O sedã Virtus acaba de conquistar a importante marca de 100 mil unidades produzidas na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). A unidade que representa essa conquista é um Virtus Highline na cor Azul Night. O sedã foi lançado em janeiro de 2018 e se tornou sucesso da Volkswagen na América Latina.


Desenvolvido inteiramente no Brasil, a partir da Estratégia global MQB, o Virtus ocupa atualmente a vice-liderança nas vendas varejo entre os sedãs compactos no mercado brasileiro. Com grande sucesso no Brasil, o modelo acaba de ganhar mais um mercado de exportação: o México, onde chega na versão Comfortline 1.6l MSI com transmissão automática e manual.



Só em 2019, serão enviadas para o mercado mexicano cerca de 8 mil unidades. Terceiro modelo mais exportado da VW em 2019, ele está presente agora em 10 mercados da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçau, Costa Rica e México.



O modelo concebido especificamente para o mercado brasileiro é produzido nas versões 1.6 MSI, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI. Com 4,48 m de comprimento, 521 l de capacidade no porta-malas e porte de sedã médio, o Virtus traz novas concepções de aproveitamento de espaço interno e muito conforto.

63 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essa cor azul é muito linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O virtus tem um design agradável em qualquer cor. Está azul reforça sua estirpe Premium. Que e justificada pelas 10 estrelas motor com injeção direta painel digital e tudo o mais.

      Excluir
    2. Tb gostei desse azul...piscina...ops

      Excluir
  2. Se o a Toyota não entuchasse tanto Corolla nas locadoras o virtus seria líder sem dúvida. Mas acredito que melhor ser líder no varejo pois a lucratividade e maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, O CARA FALA EM LUCRATIVIDADE, COMO SE ELE GANHASSE ALGUMA COISA, SINTO LHE DIZER CARLOTA, A VOLKS DESCONHECE SUA EXISTÊNCIA!

      Excluir
    2. Vc não consegue ser original? Plagiando os outros vc nunca deixará de ser burro.

      Excluir
    3. Vendas diretas em agosto:

      VW VIRTUS 2.203 ou 50,83% do total (pouco mais da metade)
      TOYOTA COROLLA 1.823 ou 39,45% (menos de 40%)

      Quem entucha locadoras mesmo????

      Excluir
    4. HAHAHA, BOA JULHO, QUERO VER A RESPOSTA DO CARLOS VITTAR AGR!

      Excluir
    5. Quer as vendas diretas do ano todo?

      VW VIRTUS 12.906 ou 42,87% do total
      TOYOTA COROLLA 11.111 ou 30,32% do total

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Esse cara e louco nem carro ele tem. Carlos doente venda a moto e compra um gol geração 1 bom carro aí vc e da turma da VW

      Excluir
  3. Estava querendo reformar a piscina da minha casa, vou fazer melhor, comprar um Virtus, assim fica uma piscina bem moderna..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve nem ter caixa d'água direito imagine pscina kkk

      Excluir
    2. Casa na favela não tem piscina, toma banho na caixa d'agua.

      Excluir
  4. DAQUI A DOIS MESES, PÔS LANÇAMENTO DO ONIX PLUS, NGM VAI LEMBRAR Q ESSE CARRO EXISTE, JÁ NÃO CONSEGUE VENDER MAIS Q O KA SEDAN!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Virtus Já ultrapassou o Prisma em algum momento, por conta do preço agressivo na época com Polo. Hoje o preço subiu para deixar espaço para o novo Gol ou quem sabe o Voyage.

      Excluir
    2. nao mente, prisma vende de 6k a 8k por mês, piscininha vende 3k a 3,5k

      Excluir
  5. Esse negócio de painel digital é legal nas duas primeiras semanas quando já foi mostrado para todos os colegas do serviço. Depois disso, o mapa interativo volta pra tela do console central e o painel volta a mostrar aquilo que um analógico tradicional faz muito bem, sem cobrar 4 mil por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tal ``painel digital´´ sequer espelha celular, só o mapa nativo do carro.
      Hoje em dia só se usa Waze.
      Quero ver a hora que esse painel der pane.
      Melhor ficar no painel tradicional e ter uma boa multimídia com carplay/android auto que está de bom tamanho.

      Excluir
    2. Carro moderno não é para seu bico. Fique com o seu 147 e para de encher o saco por inveja.

      Excluir
    3. Passatboy, me diz a principal vantagem desse painel digital, pois pra mim é como se fosse um smartphone na mão de um motorista, serve só pra desviar atenção. Olhamos pra frente e não pro painel, pois o Waze espelhado ns central indica por meio de voz a orientação do caminho, justamente pra não precisar tirar o foco do transito!

      Excluir
    4. Painel digital é legal em carro de 200 mil. Num Polo, que esse opcional sozinho equivale a quase 7% do veículo, não vale nada. Paga 4 mil na telinha dentro do volante pra mostrar o giro do motor e velocímetro digital e quando apoiar o braço no revestimento da porta não tem um pedacinho de tecido decente.

      Excluir
    5. Kkkkkkkk Esses haters são hilários kkkk No dia a marca amada deles colocar um, serão os primeiros a elogiar.

      Excluir
    6. ``Otrebla16 de setembro de 2019 16:38
      Painel digital é legal em carro de 200 mil. Num Polo, que esse opcional sozinho equivale a quase 7% do veículo, não vale nada.
      ´´

      Comentário perfeito.

      Racional, com cálculos, dotado de bom senso.

      Assino embaixo, endosso e avalizo.

      Excluir
    7. Justificativa de mané que não pode nem comprar um usadinho.

      Excluir
    8. AMLADJ E Daniel, qual carros vocês possuem? Comentem a placa e o final do chassis, senão, são dois fanfarrões que não tem nem uma bike

      Excluir
    9. AMLADJ TEM UM GOL BOLINHA E O DANIEL NÃO TEM CARRO, O PAI DELE TEM UM SANTANA 84!

      Excluir
  6. Vejo daqui pra frente uma vida difícil para Yaris Sedan e Virtus pois com os preços praticados atualmente no Brasil, o Onix Plus veio com um excelente custo benefício, é unanimidade esse fato na imprensa automotiva e se o HB20 vir competitvo e com itens interessantes como a alerta de colisão que já foi anunciado, reinarão o segmento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. ENTRE ESSE CARROS O VIRTUS É A MELHOR OPÇÃO, NESSE CALOR E PISCINA NO PORTA MALAS NÃO É PRA QUALQUER UM!

      Excluir
    3. Ninguém quer descer de categoria. Pra organizar seus conceitos:

      Virtus - Sedã compacto (porte de sedã médio) Premium que oferece versões simples

      Novo Ônix - compacto de entrada que oferece versões mais equipadas

      Excluir
    4. hahahah, ninguem acredita nessa lorota. Onix NOVO é compacto premium tb assim como Yaris,Cronos...

      Excluir
    5. Aceita Daniel, agora sao concorrentes. Sabem que vão ficar por baixo e quer mudar o carro de categoria a força

      Excluir
    6. Porque esse manés vivem repetindo que um carro cheio de plástico duro é premium? Premium é BMW, Mercedes, Volvo, as outra marcas são todas generalistas.

      Excluir
  7. Waze só funciona com 4g,ainda falam que esse App é melhor que um Garmin,a vantagem dos aplicativos é que a atualização deles é simples enquanto um GPS automotivo atualizar era complexo quando tive um desses GPS um cara me cobrou R$ 100 pra atualizar,porém atualizados eles mostram rotas precisas e já pegam sinal na hora.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Vcs não vão publicar as vendas da quinzena com o ranking por marcas e modelos?

    ResponderExcluir
  10. Vocês viram no UOL? O T-Cross está batendo records de vendas. E, ao contrário do Renegade e kicks , que só vendem versões pé de boi, a versão que mais tá saindo é a highline Top de linha (+ de 40% do total) em seguida da comforline e so depois a versão de entrada manual com somente 2,27% das vendas. Isso só mostra que o consumidor viu qualidades do carro que justificam os preços cobrados. Sucesso inquestionável. Quando o T-Sport surgir na faixa de 75 a 90 mil vai destronar a concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EFEITO NOVIDADE + LOCADORAS

      DAQUI A POUCO PASSA...

      Excluir
    2. Se fosse devido locadora as versões mais simples é que seriam mais vendidas.

      Excluir
    3. O produto é bom. Bastou baixar o preço e cobrar o valor adequado que o mercado reagiu.

      Excluir
  11. Nem líder, nem no varejo, ... adoro ver a VW comemorando os recordes do modelo consigo mesmo...tipo o T Cross fez o melhor mês de venda (pior que outros 4 suvs) e eles chamam de recorde... parece a PSA comemorando o 2008 o modelo que mais vende no Brasil ... dos Peugeot kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Estão produzindo muito, e muito rápido. Tem que desacelerar um pouco e melhorar o controle de qualidade, que anda permitindo piscinas móveis...

    ResponderExcluir
  13. Realmente esse calorão está ajudando muito as vendas do virtus, a piscininha está sendo o diferencial na hora de fechar a venda.
    Piscininha amor, piscininha amor

    ResponderExcluir
  14. Pelo jeito a VW está em 2° lugar, não publicaram o ranking da quinzena.

    ResponderExcluir
  15. A GM assumiu a liderança na quinzena, na realidade ela sempre termina o mês na frente.
    O Onix líder absoluto e agora com os novos modelos ficou impossível de tirar a liderança.
    Uma pena que aqui não publicam mais os ranking.

    ResponderExcluir
  16. Fornecedores de plástico gostaram desse número

    ResponderExcluir
  17. Compre um Virtus e ganhe uma piscina grátis! De plástico duro é claro kkkkkk

    ResponderExcluir
  18. De 2006 até 2015 a liderança em vendas ficou com a Fiat.
    De 2016 até 2018 a liderança em vendas ficou com a GM.
    Já faz tempo que a VW tenta voltar a liderança, quem sabe em 2020

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Strada 2016 que eu trabalho tem um adesivo escrito "Fiat Líder 14 anos", então é desde 2002. Todo anos eles colocavam um adesivo comemorativo destes

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Os fabricantes se divergem aqui no mercado brasileiro. Cada um oferece uma "novidade" diferente no mercado popular abaixo cem mil (no exterior, tudo quase padrao).
    VW com o turbo e painel digital.
    GM com park assist, alerta ponto cego e cintos traseiros.
    Nissan com visão 360.
    Alguma com frenagem autônoma...

    Seja como for eu fico feliz dos automóveis ficarem melhores a cada dia, dirigibilidade, segurança, equipamentos, economia.

    ResponderExcluir
  21. Carro elegante e confiável que atrai pessoas de bom gosto...!!!

    ResponderExcluir
  22. Bem apropriado o carro 100.000 ser azul piscina.

    ResponderExcluir
  23. O Virtus e o Polo não são perfeitos (como nenhum carro o é), mas é inegável que subiram o nível do segmento. Bola dentro da VW, que passou o bastão de "produtos picolé de chuchu" para a Fiat.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem