No período foram vendidos 2.003.500 veículos, com média diária anual chegando a 10.068 unidades. Apenas nos primeiros 7 dias úteis de outubro já foram emplacados 69.642 veículos leves (9.949 por dia em âmbito nacional).
Nesse mercado, a liderança é da norte-americana GM, com 16% de participação, seguida da Fiat, com 15,9%. A Volkswagen é a 3ª, com 15,2%, enquanto a Toyota surge em 4º, com 9%.
Entre os modelos, o destaque é do Novo Onix Plus, com 1.161 emplacamentos, já aparecendo no top 20 geral (carros e comerciais leves), tendo superando o Yaris Sedan, e já próximo do VW Virtus.
Ranking - 30 maiores montadoras do Brasil - outubro (9)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 11.122 | 16,0% |
2 | FIAT | 11.106 | 15,9% |
3 | Volkswagen | 10.589 | 15,2% |
4 | Toyota | 6.268 | 9,0% |
5 | Ford | 6.192 | 8,9% |
6 | Hyundai | 5.310 | 7,6% |
7 | Renault | 5.058 | 7,3% |
8 | Jeep | 3.696 | 5,3% |
9 | Honda | 3.369 | 4,8% |
10 | Nissan | 2.475 | 3,6% |
11 | Citroen | 794 | 1,1% |
12 | Chery | 580 | 0,8% |
13 | Peugeot | 565 | 0,8% |
14 | Mitsubishi | 432 | 0,6% |
15 | BMW | 394 | 0,6% |
16 | Mercedes | 322 | 0,5% |
17 | Kia | 268 | 0,4% |
18 | Volvo | 226 | 0,3% |
19 | Land Rover | 218 | 0,3% |
20 | Audi | 209 | 0,3% |
21 | Porsche | 82 | 0,1% |
22 | Suzuki | 70 | 0,1% |
23 | Jaguar | 60 | 0,1% |
24 | Iveco | 59 | 0,1% |
25 | JAC | 42 | 0,1% |
26 | Mini | 41 | 0,1% |
27 | Lexus | 34 | 0,0% |
28 | Dodge | 13 | 0,0% |
29 | Subaru | 12 | 0,0% |
30 | Foton | 3 | 0,0% |
31 | Troler | 16 | 0,0% |
Ranking - 143 carros mais vendidos do Brasil - outubro (9)
Médias diárias | 9.949 | 10.068 | |
Totais | 69.642 | 2.003.500 | |
Rank | OUT | QTD | |
1 | GM/ONIX | 5.652 | 185.043 |
2 | FORD/KA | 2.805 | 79.557 |
3 | FIAT/ARGO | 2.440 | 57.550 |
4 | FIAT/TORO | 2.419 | 48.301 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 2.343 | 79.872 |
6 | VW/POLO | 2.276 | 53.591 |
7 | FIAT/STRADA | 2.256 | 58.885 |
8 | JEEP/RENEGADE | 2.106 | 52.217 |
9 | TOYOTA/COROLLA | 1.829 | 42.544 |
10 | FORD/KA SEDAN | 1.694 | 38.194 |
11 | VW/GOL | 1.680 | 61.955 |
12 | HYUNDAI/CRETA | 1.621 | 42.529 |
13 | JEEP/COMPASS | 1.580 | 45.178 |
14 | NISSAN/KICKS | 1.569 | 41.076 |
15 | RENAULT/KWID | 1.466 | 66.336 |
16 | VW/VIRTUS | 1.373 | 35.524 |
17 | VW/SAVEIRO | 1.302 | 32.273 |
18 | GM/PRISMA | 1.265 | 66.680 |
19 | HONDA/HR-V | 1.207 | 36.652 |
20 | GM/ONIX PLUS | 1.161 | 2.796 |
21 | FIAT/MOBI | 1.157 | 42.029 |
22 | TOYOTA/YARIS HB | 1.108 | 28.361 |
23 | TOYOTA/HILUX | 1.103 | 31.255 |
24 | VW/T CROSS | 1.056 | 20.169 |
25 | HYUNDAI/HB20S | 979 | 27.084 |
26 | FORD/ECOSPORT | 887 | 25.129 |
27 | GM/S10 | 886 | 24.102 |
28 | HONDA/CIVIC | 831 | 20.928 |
29 | RENAULT/SANDERO | 802 | 36.822 |
30 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 784 | 22.527 |
31 | RENAULT/LOGAN | 780 | 19.044 |
32 | RENAULT/CAPTUR | 777 | 22.041 |
33 | VW/FOX | 774 | 30.421 |
34 | VW/VOYAGE | 772 | 24.263 |
35 | FIAT/CRONOS | 749 | 17.015 |
36 | FORD/RANGER | 730 | 16.539 |
37 | HONDA/FIT | 711 | 20.125 |
38 | GM/SPIN | 695 | 21.258 |
39 | RENAULT/DUSTER | 604 | 18.700 |
40 | FIAT/SIENA | 601 | 13.040 |
41 | CITROEN/C4 CACTUS | 519 | 12.340 |
42 | TOYOTA/ETIOS HB | 498 | 14.027 |
43 | NISSAN/VERSA | 457 | 16.315 |
44 | FIAT/UNO | 440 | 16.017 |
45 | RENAULT/OROCH | 419 | 9.806 |
46 | GM/TRACKER | 407 | 12.981 |
47 | TOYOTA/HILUX SW4 | 391 | 10.439 |
