A Volkswagen mostra no a Tarok Concept, modelo conceitual desenvolvido no Brasil, no Frankfurt Motor Show. A picape de produção derivada será lançada no Brasil em 2020 para concorrer com a Fiat Toro.
O modelo conceitual conta tração nas quatro rodas, e combina as características de SUVs com a versatilidade de uma picape de cinco metros. A picape está exposta no estande da marca no Salão de Frankfurt (IAA), que ocorre até o dia 22 de setembro, para testar a reação do público europeu.
Assim como o New Urban Coupé, modelo 100% desenvolvido no Brasil que foi anunciado recentemente e conta com grande potencial para exportação, a Tarok Concept poderá ampliar a linha de modelos da Volkswagen em outros mercados ao redor do mundo.
Feita sobre a plataforma modular MQB, a Tarok Concept traz soluções como o conceito de área de carga variável. O espaço do assoalho pode ser ampliado não apenas pela abertura da tampa da caçamba, mas também utilizando um novo mecanismo para deitar o painel traseiro da cabine de passageiros. Isso permite, por exemplo, que a parte traseira da cabine também possa ser usada para levar objetos mais longos. Para colaborar com essa versatilidade, a capacidade máxima de carga é elevada: uma tonelada.
Com 4.914 mm de comprimento, ela é posicionada em tamanho no Brasil entre o SUV Tiguan Allspace (4.821 mm) e a picape Amarok (5.191 mm). A picape Saveiro é menor, com 4.497 mm de comprimento. A Tarok Concept tem 1.830 mm de largura (sem os espelhos externos) e 1.677 (sem os trilhos do teto). Uma grande distância de 2.990 mm separa os eixos dianteiro e traseiro. Os balanços são curtos, com 914 mm na frente e 1.010 mm na traseira.
Difícil abalar a Toro.
ResponderExcluirAcho improvável que a VW coloque motor diesel nela.
Só terá alguma chance se o fizer.
Caso contrário, limitar-se-á a disputar espaço com a Oroch.
Vai vender como pão ...vc esta falando de um Volkswagen
ExcluirPolo ,vírus ,tcross Tiguan ,amarok e Jetta estão aí
13 de setembro.
ExcluirSerá anos luz na frente da Toro
13 de setembro.
ExcluirSerá anos luz na frente da Toro
Nem se compara. A construção da VW é muito superior. Fiat é sinônimo de simplicidade e falta de refinamento.
ExcluirThieng, qual VW vende como pão? Kkkk essa cópia fajuta da Toro se vier cara como T-Cross, ja era
ExcluirTodos os dias esse cara falando bobagem.
ExcluirUnknow esse blog não pra vc.
Fala MERDA todos os dias..
`` A construção da VW é muito superior. ´´
ExcluirConstrução?
Estamos falando de carro ou de prédio?
Carro hoje em dia é tudo igual. As tecnologias são as mesmas. Os materiais são os mesmos.
Os fornecedores são os mesmos.
Sistemas de injeção, bombas de óleo e água, caixas automáticas... É tudo igual em qualquer carro.
Máquinas de soldagem de carros novos... São as mesmas.
Não tem diferença nenhuma, só de níveis de acabamento.
Uma Mercedes C180, por exemplo, é melhor que um Corolla em termos de acabamento, silêncio a bordo e materiais internos. Mas de resto é tudo igual.
Comparar com a Toro ? Sem conhecimento nenhum em tecnologia e design de automóveis ! A Toro é uma boqueta perto da Tarok Concept !Seria melhor ter ficado calado !
ExcluirA porcaria da Toro só vende por que n tem concorrência, agora falar bem de motor diesel, e da fiat ainda, é muita asneira.
ExcluirCARAMBA, ESSE CARA NAO CANSA DE PASSAR VERGONHA, ALGUÉM AVISA ESSE JUMENTO QUE CONSTRUÇÃO DOS CARRO NAO SAO TODAS IGUAIS, DE ONDE ESSE CARA TIROU ISSO? KKKK, PARA ELE UM PASSAT OU POLO COM SOLDA A LASER E BARRAS DE FERRO DE ULTIMA TECNOLOGIA SAO IGUAIS A CONSTRUCÇÃO DE UM KWID? KKKKKKK QUE CARA TOSCO, TA EM TODO SITE AQUI FALANDO ESSA ASNEIRA
ExcluirA Toro é um carro excepcional. Suspensão e conforto impecáveis.
ExcluirA Toro 1.8 é fraca de doer, mas a Toro diesel é excelente. Um carro extremamente forte em ultrapassagens e muito econômico.
É um dos melhores carros do mercado nacional em sua faixa de preço, englobando todas as categorias.
Caro "Paulo Brificado", o dia q um motor qlqr turbo a gasolina tiver a mesma potência em conjunto com o mesmo torque de um motor a Diesel, vc chama.!
ExcluirCaso contrário, Diesel neles! Pois só quem nunca andou ou teve um motor a Diesel fala mal.! SEM MAIS!
Vocês precisam de um revisor editorial, pra passar um pente fino no texto antes de publicar.
ResponderExcluirOlha a consistência, concordância... credibilidade
o produto será sucesso, se sair com motor turbo, aparência próximo do conceito ( guardadas devidas proporções claro ), tração 4motion opcional e tecnologias que a VW já tem na estante ( acc, quem sabe um park assist para ser a primeira pick up "fácil de estacionar", não que seja difícil mas isso talvez fosse um apelo emocional para pegar público feminino. minha namorada por exemplo sempre teve medo de manobrar minha finada saveiro ).
ResponderExcluirA grande questão é....comecem a produzir essa merda!!!
A Toro está nadando de braçada, a VW precisa correr um pouco.
Eu sem dúvida terei esse produto se vier com o que eu espero, só não sei quando será lançado realmente.
VW sempre é atrasada!
Excluiro pior defeito da volkswagen a demora nos seus lançamentos mas a pick up e linda se ja estivesse lançado ja era lider de vendas
ExcluirVW TAO ATRASADA QUE AGORA QUE A CONCOREENCIA TA COM MOTORES TURBO, ELA TA PARTINDO PARA OS ELETRICOS, CARA, NA BOA, MAS VC NAO SABE NADA DE MERCADO DE CARROS
ExcluirSó digo uma coisa...T-Sport, novo GOL e tarok vão recolocar a VW de volta aos anos áureos. Ou seja, liderança por uns 20 anos.
ResponderExcluirJá posso rir? Kkkkkkkl
ExcluirGostei muito do design, só fico com o pé um pouco atrás por conta dessa tal tampa q liga a cabine na caçamba, se não capricharem nos encaixes, batente e vedação, provavelmente terá problemas de infiltração de água par ao interior.
ResponderExcluirNem se preocupe. A vw deve ter uma excelente solução. Ela projeto para todos os detalhes. Ao contrário da Fiat que só faz projeto externo e interno. Nas partes não visíveis, simplesmente não existe projeto. É só reparar nas caixas de motor da marca: Lata visível por todo lado, um emaranhado de fios soltos e aspecto de carro antigo. Quem não reparou isso, sugiro dar uma analisada.
ExcluirDepois da inovadora piscina no porta-malas, agora vem a piscina no interior do carro.
ExcluirCometário do famoso Zé Ruela ! !
ExcluirPiscininha amor, piscininha amor
ExcluirBelo carro da VWAL, entretanto concordo quando afirmam que, se não colocarem um motor diesel (2l) e um câmbio melhor a Tarok não fará frente à Toro diesel AT9.
ResponderExcluirEu adoro a linha Volkswagen,porem eles abusam muito nos valores pedidos mos seus veiculos com um acabamento espartano cheio de plasticos o que feixa muito a desejar!
ResponderExcluirSo pecam mesmo no acabamento e preco!
Mecanica imbativel!
Esta daí vem com tecnologia VW de última geração, piscina de 500 litros
ResponderExcluirApenas uma opinião, esse estilo de deitar o banco traseiro para aumentar o espaço, acho que não pensaram direito 1 primeiro o ar ligado vai escapar todo, 2 em uma estrada de terra, vai entrar poeira com força e 3 se estiver carregando dependendo do objeto que seja em uma frenagem ou colisão brusca ocorrerar o efeito esmagamento onde a carga vai vim com força para toda parte interna, bancos, ou seja abrir a parte de trás da cabine pensado em extensão não vejo com bons olhos e nem segurança
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.