O mercado automotivo brasileiro registrou 139.257 emplacamentos de carros e comerciais leves nos primeiros e segundo decêndios de outubro de 2019, com média diária estabelecendo-se em 9.947.

Carros e marcas mais vendidos - 2º decêndio de outubro

Nesse mercado, a liderança é da GM, com 17,6%, seguida da VW, com 15,3%, Fiat com 14,% em terceiro. Ford é a 4ª, com 8,8% e Toyota fecha o top 5, com 8,7%.

Carros e marcas mais vendidos - 2º decêndio de outubro
Carros e marcas mais vendidos - 2º decêndio de outubro

Ranking - marcas mais vendidas

RankMarcaVendasMkt Share
1GM24.55717,6%
2Volkswagen21.31315,3%
3FIAT20.63314,8%
4Ford12.2398,8%
5Toyota12.1078,7%
6Hyundai10.5087,5%
7Renault10.3447,4%
8Jeep7.2915,2%
9Honda6.2534,5%
10Nissan5.3323,8%
11Citroen1.3701,0%
12Chery1.1780,8%
13Peugeot1.0920,8%
14Mitsubishi9470,7%
15BMW8030,6%
16Mercedes5840,4%
17Kia5800,4%
18Volvo3930,3%
19Audi3820,3%
20Land Rover3610,3%
21Suzuki1510,1%
22Porsche1400,1%
23Iveco1380,1%
24JAC1160,1%
25Dodge940,1%
26Jaguar870,1%
27Mini750,1%
28Lexus670,0%
29Troler410,0%
30Subaru280,0%
31Foton110,0%