48 | FIAT/FIORINO | 384 | 12.850 |
49 | GM/CRUZE SEDAN | 357 | 13.328 |
50 | GM/MONTANA | 353 | 10.259 |
51 | VW/TIGUAN | 348 | 9.764 |
52 | VW/UP | 332 | 10.112 |
53 | VW/AMAROK | 327 | 14.848 |
54 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 324 | 9.503 |
55 | HONDA/WR-V | 324 | 9.064 |
56 | HONDA/CITY | 275 | 11.976 |
57 | FIAT/DOBLO | 265 | 3.822 |
58 | PEUGEOT/2008 | 250 | 6.538 |
59 | CHERY/TIGGO 5X | 249 | 5.120 |
60 | FIAT/WEEKEND | 246 | 2.798 |
61 | VW/JETTA | 216 | 9.492 |
62 | NISSAN/MARCH | 210 | 5.263 |
63 | RENAULT/MASTER | 210 | 6.676 |
64 | TOYOTA/RAV4 | 207 | 2.909 |
65 | MITSUBISHI/L200 | 207 | 7.649 |
66 | HYUNDAI/IX35 | 205 | 4.304 |
67 | CHERY/TIGGO | 184 | 4.764 |
68 | NISSAN/FRONTIER | 177 | 6.169 |
69 | HYUNDAI/HR | 153 | 2.794 |
70 | LAND ROVER/DISCOVERY | 147 | 2.223 |
71 | FIAT/DUCATO | 145 | 3.884 |
72 | GM/COBALT | 134 | 10.086 |
73 | BMW/320I | 130 | 1.050 |
74 | KIA/SPORTAGE | 119 | 3.138 |
75 | M.BENZ/CLASSE C | 113 | 2.708 |
76 | BMW/X1 | 112 | 3.217 |
77 | VW/EXPRESS | 108 | 2.586 |
78 | VOLVO/XC60 | 105 | 2.554 |
79 | PEUGEOT/208 | 86 | 4.491 |
80 | PEUGEOT/3008 | 86 | 1.884 |
81 | CITROEN/BERLINGO | 84 | 519 |
82 | GM/CRUZE HB | 82 | 3.737 |
83 | KIA/K2500 | 80 | 1.846 |
84 | VOLVO/XC40 | 77 | 1.774 |
85 | GM/EQUINOX | 76 | 3.674 |
86 | PEUGEOT/EXPERT | 76 | 1.715 |
87 | CHERY/TIGGO 7 | 74 | 1.386 |
88 | AUDI/Q5 | 73 | 1.375 |
89 | M.BENZ/CLASSE GLA | 70 | 2.110 |
90 | MITSUBISHI/ASX | 68 | 2.915 |
91 | CITROEN/JUMPY | 66 | 1.515 |
92 | M.BENZ/CLASSE A | 65 | 533 |
93 | NISSAN/SENTRA | 62 | 2.334 |
94 | CHERY/ARRIZO 5 | 61 | 1.864 |
95 | MITSUBISHI/PAJERO | 59 | 1.678 |
96 | AUDI/A3 SEDAN | 57 | 2.091 |
97 | CITROEN/C3 | 56 | 2.555 |
98 | MITSUBISHI/Outlander | 53 | 1.519 |
99 | PEUGEOT/PARTNER | 53 | 1.479 |
100 | CITROEN/AIRCROSS | 50 | 2.327 |
101 | GM/TRAILBLAZER | 48 | 2.710 |
102 | BMW/330I | 48 | 1.087 |
103 | FORD/FIESTA | 47 | 3.130 |
104 | PORSCHE/MACAN | 45 | 414 |
105 | IVECO/DAILY 35S14 | 43 | 1.395 |
106 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 41 | 1.830 |
107 | SUZUKI/JIMNY | 41 | 1.491 |
108 | AUDI/Q3 | 39 | 1.401 |
109 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 35 | 1.340 |
110 | JAGUAR/EPACE | 34 | 834 |
111 | KIA/SOUL | 29 | 248 |
112 | LAND ROVER/VELAR | 28 | 733 |
113 | MINI/COOPER | 27 | 958 |
114 | VOLVO/XC90 | 27 | 811 |
115 | BMW/X3 | 26 | 886 |
116 | LEXUS/UX250H | 25 | 294 |
117 | LAND ROVER/EVOQUE | 24 | 869 |
118 | KIA/CERATO | 23 | 1.550 |
119 | SUZUKI/VITARA | 23 | 981 |
120 | JAC/T40 | 22 | 875 |
121 | BMW/X2 | 21 | 990 |
122 | BMW/X4 | 21 | 628 |
123 | TOYOTA/PRIUS | 20 | 738 |
124 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 19 | 663 |
125 | HONDA/CRV | 18 | 723 |
126 | AUDI/A5 | 18 | 464 |
127 | TROLLER/T4 | 16 | 971 |
128 | JAC/T50 | 16 | 448 |
129 | FORD/MUSTANG | 14 | 328 |
130 | IVECO/DAILY 30S13 | 14 | 631 |
131 | CITROEN/C4L | 13 | 1.400 |
132 | M.BENZ/GLC | 13 | 773 |
133 | JAGUAR/FPACE | 13 | 390 |
134 | PORSCHE/911 | 13 | 203 |
135 | CHERY/QQ | 12 | 1.341 |
136 | VW/PASSAT | 12 | 925 |
137 | BMW/X5 | 12 | 488 |
138 | KIA/SORENTO | 12 | 267 |
139 | JAGUAR/XE | 12 | 127 |
140 | PEUGEOT/5008 | 11 | 363 |
141 | SUBARU/XV | 10 | 204 |
142 | AUDI/A3 | 9 | 259 |
143 | MINI/COOPER SCYMAN | 9 | 106 |
144 | HYUNDAI/TUCSON | 8 | 3.117 |
145 | FORD/FUSION | 8 | 789 |
146 | LEXUS/NX300 | 8 | 428 |
