A Honda anunciou, em Tóquio, que o Accord, sedã topo da marca no país, será o primeiro modelo comercializado no Brasil com a tecnologia de propulsão híbrida e:HEV, exclusiva da Honda Automóveis. O modelo é um dos três veículos híbridos que serão comercializados até 2023 no país.
O anúncio é feito no mesmo momento em que a Honda apresenta globalmente a sua nova nomenclatura e:TECHNOLOGY para veículos eletrificados. O e:HEV é a nova identificação para veículos híbridos, substituindo o nome i-MMD.
O Accord foi escolhido para estrear a tecnologia e:HEV no Brasil pelo fato de ser o modelo mais tecnológico comercializado pela marca localmente e, também, por representar o topo do desenvolvimento de sedãs da Honda.
A tecnologia e:HEV traz diversos diferenciais. O sistema oferece performance aprimorada em diferentes cenários de condução, priorizando tanto a eficiência energética como a dinâmica divertida, em uma operação automática, onde o condutor não precisa selecionar entre os três modos de operação do conjunto motriz híbrido.
Além disso, a tecnologia e:HEV do Accord permite a otimização do espaço interno, já que os componentes do sistema foram alocados de forma a não ocupar o porta-malas ou a área interna do habitáculo, dentro da premissa da Honda de oferecer o "Máximo para o Homem e o Mínimo para a Máquina".
Eficiência
A tecnologia Honda e:HEV é composta de um motor 2.0 i-VTEC de quatro cilindros a gasolina, ciclo Atkinson, que funciona tanto para propulsão como para fornecimento de energia elétrica, e dois motores elétricos - um para propulsão e outro para geração, separados.
Pela configuração adotada para o sistema, não se faz necessário um conjunto de transmissão, sendo a conexão do motor a combustão com o eixo motriz controlada por um sistema de embreagem do tipo lock-up, com relação direta.
Com essa combinação, o Accord pode rodar em três modos de uso: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive, selecionados automaticamente de forma a obter a melhor relação entre desempenho e eficiência energética. O modo EV Drive permite o uso 100% elétrico e zero emissão de poluentes. Já no modo híbrido, o motor a gasolina fornece energia para o motor elétrico gerador, enquanto o excesso de energia produzido é convertido em carga para o sistema de baterias de íons de lítio. No modo Engine Drive, o motor a combustão transmite diretamente para as rodas, permitindo a máxima eficiência de trabalho.
Na maioria das situações, o Honda Accord circulará nos modos Hybrid Drive e EV Drive, para alcançar a melhor eficiência possível. O modo Engine Drive é adotado apenas em situações de velocidades de cruzeiro, em condições de estrada.
Com isso, o modelo oferece ao consumidor comportamento dinâmico superior, com desempenho empolgante e eficiência energética máxima, em diversos cenários de uso.
TAPA NA CARA DE PASSAT, JETTA.
ResponderExcluirAh... Fico com o Passat!!!
ExcluirPassat espanca, nem da bola Eduardo, esses caras só sabem desdenhar, não andam nem de palio, bando de zé ruela que comenta aqui, mas nem carro tem
ExcluirAccord vende umas 15 unidades por mês , com o híbrido vai vender umas 20.
ResponderExcluirHybridos aos poucos desembarcando por aqui.
ResponderExcluirEsmagador de passat.
ResponderExcluirTa confirmado fanboy gm
ExcluirSim, ele é fanboy da GM mas goza com pau dos outros pq a GM não tem carro para competir com Passat, nem carro para competir com Jetta GLI, nem carro para competir com Touareg, é só carro boqueta igual onix,
ExcluirLemabrando que GM tinha até tempos atrás o Corsa Clasic para vender kkkkkk
Lixos, cobalt, prisma, onix, spin, classic, celta...
Inegável que está bonito embora pra mim seja demasiado senhoril, Hybridos aos poucos se tornam uma realidade mais abastada.
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