Ranking - modelos mais vendidos

Médias diárias9.947 10.063
Totais139.257 2.073.053
Rank
OUTQTD
1GM/ONIX13.258 192.649
2FORD/KA5.658 82.410
3HYUNDAI/HB204.910 82.439
4FIAT/STRADA4.499 61.128
5FIAT/TORO4.295 50.177
6FIAT/ARGO4.272 59.382
7JEEP/RENEGADE4.098 54.209
8VW/GOL4.060 64.335
9TOYOTA/COROLLA3.988 44.725
10VW/POLO3.901 55.216
11FORD/KA SEDAN3.236 39.736
12JEEP/COMPASS3.178 46.776
13NISSAN/KICKS3.157 42.664
14HYUNDAI/CRETA3.062 43.969
15GM/ONIX PLUS2.908 4.543
16RENAULT/KWID2.805 67.674
17VW/SAVEIRO2.680 33.651
18VW/VIRTUS2.537 36.688
19GM/PRISMA2.518 67.932
20VW/T CROSS2.435 21.546
21HONDA/HR-V2.348 37.793
22RENAULT/SANDERO2.305 38.324
23FIAT/MOBI2.266 43.138
24TOYOTA/HILUX2.075 32.227
25FORD/ECOSPORT1.873 26.115
26TOYOTA/YARIS HB1.869 29.122
27HYUNDAI/HB20S1.852 27.957
28RENAULT/CAPTUR1.733 22.997
29GM/S101.681 24.897
30VW/FOX1.566 31.213
31HONDA/CIVIC1.550 21.647
32VW/VOYAGE1.535 25.026
33GM/SPIN1.476 22.039
34TOYOTA/YARIS SEDAN1.418 23.160
35FIAT/CRONOS1.384 17.650
36FORD/RANGER1.319 17.127
37RENAULT/LOGAN1.237 19.500
38HONDA/FIT1.215 20.629
39NISSAN/VERSA1.128 16.986
40RENAULT/DUSTER1.120 19.216
41FIAT/FIORINO1.026 13.492
42FIAT/SIENA997 13.436
43TOYOTA/ETIOS HB956 14.485
44CITROEN/C4 CACTUS923 12.744
45FIAT/UNO801 16.367
46TOYOTA/ETIOS SEDAN738 9.917
47GM/CRUZE SEDAN694 13.665
48TOYOTA/HILUX SW4691 10.717
49VW/UP678 10.458
50GM/TRACKER673 13.247
51RENAULT/OROCH653 10.040
52GM/MONTANA650 10.556
53VW/AMAROK625 15.146
54VW/TIGUAN620 10.036
55HONDA/WR-V584 9.324
56PEUGEOT/2008529 6.817
57CHERY/TIGGO 5X516 5.387
58HONDA/CITY507 12.208
59RENAULT/MASTER490 6.956
60FIAT/WEEKEND461 3.013
61MITSUBISHI/L200453 7.895
62NISSAN/FRONTIER421 6.413
63VW/JETTA393 9.668
64HYUNDAI/IX35361 4.460
65NISSAN/MARCH360 5.413
66FIAT/DOBLO357 3.914
67CHERY/TIGGO344 4.924
68BMW/320I315 1.235
69TOYOTA/RAV4311 3.013
70HYUNDAI/HR300 2.941
71GM/COBALT284 10.236
72FIAT/DUCATO271 4.010
73NISSAN/SENTRA266 2.538
74KIA/SPORTAGE254 3.273
75LAND ROVER/DISCOVERY242 2.318
76VW/EXPRESS238 2.716
77M.BENZ/CLASSE C215 2.810
78VOLVO/XC60187 2.636
79BMW/X1179 3.284
80MITSUBISHI/ASX171 3.018
81KIA/K2500169 1.935
82PEUGEOT/208167 4.572
83GM/CRUZE HB159 3.814
84CHERY/TIGGO 7157 1.469
85GM/EQUINOX139 3.737
86CHERY/ARRIZO 5136 1.939
87PEUGEOT/3008128 1.926
88CITROEN/JUMPY128 1.577
89PEUGEOT/EXPERT127 1.766
90M.BENZ/CLASSE GLA126 2.166
91MITSUBISHI/PAJERO126 1.745
92VOLVO/XC40117 1.814
93AUDI/Q5114 1.416
94AUDI/A3 SEDAN111 2.145
95CITROEN/BERLINGO106 541
96GM/TRAILBLAZER105 2.767
97PEUGEOT/PARTNER102 1.528
98MITSUBISHI/Outlander97 1.563
99FORD/FIESTA96 3.179
100IVECO/DAILY 35S1493 1.445
101CITROEN/C389 2.588
102MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS89 1.878
103M.BENZ/CLASSE A89 557
104CITROEN/AIRCROSS86 2.363
105SUZUKI/JIMNY85 1.535
106BMW/330I84 1.123
107DODGE/JOURNEY81 357
108JAC/T4074 927
109AUDI/Q371 1.433
110M.BENZ/SPRINTER 31370 1.375
111KIA/CERATO69 1.596
112PORSCHE/MACAN60 429
113KIA/SOUL59 278
114SUZUKI/VITARA55 1.013
115TOYOTA/PRIUS55 773
116MINI/COOPER52 983
117VOLVO/XC9051 835
118BMW/X248 1.017
119LEXUS/UX250H48 317
120LAND ROVER/VELAR47 752
121BMW/X547 523
122JAGUAR/EPACE45 845
123BMW/X344 904
124TROLLER/T441 996
125HONDA/CRV41 746
126BMW/X441 648
127IVECO/DAILY 30S1341 658
128LAND ROVER/RANGE ROVER38 682
129AUDI/A535 481
130LAND ROVER/EVOQUE34 879
131PORSCHE/CAYENNE32 400
132CITROEN/C4L29 1.416
133JAC/T5028 460
134CHERY/QQ25 1.354
135JAGUAR/XE24 139
136M.BENZ/GLC22 782
137SUBARU/XV22 216
138VW/PASSAT21 934
139PEUGEOT/500821 373
140HYUNDAI/TUCSON20 3.129
141PORSCHE/91120 210
142FORD/MUSTANG19 332
143FORD/FUSION18 799
144LEXUS/NX30018 438
145KIA/SORENTO18 273
146VOLVO/S6017 84
147M.BENZ/CLA25017 24
148PORSCHE/PANAMERA16 81
149JAGUAR/FPACE15 392
150JAC/v26014 149
151VOLVO/V4012 343
152AUDI/A312 262
153BMW/Z412 171
154BMW/BMW 12012 169
155MINI/COOPER SCYMAN12 109
156DODGE/SPRINTER12 232
157MITSUBISHI/LANCER11 1.300
158SUZUKI/SCROSS11 323
159KIA/CARNIVAL11 163
160MINI/JCW11 158
161M.BENZ/CLASSE E11 133
162JEEP/WRANGLER11 131
163AUDI/A4 AVANT11 79
164DFSK/V2111 88
165AUDI/A410 438
166PEUGEOT/BOXER10 172
167FOTON/AUMARK 103910 85
168VW/GOLF9 1.104
169M.BENZ/GLE9 210
170VOLVO/V609 93
171CITROEN/JUMPER9 147
172VW/SPACE FOX8 1.744
173HONDA/ACCORD8 155
174PEUGEOT/4088 119
175BUGGYS TIGER/CAUYPE8 108
176PORSCHE/CAYMAN8 96
177AUDI/A68 25
178M.BENZ/SPRINTER 4158 118
179M.BENZ/A2506 403
180GM/CAMARO6 129
181FER CAR/NAJA ONE6 72
182BMW/M25 85
183AUDI/A75 13
184FORD/FOCUS SEDAN4 1.118
185SUBARU/FORESTER4 264
186PORSCHE/BOXSTER4 181
187JEEP/CHEROKEE4 163
188BMW/M54 43
189BMW/430I4 36
190VW/FUSCA4 31
191FIAT/UNO4 89
192FORD/FOCUS3 515
193M.BENZ/CLA1803 408
194LIFAN/X603 148
195TOYOTA/CAMRY3 138
196AUDI/Q73 107
197FORD/NEW FIESTA3 40
198FYBER/FYBER3 20
199IVECO/DAILY3 151
200FORD/F1003 9
201FORD/EDGE2 126
202BMW/X62 119
203M.BENZ/GLC432 62
204LIFAN/X802 59
205AUDI/SQ52 58
206BMW/I32 58
207M.BENZ/CLS2 51
208HYUNDAI/AZERA2 30
209SUBARU/OUTBACK2 20
210M.BENZ/SLC 3002 19
211TOYOTA/BANDEIRANTE2 11
212VW/CROSS FOX2 3
213GM/CHEVROLET2 5
214FORD/FORD2 2
215BYD/T32 2
216HYUNDAI/SANTAFE1 194
217LEXUS/ES3001 120
218BMW/5401 80
219JAGUAR/F-TYPE1 40
220BMW/M140I1 34
221M.BENZ/CLASSE S1 15
222BMW/M41 13
223CHEVROLET/CORVETTE1 11
224DODGE/CHALLENGER1 11
225GM/AGILE1 10
226GM/CELTA1 9
227BMW/7501 7
228JAGUAR/XJ1 7
229JAGUAR/XF1 6
230BENTLEY/CONTINENTAL1 4
231BABY/TST1 2
232M.BENZ/C 2501 1
233GM/CAPTIVA1 1
234GM/SONIC SEDAN1 1
235FREIGHTLINER/25001 346
236IVECO/DAILY 55161 88
237DFSK/K011 68
238RENAULT/KANGOO1 36
239VW/KOMBI1 18
240WILLYS/OVERLAND1 8
241FORD/F751 6
242FORD/CONTOURSE1 4
243FORD/F2501 4
244FOTON/TUNLAND1 3
245TOYOTA/HIACE1 1
246ASIA/TOPIC1 1
247VW/GOLF VARIANT-114
248HYUNDAI/ELANTRA-80
249BMW/328-69
250PEUGEOT/308-54
251CITROEN/C4 PICASSO-43
252BMW/530I-36
253FIAT/PALIO-32
254AUDI/TT-29
255M.BENZ/C43-28
256M.BENZ/GLS-24
257LEXUS/RX 350-23
258AUDI/RS6-20
259RENAULT/FLUENCE-19
260BMW/M3 SEDAN-19
261LEXUS/CT200H-15
262GM/CHEVETTE-14
263BMW/125I-14
264SUBARU/WRX-14
265RENAULT/KANGOO-13
266SSANGYONG/ACTYON-11
267CHEVROLET/SUBURBAN-9
268SSANGYONG/KORANDO-8
269NISSAN/XTRAIL-8
270FIAT/PUNTO-8
271AUDI/RSQ3-8
272JAC/T5-7
273LAND ROVER/DEFENDER-6
274LEXUS/ES 350-6
275M.BENZ/A45 AMG-6
276FIAT/PALIO WEEKEND-5
277LIFAN/LF 530-5
278M.BENZ/CLA200-5
279NISSAN/PATHFINDER-4
280AUDI/A1-3
281CADILLAC/CADILLAC-3
282GM/CLASSIC-3
283RDK/TIGER-3
284FIAT/IDEA-3
285AUDI/R8-3
286JAC/J6-3
287HYUNDAI/ACCENT-2
288GM/CORSA SEDAN-2
289AUDI/COUPE-2
290FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO-2
291BRM/M11-2
292BRM/M8-2
293JPX/MONTEZ-2
294VW/ZILK-2
295BUGRE/BGR 5-2
296FORD/FIESTA SEDAN-2
297KIA/PICANTO-2
298CHRYSLER/TOWN COUNTRY-2
299FIAT/LINEA-2
300HYUNDAI/GENESIS-2
301JAC/J3-2
302JAC/J3 TURIN-2
303HYUNDAI/VELOSTER-2
304BMW/220I-2
305FIAT/500-1
306GM/ASTRA-1
307RENAULT/CLIO-1
308GM/CORSA-1
309DODGE/DURANGO-1
310FORD/EXPLORER-1
311ROVER/FREELANDER-1
312BRM/M10-1
313BMW/M6-1
314PARATI/PARATI-1
315AUDI/S3-1
316FAW/S80-1
317HYUNDAI/SONATA-1
318SUZUKI/SWIFT-1
319FIAT/STILO-1
320BMW/528-1
321VW/BEETLE-1
322VW/TOUAREG-1
323BMW/316I-1
324NISSAN/TIIDA-1
325CITROEN/C4 PALLAS-1
326PEUGEOT/207 SEDAN-1
327CHRYSLER/300C-1
328NISSAN/LIVINA-1
329HYUNDAI/I30-1
330NISSAN/370Z-1
331M.BENZ/CLASSE M-1
332GM/MALIBU-1
333VW/SPACECROSS-1
334AUDI/RS3-1
335CHERY/CELER-1
336GEELY/GC2-1
337LEXUS/NX200-1
338BMW/225I-1
339EFFA/V22-39
340EFFA/K02-27
341TOYOTA/BANDEIRANTE-22
342M.BENZ/SPRINTER 515-13
343AGRALE/AGRALE MARRUA-4
344HAFEI/RUIYI-4
345GM/D20-3
346FORD/F150-3
347MOTOR TRAILER-3
348M.BENZ/SPRINTER 311-3
349JAC/T140-3
350M.BENZ/VITO-3
351FOTON/AUMARK 3.5-14DT-3
352HITECH/ECOTRUCK-3
353HYUNDAI/H350-3
354GM/C1404-2
355FORD/COURIER-2
356GM/D10-2
357FIAT/DOBLO-2
358ENGESA/EE34-2
359M.BENZ/RIBEIRAUTO-2
360M.BENZ/SPRINTER 413-2
361SHINERAY/P VAN-2
362FOTON/AUMARK 3.5-14ST-2
363HITECH/ECOCARGO-2
364GM/10-1
365GM/A10-1
366GM/C10-1
367GM/C14-1
368DODGE/CHARGER-1
369GM/CHEVY-1
370DODGE/DODGE-1
371CHEVROLET/EL CAMINO-1
372KIA/K2700-1
373HAFEI/MINI-1
374FORD/PAMPA-1
375DODGE/RAM-1
376TOYOTA/TUNDRA-1
377NISSAN/D21 SC-1
378SHINERAY/P TRUCKS-1
379MAHINDRA/HWKCD4-1
380SHINERAY/DTRUCK-1
381SHINERAY/TRUCK-1
382LIFAN/FOISON-1
383NISSAN/NAVARA-1