147 | PORSCHE/CAYMAN | 8 | 96 |
148 | DODGE/JOURNEY | 7 | 283 |
149 | BMW/BMW 120 | 7 | 164 |
150 | VOLVO/S60 | 7 | 74 |
151 | VW/SPACE FOX | 6 | 1.742 |
152 | PORSCHE/CAYENNE | 6 | 374 |
153 | VOLVO/V40 | 6 | 337 |
154 | SUZUKI/SCROSS | 6 | 318 |
155 | M.BENZ/GLE | 6 | 207 |
156 | JEEP/WRANGLER | 6 | 126 |
157 | PORSCHE/PANAMERA | 6 | 71 |
158 | M.BENZ/CLA250 | 6 | 13 |
159 | CITROEN/JUMPER | 6 | 144 |
160 | BMW/Z4 | 5 | 164 |
161 | KIA/CARNIVAL | 5 | 157 |
162 | MINI/JCW | 5 | 152 |
163 | M.BENZ/CLASSE E | 5 | 127 |
164 | DODGE/SPRINTER | 5 | 225 |
165 | DFSK/V21 | 5 | 82 |
166 | MITSUBISHI/LANCER | 4 | 1.293 |
167 | VW/GOLF | 4 | 1.099 |
168 | PORSCHE/BOXSTER | 4 | 181 |
169 | JEEP/CHEROKEE | 4 | 163 |
170 | GM/CAMARO | 4 | 127 |
171 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | 4 | 104 |
172 | VOLVO/V60 | 4 | 88 |
173 | BMW/M2 | 4 | 84 |
174 | JAC/v260 | 4 | 139 |
175 | FIAT/UNO | 4 | 89 |
176 | AUDI/A4 | 3 | 431 |
177 | HONDA/ACCORD | 3 | 150 |
178 | AUDI/A4 AVANT | 3 | 71 |
179 | AUDI/A6 | 3 | 20 |
180 | FOTON/AUMARK 1039 | 3 | 78 |
181 | M.BENZ/CLA180 | 2 | 407 |
182 | M.BENZ/A250 | 2 | 399 |
183 | SUBARU/FORESTER | 2 | 262 |
184 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 137 |
185 | PEUGEOT/408 | 2 | 113 |
186 | LIFAN/X80 | 2 | 59 |
187 | AUDI/SQ5 | 2 | 58 |
188 | BMW/I3 | 2 | 58 |
189 | BMW/M5 | 2 | 41 |
190 | BMW/430I | 2 | 34 |
191 | VW/FUSCA | 2 | 29 |
192 | M.BENZ/SLC 300 | 2 | 19 |
193 | AUDI/A7 | 2 | 10 |
194 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 2 | 112 |
195 | FORD/F100 | 2 | 8 |
196 | BYD/T3 | 2 | 2 |
197 | FORD/FOCUS SEDAN | 1 | 1.115 |
198 | FORD/FOCUS | 1 | 513 |
199 | FORD/EDGE | 1 | 125 |
200 | LEXUS/ES300 | 1 | 120 |
201 | BMW/X6 | 1 | 118 |
202 | FER CAR/NAJA ONE | 1 | 67 |
203 | FORD/NEW FIESTA | 1 | 38 |
204 | HYUNDAI/AZERA | 1 | 29 |
205 | FYBER/FYBER | 1 | 18 |
206 | M.BENZ/CLASSE S | 1 | 15 |
207 | BMW/M4 | 1 | 13 |
208 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 11 |
209 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 11 |
210 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 10 |
211 | GM/CELTA | 1 | 9 |
212 | JAGUAR/XJ | 1 | 7 |
213 | VW/CROSS FOX | 1 | 2 |
214 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 163 |
215 | IVECO/DAILY | 1 | 149 |
216 | IVECO/DAILY 5516 | 1 | 88 |
217 | DFSK/K01 | 1 | 68 |
218 | GM/CHEVROLET | 1 | 4 |
219 | FORD/CONTOURSE | 1 | 4 |
220 | TOYOTA/HIACE | 1 | 1 |
221 | HYUNDAI/SANTAFE | - | 193 |
222 | LIFAN/X60 | - | 145 |
223 | VW/GOLF VARIANT | - | 114 |
224 | AUDI/Q7 | - | 104 |
225 | HYUNDAI/ELANTRA | - | 80 |
226 | BMW/540 | - | 79 |
227 | BMW/328 | - | 69 |
228 | M.BENZ/GLC43 | - | 60 |
229 | PEUGEOT/308 | - | 54 |
230 | M.BENZ/CLS | - | 49 |
231 | CITROEN/C4 PICASSO | - | 43 |
232 | JAGUAR/F-TYPE | - | 39 |
233 | BMW/530I | - | 36 |
234 | BMW/M140I | - | 33 |
235 | FIAT/PALIO | - | 32 |
236 | AUDI/TT | - | 29 |
237 | M.BENZ/C43 | - | 28 |
238 | M.BENZ/GLS | - | 24 |
239 | LEXUS/RX 350 | - | 23 |
240 | AUDI/RS6 | - | 20 |
241 | RENAULT/FLUENCE | - | 19 |
242 | BMW/M3 SEDAN | - | 19 |
243 | SUBARU/OUTBACK | - | 18 |
244 | LEXUS/CT200H | - | 15 |
245 | GM/CHEVETTE | - | 14 |
246 | BMW/125I | - | 14 |
247 | SUBARU/WRX | - | 14 |
248 | RENAULT/KANGOO | - | 13 |
249 | SSANGYONG/ACTYON | - | 11 |
250 | CHEVROLET/SUBURBAN | - | 9 |
251 | GM/AGILE | - | 9 |
252 | SSANGYONG/KORANDO | - | 8 |
253 | NISSAN/XTRAIL | - | 8 |
254 | FIAT/PUNTO | - | 8 |
255 | AUDI/RSQ3 | - | 8 |
256 | JAC/T5 | - | 7 |
257 | BMW/750 | - | 6 |
258 | LAND ROVER/DEFENDER | - | 6 |
259 | LEXUS/ES 350 | - | 6 |
260 | M.BENZ/A45 AMG | - | 6 |
261 | FIAT/PALIO WEEKEND | - | 5 |
262 | JAGUAR/XF | - | 5 |
263 | LIFAN/LF 530 | - | 5 |
264 | M.BENZ/CLA200 | - | 5 |
265 | NISSAN/PATHFINDER | - | 4 |
266 | AUDI/A1 | - | 3 |
267 | CADILLAC/CADILLAC | - | 3 |
268 | GM/CLASSIC | - | 3 |
269 | BENTLEY/CONTINENTAL | - | 3 |
270 | RDK/TIGER | - | 3 |
271 | FIAT/IDEA | - | 3 |
272 | AUDI/R8 | - | 3 |
273 | JAC/J6 | - | 3 |
274 | HYUNDAI/ACCENT | - | 2 |
275 | GM/CORSA SEDAN | - | 2 |
276 | AUDI/COUPE | - | 2 |
277 | FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO | - | 2 |
278 | BRM/M11 | - | 2 |
279 | BRM/M8 | - | 2 |
280 | JPX/MONTEZ | - | 2 |
281 | VW/ZILK | - | 2 |
282 | BUGRE/BGR 5 | - | 2 |
283 | FORD/FIESTA SEDAN | - | 2 |
284 | KIA/PICANTO | - | 2 |
285 | CHRYSLER/TOWN COUNTRY | - | 2 |
286 | FIAT/LINEA | - | 2 |
287 | HYUNDAI/GENESIS | - | 2 |
288 | JAC/J3 | - | 2 |
289 | JAC/J3 TURIN | - | 2 |
290 | HYUNDAI/VELOSTER | - | 2 |
291 | BMW/220I | - | 2 |
292 | FIAT/500 | - | 1 |
293 | GM/ASTRA | - | 1 |
294 | RENAULT/CLIO | - | 1 |
295 | GM/CORSA | - | 1 |
296 | DODGE/DURANGO | - | 1 |
297 | FORD/EXPLORER | - | 1 |
298 | LAND ROVER/FREELANDER | - | 1 |
299 | BRM/M10 | - | 1 |
300 | BMW/M6 | - | 1 |
301 | PARATI/PARATI | - | 1 |
302 | AUDI/S3 | - | 1 |
303 | FAW/S80 | - | 1 |
304 | HYUNDAI/SONATA | - | 1 |
305 | SUZUKI/SWIFT | - | 1 |
306 | FIAT/STILO | - | 1 |
307 | BABY/TST | - | 1 |
308 | BMW/528 | - | 1 |
309 | VW/BEETLE | - | 1 |
310 | VW/TOUAREG | - | 1 |
311 | BMW/316I | - | 1 |
312 | NISSAN/TIIDA | - | 1 |
313 | CITROEN/C4 PALLAS | - | 1 |
314 | PEUGEOT/207 SEDAN | - | 1 |
315 | CHRYSLER/300C | - | 1 |
316 | NISSAN/LIVINA | - | 1 |
317 | HYUNDAI/I30 | - | 1 |
318 | NISSAN/370Z | - | 1 |
319 | M.BENZ/CLASSE M | - | 1 |
320 | GM/MALIBU | - | 1 |
321 | VW/SPACECROSS | - | 1 |
322 | AUDI/RS3 | - | 1 |
323 | CHERY/CELER | - | 1 |
324 | GEELY/GC2 | - | 1 |
325 | LEXUS/NX200 | - | 1 |
326 | BMW/225I | - | 1 |
327 | FREIGHTLINER/2500 | - | 345 |
328 | EFFA/V22 | - | 39 |
329 | RENAULT/KANGOO | - | 35 |
330 | EFFA/K02 | - | 27 |
331 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 22 |
332 | VW/KOMBI | - | 17 |
333 | M.BENZ/SPRINTER 515 | - | 13 |
334 | WILLYS/OVERLAND | - | 7 |
335 | FORD/F75 | - | 5 |
336 | AGRALE/AGRALE MARRUA | - | 4 |
337 | HAFEI/RUIYI | - | 4 |
338 | GM/D20 | - | 3 |
339 | FORD/F250 | - | 3 |
340 | FORD/F150 | - | 3 |
341 | MOTOR TRAILER | - | 3 |
342 | M.BENZ/SPRINTER 311 | - | 3 |
343 | JAC/T140 | - | 3 |
344 | M.BENZ/VITO | - | 3 |
345 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | - | 3 |
346 | HITECH/ECOTRUCK | - | 3 |
347 | HYUNDAI/H350 | - | 3 |
348 | GM/C1404 | - | 2 |
349 | FORD/COURIER | - | 2 |
350 | GM/D10 | - | 2 |
351 | FIAT/DOBLO | - | 2 |
352 | ENGESA/EE34 | - | 2 |
353 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | 2 |
354 | M.BENZ/SPRINTER 413 | - | 2 |
355 | SHINERAY/P VAN | - | 2 |
356 | FOTON/AUMARK 3.5-14ST | - | 2 |
357 | HITECH/ECOCARGO | - | 2 |
358 | FOTON/TUNLAND | - | 2 |
359 | GM/10 | - | 1 |
360 | GM/A10 | - | 1 |
361 | GM/C10 | - | 1 |
362 | GM/C14 | - | 1 |
363 | DODGE/CHARGER | - | 1 |
364 | GM/CHEVY | - | 1 |
365 | DODGE/DODGE | - | 1 |
366 | CHEVROLET/EL CAMINO | - | 1 |
