A Toyota do Brasil formalizou a intenção de investir R$ 1 bilhão em seu parque industrial de Sorocaba (SP). A unidade, inaugurada em 2012, que já produz os modelos Etios e Yaris, será responsável pela fabricação de um novo modelo no mercado brasileiro com previsão de comercialização em 2021.
A escolha de Sorocaba se deu pelo projeto inicial da unidade, que já previa a possibilidade de ampliação, além de facilidade logística dos fornecedores. Para iniciar a produção desse novo veículo, a Toyota prevê a contratação de 300 novos colaboradores.
A montadora não deu detalhes sobre qual o novo veículo, motorização e data exata de lançamento. Informou apenas que "serão comunicados oportunamente".
Mas já se sabe que será um novo SUV compacto, derivado de um modelo de sua marca de baixo custo Daihatsu.
O nome desse novo modelo poderá ser Toyota Rush, e sua chegada ao mercado marcará o fim do Etios no Brasil.
Se os Yaris hatch e sedã já tem preços elevadíssimos imaginem o preço deste SUV / crossover !
ResponderExcluirPodem chamar a Lexus também
ResponderExcluirEsse vai ser o concorrente do Kwid!!! Em vez de trazer o C-HR, SUV de verdade, a toyota vem e traz esse pseudo suv q deve utilizar peças e mecânica do Etios/Yaris. Pelo menos vai enterrar o Fetios cuja sobrevivência, com a chegada dos novos ONIX e HB20, fica comprometida.
ResponderExcluirA Toyota precisa se movimentar com novos designs que agradem o brasileiro !
ResponderExcluirJá sabemos: será fraco e com motor ultrapassado, com peças de yaris/etios, pequeno, interior pobre e caríssimo.
ResponderExcluirNão precisa denegrir o carro seu ameba, a empresa vai investir no país, gera emprego, todo uma cadeia de fornecedores.
ExcluirDeixa de ser ridículo.
Não falei nenhuma mentira. O investimento tem que agregar em qualidade como a VW faz. Vão trazer um Etios maquiado e Altinho e vão cobrar o triplo do preço.
ExcluirVW? Qualidade? Desculpa, mas não combinam! Só ver os inúmeros defeitos dos seus veículos
ExcluirSeu enrustido, só sabe falar de VW, vc é chacota do site.
ExcluirAprenda a ver a qualidade no concorrente quem sabe vc passa a ser respeitado.
Pode falar mal Carlos, mas para ganhar do T-Cross, pelo menos em acabamento, não está difícil...
ExcluirPrimeiro, vamos combinar que, mundo afora, o competidor do HR-V é o C-HR. Para variar, só por aqui e em outros "emergentes" que não vai ser. O que a Toyota fez foi fazer uma plataforma mais barata, para fazer um modelo igualmente mais barato para estes mercados. PONTO. Depois, espero que o modelo Toyota, que se diz que aparece este ano ainda no Salão de Tóquio, não seja TÃO FEIO quando o conceito Daihatsu. Por fim, nesta conversa de que vai ter a "arquitetura interna do Yaris", tomara que seja A DO PRÓXIMO YARIS e não a do nosso atual, inclusive e especialmente com a melhoria de materiais que, espero, signifique também a chegada LOGO do novo compacto a nosso mercado.
ResponderExcluirVi o governador João Dória anunciar o investimento...de menos de USD 250,000.000, em Reais até parece muito!...
ResponderExcluirEspero que possa ser um modelo que ao menos remeta a C-HR , até porque esse Corolla europeu é muito feio e com esse novo lançamento provavelmente perderá interessados que muito provavelmente migrarão para o novo.
ResponderExcluirSe o bostonaro não acabar com a Brasil antes. Pois está brigando com Deus é o mundo, literalmente.
ResponderExcluirVocês brasileiro escolhem muito mau os seus representantes. Bolsonaro é uma vergonha para o Brasil é o mundo.
ResponderExcluirKei car SUV
ResponderExcluirQue ótimo, a marca é show, os veículos são excelentes, o atendimento nas concessionárias é ótimo.
ResponderExcluirQuem tem Toyota não sai da marca.
Pura verdade! O atendimento das css Toyota é realmente diferenciado
ResponderExcluirSe tiver versão 4x4, entra no meu radar de futuras compras... caso contrário... dispenso.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.