142 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Amarok nunca foi de vender muito, tanto que sofre pra buscar a Ranger.
    Mas nesse mês... a casa caiu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal percebeu a bomba que a Amarok é. Várias dando pau com 6, 7, 8.000 km e diversas reclamações. Vou falar para vocês, apesar de não valer o que pedem camionete para não dar defeito só tem uma: Hilux. Já dizia meu pai.

      Excluir
    2. A maioria das vezes problemas relacionados a bomba de combustível. E as CSS jogando o problema crônico para frente falando que é culpa do nosso Diesel (que eu sei que não é dos melhores). Mas se fosse assim todas as outras camionetes também dariam defeito. O problema é de fato a Amarok. E já tive amigo que desistiu da camionete.

      Excluir
    3. Nao sei da onde vc tirou isso kizard ...a Amarok sempre vendeu igual a ranger ... Esse mês foi atípico ,sim tem uma explicação.. abastecimento ;)

      A Amarok já tem anos no mercado

      Excluir
    4. Hilux é igual Iphone. Só compram pra ter status. É uma categoria que sempre teve concorrentes à altura. Pode ser melhor de motor e câmbio (tenho minhas dúvidas), mas nos demais quesitos, perde bastante.

      Excluir
    5. só motor e cambio ? HAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAAHHA SÓ MAIS NADA

      Excluir
    6. Trabalho com muita gente que precisa de utilizar camionete aqui em Brasília e no Goiás e todos depositam sua confiança na Hilux. Teve gente que teve outras mas com 2 meses já trocaram para a Hilux ou voltaram para a mesma. Para mim não vale os 180k que a Toyota pede, mas para quem a utiliza de verdade vale, então, quem sou eu para falar né.

      Excluir
    7. Diz a lenda q os motores da Hilux aguentam 1 milhão de km, mas nunca vi nenhuma atingir essa meta. Portanto são apenas falácias.!

      Excluir
    8. Só sei que quem tem está bastante satisfeito. Diferente dos que possuem a dita cuja Amarok.

      Excluir
    9. gente.....gente.....volks convoca todos flanboy a ajudar a limpar o patio...jetta rey do encalhado......jetta rey do encalhado........

      jetta o matador de corolla esta encalhado no patio das css..

      tem jetta encalhado desde janeiro de 2018...

      promoção limpa patio leve um jetta 2018 ...antes que chegue 2020. estamos dando um desconto de 10.000.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..........só burro para comprar um carro que esta a 2 anos encalhado no patio..ajude a volks...antes que enferrujem....

      https://www.autossegredos.com.br/marcas/volkswagen-marcas/ofertas-vw-jetta-1-4-e-ofertado-por-r-93-990/

      tendo um corolla modelo novo...hibrido...novo////novo////2019

      Excluir
    10. Lá vem os manés falando de Capotalux. Digo Hilux. Pô, essa porcaria não ganha nenhum comparativo, os retardados compram esse carro devido a fama do primeiro veículo Toyota que chegou ao Brasil, o jeep Bandeirante. Que utilizava motor Mercedes Benz. Os clientes da Toyota são os unicos que pagam mais,pra terem menos.

      Excluir
    11. Quando eu digo para alguém que têm Hilux sobre capotar logo dizem: "Coisa de quem não sabe dirigir". É engraçado como gente mais velha é resistente a mudança. Voltando ao tópico, não sei de onde vem a fama, porém, está na mente dos compradores e enquanto eles tiverem com essa mentalidade, vai continuar vendendo bem.

      Excluir
    12. Hilux é muitíssimo boa, mas Ranger é melhor, S-10 tem motor e transmissão mais competente e mais econômico...
      Acho o acabamento da Hilux muito bom, meu primo tem uma e comparado à S-10, está alguns degraus acima (minha percepção...)
      Sobre chamá-la de capotalux, hoje com os sistemas de segurança que ela possui, é muito mais difícil passar dos limites.
      Além disso, os fanboys VW se esquecem que até não muito tempo atrás, a VW produzia uma certa van, chamada KOMBI que,além de ser facílima de capotar, fazia o condutor de para-choques...

      Excluir
    13. A primeira camionete da VW praticamente foi a Amarok ou o lobo branco, o resto foi tudo conceito, ela ainda esta em teste apreendendo com as outras marcas, mas em questão de motor leva a melhor (3.0 V6) se for pra comparar as vendas ainda temos Kombi sendo vendida um lixo no meu ver, compra quem quer, quem não quer comprar compra o que quiser o mercado é vasto, quem não tem reclama, não sei porque essa disputa de reclamações, esses carros vão apodrecer mais cedo ou mais tarde...

      Excluir
  2. GM subindo, Corolla subindo e acabou aquela separação do onix.