367 | KIA/K2700 | - | 1 |
368 | HAFEI/MINI | - | 1 |
369 | FORD/PAMPA | - | 1 |
370 | DODGE/RAM | - | 1 |
371 | TOYOTA/TUNDRA | - | 1 |
372 | NISSAN/D21 SC | - | 1 |
373 | SHINERAY/P TRUCKS | - | 1 |
374 | MAHINDRA/HWKCD4 | - | 1 |
375 | SHINERAY/DTRUCK | - | 1 |
376 | SHINERAY/TRUCK | - | 1 |
377 | LIFAN/FOISON | - | 1 |
378 | NISSAN/NAVARA | - | 1 |
Cada dia q passa esse ranking tá melhor.. Kkkkkk
ResponderExcluirPerdendo até pra Fiat, aí é fóda.!
Esse mês nem chegou na metade e vai ser épico a surra.!
Aguardando Onix Hatch pra ver a surra em Polo/Up!
Adeus, moçoilas VW!
Na quinzena ocorre a virada do Onix Plus. E a supra premium atrás da Fiat, hoje tem UTI com oxigênio pra alguns aqui! Só o Gol com suas vendas diretas pra salvar.
ExcluirLro83 deve estar batendo a cabeça na parede agora, perdendo até para o amor platônico dele.
ExcluirNão estranho,mercado brasileiro sempre aceitou tranqueiras
ExcluirE o que você ganha com isso canela seca !!!!!
ExcluirNada, igual a vc fanzete VW.! Seu reinado acabou. E vai ser de W.O.
ExcluirAté agora aceitou Virtus, tranqueira com preço altíssimo, agora veio um carro melhor com preço muito melhor
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirhttps://quatrorodas-abril-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/quatrorodas.abril.com.br/os-eleitos/os-eleitos-2019-os-hatches-compactos-premium-mais-queridos-pelos-donos/amp/?amp_js_v=a2&_gsa=1&usqp=mq331AQCKAE%3D#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&_tf=Fonte%3A%20%251%24s&share=https%3A%2F%2Fquatrorodas.abril.com.br%2Fos-eleitos%2Fos-eleitos-2019-os-hatches-compactos-premium-mais-queridos-pelos-donos%2F
ExcluirAno passado, Polo era 1°, esse ano ele caiu para 3°, porque será? Notícia vendida? Ou será que a telinha não agradou tanto assim?
Onix e Prisma sempre foram uma ECATOMBE! O que os fans da vw sempre desejaram, mas, a cada lançamento da marca, a frustração é cada vez maior. O Mito, Golf, nao chegou nem na linha final. Foi retirado do páreo bem cedo. Cruze segue honestamente seu caminho...
ExcluirPolo deceria se chamar Poolo de tanto que dá goteira.
Mesmo sem as qualidades diamantizadas e tanto vociferadas pelos vw-boys, a dupla da GM dá o seu recado. O desfazendo essa falacia de que a gm vende a dupla com prejuízo, sabe-se que o carro neste país é duas vezes seu preço, logo, existe muita margem de lucro.
Tem q aceitar q onix vende mt, prq é o melhor custo-benefício.
Até agora aceitou Virtus, tranqueira com preço altíssimo, agora veio um carro melhor com preço muito melhor
ExcluirMelhor aonde?Bom desempenho lá é superioridade?se fosse assim Marea Turbo seria vendido até hoje.
Vocês cantavam superioridade só pelo desempenho dos TSI... O que quer falar de mim? Além do desempenho o Onix beme menos, tem opcionais mais interessantes que um sensor de fadiga, rodas 17 e cluster digital e custa menos, entregano 5 estrelas de segurança... E nao venha falar em pontuação. Melhor 6 airbags do que um sensor de fadigs
ExcluirCorrigindo: Bebe* entregando* fadiga*
ExcluirUnknown, o Polo e Virtus não conseguiram mais 5 estrelas no teste atual...
Excluir*conseguiriam
ExcluirOnix plus ainda é mais macio e tem condução mais confortavel que o virtus, com trocas de marcha suaves e sem trancos nas reduções.
ExcluirVW em terceiro, naquedito.
ResponderExcluirA GM só com 1 carro entre os 17 primeiros, mds!
ResponderExcluir17 e porque não 20, seriam 3 babão
ExcluirPor que eu enfatizei que entre 17 só existe um GM, 17 pra 1, entendeu agora ou não tem poder para interpretar alguma coisa simples?
ExcluirNão se preocupa, daqui pro fim do mês o Onix Plus entra pro top 5.
ExcluirGm terá Onix, Prisma e Onix Plus nas cabeças.
O Prisma Joy vai virar Onix Joy Plus. Prisma que tiver no ranking é as ultimas unidades a venda
ExcluirTanto faz, teremos então Joy, Joy Plus e Onix Plus.
ExcluirMas a semi-ultra-alfa-premium do painel com telinha de R$ 6 mil está em terceiro?
ResponderExcluirA Chery esta na frente da Peugeot!
ResponderExcluirA Chery tá indo bem.
ExcluirA lerdeza da Renault resultou nisso, Sandero/Logan com opção CVT minguando em vendas, hahaha. A Renault começou os rumores de Sandero/Logan com opção automática em 2016, porém só foram lançados em 2019, justo em 2019, com lançamentos de Ônix e Hb20, bem feito para a Renault aprender, enquanto ela dorme, a concorrência caminha. O mesmo feito será com o novo Duster, que só chega em novembro do ano que vem, segundo fontes, mais um produto Renault que vai chegar atrasado no ponto.
ResponderExcluirgentem....si o onix pluis size é tao bao pq vendi menos que virtus?????lkkkkk
ResponderExcluirMeu comentário abaixo explica... E um adendo: nem todas as regiões foram abastecidas por ele. Enquanto um gera fila de espera, o seus geram filas nos pátios encalhados vendidos a promoções com descontos, primeira parcela lá pro ano que vem ou três revisões grátis na maravilhosa rede VW, "tão bem conceituada".
ExcluirCadê o Commodus para dizer que o Onix Plus não "vendi"?
ResponderExcluirDe fato, no primeiro mês cheio de vendas ele superará o Virtus, e hoje é dia 10, tem 15 dias úteis até o final do mês...
Mas case de sucesso segundo os apzetes é o T-Cross que mal fez cócegas nos principais concorrentes... E não venham falar em locadoras, pois Renegade, Kicks e Creta possuem versão PCD que sai como venda direta... E no final, venda é venda!
Caiu pra terceiro, será que acabou o estoque de telinha frescurenta para colocar nos carros?
ResponderExcluirGenti, se o Txicróis é tão bão, pq vendi menos que Renegade, Kicks, Creta, Compass e HR-V?
ResponderExcluirO T-Cross é feio.
ExcluirPrincipalmente a traseira, bisonha.
O interior é pobre.
O porte é de carro pequeno (não tem o porte de um HR-V ou Creta).
O motor 1.0 (milzinho, 1-Litro, 999 cm³) assusta potenciais compradores de SUVs.
Motor mil é pra carro compacto (Polo/Onix/Argo).
É tão ruim que a versão que mais vende é a top de linha de 120 mil reais. Só não vende mais por que não tem a versão pé de boi de 70 mil que os kicks, Renegade e Creta oferecem. O t-Cross tá muito bem. No pelotão de cima os SUV compactos populares e baratos e no pelotão baixo os SUV compactos mais Premium e mais caros representados pelos T-Cross e HV-V.
ExcluirDaniel, esqueceu de mencionar que as locadoras estão comprando os Highline, pois pelo preço, da pra pegarm um Compass, que é de categoria superior e muito melhor
ExcluirVerdade, o milzinho arranca bem, parece 1.6 no começo, mas quando sobe o giro ele some, o 1.4 vai bem, deveria ter mais versões com 1.4, pelo menos a comfortline. Não andei no 1.0 carregado, deve ser no limite do motor direto.
ExcluirJá tivemos suvzinho 1.0 sobrealimentado no Brasil a muito tempo, Ecosport 1.0 supercharger. Foi um desastre, um verdadeiro mico como é esse T-Cross 1.nada.
ExcluirEsse mês vai ser uma diferença de uns 6.000 para o segundo .... só no aguardo.
ResponderExcluirAqui no meu município só consegui ver o Onix plus novo ontem, quando fui mostra pra minha esposa, cadê o carro ? Passou tão rápido que nem vi mais, depois passou um virtus e consegui mostra o concorrente do dele.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirkkkk...Bem isso !!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEsse VW blog virou GM blog: soh tem foto do Onix Plus, kkkk.
ResponderExcluirMercado automotivo é uma mina de dinheiro.
ResponderExcluirNão existe outro ramo tão lucrativo quanto esse.
Basta observar que qualquer Zé rodela abre uma lojinha de lasanhas velhas, anuncia na Olx, e dentro de algums meses fica rico
Ja estamos em 1 Lugar. GM Wins!
ResponderExcluirVai ter que arrumar outra desculpa para dar!!!!
ExcluirVW nao vira o jogo
ExcluirOnix plux promove hecatombe no mercado em 3,2,1...
ResponderExcluirhttps://quatrorodas-abril-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/quatrorodas.abril.com.br/os-eleitos/os-eleitos-2019-os-hatches-compactos-premium-mais-queridos-pelos-donos/amp/?amp_js_v=a2&_gsa=1&usqp=mq331AQCKAE%3D#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&_tf=Fonte%3A%20%251%24s&share=https%3A%2F%2Fquatrorodas.abril.com.br%2Fos-eleitos%2Fos-eleitos-2019-os-hatches-compactos-premium-mais-queridos-pelos-donos%2F
ResponderExcluirPorque será que o Pólo caiu, ano passado ficou em 1°
Eles vão dizer que o Polo não compete com o Argo, mas ta ai, a Quatro Rodas que eles tanto copiam e colam a matéria do T-Cross aqui, colocou o Argo no mesmo páreo do Polo, provando que são sim da mesma categoria. Acontece que o Argo com sua ampla faixa de preços consegue concorrer nas duas!
ExcluirKkkkkkkkk,Argo é compacto igual Polo,e com a nota que levou no crash-test nem devia ser citado
ExcluirLembrando que a Fiat nao patrocinou o teste e foi testado o basico. Com todos os itens tiraria 4 ou 5. Na epoca o Polo nao tinha ESP de serie na versao base e a VW patrocinou com uma versao intermediaria com o minimo para tirar 5 e conseguiu
ExcluirApenas lembrando. No novo protocolo Onix Plus vai manter as 5 estrelas para adultos e crianças, mas Polo e Virtus vão cair para 4 estrelas para adulto
ExcluirÓtima observação Ricardo. Um dos itens para manter 5 estrelas são os 6 airbags de série, ou frenagem autônoma entre outros itens. Possuindo algum ou alguns deles se mantém a nota
ExcluirNão custa citar a fonte:
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/kwid-polo-toro-carros-que-teriam-nota-pior-na-nova-regra-do-latin-ncap/
Pessoal comentar aqui como se fosse jornalista, piloto de teste, engenheiro do fabricante...muito engraçado...falam o que dão na cabeça...
A VW conseguiu convencer muita gente com essas siglas...Ninguem comenta siglas de outras marcas...só da VW...MQB virou um Deus...e nem é melhor assim...nota pior no crash test...água entrando em porta malas...mas o pessoal não quer enxergar...kkk
Ahh no YouTube no canal acelerados, o Onix sedan levou a melhor sobe o Virtus Piscina
ResponderExcluirSerá que a piscina tava cheia de água? Talvez tenha sido por isso hahahaha
ExcluirVerdade!!! Acharam que era o barulho do combustivel no tanque e acabaram não esvaziando a piscina com canequinha.
ExcluirMoçada, TCróis em 24o.!!! Na frente do super moderno EcoSport!
ResponderExcluirCadê a comemoração?
FCA - 14.874
ResponderExcluirGM - 11.122
Volkswagen + Audi + Porsche - 10.880
Renault + Nissan + Mitsubishi - 7.965
Toyota + Lexus + Subaru - 6.314
Ford + Troller - 6.208
Hyundai + Kia - 5.578
ResponderExcluirA GM deve está num dilema muito grande com o sucesso do Onix Plus. Ou seja, Aumenta os preços dele para voltar a obter lucros Ou continua perdendo lucros, mas vendendo acima dos concorrentes ? A GM sabe que se o Onix Plus TOP de linha invadir faixa de preços do Virtus (80/85 mil) certame ninguém o comprará, pois perderá o bom custo benéfico. E convenhamos se a GM realmente acreditasse no potencial dos Onix como compacto Premium teria colocados com preços próximos aos do Polo/Virtus. Mas não, fugiu da disputa descaradamente. Aí eu pergunto: Quem deixaria de pegar um Polo/Virtus se ambos tivessem os mesmos preços? Quase ninguém. Com mais de 10 mil de diferença, é óbvio quê a dupla da GM irá vender mais. Óbvio.
Carros populares , que são mais baratos, sempre (eu falei sempre) venderão mais que os compactos Premium, que não mais caros. O que é dos Novos Onix está sendo projetados e chamam-se novo GOL e novo Voyage. Vão ter os mesmos preços, ser mais leves, Vão andar mais, ter melhor acabamento e a já conhecida fama. Vai vender muito.
ExcluirEu acho que a Gm tá praticando dumping com o Ônix Plus. E isso é ilegal. Eu acho que a Gm deveria ser investigada para verificar se está praticando dumping ou não. Mas está bem evidente que está.
ExcluirChora, chora que chorar faz bem, te entendo.
ExcluirChora moçoilas, tá lindo de ver.
ExcluirSe fosse dumping, então você admite que o onix plus vale mais que o preço cobrado. Que o valor justo dele é maior, portanto não é tão ruim quanto foi papagaiado anteriormente.
ExcluirDaniel MB, o Onix Plus é tão popular que vai manter as 5 estrelas para adultos, enquanto o Polo e Virtus vão perder 1 estrela, caindo para 4 estrelas no novo protocolo? Pra que serve essa plataforma MQB e outras letrinhas a mais que a VW gosta tanto de divulgar?
ExcluirRicardo, só vc não percebeu que a noto do Onix com 6 aib bags foi menor que o Polo com 4 Air bags. O Onix passou raspando com Nota baixa e vc ainda achando que o Polo vai perder uma estrela com noto melhor??
ExcluirVc é besta ou se faz de desentendido???
# nota.
Excluir"Já Hilux/SW4, Virtus e Polo não atingiriam as cinco estrelas devido à ausência de AEB (para a Hilux/SW4) e falta de seis airbags para os Volkswagen."
ExcluirNo caso dos modelos da Volks, porém, a oferta da frenagem autônoma é fácil de ser adotada: as versões europeias de T-Cross e Polo já dispõe do sistema, assim como os seis airbags para o hatch.
Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/kwid-polo-toro-carros-que-teriam-nota-pior-na-nova-regra-do-latin-ncap/
Boa colocação Daniel MB...!!!
Excluir"Eu acho que a Gm tá praticando dumping com o Ônix Plus. E isso é ilegal. Eu acho que a Gm deveria ser investigada para verificar se está praticando dumping ou não. Mas está bem evidente que está."
ExcluirPesquise antes o que é Dumping antes de falar asneiras...
O que a Gm fez não preenche os requisitos para a configuração dessa prática, aceite que a GM está vendendo um carro no mesmo nível de Polo/Virtus custando quase 20% a menos.
Sabemos que dói em você, mas isso passa...
Mentira, quando lançar a nova Tracker vai doer de novo.
O novos ônix são sim carros populares. Permaneceram com os preços e os acabamento das versões antigas. A própria GM disse que não subiram de categoria. Até por que, se a GM realmente acreditasse no potencial dos Onix como compacto Premium teria colocados com preços próximos aos do Polo/Virtus. Mas não, fugiu da disputa descaradamente. Só falo verdade. Não invento nada.
ExcluirSe tivesse preços próximos, venderia bem igual, é um produto consagrado que não sofre de uma rede de autorizadas com atendimento pra lá de péssimo como a supra premium de SBC
ExcluirSó estou tentando imaginar o que vai ser o novo gol, tem que ser inferior ao polo, que na versão 1.0 ja é bem parecido com o gol em tudo,,,vão precisar de muita inspiração para sair algo que se destaque, e por enquanto nem sinal de nada nesse sentido.
ExcluirGame over para o Gol, tá defasado demais (em estética e conforto) e preços absurdos. Podem reformular o carro quantas vezes for, mas não deram conta de tirar os bancos dos anos 80 até hoje. PIADA.!
Excluirjá instalou o chipe?
ResponderExcluirTem que instalar.
O getta não vem pronto de fábrica. Só fica bom quando coloca o chipe
Kkkkkk, eles são loucos.
ResponderExcluirAs apzetes estão incrédulas com a hecatombe do Onix Plus para cima do Virtus. Estão apopléticas que a surra será maior com o Onix e Onix Plus Turbo possuir versões manuais que poderão superar o quase defunto Up. É recém lançado e já entrou no Top 20 em seu primeiro mês cheio de vendas pois o mesmo começou a ser faturado em 09/09 e os dados expostos aqui correspondem até 09/10, e até fechar a quinzena poderá estar se aproximando do top10 tamanho sucesso de público e crítica, provocando filas de espera com previsão de recebimento em 3 meses, obrigando a fábrica a dobrar a produção prevista inicialmente. Eis aqui um case de sucesso a ser estudado e analisado!
ResponderExcluirAs moças fan boys da VW estão descontroladas kkkkkkkkk
ResponderExcluirCarlotinha sempre abrindo as pernas para levar pau. KKKKKKK. Mais se prepare bem, por que dessa vez o pau foi bem grande Carlotinha. Pode chorar mesmo, por que vai doer bem muito ainda a dor que você tá sentindo o menininha chorona.
ResponderExcluirdhuuufhufhusdhfusdhfushd 3o lugar
ResponderExcluir-Setembro de 2015: VW anuncia que liderará o mercado brasileiro até 2020.
ResponderExcluir-Setembro de 2019: 1 GM 11.122 16,0%
2 FIAT 11.106 15,9%
3 Volkswagen 10.589 15,2%
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
VW ou esse blog?
ExcluirFui na css gm hoje e vi o onix plus premier (o top da linha).
ResponderExcluirÉ na minha opinião de qualidade inferior ao polo, não transmite solidez. Tem vinco até na tampa da mala. As borrachas das portas são frágeis, as hastes no volante penduradas de controles pra economizar fios, bancos dianteiros muito pequenos, o nicho na frente do câmbio só pode ser usado com um celular (6 polegadas) pra carregamento ou pode dar curto, oa porta USB e a de 12v ficam quase invisíveis, o descansa braço não é regulável nem estendido, banco traseiro é pra dois adultos e uma criança (como quase todo carro nacional) no máximo. Realmente houve um grande esforço pra fazer o carro barato, o sensor de ponto cego e Park assist com certeza são chineses (hardware e software) no sentidode ssimples e baratos embora funcionem.
Pra não dizer que só vi defeitos tem imitação de couro nos braços das portas de toque ok e abaixa um pouco o vidro na hora de fechar a porta.
Meu amigo, toda indústria de qualquer segmento da área tecnológica utiliza componentes oriundos da China... Ou você acha que as peças do Polo vem da Alemanha?
ExcluirProjeto do Polo é Alemão. Projeto do Ônix é mad in China (xing ling).
ExcluirAlmeão esse q gosta de um samba na bunda (porta-malas).
Excluir"as hastes no volante penduradas de controles pra economizar fios"
ExcluirParei aqui cara...
Não dá, palavra de fanboy e nada é a mesma coisa.!
Essa das hastes foi boa... Melhor ter os controles todos a mão do que desviar a atenção do trânsito mexendo em outros botões
ExcluirOnix líder do segmento, Corolla no seu, Renegade nas SUVs e vida segue....
ResponderExcluirVW vai patrocinar o Palmeiras, adoram dizer que são superiores e vivem dando vexame.
ResponderExcluirVW em terceiro.
Palmeiras em Terceiro.
Abram alas para a ascenção do Novo Onix Plus sedan, e logo vem a versão hatch pra começar o massacre. Nem chegamos no dia 15 e a volks já tá tomando benga da fiat e da GM.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.