Desde o final de julho deste ano até março de 2020, a Toyota está realizando testes experimentais em vias públicas com um protótipo de carro movido a energia solar que pode muito bem revolucionar a indústria automobilística.
O protótipo Toyota Prius movido a energia solar está sendo testado em vias públicas em Tóquio. O projeto é uma parceria com a fabricante de painéis solares Sharp Corp. e a New Energy and Industrial Technology Development Organization do Japão, ou NEDO, e apresenta um Toyota Prius PHV modificado . O objetivo é levá-lo para a estrada com painéis solares e ver se eles podem funcionar para sempre sem a necessidade de conectá-lo.
O híbrido de plug-in Prius já vem com a opção de painéis solares, mas eles apenas carregam o bateria quando o carro está estacionado, e o equivalente em energia convertida é de cerca de 6 km. O protótipo, por outro lado, é capaz de cobrar tanto quando estacionado quanto ao dirigir, tem uma eficiência de conversão de energia solar de 34% e funcionará com essa energia por quase 46 Km, disse a Toyota em julho, quando o projeto foi lançado.
Os painéis solares desenvolvidos pela Sharp têm apenas 0,03 mm de espessura, o que os torna flexíveis. Isso, por sua vez, significa que eles podem ser instalados em quase toda a superfície do carro e não apenas no teto, como é o caso do atual Prius PHV produzido em massa.
O protótipo, como mostrado nas imagens da galeria, terá painéis solares montados no teto, capô, porta traseira e porta traseira, com o objetivo de abastecer-se com o sol e eliminar a necessidade de se conectar para recarregar .
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Mitsuhiro Yamazaki, diretor da divisão de sistemas de energia solar da NEDO, disse à Bloombergque, se o protótipo for conduzido 4 dias por semana por um máximo de 50 km, ele não precisará mais ser conectado a uma tomada. Mesmo assim, a Toyota reconhece que um futuro em que os carros não terão que se conectar e poderão confiar apenas na energia solar está muito longe. Mas eles estão dispostos a se esforçar para aproximar esse futuro
Caros colegas, o nome disso é inovação.
ResponderExcluirInovação é a nova RAV4 reprovada no teste do alce.
ExcluirOu o dieselgate da VW...
ExcluirTodas tem telhado de vidro Xuvisco. Não vale clubismo porque todas erram e erram feio, todas fazem lobby, todas ameaçam...
Qual você prefere?? Um carro com índices de emissões alterado e que pode ser resolvido com atualização do software?, ou um SUV híbrido moderno que pode capotar com vc e sua família na próxima curva????
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ExcluirA questão não é qual você prefere, a questão é que TODAS tem telhado de vidro, olha o caso da Ford com os pneus Firestone por exemplo! Você lembra do caso e do monte de gente que morreu nos EUA?
Excluirtem mais montadoras que se você pesquisar, vai descobrir coisas tenebrosas...
Eu prefiro VW, porque gosto da escola alemã de carros, vou à Alemanha com frequência e gosto de tudo o que fabricam por aquelas bandas. Só acho que o fanatismo de muitos aqui chega a passar do patético...
O índice de eficiência da geração de energia solar é baixíssimo. Tão baixo quanto o de geração eólica. Tão logo não o veremos para alimentar os nossos carros.
ResponderExcluirSegue abaixo o Ranking da quinzena dos modelos mais vendidos. É uma pena que esta informação não esteja disponível no Blog, afinal o blog era sempre o primeiro a informar:
ResponderExcluir🔶Automóveis
Onix – 7.634 unidades
HB20 – 3.566
Prisma – 3.370
Ka – 3.296
Gol – 3.097
Polo – 2.739
Renegade – 2.738
Argo – 2.477
Creta – 2.451
Ka Sedan – 2.153
Mobi – 2.125
Compass – 2.102
Kwid – 2.025
T-Cross – 1.730
Kicks – 1.723
Virtus – 1.684
HR-V – 1.674
Corolla – 1.571
EcoSport – 1.539
HB20S – 1.509
🔷Comerciais leves
Strada – 3.209 unidades
Toro – 2.391
Saveiro – 1.845
S10 – 1.591
Hilux – 1.474
Amarok – 941
Ranger – 907
Fiorino – 823
Montana – 644
Oroch – 416
Frontier – 396
Master – 323
L200 – 285
Ducato – 241
HR – 200
Delivery Express – 137
Jumpy – 96
K2500 – 87
Expert – 84
Daily 35S14 – 70
Obrigado Lima, pelo jeito o Blog mudou.
ResponderExcluirT-Cross na frente da Kicks e HR-V. GM com Onix em 1° e Prisma em 3°.
Kkkkkk imagina uma batidinha na lataria o quanto seria caro
ResponderExcluirVerdade, it means, seguro caro.
ExcluirPode ser q nao se consiga um carregamento solar q supra 100% da necessidade do carro, mas se conseguir reduzir o consumo de energia elétrica do consumidor do carro elétrico em 30, 40%, será um bom negócio. Aqui em Brasília, onde a insolação é altíssima, o resultado seria ótimo.
ResponderExcluirCom diz um articulista conhecido, os carros elétricos da próxima década serão muito diferentes dos atuais. Assim, tudo que roda hoje ou está sendo lançado, em dez anos serão sucata com valor de sucata eletrônica.
ResponderExcluirA Fiat BR estava fazendo testes parecidos em parceria com a rede Itaipu e usavam uma Weekend como base. Entretanto, parecia uma gambiarra, ou algo pra fazer mídia de tecnologia que não possui..
ResponderExcluirO projeto da Toyota parece muito mais promissor.
Essa é uma boa iniciativa, apesar de baixa eficiência. Como uma hora vai acabar o petróleo, teremos que nos virar. Nas regiões tropicais deve render muito mais. Qto será que vai custar?
ResponderExcluirEnergia solar armazenada a partir de células voltaicas - ok
ResponderExcluirEnergia solar "armazenada" sob o possível "guarda chuva" de CO2 - not ok.
E seguimos sem questionar as tendências!!!
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