    ResponderExcluir
  3. Quero deixar claro que não me considero fan boy da VW. Sou apenas um admirador e um ferrenho combatente de injustiças e desinformação. Odeio injustiças. O que é ser fan boy? É defender sua marca incondicionalmente em todas as circunstâncias e não reconhecer quaisquer qualidades na concorrência. Ou seja, continuar defendendo um produto quando se sabe que ele não é bom. Considero os automóveis da Peugeot e até da Hyundai com ótimas qualidade construtiva. O 208, por exemplo, deve vir superior ao polo, se vier antes da primeira restilização do VW. O Novo hb20 , apesar do alto preço e pequeno tamanho, dá um banho (surra mesmo) em qualidade construtiva no novo onix. Este transmite fragilidade, mas ganha do Hyundai no custo/Benefício. Portanto, fan boy é quem defende Fiat, Ford, empresas a beira da falência no Brasil. Por outro lado, a GM finalmente está aprendendo a fazer carros honestos. Defendo produto bom , e não o mais "bonito" ou o que vende mais, como a maioria de vocês. Conforme havia dito, gosto de qualidade e combato injustiças. Por isso defendo Polo/ Virtus , pois são ainda os melhores carros da categoria. O Onix Plus evoluiu? muito. Se aproximou do Virtus? um pouco, mas ainda falta muito para igualar. Contudo, seus concorrentes Cronos e até yaris ficaram pra trás. Reconheço isso. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixou claro que é fanboy e burro também.

      Excluir
    2. O Onix ganhou o comparativo por ser o melhor carro e não precisa de custo benefício.
      O Onix é mais rápido e econômico mesmo com injeção indireta. Portanto, é mais eficiente. Espaço é ótimo e o acabamento está no mesmo nível que o Virtus.
      Virtus é cheio de defeitos, sinal de que o projeto e construção são boquetas. Nem os chineses faziam carros tão mal feitos 5 anos atrás. Que vergonha!

      Excluir
    3. Odeia injustiças, mas fazia uma conta dos 14.000 de diferença entre virtus e Onix plus, só considerando o que virtus tem a mais que o onix plus, mas não considerava o que o onix plus tem e o virtus não tem. É uma forma de defesa incondicional.

      Excluir
    4. O acabamento do novo Onix Plus é tão simples que as GMmetes estão com vergonha de dizer que ele é pior que do Virtus. A estratégia delas é dizer que estão no mesmo nível. Que papelão heim?! kkkkkkkkk

      Excluir
    5. Deixou explícito que é outro fanático pela VW e acha que todos iriam engolir tanta baboseiras.

      Excluir
    6. Pior que aquele painel das versoes basicas de polo, virtus e t-cross não tem.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Lembro quando o Onix levou nota zero no Latin Ncap. Nos meses seguintes houve até aumento nas vendas do hatch, mostrando que o consumidor, nessa faixa de preço, está cagando para segurança. E mesmo assim a Chevrolet não se acomodou, fazendo com que a nova geração conquistasse 5 estrelas, inclusive já com protocolos mais exigentes em vigor.

      Excluir
    9. É só entrar dentro de um Virtus/Polo/T-Plastic de entrada que vais entender, é feio de doer os olhos, as mais caras seguem o padrão vagabundo que faz barulho sim porém com plastico brilhante o chamado "engana trouxa" que faz jus ao nome...

      Excluir
    10. Um fanboy que não tem consciência nem mesmo de que é um fanboy??? Tudo dentro da normalidade.

      Perguntem se o MyBalls é maluco e morram de rir da resposta.

      Excluir
    11. Daniel, se você não é fã-boy da VW, eu sou um patinete elétrico! Hehe

      Em todo caso, na sua defesa você insultou a Fiat e a Ford, insinuando que as duas estão quase falindo no Brasil. Eu não sei se isso é desonestidade ou ingenuidade. A FCA hoje é a empresa automotiva que mais lucra no Brasil e a que mais vende! A Toro é um dos carros mais vendidos e com preços nas alturas, assim como Compass e Renegade. Vai demorar pra você ver a Fiat falindo.

      A Ford ainda deve amargar uma queda maior, está em quarto lugar, mas não sei se sustenta a posição. Nesse caso particular, a queda é mudança da estratégia no line up da montadora americana, que vai se voltar exclusivamente à SUVs e picapes. Como o Know How da Ford nestes seguimentos é excelente, acredito que manterá suas operações com bom lucro. Sem contar no fato que os carros Ford ainda são os mais bem acertados em termos de dirigibilidade.

      Todas as marcas possuem carros bons e carros ruins. Não existe carro perfeito. Nem as montadoras querem isso, pois precisam sempre atualizar seus produtos.

      Pra mim, idiotice é essa defesa cega que fazem de uma ou outra marca

      Excluir
    12. MyBalls tá tomando o mesmo remedinho do Carlota, sujeito lunático.

      Excluir
    13. Mas vc dirigiu e testou todos esses carros para ter essa opinião formada?

      Excluir
    14. Se o hb20 tivesse qualidade construtiva superior ao ônix, a hyundai já teria enviado para o latin-cap antes do lançamento, como a GM fez.

      De qualquer forma já tem teste da 4R online comprovando que ônix turbo e hb20 turbo possuem números de aceleração e retomada superiores à dupla Virtus/Polo, custando menos.

      Por conseguinte devem manter a média de vendas superior como das gerações anteriores, mas oferecendo (muito) mais.

      Bom para o consumidor que basicamente possui boas, se não ótimas opções para escolher dentro da concorrência. Mais do que nunca são os fatores preço e pós venda que vai fidelizar a clientela.

      Excluir
    15. Biasoli, os protocolos não estão mais exigentes, deixe de mentir, não mudaram ainda, ninguém fez com protocolo novo no latin ncap ok?

      Além de que nas notas individuais, o polo foi bem superior, é só entrar no site e verificar as notas individuais de cada item, como impacto lateral, frontal... dá uma olhada, polo mesmo com 4 air bag teve notas individuais melhores...

      Excluir
    16. Daniel MB, esses defensores do Onix Plus, são apenas anti-volks. Nenhum deles é um potencial comprador do modelo.

      Excluir
    17. assim como tem gente aqui que defende que virtus é melhor que corola e nao tem dinheiro pra andar de busão

      Excluir
  4. O mais novo fenômeno do mercado vem com tudo. Já espancou o Virtus em arrancadões e comparativo do Motor1 e agora deixou o Virtus bem longe no retrovisor em vendas.
    ISSO sim é um "case" de sucesso! Em apenas um mês já está entre os 15 carros mais vendidos do país. Acredito que até o fim do mês ganhe mais posições. Logo virá o Onix hatch para chutar o Polo. A nova Tracker humilhará o morno T-Cross. Não há dúvidas que a GM é sim uma mestra da estratégia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se compara carros de categorias diferentes, ainda mais quando se tem construção e preços completamente diferentes.

      Vocês acham que o Onix Plus está vendendo muito por que é melhor do que o Virtus ou por que é mais barato que o Virtus? Não precisamos nem responder, né?.

      Excluir
    2. Vende mais pq a GM fez um carro melhor e menos caro do que a VW tem coragem de cobrar pelo Santana.

      Excluir
    3. Prisma era sempre top. 3 4 se ajuntar prisma e onix plus vai da isso normal

      Excluir
    4. Ué, se o Onix Plus vende mais do que o Virtus pq é mais barato, este deveria vender mais que o Corolla né...Raciocínio curto, limitado e alienado.

      Excluir
    5. Vira o disco Daniel MB, procura algo sólido pra justificar a surra que o Onix tá dando no Virtus em vários sentidos.
      Essa sua historinha de que não são da mesma categoria é o maior dos mimimi's.
      Toda imprensa especializada, as próprias dimensões, o posicionamento de mercado e o público aos quais são voltados, os preços, o nível de equipamentos, motorização, conspira e torna Onix Plus o maior dos concorrentes do Virtus, tanto que foi o único até agora que superou o VW em vários aspectos e se igualou em outros nos comparativos realizados.
      Chora e se conforma!!

      Excluir
    6. "Ué, se o Onix Plus vende mais do que o Virtus pq é mais barato, este deveria vender mais que o Corolla né...Raciocínio curto, limitado e alienado."
      Comentário mais que perfeito, faço minhas as suas palavras, ipsis litteris.

      Excluir
    7. Juntar ou ajuntar

      Flávia Neves
      Professora de Português

      As palavras juntar e ajuntar existem na língua portuguesa e estão corretas. São palavras sinônimas. Podemos utilizar os verbos juntar ou ajuntar sempre que quisermos referir o ato de pôr junto, acrescentar, organizar segundo critérios, colar, cozer, recolher, acumular, colecionar, amealhar dinheiro, unir-se, cruzar animais e atacar com violência. Há uma maior preferência pela utilização do verbo juntar, que é considerado o mais correto e socialmente aceite pelos falantes. O verbo ajuntar é considerado informal, sendo utilizado numa linguagem mais simples.

      https://duvidas.dicio.com.br/juntar-ou-ajuntar/

      Excluir
    8. Ainda não responderam minha pergunta. Repito: Onix Plus está vendendo mais por que é melhor do que o Virtus ou por que é mais barato que o Virtus?

      Excluir
    9. O preço conta muito,pelas reportagens de comparação das revistas , os dois carros são muito parecidos.

      Excluir
    10. Daniel MB, responda então pq o Virtus vende menos do que o Corolla, mesmo sendo mais barato e inferior? Ou a lógica do preço e produto só se aplica quando lhe convém?

      Excluir
    11. Aparentemente ambos Daniel...
      Basta ver comparativos da imprensa especializada...
      Vi um esses dias no trânsito (modelo de ter drive)... Quando vi a traseira, me.pareceu um Cobalt diferente...
      De resto é um carro acertado... Colocar a versão 1.0 Turbo automático de 50 e poucos mil, com 6 airbags, foi uma jogada Boa... Apesar de não ter nem retrovisor elétrico nem Central multimídia, nem todas de liga leve...

      Excluir
    12. João Carlos, não acredito que você veio com essa. Sério, Eu achava que só João Guilherme tinha essa falta de raciocínio. Caros, devemos separar os carros por propostas. Quem compra Corolla está em buscar de sedãs médios entre 100 e 120 mil. Quem buscar SUV compactos que pagar entre 80 e 110 mil. Quem compra compacto de entrada buscar pagar entre 40 e 50 mil. Quem buscar compacto Premium quer pagar entre 65 e 80 mil. Logicamente, Quem procura sedãs compactos (Onix plus e Virtus) querer pagar valores entre 70 e 85 mil. Entenderam agora? ou preciso desenhar? Então, conforme mostrei, há uma certa margem de preços para o consumidor decidir. Portanto, geralmente, os mais baratos levam vantagem em ralação aos mais caros. Isso é notório.

      Excluir
    13. Então quem busca um sedan médio entre 100 à 120 mil,busca o mais barato?? Então o Corolla é uma pechincha né? Piada de fanboy alienado!!!

      Excluir
    14. Beto Ribeiro, exatamente isso. Já ouviu falar matemática? acho que não Kkkkkk Os sedãs médios de 100 mil vedem mais que as versões de 120 mil. Beto Ribeiro, 100 mil não é mais barato que 120 mil? kkkkkkkkkkk eu repondo por você, sim, é. Vocês são ruim de entender números, heim?

      Excluir
    15. Hater, o Onix já era sabido que faria sucesso. Pois o consumidor brasileiro tem comprado nome ( pensando na revenda ) assim como compradores de Corolla. Não espere o mesmo sucesso da Tracker, ou qualquer outro modelo GM.

      Excluir
    16. "Quem buscar compacto Premium quer pagar entre 65 e 80 mil. Logicamente, Quem procura sedãs compactos (Onix plus e Virtus) querer pagar valores entre 70 e 85 mil." MB, Daniel, 2019.
      O homem é uma contradição ambulante. Num momento ele diz que Onix Plus e Virtus não são da mesma categoria. No outro momento ele diz que Virtus não pode ser comparado com Corolla, pq são categorias diferentes, mas sim ao Onix Plus. Decide aí, jovem.
      Logo se vê que o sujeito não tem uma opinião formada e seu pensamento não segue uma linha de raciocínio.
      Assim fica difícil.
      Ademais, no que tange aos preços dos carros, te pergunto:
      Qual a diferença entre o sujeito pagar 92 mil Virtus ou 100 mil num Corolla (8 mil reais de diferença) ou pagar 77 mil num Onix ou 92 mil num Virtus (15 mil de diferença)?
      O comprador do Onix Plus pode resolver pagar 15 mil a mais por um Virtus, por que são carros da mesma categoria, mas o comprador do Virtus não pode pagar 8 mil a mais em um Corolla ou Jetta, porque são de categorias superiores? Explica isso pra gente.
      Porque a sua máxima de que carro mais barato vende mais por ser mais barato só vale em relação ao Onix Plus e o Virtus e não vale em relação ao Virtus e o Corolla?

      Seus argumentos não fazem o menor sentido!

      Excluir
    17. Daniel, não se faça de desentendido não, você sabe muito bem que o Corolla vende bem mais que todos os seus concorrentes,e com os preços mais salgados que a concorrência..agora começa a falar em matemática,coisa por coisa só pra tirar o foco das loucuras que você escreve..mas todos nós entendemos que isso é um distúrbio que você e muitos outros sofrem por amor doentio por marca..Boa noite descanse bem!!!

      Excluir
    18. João Guilherme, você só vive de falácia. Entenda que existem exceções. Não existe regra absoluta. Não é tudo Preto no Branco. Só desinformado acretida em unanimidade. Vocês são muito ignorantes.

      1 - É lógico que para o marcado (consumidor) Onix Plus e Virtus são tudo sedã compacto. Pra mim, não são concorrentes diretos, mas para o consumidor estão sendo. E outra, Nunca falei que Virtus concorreria com Corolla.

      2 - Como eu disse, quem tudo que ler e busca evidenciar as exceções e não as regras se chama de desonestos e falacioso. Simples assim. Você é um desses. É óbvio quê pode haver comprador de sedã compacto que opte pelo Corolla de entrada. Assim como quem opte pagar 90 mil no Virtus em vez de 76 no Onix. Não sou ignorante como você. Tudo que eu falei é baseado nas regras. Sabe o que são REGRAS? Quando falo em preços baratos, falo em preços relativos e não absolutos. E torno a repetir: O Onix Plus vende mais por que é sim o mais barato dos dois. Fato incontestável.

      Excluir
    19. MyBalls, para que você tá se complicando.

