A revista Quatro Rodas, edição de outubro, publicou os números de performance e consumo do seu teste com o Corolla 2020 Hybrid abastecido com gasolina.
Como era esperado, o desempenho do modelo com motor 1.8 de 98 cv associado com dois elétricos (72 cv) é contido, como mostra a aceleração de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos. A retomada de 80 a 120 km/h foi feita em 9,9 segundos. 0 a 1000 m foi feito em 34,6 segundos, quando estava viajando a 153,8 km/h.
Para efeito de comparação, o Golf 1.6 MSI, testado pela mesma revista em 2016, foi 0,5s mais rápido na aceleração de 0 a 100 km/h, com tempo de 13 segundos. A prova de 1000 metros foi concluída em 34,3 segundos @ 152,5 km/h.
Entretanto, o Corolla Hybrid brilha em consumo, chegando a 20 km/l de gasolina em cidade, e 18,4 km/l em estrada - números bem melhores que os do Golf 1.6: 10,8 km/l em cidade, e 16 km/l em estrada.
Golf msi faz tempo que foi enterrado!
ResponderExcluirCoitado de quem comprou esse mico. Casamento sem divórcio. Hahahaha
ExcluirSe golf msi prestasse, ainda estaria sendo vendido.
ExcluirAté o polo msi é lento.
ExcluirEle anda mais que o Argo 1.3
ExcluirE esse amor platônico não se resolveu ainda......
ExcluirO golf era para ser um esportivo. O Corolla híbrido não.
ExcluirO 1.6 não,pra isso tem o gti
ExcluirEsse aí falou merda hein putz golf 1.6 ser esportivo foi foda
Excluirferrari anda mais que o golf tbm, mas consome mais. herp derp
ResponderExcluirCOMPARAR COROLLA COM UM DEFUNTO DESSE!
ResponderExcluirNa Croácia deve ter Golf msi!!! kkkk
ExcluirOnde eu compro um golf msi 0Km aqui no Brasil ?
ResponderExcluirVamos comparar laranjas com laranjas né pelo amor.
Esse desempenho já era esperado, mas quem vai comprar esse carro não se interessa nesse aspecto. O Tiozão quer andar devagar economizando, e quem quer economizar anda mesmo é devagar, quem sabe agora com esse consumo os advogados deslumbrados conseguem andar de Corolla todos os dias ao invés de deixá-lo em casa. A proposta é boa, pois atende o público alvo.
ResponderExcluirTem exame da Ordem 3x ao ano...não precisa ficar tão amargo não.
ExcluirComprador de Corolla quer isso aí. Pagar uma pequena fortuna em um carro sem nada de mais, pra depois dizer que está economizando. Vai entender...
ExcluirOra ora tem que louvar o carro do povo e a ordem e atacar as outras que tentam fazer alguma coisa e o correto seria comparar carros do mesmo segmento
ResponderExcluirMas bah vou ali comprar meu Golf Msi numa concessionária VW... não pera...
ResponderExcluirGolf: muito carro para uma gestão incompetente. Agora, segue o mico de ficar levando goleada de carro com freio manual, painel adaptado, sem saídas de ar para todos e desempenho limitado. Todos os defeitos e assim continua no mercado e vendendo muito. É ou não é incompetência da VW?
ResponderExcluirNão é só incompetência. O produto não ajuda. Em design o carro parece um Golf um pouco mais bombado, já está ultrapassado. Foi tb sendo capado, tem pós-venda mequetrefe, custos caros de manutenção, sempre levou surra do Focus em dirigibilidade e ainda o Golzão era caríssimo. Mais um fracasso da VW.
Excluirqualquer carro médio tem manutenção cara,o Golf mesmo com motor menos potente dava pau no Focus 2.0,tem certa montadora que tem pós-venda ainda pior,o Golf perdeu itens mas nada que comprometesse sua qualidade,Focus era baratinho?Golf tá no mercado e sua versão híbrida está pra chegar.
ExcluirJá o Focus,tchau
Papo de hater, tanto Focus quanto Golf são carros extremamente bem sucedidos, são sucessos de críticas e vendas. Se aqui em Pindorama, ambos nunca venderam bem, é mais por falta de din din do brazuca mesmo.
ExcluirO Focus chegou no mercado em 1998 e o Golf em 1974
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkk pelo amor de deus o mundo está acabando!!
ResponderExcluirEssa maravilhosa matéria jornalística corrobora o meu pensamento de que o mundo adulto está preso numa eterna quinta série do ensino fundamental. "aiiii meu carro anda mais", "aiiiiii meu carro é de plástico", "aaaiiii meu carro é do povo" aahhh pelo amor de deus!!
ResponderExcluirQue mico esse corolla..
ResponderExcluirE tem trouxa que vai comprar
Mico foi você vota em bolsonaro é chamalo de mito
ExcluirIgual esse "Ele não", mais um petista chupim inconformado. Chola não, 2022 tentam de novo com outro poste. Mas que não seja a estocadora de vento!
ExcluirContinuem com o movimento Ele Não, ajudou bastante em 2018 e ajudará mais em 2022
ExcluirLULA PRESO + MORTE EM PUBLICO SERIA LINDO DE VER. TOMARA
ExcluirO bom é que se ele morre já sabemos que o responsável foi você. Vou até tira um print deste assunto
ExcluirO golf faz 20 km/l na cidade?
ResponderExcluirComparação idiota. São propostas diferentes:
Se quer desempenho compre o corolla de 170 cv, se quer economia de combustível compre o hybrid. Fatos apenas fatos
Inclusive o preço é muito parecido. Quer economia ou desempenho, não tem como comprar gato por lebre.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAchei a ideia do híbrido muito legal mas... 13,5s é lento demais. Esperava que arrancasse mais rápido. Sou tiozão mas lento assim, quero não. Mas no outro post daqui, fala em 11,3segundos. Não dá pra ter mais de 2segundos de diferença entre um teste e outro... ou é possível?
ResponderExcluirMas anda mais que o Virtus Msi automático, que faz de 0 a 100 km/h em 13,9 segundos.
ResponderExcluirPoderia ser pontuado pela reportagem, já que o Golf Msi saiu de linha tem tempo.
Porcaria de carro, mancão Toyota cagou,magine com 5 ocupantes,não vai passar uma carreta a 120km kkkkk
ExcluirVirtus Msi automático e Golf Msi tmb não kkkkkkk
ExcluirCompara com o 0-100km do Fusca Itamar 1.6 também. Pra gente ter mais parâmetro na hora de escolher
ResponderExcluirKkkkkkk melhor e mais técnico comentário!!!
ExcluirKkkkk boaaa
ExcluirA Volkswagen deve ter pago muito bem pra fazerem uma comparação desastrosa dessas!
ResponderExcluirLendo vários relinchos cheguei a terrível conclusão que só carros da VW é que são bons. Falam que são mais baratos devido ao IPI,gastam menos e andam mais etc... Coitados do Onix,Compass, Renegade,KA, HB20,Creta,Kuid e um monte de veículos que juntos somam mais de 83% das vendas mensais no Brasil,então quer dizer que menos de 17% são melhores,se fosse ao contrário até concordaria com certos relinchos mais assim não dá.
ResponderExcluirAqui é assim mesmo, Deus no céu e VW na terra.
Excluirtem Corolla turbo?
ResponderExcluirNo Japão
ExcluirCadê o líder de vendas em alguma categoria da VW, a GM tem Onix e Prisma, Fiat Strada e Tiro, Renault o Kwid a poderosa deve ser o Voyage e Virtus ou o Polo e Gol que não passam de uma malandragem como de costume geração I,2,3,4 e assim por diante.
ResponderExcluirO UP! É MUITO MELHOR !!!
ResponderExcluirÉ quase tão econômico quanto e mais barato de se manter, além de ter 10 estrelas no crash test e ser um carro admirado até mesmo na Europa. Ainda é bem mais veloz e mais agradável de dirigir.
ExcluirDa pra concluir que o Up! Tsi é sim melhor que o Vovorolla Hibrido
Tenho asco desse treco aí. ;)
ExcluirTomou benga de algum na estrada?
ExcluirPronto, lá vem mais um brasileiro frustrado pra falar q Up Tsi é esportivo.!
ExcluirAneim, queta.!
Esportivo não é!! Mas dá um sacode em todos da categoria, dá imediatamente superior, e dá segunda superior também.
ExcluirRespeita o tampa preta.
Será que neste mês teremos as 6.000 unidades do golf vendidas?
ResponderExcluirMe esqueci, ele morreu!
vamos torce para que depois dessa reportegem super especial o golf caia no gosto do brasileiro e venda 6.000/mes
ResponderExcluirCair no gosto dos brasileiros está meio difícil, quem sabe na Croácia kkkk
ExcluirSei lá, não tenho coragem de pagar R$125 mil num carro com um motor fraco desses só pra ter economia. Acho que opções melhores pela metade do preço.
ResponderExcluirsiga o lider siga corolla..
ResponderExcluirsiga o lider siga onix
siga o lider siga prisma
siga o lider siga kwid
siga o lider siga renegad
siga o lider siga hillux
Corolla e Golf não são comparáveis... Mas, apenas 2 coisas SALVARAIAM o Golf nacional: 1.4 e 2.0 turbos com câmbio MANUAL, e com preço de Focus. Pronto, mercado garantido.
ResponderExcluirAté mesmo o Golf 1.6 é mais avançado que esse novo vovorolla híbrido.
ResponderExcluirZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
ExcluirO vovô hybrid toma benga até do pequeno Tampa-Preta MPI. Uma piada japonesa.
ExcluirAh sim, aquele carro q vc "dá corda" subindo os vidros traseiros ne?!
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ótimo carro, maravilhosa economia, mas o valor fora da realidade, não vai vender muito no devido ao preço de suvs ( Compass, Tiguan, equinox) e preço de caminhonetes
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVocê nem bicicleta tem e fala cada atrocidade aqui...
ExcluirComo não? Comprei um onix fire versão marea turbo, que vcs aqui dizem ser melhor que golf e corolla kkkkkk
ExcluirAmigo, site é horrível em debate, aqui só assim mesmo, olha outros sites e os debates, cada um colocando sua opinião, todas marcas tem suas qualidades, mas aqui virou um antro para caras raivosos com a VW vir despejar toda sua raiva... impressionante, eu me divirto, gosto dos carros da VW e acho que tem modelos com mais apelo esportivo, e a segurança é o que mais gosto, mas todas as marcas hoje em dia tem seus méritos e defeitos, até pq carro é uma coisa muito pessoal... Mas aqui é só isso. Galera raivosa!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirConcordo com vc Mano brow e gênero número e grau.
Excluirsite é bacana em matérias mas é horrível em debate, olhem outros sites e os debates, cada um colocando sua opinião, todas marcas tem suas qualidades, mas aqui virou um antro para caras raivosos com a VW vir despejar toda sua raiva... impressionante, eu me divirto, gosto dos carros da VW e acho que tem modelos com mais apelo esportivo, e a segurança é o que mais gosto, mas todas as marcas hoje em dia tem seus méritos e defeitos, até pq carro é uma coisa muito pessoal... Mas aqui é só isso. Galera raivosa!
ResponderExcluirConsiderando teus comentários dos últimos dias, você está no lugar certo.
ExcluirPois é, o cara só causa e depois quer dar lição de moral.
ExcluirBoa "Luciano-RS"...!!
ExcluirVerdade Mano Brow. Aqui só tem meninas raivosas e com inveja do sucesso da VW.
ExcluirFalou a Madre Tereza do Blog.! Carlos4Copias
ExcluirContinuo achando que esse híbrido é uma encrenca anunciada ,inclusive pra vender..!!! Imaginem no mercado de semi novos quem vai querer isso...!!
ResponderExcluirDesse vez a Toyota se superou e conseguiu formar o trio do horror..."Corolla - Yaris - Etios" .
Compraria um híbrido seminovo de olhos fechados.
ExcluirVolks..... E é bom nao abri-lo durante a permanência com o mesmo. Dessa forma vc não verá a besteira que fez...!!! Boa sorte.
ExcluirRessuscitaram o defunto???
ResponderExcluirFácil apedrejar quem está no alto, mas é difícil ter competência suficiente para concretizar um produto competitivo para ocupar a mesma posição, né VW!
Comparar a referência de tecnologia e economia de combustível com essa bosta, é zueira demais. Esse golf manco foi o início do fim desse belo carro na país, não deveria ser nem lembrado como carro, já que elevam o golf a patamar de Premium.
ResponderExcluirEtios 1.3......................34,5s
ResponderExcluirJAC J2 1.3....................34,5s
Ecosport old 1.6 MT.......34,6s
Corolla Hybrid …………. 34,6s
Cobalt 1.4....................34,7s
March 1.0...................35,8s
Picanto 1.0 3cil............35,9s
Uno Mille 2011..............35,9s
Celta 1.0 2011..............36,0s
Vesh dois carros mancos
ResponderExcluirJá fiz test drive no Corolla novo híbrido, e posso afirmar que ele tem um 0 a 100 na casa dos 11s , ou até menos , na cidade ela anda bem próximo da maioria dos 2.0 aspirados.....e olha que estava em 4 pessoas no carro no dia do test , tá equivocado esses números da 4 rodas , aposto que logo eles mudam isso , façam o TEST DRIVE ......
ResponderExcluirEntendi, a Quatro Rodas com equipamentos errou, mas o teu "feeling" acertou que o 0 a 100 é de 11 segundos. Muito bem, parabéns.
ExcluirSim , o feeling de quem já teve vários seda médios e agora estou com um 1.4 turbo , já tive vários e volto a afirmar que ele eh mais rápido que esses 13.5s.....faça o teste que vc vai perceber.
ExcluirCom etanol, segundo avaliações outras que não Quatro Rodas, ele se movimenta da imobilidade e chega aos 100 km/h em um interregno de 11,3 segundos.
ExcluirE a 4 rodas costuma refazer os testes , logo irão atualizar esses números, nessa nova 4 rodas de outubro por exemplo eles mostram o cruze premier com 0 a 100 em 9.1s , na revista anterior era 8.6....não sei qual era o combustível Usado , mas se vc conhece a 4 rodas sabe disso.
ExcluirExatamente Valery , eh algo entre 10.5s e 11.5.....
ExcluirNesse diapasão, pontuo que o teste do comentarista "diel_23" ter sido feito, com grande probabilidade, com o combustível produzido nas verdejantes plantações do oeste paulista, ou nas matas das Alagoas, d´onde se extrai o líquido incolor, da família dos hidrocarbonetos, denominado etanol.
ExcluirA revista Quatro Rodas que há muito se sabe que avalia seus carros com gasolina.
Excluir4 Rodas é tão relevante quanto um pano velho...
ResponderExcluirO resultado da análise tanto quanto.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA proposta desse carro não é desempenho: que comparação infeliz, ainda com outro carro finado. Quem compra corolla é porque pode e ainda economiza na gasolina. Na verdade, a grande maioria da população não entende nada de potência, mas vai sentir a diferença na hora de abastecer o carro.
ResponderExcluirEste carro abriu a experiência de andar num híbrido que será o futuro. A maioria que mora nos grandes centros urbanos, e se utiliza de automóvel, faz isso em 95% de suas viagens e em qual média de velocidade...se a média passar de 50 por hora... me avisem... Semáforos, buracos... radares... Eu tive um bmw 2.0 turbo... que só curtia aceleração da saída dos pedágios... Fora isso... só gastando gasolina e medo de passar num buraco e gastar os tubos (3000 reais por um par de amortecedores dianteiros...fora da CCS).
ResponderExcluirOs Coroleiros não vão admitir mas, para mim é inadmissível um lançamento a esse preço andar menos do que um carro que nem existe mais.
ResponderExcluirGolf GTE híbrido vem aí, vamos ver quais serão os números.
Os números serão.
ExcluirCorolla híbrido, 1000 emplacamentos mês.
Gte, 100 emplacamentos ano.
Quem ficará mais feliz?
o que comprar!
ExcluirTem que ser muito tiete da Volkschata pra fazer uma comparação dessas, porque não comparou com a versão altis 2.0 com injeção direta/indireta, ficou com medinha né?
ResponderExcluirMatéria tosca!!
ResponderExcluirPara o que se propõe, Corolla Hybrid satisfaz completamente, o número de 20km/l não é do interesse de quem buscar correr ou fazer 0-100.
ResponderExcluirQuem quer desempenho e não busca um consumo tão excepcional, vai na opção do 2.0 de 177 cv, suficiente para andar junto com os 1.4T. Isso mostra a genialidade Toyota ao atender os dois públicos.
Golf 1.6 Msi foi uma das piores decepções no mercado de médios, igualando com o Jetta 2.0 AP, tanto que a VW se arrependeu do fez e logo tirou de cena, deixando os poucos compradores a ver navios... Esse carro nem merece ser lembrado. Viveu pouco, mas mais do que merecia.
e detalhe... suspensão independente...
ExcluirO Prius é bem fortinho em baixas rotações.
ExcluirO motor elétrico se faz sentir.
Esses carros só são fracos pros irresponsáveis que querem andar acima de 140 km/h
Que coisa, não?
ResponderExcluirQue comparativo bizarro kkkk
ResponderExcluirO Golf MSI é o carro oficial dos manés ludibriados pela VW, que compraram o pior Golf da história
Esse carro é mais mico que uma Maréia turbo 5 cilindros automática com 240.000 km rodados
Tem alguns desses usados nas lojas.
Com aqueles bancos de tecido cinza claro (iguais aos do Gol) que ficam manchados com o tempo.
Fica 6 meses parado em pátio e não vende
Corolla continuará sucesso de vendas.... podem até fazer versão 1.0 com calotas....
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.