Os Volkswagen Tiguan e Jetta, ambos fabricados no México, alcançaram a classificação máxima de segurança para ocupantes adultos e crianças e ganharam dois Latin NCAP Advanced Awards por proteção de pedestres e frenagem autônoma de emergência (AEB).
O SUV, que possui seis airbags como equipamento padrão: dois dianteiros, dois laterais de corpo, dois de cortina e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), alcançou um resultado de cinco estrelas para todos os ocupantes com uma estrutura estável.
O Tiguan oferece proteção padrão para pedestres, de acordo com o Regulamento das Nações Unidas, pelo qual ganhou o Latin NCAP Advanced Award. Além disso, conseguiu um segundo Advanced Award pela disponibilidade de AEB como opcional. A Volkswagen recomendou a instalação de ambos os ocupantes crianças voltados para trás, de acordo com as melhores e mais recentes práticas globais. Isso foi confirmado ao obter uma alta pontuação de proteção no teste dinâmico para ocupantes crianças.
O Volkswagen Jetta alcançou a classificação máxima de segurança para ocupantes adultos e crianças e recebeu dois Latin NCAP Advanced Awards por proteção para pedestres e AEB. O sedan, equipado com seis airbags como padrão: dois dianteiros, dois laterais de corpo, dois de cortina e ESC, obteve um sólido resultado de cinco estrelas para todos os ocupantes com uma estrutura estável. Durante o teste de impacto lateral, a porta da frente se abriu, gerando a redução de um ponto sobre a pontuação total; mas, de qualquer forma, o modelo alcançou as cinco estrelas.
Não é de se esperar que a porta do veículo seja aberta durante o impacto lateral em um modelo aprovado pelo teste de Regulamento UN95 de impacto lateral das Nações Unidas. O Jetta oferece proteção para pedestres como padrão e de acordo com os Regulamentos das Nações Unidas, obtendo o Latin NCAP Advanced Award por esse recurso. O modelo ganhou um segundo Advanced Award pela disponibilidade opcional do AEB. A Volkswagen recomenda a instalação de ambos os ocupantes crianças voltados para trás, conforme as mais recentes e melhores práticas globais. Isso foi confirmado com uma alta pontuação de proteção no teste dinâmico para ocupantes crianças.
Parabéns, conseguiram alcançar o nível do Onix.
ResponderExcluirDeixa de ser egoísta cara.
ExcluirA VW sempre esteve a frente da GM nos teste crash e aí vem com essa eronia?
Não confunda as 5 estrelas rasas boquetas do ONIX PLUS, que só ficou com Nota de 2 pontos a mais que o Prisma antigo que foi 3 estrelas, com a Nota do Polo, Virtus, T-Cross, Jetta e Tiguan, todos acima de 32 pontos em 34.
ExcluirNa verdade quem ainda não alcançou o nivel de segurança foi o Onix.
ExcluirA escala de pontuação não é linear e veja o que temos:
POLO: 32.13
NEW ONIX: 28.34
Ou seja, mesmo tendo 5 estrelas, o POLO ainda foi melhor que o ONIX...
Então, na verdade, o ONIX ainda NÃO alcançou o POLO.
Cade o Teste do Gol? Queria ver Gol e UP no Teste de Colisao Lateral Atual. Talvez Zero pro Gol e 2 Estrelas pro UP.
ExcluirVdd Diego, os caras acham que é só ver as estrelas. Tem a nota pontuação em números tbm
ExcluirO fato inconteste é que o Ônix com suas 10 Estrelas é o novo paradigma em segurança do mercado brasileiro. Aquele que todos os outros se esforçam pra igualar.
ExcluirVW sabe que o Gol tiraria 0 no protocolo atual e não quer gastar com reforços estruturais num carro que está prestes a ser relançado.
ExcluirProvavelmente só veremos o nome Gol no teste de colisão na nova geração, com MQB, controles eletrônicos e mais airbags, provavelmente tirando 4, nos protocolos mais rígidos que estão pra ser estabelecidos, protocolo este que, segundo o próprio Latin NCAP, Polo não tiraria 5.
O Up segue na mesma toada, se refizer os testes tira no máximo 3 estrelas, já que não tem controles nas versões de entrada. Duvido muito a VW querer perder o posto de ter o subcompacto mais seguro da categoria.
Por enquanto a VW vai se beneficiando da dúvida e das notas obtidas anteriormente.
Ao contrário dos fãs das outras marcas, os fãs da VW nem comemoram mais esse tipo de notícia. Isso já virou praxe na Volks. E Esperamos que as outras montadoras se inspirem nela nesse aspecto.
ResponderExcluir"FÃS"
Excluirsó volkschata tem tietes... o resto tem bom senso e apoia o que está sendo lançado com melhor custo-benefício.
ExcluirLucas vc falou tudo...
ResponderExcluirFalou tudo(merda), não vai adiantar nada , não vende.
ResponderExcluirMerda talvez seja vc cara ?
ExcluirVê volumes de vendas a nível mundial??
Olha só, o João que reclamava da educação de uns aqui, sendo que ele mesmo é um sem educação!
ExcluirQuando é outra marca são 5, só as boquetagens da Supra-Premium que são 10. A movida cutiu a notícia, vai encomendar mais um lote de Brasilião.
ResponderExcluirOnix Muscle Car Popular Turbo o Divisor de Aguas no quesito Segurança.
ResponderExcluirEsse novo Onix é Fogo!
ExcluirTipo de gravata
ExcluirVW = 10 estrelas
ResponderExcluirOutras marcas = 5 estrelas
Depois ainda dizem que esse blog não é paga pau da semi premium!
As 04 pessoas que compraram esses carros ficaram contentes.
ResponderExcluirParabéns a VW por fabricar o Jetta e o Tiguan com competência e capaz de oferecer segurança máxima aos seus ocupantes , além de oferecer superioridade em muitos outros quesitos.
ResponderExcluirQuesito suspensão de "prástico" é de grande valia.!
ExcluirEu acho que 10 estrelas deve ser quando o motorista ou passageiro acerta a cabeça na coluna e fica vendo estrelinhas, que no caso dos motoristas de VW veem 10 estrelas, já os demais só veem 5. ꙳꙳꙳꙳꙳
ResponderExcluirSera o que a FIAT PENSA quando ler uma notícias dessas kkkkkk e capaz que da ate vontade dos engenheiros explodir suas carroças kkkkk
ResponderExcluirSó não compro poque é VW marca popular.
ResponderExcluirAmbos 10 estrelas Plus (não o Chevette Plus)
ResponderExcluirZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.