      Excluir
    20. Blá, blá, blá. Quanto mais você fala, mais se enrola. Apague todos os seus comentários e tente novamente.

      Excluir
    21. O cara quer fazer da exceção a regra. Bonito heim? Não enganas ninguém com essa falácia manjada, somente possoas ignorantes como o tal de Zé ninguém. Voltando a minha pergunta, ninguém vai responder não? O Onix Plus está vendendo mais por que é melhor do que o Virtus ou por que é mais barato que o Virtus?

      Excluir
    22. Anda mais, bebe menos e é mais barato...
      Não precisa dizer mais nada.

      Excluir
    23. Respondendo sua pergunta:
      Onix Plus oferece o mesmo nível de equipamentos, segurança, tendo ainda desempenho e consumo melhores, se valendo ainda do fator novidade, tudo isso por 15 mil a menos. É evidente o melhor custo/benefício do Onix Plus em relação ao Virtus.
      Ora, por 75 mil você compra um Onix Plus com motor turbo, 6 airbags, rodas de 16", projetor, leds, acabamento em dois tons, sensor de ponto cego, carregamento por indução e wifi a bordo ou um Virtus 1.6 aspirado, acabamento simplório, rodas 15", sem regulagens de volante, sem retrovisor elétrico...
      Acha mesmo que alguém vai optar pelo VW ao invés do GM?
      Portanto, Onix Plus é superior ao Virtus em muitos aspectos, sendo mais barato em todas as versões.
      Não espero que você compreenda. Fanboys não raciocinam.

      Excluir
    24. "...sendo o mais barato em todas as versões. "

      Obrigado pela resposta. Isso mesmo que eu queria ouvir.

      No máximo, O Onix Plus é concorrente do Virtus MSI 1.6. E concordo que entre ambos o GM ganha em custo/Benefício. Nas versões 200TSI o Virtus é bem mais carro por oferecer mais. Não é simplesmente caro.Logo, quem quer um quase sedã médio, porta malas de sedã médio, melhor qualidade construtiva, mais refinamento, mais tecnologia, rodas 17", disco nas 4, painel digital aí deve pagar mais por isso. Não existe almoço grátis.

      Excluir
  5. A GM tem o melhor produto, melhor custo benefício, melhor desempenho, melhor acabamento, segurança 5 estrelas é 6 airbags. Continuará líder!

    ResponderExcluir
  6. GM / JOY sumiu da lista... Será que pegou o 10° lugar do polo e esqueceram de informar... kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afinal, Ônix dominando o Top, com várias versões , ficaria feio para a concorrência...

      Excluir
  7. Novidade sempre vende bem no Brasil. Todo mundo quer ter o carro novo lançado a pouco na garagem. Isso é cultural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa do plástico em excesso. Acabamento porquíssimo

      Excluir
    2. Deixa de ignorante toto2k, todos SUVs da categoria usam plástico no acabamento, inclusive New Tucson de 140k é tudo plástico vagabundo, SW4 de 270k mesma coisa, não tem nada de material macio.

      Além disso o plástico dura muito mais tempo que o material soft. (MB, AUDI E BMW já tiveram problema com material macio esfarelando).

      Mais de 90% dos carros de 100k é tudo plástico, vários outros acima dos 100k também usam plástico, mas aí ninguém fala nada, só fala se for VW.

      O problema é que aqui tem muitos que se acham entendidos, mas pelo jeito não entendem patavina quando o assunto é automóvel. A ainda espalham um veneno terrivel.

      Excluir
    3. Problema não é o plástico. Problema é a qualidade dele em sí.!

      Excluir
    4. Ouxi ,o t Cross é sucesso ..olhe lá a tabela ..a frente do hrv ;)

      Excluir
    5. HRV caiu as vendas, mas as do T-Trinca são as mesmas...

      Excluir
    6. É verdade que o T-cross trinca e que range o painel também?
      O ruim do plástico duro, não é só estética, como também pode ranger que é uma beleza...

      Excluir
    7. Unica que vem soft touch é renegade, mas em compensação projeto bem defasado da toro, motor antigo do palio 1.8 e bebe mais que o lula e só tem dois air bags

      Recall todas marcas fazem, a GM tem recall em todos carros da gama, TODOS!!! Ultimo foi Equinox, mas tem cruze, tem tracker, tem onix bateu morreu, tem prisma, tem cobalt, tem spin e S10

      Excluir
    8. Mano brox@ critica tanto a GM, é desejo de trocar a biz em um GM

      Excluir
    9. Quer trocar a Bis em um Monza Hatch.

      Excluir
  8. Vê 15.3 xfiat 14.8 . já falei se a vw bobiar vai perder o segundo lugar......

    ResponderExcluir
  9. O que a PSA do Brasil está fazendo com o C3 é um crime ! Esse carro anos atrás era um dos 15 mais vendidos, infelizmente os mandatários da PSA Brasil estão manchando a belíssima História de André Citroen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, o que estão fazendo com o C3? Só consigo ver o que NÃO estão fazendo, é o mesmo carro desde 2012.

      Excluir
  10. FCA - 28.157
    GM - 24.557
    Volkswagen + Audi + Porsche + Bentley - 21.836
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 16.623
    Ford + Troller - 12.280
    Toyota + Lexus + Subaru - 12.202
    Hyundai + Kia - 11.088

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho errado somar a Subaru como sendo parte do grupo Toyota, sendo que este é apenas um acionista (importante), mas que não detém o controle a ponto de fazer da Subaru uma subsidiária sua.

      Excluir
  11. Notas médias dos consumidores segundo o site Reclame Aqui referentes ao mês de setembro:

    SUBARU-CAOA: 9,3
    MITSUBISHI: 8,7
    RENAULT: 8,3
    CHEVROLET: 8,2
    VOLKSWAGEN: 7,9
    JAC: 7,9
    VOLVO: 7,8
    NISSAN: 7,6
    CHERY-CAOA: 7,5
    HYUNDAI-CAOA: 7,4
    AUDI: 7,4
    FIAT: 7,2
    JEEP: 7,0
    TOYOTA: 6,9
    LAND ROVER: 6,6
    HYUNDAI BRASIL: 6,6
    TROLLER: 6,5
    PEUGEOT: 6,2
    CITRÖEN: 6,2
    FORD: 5,5
    HONDA: 5,3
    SUZUKI: 5,2
    KIA: 4,8
    MERCEDES-BENZ: 2,8
    LIFAN: 2,5
    BMW: 0,0. Recebeu essa nota pois não respondeu nenhuma das 74 reclamações.

    PORSCHE, não recebeu notas pois nenhuma das 8 reclamações avaliaram a empresa, porém todas as 8 reclamações foram respondidas e esclarecidas.
    DODGE, todas as 15 reclamações foram respondidas, porém nenhuma avaliação sobre essa empresa.
    JAGUAR, das 23 reclamações 12 foram respondidas, porém nenhuma avaliação sobre essa empresa.
    MINI e LEXUS, não estão inscritas no RECLAME AQUI.

    ResponderExcluir
  12. Com a separação por alguns dias do Onix Joy e o restante da linha, cai por terra os argumentos dos fanboys VW que a maioria das vendas era de Joy para locadoras... Em 2018 foi apenas 30% de Joy no mix total!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer teoria que as apzetes levantam são absurdas, é o desespero batendo.

