkk, chupa vw.

    ResponderExcluir
  48. Xuvisco está em todos comentários falando que Onix é xing ling. Vai ver tomou chifre de um pasteleiro chinês kkkkkk por isso essa raivinha

    ResponderExcluir
  49. Quem é o idiota que vai comprar um virtus tendo o Onix que é bem melhor, além de ser mais bonito e bem mais barato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Carlos4Copias é um forte candidato a essa vaga.!

      Excluir
    2. Quem quiser um produto melhor vai de Virtus.

      Onix é XING LING.

      Excluir
  50. O virtus só tomou pau, do onix Plus no teste de velocidade porquê tava com o porta malas cheio de água, nesse calor todos os virtus estão com a piscininha no nível máximo de água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se juntar o tanto de água que tem nas malas dos Virtus, é capaz de dar conta de acabar a seca do Sertão Nordestino ou apagar todas as queimadas da Amazônia...

      Excluir
  51. Esse zé ninguém é um jumento mesmo,a mqb nunca foi barata

    ResponderExcluir
  52. Jumento é você seu animal, você já ouviu falar de economia de escala? Não né, a VW usa essa plataforma no mundo todo, o investimento dela já está mais do que diluído, é a mesma estratégia que a GM usou no novo Onix, mas é claro que você não vai saber o que é isso, está ocupado demais bordando o logo da supra premium na calcinha.

    ResponderExcluir
  53. Novidade seria o Onix ser pior que o virtus já que ele foi lançado agoi

    ResponderExcluir
  54. E Como sempre o Corolla em primeiro disparado entre os sedãs médios, vende o dobro do Civic beberão, sem considerar que a Honda está dando de presente , com uma diferença de quase 20% no valor , parabéns Toyota.....quem é rei nunca perde a majestade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem