A Volkswagen apresentou hoje na Alemanha o ID.3, seu carro elétrico que inaugura uma nova era de mobilidade. O numeral "3" no nome do carro reforça sua importância, pois significa que a marca alemã o considera o 3º lançamento mais importante da história, juntamente com Fusta e Golf.
O ID.3 amplia a oferta da Volkswagen como primeiro modelo de uma geração completamente nova de veículos puramente elétricos - apresentando emissão local zero. O vídeo abaixo mostra o modelo em detalhes.
Ao mesmo tempo, o ID.3 reflete o realinhamento da marca Volkswagen e é também o primeiro modelo com o novo logotipo da Volkswagen.
O ID.3 exibe o novo DNA de design recém desenvolvido que o torna imediatamente identificável como um veículo de emissão zero. Projetado para um futuro eletrificado, ele traz uma nova qualidade de design à categoria dos veículos compactos.
O interior ostenta bom espaço graças a grande distância entre eixos da configuração MEB, combinada com balanços muito curtos. Elementos do display e controles são digitais.
Além do mostrador no cockpit, uma nova tela de toque com dez polegadas posicionada centralmente disponibiliza ao motorista todas as informações mais importantes.
O sistema ID. Light auxilia o motorista durante a navegação com uma faixa de LED e pode, por exemplo, avisar para que freie em caso de qualquer perigo.
Todos os controles, incluindo os localizados no volante multifuncional com ajuste elétrico, são operados através de funções de toque, através de botões sensíveis ao toque.
Somente os vidros elétricos e as luzes de alerta continuam a ser acionados por interruptores táteis. Tudo isso é suplementado por um controle por voz natural e inteligente.
Graças ao App Connect, o ID.3 pode ser conectado ao seu smartphone em questão de segundos.
No lançamento da produção em série, o ID.3 será oferecido com opção de três tamanhos de baterias. A versão básica tem um conteúdo energético útil de 45 kWh e permite uma autonomia elétrica de até 330 quilômetros (norma WLTP).
O preço da versão entrada do ID.3 fica abaixo de EUR 30.000. Ao mesmo tempo, há uma versão de bateria com 58 kW, que permite que o ID.3 atinja uma autonomia de até 420 km (WLTP). O conteúdo energético da maior bateria é 77 kWh, e sua autonomia elétrica é de até 550 km (WLTP).
Graças à sua capacidade de carga rápida, é possível carregar o ID.3 suficientemente para um alcance de cerca de 290 quilômetros (WLTP) em 30 minutos, utilizando uma tomada de carga com 100 kW.
As baterias são integradas à parte inferior da carroceria. Esse posicionamento tem um efeito positivo na dinâmica de condução, já que torna o centro de gravidade do ID.3 significativamente mais baixo. ID.3 também se caracteriza pela distribuição de pesos ideal entre os eixos dianteiro e traseiro.
ID.3 1ST - edição limitada de lançamento
A Volkswagen abriu as reservas antecipadas para o ID.3 1ST - a edição limitada de lançamento do carro - em maio deste ano. Isso permite que compradores interessados, na Europa, façam uma reserva sem compromisso de um exemplar de produção do ID.3 1ST por ? 1.000.
A partir do terceiro trimestre do ano, quem fez uma reserva antecipada poderá confirmar sua encomenda entrando na fase seguinte junto à sua respectiva concessionária e configurar sua versão preferida do ID.3 1ST.
A primeira edição - o ID.3 1ST - tem uma bateria de 58 kWh e é impulsionada por um motor elétrico no eixo traseiro. Ele gera 150 kW e entrega um torque máximo de 310 Nm, possibilitando que esse veículo de cinco portas atinja 160 km/h. O ID.3 1ST tem preço abaixo de ? 40.000.
O ID.3 1ST será oferecido em três configurações fixas, equipadas para atender típicas demandas dos clientes. Além disso, as cores do veículo e do seu interior também podem ser selecionadas.
A versão básica do ID.3 1ST inclui um sistema de navegação, um rádio digital DAB+, aquecimento dos bancos e do volante, apoios de braços na dianteira, um cabo de carga Mode 2 e rodas de liga leve de 18 polegadas.