      Excluir
  13. Querem a prova final de que o Onix tá destruindo a vida dos fanboys do dieselgate?

    Repararam que foi só a GM lançar o Onix e a Carlota Joaquina sumiu?

    ResponderExcluir
  14. SUV's e crossovers mais emplacados em Outubro(2019) no Brasil, até o dia 20:

    1º....JEEP/RENEGADE....4.098
    2º....JEEP/COMPASS....3.178
    3º....NISSAN/KICKS....3.157
    4º....HYUNDAI/CRETA....3.062
    5º....VW/T-CROSS....2.435
    6º....HONDA/HR-V....2.348
    7º....FORD/ECOSPORT....1.873
    8º....RENAULT/CAPTUR....1.733
    9º....RENAULT/DUSTER....1.120
    10º..CITROEN/C4 CACTUS....923

    Acumulado 2019(até o dia 20 de Outubro):

    1º....JEEP/RENEGADE....54.209
    2º....JEEP/COMPASS....46.776
    3º....HYUNDAI/CRETA....43.969
    4º....NISSAN/KICKS....42.664
    5º....HONDA/HR-V....37.793
    6º....FORD/ECOSPORT....26.115
    7º....RENAULT/CAPTUR....22.997
    8º....VW/T-CROSS....21.546
    9º....RENAULT/DUSTER....19.216
    10º..GM/TRACKER....13.247

    Fonte: Renavam / Carblog

    ResponderExcluir
  15. A Chery continua na frente da Peugeot!

    ResponderExcluir
  16. Carlota agora e vendedora GM, deixou Daniel, lro83, mano Brown e mais algumas cheeledears em seu lugar para babar os carros de lego da amada vw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele agora está no lado americano da força. Pois ele deixou o outra lado para as meninas Volksmaníacas super poderosas.

      Excluir
  17. Virtus a frente do prisma
    T Cross a frente do hrv
    Gol chegando no argo
    Jetta começando a chegar nas lojas e já ligando o farol alto para o cruze

    Volkswagen a melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      "Jetta começando a chegar nas lojas e já ligando o farol alto para o cruze
      "

      SONHA ALICE. NÃO CUSTA NADA....

      Excluir
    2. Então virtus é concorrente do prisma.

      Excluir
    3. Esse chá de cogumelo que as apzetes tomam é do bravo.

      Excluir
    4. gente....jetta chegando na loja...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      concessionário esta cheia de jetta...a que ponto chegamos....
      tem carro de janeiro de 2018...nas concessionaria...
      super promocao limpa patio de encalhados....kkkkkkkkkkkkkkkkk

      https://www.autossegredos.com.br/marcas/volkswagen-marcas/ofertas-vw-jetta-1-4-e-ofertado-por-r-93-990/

      Excluir
    5. E o Onix humilhando todo mundo...
      O Corolla humilhando o Jetta...
      Renegade e Compass disparado na frete do T-CROSS
      O Gol ainda sendo vendido para locadoras e frotistas, ainda tomando surra do Ka, Hb20, Onix Joy...
      Virtus levando do Onix Plus lançado agora...
      A VW é líder de qual seguimento?? O Polo que tava conseguindo ganhar e o Virtus que estava bem, tendem a ficar no 2° lugar, no máximo...

      Excluir
    6. Meu Deus... esse Thieng é muito coitado mesmo!
      Rapaz, vá se tratar!

      Excluir
  18. Queria saber quem comprou aquele Bentley Continental. Máquina demais.

    ResponderExcluir
  19. Imagina se o Corolla fosse bom, seria o 1o em vendas kkkk

    ResponderExcluir
  20. GM praticando dumping no ONix Plus, descaradamente. E a Fiat, nem desovando em locadoras consegue uma boa margem.

    No fim, VW é a melhor posicionada. A que tem o maior ASP, uma margem considerável, a de maior faturamento, e maior lucratividade no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reamene, traduzindo, a mais exploradora dos consumidores.

      Excluir
    2. Maior margem de lucro quer dizer que o produto em si custa menos.

      Excluir
    3. Dumping, kkkkkkk
      Carlota não vê a hora de acabar o mês, foi tanta bordoada que perdeu até o rumo.

      Excluir
    4. Acumulado 2019(até o dia 20 de Outubro):
      FCA - 390.452
      GM - 370.290
      Volkswagen + Audi + Porsche + Bentley - 327.598
      Renault + Nissan + Mitsubishi - 276.209

      Fonte: Renavam / Carblog

      Excluir
    5. Dumping é piada né? Kkkk

      Já em relação a Fiat, o correto é pensar como FCA, já que os produtos saem da mesma fábrica. Peguemos então, dentre os 20 mais vendidos, os modelos mais vendidos do grupo VW e da FCA e seus preços médios (estimados para baixo)

      Strada preço médio 55k
      Toro preço médio 80k
      Argo preço médio 45k
      Renegade preço médio 70k
      Compass preço médio 90k


      Gol preço médio 40k
      Polo preço médio 60k
      Saveiro preço médio 55k
      Virtus preço médio 70k
      T-Cross preço médio 90k

      Vemos que os modelos da FCA tem preço médio maior e ainda assim maior volume de vendas. Considerando que Toro, Compass e Renegade possuem a mesma plataforma, compartilham muitas peças e saem da mesma fábrica e que a strada é um projeto antigo e já amortizado é certo que o lucro é maior.

      Excluir
    6. Troca o choro, chora escrevendo algo diferente... Essa desculpinha de Dumping não colou...

      Excluir
    7. VW dando Jetta pé de boi por 93k, enquanto Corolla começa em 100 e mesmo assim Corolla recém renovado vendeu 3988 unidades, enquanto Jetta vendeu 393 unidades. ISSO EQUIVALE A MENOS DE 10%. VW é uma vergonha mercadológica. "A melhor posicionada" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    8. Significado de Dumping: GM surrando sem dó a rival alemã. Sem mais.

      Excluir
    9. guiljerme nessa categoria EM numeros todos levam ferro do corolla
      cruze no lançamento com 600 e pouocso carros
      jetta em falta com quase 400
      ai vem cerato,c4 , arrizo etc

      Excluir
    10. Jetta em falta... hahahahahahahahahahahaha
      Esse usa camisa de força!

      Excluir
    11. Thieng, na categoria de sedans médios os protagonistas são: Corolla, Civic, Cruze e Jetta. O resto é coadjuvante, nunca tiveram destaque no mercado.
      Observe que Jetta, apesar das constante tentativas da VW de vender melhor através de promoções e facilidades de financiamento, vende 10% de Corolla, 30% de Civic e praticamente metade de Cruze.

      Excluir
  21. Esses números de vendas/emplacamentos significam um trânsito mais seguro pra todos.
    O legal é que todos os carros estão melhorando, o chato é que estão ficando caros, mas podemos ver que algumas fábricas se adiantam e já oferecem o que ainda será obrigatório. Isso também vale para economia de combustível. Tudo isso para nossa alegria.

    O Programa Rota 2030, Lei 13.755/18:
    A partir de 1 de outubro de 2022 todos os automóveis leves comercializados no Brasil tem que implementar pelo menos 65% da lista de equipamentos e tecnologias de segurança:
    Alerta de cinto do motorista solto
    Alerta de parada de emergência
    Controle eletrônico de estabilidade
    Farol de rodagem diurna
    Indicador de condução lateral
    Proteção para colisão lateral
    Visão traseira ou alerta sonoro
    A partir do ano 2023 a exigência da lista dos sete dispositivos de segurança é de 75%, sendo que a cada ano aumenta 5% até completar 90% em 2026.
    A multa por unidade vendida abaixo dos porcentuais mínimos de segurança varia de R$ 50 a R$ 360.

    O programa anterior ajudou a ter alguns itens nos carros atualmente oferecidos.

    ResponderExcluir
  22. gente.....vamos ajudar a volks...comprando um jetta encalhado na css.

    esse jetta que veio para tirar liderança do corolla.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....


    https://www.autossegredos.com.br/marcas/volkswagen-marcas/ofertas-vw-jetta-1-4-e-ofertado-por-r-93-990/

    ResponderExcluir
  23. promocao jetta ........promocao de jetta..........promocao de jetta

    os que foi fabricado de janeiro a julho de 2018....quase 2 anos encalhado no patio da css..desconto 10.000.00

    os que foi fabricado de agosto a dezembro de 2018 ...encalhado no patio desconto de 6.000.00

    vamos ajudar a volks limpar o patio...antes que comece a enferrujar parado..kkk
    https://www.autossegredos.com.br/marcas/volkswagen-marcas/ofertas-vw-jetta-1-4-e-ofertado-por-r-93-990/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que faz uma pessoa criar um nick só para vir falar da VW? Sério, isso só pode ser algum tipo de inveja, ou sei lá, vendedor da GM ou Fiat? Sério mmano, isso é desespero, o que vc ganha com isso? Vai dizer que Jetta é ruim? Que carro vc anda? Comédia!!

      Excluir
  24. As apzetes estão com o queixo caído! Inventam desculpas como qualidade de construção, nota individual, dumping, não se compara categorias diferentes, injeção direta, lucros, Virtus é sedan médio mas não concorre com Corolla que é um sedan médio e mais um monte de mimimi para justificar o que não tem justificativa. Mimimi define as apzetes, especialmente o Carlos4Carros que neste nick tem uma educação primordial para fazer críticas à concorrência mas quando esquenta a chapa usa o nickname Mano brow para atacar com palavrões e insultos... Engraçado que o blog não exclui estes, agora de outros e até uns que trazem inverdades escritas aqui (caso do Prisma 2006-2012) são excluidos em questão de 10 minutos. Com as novas linhas Onix e HB20 podendo superar os rivais VW, podemos nos preparar para uma tempestade de insultos e baixaria por parte das apzetes desesperadas!

    ResponderExcluir
  25. A Ford com 3 carros ainda continua em 4 lugar , imagina se tivesse o portfólio da Renault, venderia mais que a Volkswagen.!

    ResponderExcluir
  26. Acumulado 2019(até o dia 20 de Outubro):
    FCA - 390.452
    GM - 370.290
    Volkswagen + Audi + Porsche + Bentley - 327.598
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 276.209

    Fonte: Renavam / Carblog

    ResponderExcluir
  27. Analisando os comentários, a idade dos autores de 90% destes, não deve ter mais do que 7 anos.

    ResponderExcluir
  28. Caramba, o que está acontecendo com o Jetta? Até o série 3 da BMW está vendendo mais do que o Jetta. Só a Vw passar a vender o Gli com teto a 140 mil com taxa zero que voltar a vender mais de mil unidades/mês.

    ResponderExcluir
  29. Agora mico total está sendo a Audi, A4 e A5 vendendo 1/10 da Série 3, 320 E 330 vendendo 400 unidades até agora e os 2 Audis, 45 unidades, VEXAME!

    ResponderExcluir
  30. Nossa amada VW tem dados interessantes (664 mil empregados/vendas 10,8 milhoes de carros em 2018/faturamento de 235 bilhoes de euros em 2018):

    15 folhas de empresas controladas/ligadas ao grupo ( https://www.volkswagenag.com/presence/investorrelation/publications/shareholder-meetings/2019/anteilsbesitz/Shareholdings%20Volkswagen%20AG_31.12.2018_en.pdf )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devem se preocupar muito com o que a gente diz ou deixa de dizer, arrisco até a pensar que ficam sem dormir...

      Excluir
  31. Ou pra alguém que goste muito da VW, tem o balanço de 2018 (350 paginas).
    Só pra saber o chefão Herbert Diess ganhou 8 milhões de euros ano passado, dá uma bobagem de 40 milhões de reais, claro que tem opções de ações e deve ter um bocado de coisas num contrato de trabalho desses.

    https://www.volkswagenag.com/presence/investorrelation/publications/shareholder-meetings/2019/volkswagen-ag-geschaeftsbericht/Y_2018_en.pdf

    ResponderExcluir
  32. Ou as vendas mundiais ate setembro/2019

    https://www.volkswagenag.com/en/news/2019/10/volkswagen-group-delivers-more-vehicles-in-september.html

    ResponderExcluir
  33. Pode abrir um placar novo aí, agora a benga vem da Hyundai.

    "O três cilindros entrega o torque de 17,5 kgfm entre 1.500 rpm e 3.000 rpm, rotação na qual se encontra com boa parte dos 120 cv. O HB20 1.0 TGDI alcançou os 100 km/h em 9,3 segundos, tempo 0,5 s inferior ao do VW Polo 1.0 TSI, que tem 128 cv e 20,4 kgfm."

    Fonte: Autoesporte
    https://revistaautoesporte.globo.com/testes/noticia/2019/10/teste-novo-hyundai-hb20-supera-o-volkswagen-polo-e-se-torna-o-10-turbo-mais-rapido-do-segmento.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onix Plus + HB20 TGDI bengam "the very best"...
      Q surra épica...

      Excluir
    2. Onde vc vai com esse 0,5 segundo???

      Como tem gente com cérebro de galinha!!

      Aff.

      Excluir
    3. Se fosse o contrário vocês iam encher o saco, vai chorar na cama apzete.

      Excluir
    4. Para Xuvisco, por um 0,1 que fosse vocês ficavam dizendo que os TSI davam benga! Para de chorar que tá feio

      Excluir
  34. A VW precisa reagir de algum jeito ou lançar alguma coisa nova.
    Porque com a surra que anda levando das demais, acompanhar esse site vai acabar perdendo a graça.
    Os fanboys não têm mais argumentos da goleada que estão levando....

    ResponderExcluir
  35. Até o renegade passou o Gol... que fase pra ser fanboy da volksladra rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  36. A CAOA faz mais uma vítima... Matou o New TUCSON, o quinto SUV mais vendido do Planeta.
    Matou TODOS os Hyundai importados e preservou apenas o IX 35 cuja linha de produção, completa, pertence a ela.
    Em breve, muito em breve, matará a marca no Brasil.
    Quem viver, verá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem