A Volvo começa a vender nos EUA a nova variante T8 Polestar Engineered crossover XC60, já como linha 2020. É um híbrido plug-in com 415 cavalos de potência e uma suspensão ajustável manualmente. O preço começa em US$ 72.045 dólares, o que corresponde a cerca de R$ 300 mil reais.
O Volvo XC60 T8 Polestar é um híbrido plug-in, um veículo de alto desempenho e também um crossover de luxo para uso diário, reunido em um pacote substancialmente equipado pela divisão de performance da montadora, Polestar. Facilmente, o aspecto mais ostensivo do tratamento Polestar Engineered do XC60 são os amortecedores Öhlins ajustáveis manualmente, que requerem uma ferramenta separada para ajustar sua rigidez - do lado de fora do veículo. Ao contrário das suspensões adaptativas oferecidas em outros Volvo, nas quais você pode selecionar configurações confortáveis e esportivas através de um botão dentro do carro, os proprietários do XC60 não poderão mexer nas configurações em tempo real. Esta não é a primeira vez que a Volvo inclui esse recurso em um carro de produção (os modelos Polestar S60 e V60 da geração anterior já usavam tal recurso), mas é a primeira vez que os vemos instalados em um crossover.
O restante do pacote da Polestar Engineered é estética. No topo da gama XC60 T8 , o pacote Polestar adiciona um conjunto de rodas leves de alumínio forjado de 21 polegadas (22" são opcionais por US $ 800), um suporte de chassi dianteiro, acabamento externo preto e freios Akebono. Também há toques dourados, incluindo as pinças de freio e os cintos de segurança.
Um motor com computador ajustado na Polestar extrai 15 cavalos de potência adicionais e 3,3 Kgfm de torque dos T8 turboalimentados de 2.0 litros em linha de quatro litros. Com o mesmo motor elétrico de 87 cv e a bateria de íon-lítio de 11,6 kWh usada no híbrido plug-in XC60 T8 comum, que leva a potência total a 415 cavalos e 69 kgfm. Devemos ressaltar, no entanto, que a Volvo está simplesmente somando os números máximos de potência do motor a gasolina e do motor elétrico, o que é uma matemática superficial. É improvável que as duas fontes de propulsão atinjam seu pico ao mesmo tempo, portanto a produção combinada provavelmente é menor na realidade.
O torque do motor a gasolina é direcionado para as rodas dianteiras por meio de uma transmissão automática de oito velocidades, enquanto o motor elétrico é montado no eixo traseiro. É uma maneira incomum, mas eficaz de fornecer grande potência nessa categoria de carro.
A Volvo não mede palavras quando descreve o objetivo principal do XC60 T8 Polestar Engineered. É direcionado diretamente ao Audi SQ5 , o que faz sentido. Ao contrário do GLC63 AMG ou do X3 M da BMW, o Volvo é gentil ao radar, assim como o Audi. A comparação entre os dois é ligeiramente desigual, no entanto. O V-6 turbo do SQ5 produz apenas 349 cavalos de potência, e seus preços começam quase US $ 20 mil a menos que os do XC60. De acordo com a Volvo, equipar os dois SUVs de maneira semelhante (a US $ 72.045, o Polestar Engineered praticamente não oferece opcionais) anula a disparidade de preços.
O XC60 deveria ser capaz de superar o Audi em termos de performance. Um SQ5 acelera de 0 a 100 km / h em 5,1 segundos - mesmo tempo que um XC60 T8 convencional, segundo a Volvo. A Volvo afirma que o modelo da Polestar poderá atingir 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos. No entanto, o XC60 Polestar não se mostrou mais rápido que o Audi SQ5 em testes da imprensa norte-americana. O Audi SQ5, com seu motor de seis cilindros, parece inquestionavelmente melhor.
Alguém que compra um carro desse preparado pela Polestar vai levá-lo a uma pista de corrida e mexer com sua suspensão? Provavelmente não. Muito provavelmente, esses XC60s servirão como um carro de uso diário discreto, com uma reputação de segurança. O XC60 Polestarvem de fábrica com o sistema de freio de emergência automatizado, monitoramento de pontos cegos e sistema de aviso de saída involuntária de faixa.
O interior é tão lindo e espaçoso quanto os XC60 convencionais. Mas é um carro discreto e ninguém vai notar que se trata de uma versão especial, a menos que você acelerar tudo, ou resolver mexer nos amortecedores com ajuste manual.
Kkkkkkk. No way...
ResponderExcluirConcorrente desse Volvo é o T-Cross, esse blog tá maluco comparar com SQ5
ResponderExcluirCertinho, nunca vi tamanho engano. Na verdade acho que dá pra comparar com o up! Xtreme
ExcluirDois liso comprando um carro de alto padrao como a volvo com essas duas carroças... A volvo tem função que seus concorrentes nao tem que e o palit-assist e preço mais
Excluirbarato mais potente... sabe de nada inocente
Volvo é chinesa e não é premium, não concorre com Audi jamais. A Audi é a mais prestigiada e de mais status das marcas premium alemãs (Audi, BMW e Mercedes).
ResponderExcluirA Volvo é esforçada, mas é xing-ling.
Fora que colocar um Q5 do lado disso aí, o XC60 desaparece.
Existe uma diferença entre POBRE ENDINHEIRADO e RICO.
ExcluirO pobre endinheirado exemplos: jogadores de futebol, cantores sertanejos, cantores rappers e enfim esse tipo de pessoas aí eles buscam STATUS, o mundo inteiro tem que ver que eles possuem STATUS, e quais carros dão STATUS para as pessoas? Audi, BMW e Land Rover, tanto que o público alvo dessas marcas que citei são: jogadores de futebol que mau sabem ler e escrever, mas que sonham em STATUS, o mundo tem que ver que eles andam em Audi, BMW e Land Rover.
E os ricos, aquelas pessoas que são nobres de berço, que nascem em berço de ouro, que tem um papel fundamental na economia MUNDIAL, que tipo de carro esses pessoas andam? Essas pessoas andam em carros que não chamam a atenção, elas andam em carros que não entregam esportividade e nem status, elas andam em carros que entregam DISCRIÇÃO, NOBREZA E CONFORTO, que não exageram em nada, e quais marcas entregam esse tipo de automóvel? Volvo, Mercedes-Benz, Bentley, Rolls Royce e Jaguar, talvez nessa sua cabeçinha até pode ser Audi melhor que MB e Volvo, porém o público alvo da Audi, sempre será POBRE ENDINHEIRADO, tanto que o público alvo da Audi são milionários de 25 a 40 anos, ou seja, pessoas que mal sabem o b a ba da vida, enquanto MB e Volvo curtem a nobreza dos acima de 50 anos.
Silvio Santos um homem de muita classe andam um Mercedes-Benz, o grupo Roberto Marinho todos andam de Mercedes-Benz, agora acessa a lista dos jogadores de futebol pessoas sem classe, só dá Audi e Land Rover lá.
Querer colocar rr no nível de mb e volvo é sacanagem né
ExcluirOutra coisa, esse XC60 T6 leva pau do Audi Q5 ambition com o 2.0 TFSI. COmo esse carro vai querer enfrentar um SQ5 com motor V6? Piada.
ResponderExcluirO sistema de condução autônomo do Audi é séculos luz à frente desse xing-ling aí.,
Como você não sabe dirigir é muito útil.
ExcluirA tradução do dialeto e muito ruim.
ResponderExcluirÉ UM DOS SUVS MAIS LINDOS HOJE NO MERCADO, JUNTAMENTE COM A TOUAREG, STELVIO QUADRIFOGLIO, VELAR, F-PACE, Q5 E O JEEP SRT. EU SEI QUE SAO CATEGORIAS MUITO DISTINTAS, MAS SAO LINDOS MESMO.
ResponderExcluirQ5 é uma piada
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