A Volkswagen Group Components (Alemanha) apresenta um conceito de conversão elétrica completa para o Fusca, que permite a eletrificação de muitos veículos históricos diferentes.
O projeto em parceria com o parceiro eClassics para a subsequente eletrificação do histórico Volkswagen Beetle. A conversão utiliza exclusivamente peças novas com as quais foram acordadas mutuamente na produção em série. O acionamento elétrico, a caixa de transmissão de 1 marcha e o sistema de bateria são baseados no novo VW e-up!.
A estréia está sendo comemorada com uma versão de quase produção do e-Beetle no International Motor Show (IAA) em Frankfurt, Alemanha.
Base técnica do novo e-Up!
A base técnica para a conversão é fornecida pelas peças de produção testadas do novo e-up da Volkswagen! Os componentes juntos no e-Beetle como uma unidade elétrica que atinge picos de desempenho de 60 ° kW / 82 ° cv.
O sistema de bateria está embutido na parte inferior da carroceria e consiste em até 14 módulos, cada um com capacidade de 2,6 kWh. Os módulos de bateria de íon de lítio fornecem cumulativamente energia de até 36,8 kWh. O maior desempenho e o aumento de peso devido à extensão da eletrificação exigem a adaptação e o reforço do chassi e dos freios.
Apesar do novo peso total de 1.280 kg, o e-Beetle acelera para 50 km / h em pouco menos de quatro segundos e para 80 km em pouco mais de oito segundos.
O alcance do e-Beetle, que atinge velocidades máximas de até 150 km / h, é de 200 km - uma distância confortável para um dia relaxante em um carro clássico eletrificado.
No caso de o e-Beetle ficar sem eletricidade durante a viagem, os componentes internos produzidos em série permitem o carregamento rápido através de um sistema de carregamento combinado.
Como resultado, o e-Beetle pode armazenar energia suficiente para uma viagem de mais de 150 km após carregar por cerca de uma hora.
o motor foi pra frente?
ResponderExcluirnão consigo parar de clicar nesta matéria, a vw devia relançar esses fuscas, e elétrico e do jeitinho os das fotos, eu compraria um!
ExcluirO motor elétrico é ridiculamente pequeno, fica acoplado dentro do câmbio, que fica embaixo do porta-malas.
ResponderExcluirInteressante a ideia.
ResponderExcluirPelo menos deram serventia pra esse lixo velho que é o fusca
O "lixo"que vc fala é o carro mais vendido da história,admirado no mundo todo e o lixo do 500 que só fez sucesso na Itália e alguns países e aqui se vê muito mais fusca rodando que a bosta do 147
ExcluirEstragaram o Fusca...!!! Podiam ter deixado ele , que é referencia e tem história , fora dessa...!!!!
ResponderExcluirNão estragaram nada,pelo contrário deram sobrevida a ele com motor elétrico
ExcluirNo Brasil deveriam fazer o mesmo com os nossos Fuscas,Kombis , Brasilias e Gols G1.
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