O ID.3 1ST Plus traz adicionalmente um sistema de câmera de ré, Controlador de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo e o sistema Kessy Advanced de acesso e partida sem chave.
O interior do ID.3 1ST Plus também inclui bancos especiais, um console central com duas conexões USB-C e iluminação ambiente.
No exterior, janelas escurecidas, o pacote externo Style em prata, faróis de matriz de LED, lanternas laterais, luzes de freio, indicadores de direção e conjuntos de lanternas traseiras de matriz de LED, assim como rodas de liga leve de 19 polegadas, são parte do equipamento.
A versão topo de linha, o ID.3 1ST Max, também inclui o display head-up com realidade aumentada, o sistema de som Beats, um grande teto de vidro panorâmico deslizante e inclinável para ressaltar a sensação de espaço e rodas de liga leve de 20 polegadas.
Esse nível de equipamento é complementado por um sistema de manutenção de faixa com Emergency Assist (assistente de emergência), telefonia conforto incluindo carga de bateria sem contato com alta voltagem, bancos conforto, assoalho do porta-malas nivelado e grandes rodas de liga leve com 20 polegadas.
Primeiro 100% elétrico realmente bonito. Sem aquele visual extremamente futurista. Ficou dentro da sobriedade característica da VW com toques modernos. Sem falar na também característica qualidade construtiva da marca. TOP. Sem mais.
ResponderExcluirAgora, resta nos esperar...
ExcluirFEIO, HORRIVEL, OS ET'S DEVEM UTILIZAR PRA ANDAR NO ESPAÇO. MAIS UM MICO DA VW FEITO PRA VC FÃ BOY DE PORCARIA E PLASTICO PURO.
ExcluirDaniel , faço minhas as suas palavras..!!!
ExcluirEsse "mico"tem 30 mil reservas,todas feitas em 3 dias e pode se tornar líder dos elétricos médios na Europa,ele é bem mais bonito que qualquer merda da Fiat.
ExcluirO painel central ficou bem legal. Inspirado no novo 208. Por sinal, o 208, também é um carro 100% elétrico muito bonito.
ExcluirEle é de outro segmento
Excluirué.. e os Teslas?
ExcluirEsperando p trocar no meu golzao bola!
ResponderExcluirBonito mesmo é esse tablet multilaser pendurado igual a "uma penteadeira de meretriz".
ResponderExcluirNem chega perto dos parafusos de roda de um Tesla.
ResponderExcluirKKKKK Para acabar co a tesla a VW já Lançou o Porsche Taycan e em Breve O Assassino de tesla tem nome, Audi E-Tron GT chegará para aniquilar os modelinhos batidos da Tesla.
ExcluirOs pedais copiaram o Renault Twingo.
ResponderExcluirA propósito, cade aquele cara do ``carro meu dirijo eu´´ pra falar que carro elétrico não tem autonomia?
VW copiando Renault ?
ExcluirAcorda cara ! Esse é um produto com muita tecnologia e o futuro automotivo..
Renault? Não existe. Virou Dacia... só lixo. Sandero é uma aberração de tão atrasado.
ExcluirNossa, de que adianta ser ecologicamente correto se gastou metade da reserva de petróleo das Arábias pra fazer esse painel cheio de plástico meia boca?????
ResponderExcluirHater a inveja mata cara.
ExcluirParabéns VW pelo produto que está colocando no mercado a frente dos seus principais concorrentes.
Seja mais racional e menos ???
``Parabéns VW´´
ExcluirHahahaha.
A VW não tem o menor interesse em lançar carros elétricos.
Isso porque é uma empresa comandada pelo mundo árabe, e como se sabe, os árabes são os maiores exploradores de petróleo no mundo.
A VW deve focar nas tecnologias de motores turbinados (que consomem mais gasolina que a média), fugindo da hibridização e eletrificação.
O destino da companhia é parar no tempo.
Os árabes devem estar fazendo Ferdinand Porsche se remexer na tumba
Nem sabe o que fala,a eletrificação é um caminho sem volta,não tem pra onde correr.
ExcluirArabes comandando VW ? Ta sabendo legal, se tem algumas montadoras que vão ser as últimas a afundarem, São as alemãs, além de serem as melhores do mercado possuem pare de suas ações ligadas ao governo.
ExcluirSim, a VW efetivamente tem ações ligadas ao governo...
Excluir...governo islâmico do Qatar
Olha os fanboys se remoendo e entristecidos pois esse carro NUNCA chegará aqui! Pra que torcer por esse carro então? Mas não fiquem tristes pois cada carro da VW aqui no Brasil tem um "que" desse tal de ID: os carros tem interior todo de plástico, isso serve de consolo pra vcs! kkkkk ;)
ExcluirCom uma Alemanha cada vez mais dominada pelo Islã e os caras acham que a VW é comandada pelo governo Alemão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirJá entrou dentro de algum ID.3 pra dizer que é plástico?Se bobear o painel deve ser emborrachado,ah e o volante do ID.3 é de couro,quer ver plástico de sobra?entra num Leaf
ExcluirDesign impecável!
ResponderExcluirNas fotos, reais, não essas projeções, o interior acabou destoando um pouco do projeto como um todo. Mas, em uma visão geral, deve agradar muito a maioria dos consumidores.
Claras referências ao Golf mostram como esse projeto é audacioso.
Genialidade nos pedais. Pause e play foi uma sacada e tanto!
Vai vender pra caramba. Não no brasil, claro. E talvez não nos EUA também.
Mas o público europeu terá um carro e tanto ao seu alcance.
Pqp, isso que eu espero do futuro do automóvel, que carro meus caros, belo lançamento da Volkswagen!
ResponderExcluirNão andei e não gostei. Interior pobre, apertado, cheio de plástico de má qualidade e aspecto de up! Toyota tem experiência infinitamente maior em elétricos e esse será mais uma vítima.
ResponderExcluirQuantos carros elétricos a Toyota tem a venda?
ExcluirOs haters já estão a pirar com o ID3 que nem chegou às ruas.
ExcluirA maioria fiateiros,sempre tem uns bostejando
ExcluirGostei do carro, mas os volkistas não vão falar mal daquele DVD PLAYER portátil dos anos 2000 no painel? Por mim não tem problema, entendo que tendência é tendência.
ResponderExcluirA parte negativa
ExcluirSou fã da VW e ainda não curto painel assim estilo sim Pioneer retrátil de ser .
Olho pra esse carro e vejo Golf é Up! modernizados, mas ainda assim sóbrios e inovadores tudo nesse ID. A Vw é o que ser, marca do povo e marca Premium.
ResponderExcluirSou fã da VW ,que ela venha mais pra massa ... Foi oq me conquistou
ExcluirNão precisa ficar falando, todo mundo sabe que você é lambe saco.
ExcluirEssa imagem da lateral tá uma mistura de Audi A1 com Citroën DS3
ResponderExcluirVideo review com detalhes do id3 autogefhul https://youtu.be/op4HO6GHC8Q
ResponderExcluirMinhas impressões pessoais...
ResponderExcluirLindo por fora, não é revolucionário, mas é moderno e de bom gosto; passa robustez e leveza ao mesmo tempo.
Por dentro parece ter bons materiais, bem montados, extremamente prático e leve.
Mas em atração perde bastante para um Golf por exemplo.
Eu não deixaria de comprar por esse motivo, mas acho que no Brasil muitos deixariam sim. Na Europa, não sei, talvez não.
Seria uma tentativa de distanciar públicos de Golf e ID3? Evitar uma concorrência interna (mesmo um sendo a combustão e outro elétrico poderia haver essa competição interna?)
Quanto às opções, a vw tenta alcançar a cada tipo de consumidor"elétrico". Boa oferta entre preços e alcances diferentes
Fará sucesso? Acredito que sim, a marca é forte, o produto é forte, o investimento é alto, o marketing é forte. Mas quanto sucesso?
Não sei prever. Acho que vai depender muito mais de quanto a eletricidade penetrará no mercado, do que do produto e da marca em si.
Se a eletricidade acabar sendo recusada, não durará 12 anos no mercado
Se ela for a escolhida daqui pra frente, deve ser um dos mais fortes no mercado mundial
Brasil? Daqui uns 10 anos, se isso aqui ainda existir como civilização até lá, já que estamos regredindo rápido há uns 20 ou 30 anos como sociedade
Já regredimos 30 anos nos últimos 30 anos. Agora estamos caminhando pra frente.
ExcluirTanta expectativa! Pra isto.
ResponderExcluirAté que enfim a dona VW acertou a mão, muito lindo o carro e muito tecnológico, interior muito bem feito, com o famoso menos é mais, parabéns, nota 10.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO bom é que a chance de se tomar um choque nesse carro é nula de tanto plástico no interior.
ResponderExcluirEsse ID.3 deve se tornar outro sucesso estrondoso da VW. Os sinais são eloquentes: quando os haters ficam de mimimi de plástico no interior, o carro bomba de vender. Aconteceu assim com o Polo e T-Cross. E agora vai acontecer com o ID.3.
ExcluirBateu a quota mês passado?
ExcluirOlha a telinha de Fiat Argo ali!!! KKKKKKKKKK
ResponderExcluirEssa tela aí ficou pior que a do Novo Corolla e a do Fiat Argo. Particularmente acho estranha em todos os carros mas tá parecendo tendência para as montadoras.
ResponderExcluirEssa tela tem bem mais funções que as telas desses carros
ExcluirCAPETA, É VC??
ResponderExcluirGostei do carro. Estreia o novo logotipo da VW e mostra uma nova realidade de locomoção sem combustível fóssil. Pena estar longe do Brasil ainda, pois com esse preço de 30k euros poderia vir pra brigar com Leaf, Bolt e companhia.
ResponderExcluirO carro vai ser vendido na América do Sul.
ExcluirEsse carro ficou show!! Não eh pra menos, ser o 3º carro mais importante da história da VW não iria ser qqr coisa. Interior ficou muito bonito tb! Por que não fizeram isso com a família Polo, Virtus, Jetta e T-Cross meu deus?!
ResponderExcluirE ainda tem gente que acha os híbridos um avanço futurista...!!!! Com a palavra os falecidos Prius e Fusion..e..agora Corolla ..!!! Triste.
ResponderExcluirGrupo VW arrebentando em lançamento !
ResponderExcluirParabéns VW.
Demorou bastante, mas o carro ficou bom.
ResponderExcluirInfelizmente não compartilha a plataforma com os carros a combustão. Por isso, ficará menos competitivo em termos de preço, ou o lucro será um pouco menor.
A tração será somente traseira ?. Ou terá tração integral ?
ResponderExcluirA solução de carroceria foi inspirada no 308, ou na Picasso. Com para-brisas grande, pouco inclinado, vigias dianteiras e retrovisor fixado às portas. Design francês do início dos anos 2000. Garante um ótimo espaço interno, grande visibilidade e ótima iluminação natural.
ResponderExcluirKkkkkkkkk
ExcluirVW de fez uma nova plataforma exclusiva para carro elétrico iria inspirar em carro francês? Alemão 100%
Não falei da plataforma. Falei do design interior e exterior. Totalmente francês.
ExcluirLembrou o VW Chico...
ResponderExcluirhttp://bestcars.uol.com.br/bc/divirta-se/supercarros/carros-conceito-do-passado/volkswagen-chico-um-nome-dois-economicos-projetos/
É flex?
ResponderExcluirFoda é o preço...
Excluirse esse Nissan leaf custa 195 mil imagina esse quanto vai custar.
250 mil reias fora da realidade
O Golf gte que custa na Alemanha tem estimativa de preço aqui de 200 mil lá custa cerca de 36/38 mil euros,o id3 vai custar a partir de 30 mil euros,aqui um básico pode custar até mais barato que o Leaf
ExcluirProjeto bacana esse VW ID 3, agora sim tem carro elétrico bom nas estradas e avenidas.
ResponderExcluirSeguramente a VW lá pensou! as pré encomendas vão esgotar em meus dúzia de dias! enganou-se...vamos ver, tanta fanfarra, tanto diz que diz... esperemos para ver como o mercado vai aceitar este e outros carros elétricos. Outras marcas estar a lançar carros ditos normais elétricos.
ResponderExcluirO povo irá escolher.
e nóis de Gol!
ResponderExcluirDe repente deixa os concorrentes (externos E internos) um século para trás.
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