A Volkswagen está apresentando durante o Salão de Frankfurt o DDX Sales, um recurso de conveniência que dá ao consumidor a oportunidade de realizar toda a jornada de compra sem necessariamente ir à uma concessionária. Ou seja, negociação, simulações de financiamento e pagamento são feitos digitalmente. A tecnologia, criada e desenvolvida pela Volkswagen no Brasil, é destaque no estande da IBM, responsável pela implementação do projeto.
A sigla DDX vem do inglês Digital Dealer eXperience, onde a realidade virtual é utilizada como ferramenta de venda e de demonstração dos veículos da marca. Essa tecnologia, disponível em um monitor sensível ao toque, pode ser utilizada simultaneamente com óculos de realidade virtual e, com o DDX Sales, também em um tablet.
O vendedor de uma concessionária que utiliza o DDX Sales atende o cliente utilizando as ferramentas digitais disponíveis. Após configurar o veículo exatamente do jeito que quiser, podendo escolher e visualizar versões, cores e opcionais disponíveis, o vendedor realiza a intenção de compra no botão “Quero Comprar”.
O sistema mostra em tempo real o estoque disponível na concessionária e os preços praticados para aquele modelo – se eventualmente houver um bônus de fábrica em vigor, por exemplo, esse desconto já aparece aplicado para o cliente. Ao selecionar o veículo configurado junto ao cliente, aquela unidade específica é retirada do sistema (pelo número de chassi) e fica reservada por 1 hora: tempo para que a venda seja concluída.
Basta só preencher um rápido cadastro com os dados do cliente; é gerado um contrato digital com as informações da concessionária, do comprador e do carro selecionado. O cliente recebe um e-mail para conferência e, caso tudo esteja correto, basta assinar digitalmente.
Com o acordo de todas as partes, o cliente pode ainda simular o financiamento junto ao Banco Volkswagen. O sistema está integrado ao Volkswagen Financial Services e a aprovação do crédito sai em minutos. A ferramenta mostra de forma transparente juros, prazos e condições disponíveis para aquela compra.
O sistema oferece três maneiras de pagamento: “Manual” (por meio de cheque ou transferência bancária), Gateway (onde o cliente digita os dados do cartão de crédito virtualmente) ou por “QR Code”. O cliente pode, inclusive, negociar diretamente com o vendedor descontos e cortesias no veículo.
Projeto piloto em expansão
Atualmente, a Volkswagen está testando o DDX Sales em 10 concessionárias no Brasil. Como a ferramenta não exige investimento por parte das lojas que já têm o DDX (cerca de 120 autorizadas), a estimativa é de que nos próximos meses todas concessionárias que já contam com o DDX passem a utilizar esse sistema no País. O DDX Sales também estará disponível em toda a América Latina.
Croaaaaaacia
ResponderExcluir??
ExcluirLANÇAMENTO DO NOVO ONIX BOMBANDO NA NET, E ESSE BLOG ME VEM COM UMA MATÉRIA DESNECESSÁRIA DA VOLKS!
ResponderExcluirTecnologia digital cara.
ExcluirOnix está atrasado faz tempo.
Cadê a matéria do novo Onyx 10 estrelas no Latin Ncap???
ResponderExcluirXiiii. A Carlota vai perder o emprego de zeladora de concessionária volquis.
ResponderExcluirVOLTEI SUAS CARNIÇAS KKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirPessoal que não gostam da Volkswagen estão no blog errado
ResponderExcluirO maior entrave na minha opinião é a avaliação do carro da marca pela concessionária, parece até que você comprou na concorrência e não é valorizado.
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