A sigla GTS - ícone de estilo e performance dos modelos Volkswagen nos anos 80 do século XX, está voltando à gama da marca, agora nos modelos Polo e Virtus.
A montadora alemã anunciou que a linha GTS (esportiva) do Polo e do Virtus chegam ao mercado no primeiro trimestre de 2020. Os modelos, apresentados como conceitos no Salão do Automóvel de 2018, são os 15º e 16º dos 20 lançamentos da marca previstos para até o fim de 2020.
Os dois modelos será equipados com o motor 1.4 TSI de 150 cv e 250 Nm de torque, associado exclusivamente com a transmissão automática de seis marchas.
Este é o mesmo propulsor do T-Cross 250 TSI, porém com ajuste específico de injeção.
Polo e Virtus GTS trazem faróis full-led, com a mesma decoração interna em vermelho usada no Polo GTI europeu, e com dupla tonalidade: branca, funcionando como DRL, e amarela, como seta.
A traseira Virtus GTS traz um discreto aerofólio e lanternas em LED.
No caso do Polo, o para-choque é o mesmo do Polo GTI europeu. Em ambos os casos com ponteira dupla do escapamento.
As laterais diferenciam-se dos modelos atuais por emblemas GTS aplicados nos para-lamas, e novas rodas de 17 polegadas (18 sã opcionais).
O interior traz decoração totalmente em preto, com detalhes em vermelho.
Os bancos são novos, com maior apoio lateral e os pedais contam com revestimento de alumínio.
O painel de instrumentos digital novamente vem do Polo GTI, com decoração vermelha, e informações dinâmicas. O sistema de informação e entretenimento é o mesmo da versão Highline, e permite seleção de modos de condução (Normal, Eco, Sport e Individual).
Há ainda ajustes na suspensão, com barras estabilizadoras de maior diâmetro (21 mm), e novo eixo traseiro que ampliou a rigidez torcional.
Molas e amortecedores estão mais firmes e condizentes com a proposta esportiva, mas a altura livre do solo não foi alterada.
A direção tem assistência elétrica reprogramada, ficando mais firme em altas velocidades, enquanto os dois modelos ganham start-stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias).
A VW não informa números de performance e consumo, mas aposta-se que o tempo de 0 a 100 km/h ficará abaixo de 8,5 segundos.
Os preços devem começar em cerca de R$ 90 mil para o Polo GTS, e R$ 100 mil para o Virtus GTS.
Tá, mas qual a necessidade de uma segunda matéria falando a mesma coisa em menos de 24h após a veiculação da primeira? Ridícula essa obsessão pela VW!
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Excluir????
ExcluirToda imprensa automotiva está fazendo isso, deixa de ser reclamão.
Sim, toda imprensa está, mas aqui nesse blog ja saiu ontem, pra que veicular de novo a mesma coisa? Entendeu ou preciso desenhar?
ExcluirComo sempre não tem jeito
ExcluirAutoEsporte fez o mesmo, entendeu ou preciso desenhar? Mas independentemente, não é novidade nenhuma que o blog é fanboy da VW, assim como todo post da VW tem o Carlos4Carros fazendo uma chuva de elogios ao carro em questão, nem esquente a cabeça com isso.
ExcluirApenas para desviar a atenção do ranking que deu ruim. Deu ruim, posta algo novo o mais rápido possível.
ExcluirAh ta...
ExcluirMas vai apanhar do onix premier e LTZ mesmo assim.
Agora tem quem fale que esse polo compete com a250?
Esses Polo e virtus tbm vem com a piscina de série?
Não é exagero dizer que existe um "pool" de equipamento pra eles!!!
Queria o que, que falasse da merda do Onix ching ling? Vai baixar em outro terreiro se não está te agradando.
ExcluirA necessidade de repetir é que a sigla GTI, com o Golf, acaba de morrer no brasil.
Excluirque obsessão contra o blog, é só nao entrar mais e nao encher o saco ue
Excluirquem vai querer comprar essa joça?
ExcluirJoça é o Argo HGTranqueira
ExcluirGostava da VW, porém estou começando a ficar com ódio, por cobrar tão caro nesses carrinhos Populares com preço de audi
ExcluirAchei o carro muito top, mas não gostei do preço, o próprio Polo Highline (que não é o GTS) com todos os opcionais está custando absurdos R$84.600,00.
ResponderExcluirOs novos turbo com preço relativamente "Razoável" como Onix e HB20 gostaria de saber o que VW está pensando sobre os preços de Up Polo e Virtus. ou sera que ela morrerá calada?
ExcluirPois é, o Onix Premier está bem atrativo se comparar com a concorrência.
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ResponderExcluirA VW está de parabéns. Enquanto a Toyota passando vergonha com o Yaris X-Way, e Ford virando piada com o Ka "Freestyle 1.0", a VW mostra que respeita o consumidor, lançando carros que não mentem no visual e nem na mecânica. Vc quer um SUV? T-Cross, um autêntico SUV, com suspensão preparada, motor potente.
ResponderExcluirVc quer um esportivo? Polo e Virtus GTS. Esses caros chegam para enfrentar com condições de vencer o Mercedes-A250, que é outro hatch médio esportivo, com motor 2.0, mas o Polo GTS tem vantagens, mesmo com o motor menor, por seus mais dinamicamente eficaz.
Os tempos de pista mostrarão o Polo GTS mais rápido que seu concorrente, o A250.
"Esses caros chegam para enfrentar..." realmente são caros demais!
ExcluirO concorrente do Polo GTS é o Sandero RS, não relincha. É capaz de tomar pau.
ExcluirTem o 208 GT, 1.6 16v THP, e o melhor, é câmbio manual!
ExcluirIdiotice parece não ter limites para este sujeito.
ExcluirAlém tem alguma dúvida que o Mercedes-Benz A250 será sumariamente HUMILHADO pelo POlo GTS ? Se quiser ter uma ideia do que vai acontecer, basta ver que o A25 levou uma BENGA de quase 6 segundos do Golf GTI na Fullpower lap. Humilhação é pouco.
ExcluirPois bem. O polo GTS deve ficar uns 3 ou 4 segundos atrás do Golf GTI só, logo, será mais rápido que o A250. Ou seja, HUMILHARA o Mercedes A250.
Quem viver, verá.
Assim como Sandero RS HUMILHOU vários carros médios e alguns de luxo na volta rápida do Acelerados, tais como Jaguar E-Pace, 408 THP,C4 Lounge THP, Cruze 1.4T, Focus Fastback, Golf 1.0 e não é melhor que nenhum deles. Desempenho em pista não faz um carro ser melhor que outro, ACORDA.
ExcluirSe o comprador de A250 não olha nem pra Golf por ser inferior em tudo, acha que ele ao menos vai ligar pra Polo?
Polo é carro popular, com acabamento de plástico e cheio de barulhos, nunca deixará de ser.
Vai continuar apanhando feio do 208GT.
ExcluirCe gosta é de carros francês. Combina direitinho com ce ze n.....😈
ExcluirE você gosta de salsicha alemã.
ExcluirLinha GTS é pra quem entende e gosta de guiar bons carros, seguros e rápidos. Os GTS vem finalmente substituir o Golf TSI. Parabéns pra VWB pela iniciativa.
ResponderExcluirDispenso siglas pseudo-esportivas.
ResponderExcluirPrefiro o conjunto mecânico. Melhor exemplo Jetta Highline...
Ué mas o GTS ainda tem um conjunto mecânico bom, melhor que os esportivos da Fiat e outras montadoras por aí, que tem só uma casca esportiva e os mesmos motores de carroça.
ExcluirOnix Hatch Muscle Car Popular Turbo é Melhor Custo x Beneficio.
ResponderExcluirOnix??? A tá! aquele pega fogo e explode né!?
ExcluirEsperando o novo golfao sapao 8!!
ResponderExcluirBom para jogar super trunfo, alguns décimos a mais que outro, alguns cm a mais que outro, sinceramente carro é muito mais que milésimos de segundo.
ResponderExcluirRecall de 10.000 Tiguans, Golfs e Jettas hj
ResponderExcluirDepois dessa 4 Estrelas de Segurança esta de bom tamanho pra esses carros.
Excluirhttps://g1.globo.com/carros/noticia/2019/07/29/volkswagen-faz-recall-de-7-mil-jetta-golf-e-tiguan-por-falha-na-suspensao-traseira.ghtml
ResponderExcluirProcon-SP notifica empresa por iniciar reparo apenas em outubro. Molas podem quebrar, causando acidentes.
Q U A L I D A D E
Nunca que o blog noticiaria isso. NUNCA.
ExcluirConcordo João.
ExcluirGolf Alemão fora de mais uma lista.
ExcluirVersão para brasucas e mexicanos está longe do padrão europeu, que é o que faz do Golf um ícone mundial.
Entenderam como surge vazamento em painel e Porta Malas de Polo e Virtus?
Entenderam por que essa dupla, junto com TCross tem suporte no painel?
E por que não valem o quanto custam, fazendo com que a marca perca em vendas, somando todos os seus modelos, para praticamente uma dupla de carros da GM, que usam a mesma plataforma?
A suspensão da Tiguan bate feito uma caixa de pregos.
ExcluirCarro duro, com suspensão barulhenta e pequeno curso de amortecedores.
Equinox e Compass dão um banho nesse aspecto. Macios feito um Landau, com estabilidade de BMW
ISSO SIM atualiza suas definições de carro. Sem mais. Ícone.
ResponderExcluirShiiiiiu Carlos
ExcluirAcho que a VW não precisa lançar o T-Sport, com altura do solo desse Polo GTS, ele se passa tranquilamente por um Suv.
ResponderExcluirJá o Virtus GTS é um belo concorrente para Logan Iconic, dois sedans com capacidade off road.
Além de andar a mesma coisa.
ExcluirTambém notei isso.
ExcluirErgueram o carro lá no céu
Como tem piloto de teclado chorando por aí por causa da não oferta do câmbio manual. Câmbio manual é de M2 pra cima. Um Polo GTS tem grande possibilidade de ser o único carro da casa da esmagadora maioria dos compradores. Essa tara de ''quero sentir o carro'' é legal caso o cara já tenha um carro de uso diário com todo conforto possível e se dê o luxo de comprar um esportivo de câmbio manual. Mas pagar 90k num polo e passar marcha pisando em embreagem é o cúmulo do bizarro. Sem contar que não é nenhum 911 GT3, então segurem a onda aí com o choro do manual.
ResponderExcluirKkkkkkk, disse tudo Otrebla! Exatamente isso!
ExcluirConcorrentes abalados kkkk
ResponderExcluircambio manual ???? avisa os chorões de plantão q a década de 80 e 90 acabou faz tempo kkk
ResponderExcluir150 cavalos csmbio automático e um baita esportivo!!! SQN
ResponderExcluirNunca andou em um
ExcluirR$ 100 conto nesses pseudo esportivos de brinquedo
ResponderExcluirPiada pronta
Faltou um teto panoramico como opcional que fosse pra ficar realmente 100%
ResponderExcluirexatamente, o que realmente seria um diferencial nesse carro era um teto !
ExcluirEsportivo de 150cv KKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirPra ser esportivo tem que ter 600 cv?O Argo hgt é vendido como esportivo e toma pau de um Up tsi
ExcluirGaranto que é a primeira piscina com 150cv que você viu na vida.
ExcluirFaltou opção de câmbio manual. Quem é piloto de teclado ou piloto Nutella de reta não entende, tammbém por falta de habilidade. Quem faz track day e gosta de dirigir sabe como é melhor a tocada com o terceiro pedal.
ResponderExcluirEsse carro e p geração d painel digital , computador de bordo e luzinhas no painel!! Tudo que um verdadeiro gts não precisaria!! E uma pena ,já que com câmbio automático se perde totalmente a graça de tocada desses hatch com motorzinho melhor e acessível!
ExcluirPelos sucessivos atrasos no "lançamento", essa ridícula apresentação à imprensa (com um Polo e um Virtus, apenas, ambos pré-série), ainda mais considerando o gargalo do Golf (uma pena!!!), certamente estão enfrentando algum (ou alguns) problema técnico E/ou mto temerosos com eventual fracasso de vendas e prejuízo financeiro em lançar esse carro, já que seu preço ficará na msm faixa dos queridinhos SUVs (eca) e tb dos hatchs/sedans médios, inclusive da própria VW (T-Cross e Jetta, além do futuro T-Sport).
ResponderExcluirUm pena... qto mais opções, melhor pro consumidor!
A única marca que nos disponibiliza carros verdadeiramente esportivos. A dupla Polo e Virtus GTS certamente roubará compradores de Audi, BMW e Mercedes, sendo também uma opção melhor e mais racional.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirA VW deveria ter reposicionado o Golf no mercado em vez de fazer Polo GTS !!! Com uma redução no preço do Golf,mantendo o carro no mercado.
ResponderExcluirConcordo
ExcluirO Argo HGT é mais esportivo.
ResponderExcluirÔh tristeza sô !!!! Estamos falando de carro !!!!
ExcluirSó toma pau de um Up tsi
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ResponderExcluirColocaram algumas fotos do GTI na matéria, raparei nos sensores laterais e por um certo momento achei que o GTS viria com park-assist.
ResponderExcluirVW consegue reduzir custos e amortizar rápido os investimentos com um portfólio com compartilhamento de peças amplo.
ResponderExcluirO uso de basicamente um motor com ligeiras modificações ou até mesmo simplificações e mapas diferentes e também do mesmo câmbio aisin com calibrações diferentes, gerando mais lucros.
O motor 1 litro permite o ganho fiscal.
Por fim resta saber se vão:
- manter o preço ao longo do tempo
- aumentar oferta de equipamentos e manter o preço
- diminuir o preço
- aumentar equipamentos e manter o preço
A vw começou a brincadeira com o turbo e painel digital. A GM é Hyundai trouxeram outros brindes (Park assist, frenagem autônoma, Nissan camera 360, Toyota híbrido).
Achismo puro, vem em breve no mesmo veículo, com preço acessível, a frenagem autônoma com piloto adaptativo. Cogitando também lane assist, farol adaptativo, alerta de ponto cego e tráfego cruzado.
Motor 1.6 nos carros exportados.
Após 25 anos, Volkswagen Golf GTI sai de linha no Brasil
ResponderExcluirhttps://www.noticiasautomotivas.com.br/apos-25-anos-volkswagen-golf-gti-sai-de-linha-no-brasil/?fbclid=IwAR0FUSD9WD9TEBzMG2zGxw_CcfpQsK7giA7HQmGorilyvrFvVD42dEdHeb8
Duas matérias no mesmo dia pra falar da mesma coisa...
ResponderExcluirSó no CARCOMEDIABLOG msm.!
Cadê a notícia do RECALL da Amarok.?
Certamente são bons carros, nem ruins, nem ótimos, mas o acabamento é sofrível e certamente virão com preços surreais, astronômicos, exageradamente inflados. E terá um mercado pequeno, bem restrito pois adentrarão em choque com carros de um nível acima. Se a VW não souber ajustar um preço real a estes modelos, será um retumbante fracasso.
ResponderExcluirJá considerei a troca por um Polo gts, mas não me interessa mais. Anos de enrolação para o lançamento,para mim a VW não sabe o que quer.
ResponderExcluirSe o TSI já é gostoso de dirigir, imagina este GTS...
ResponderExcluirJamais compraria esse carro nessa estimativa de "preço ". 95k.
ResponderExcluirO Polo é um bom produto, mas mesmo que o Golf tenha saído de linha, o Golf 1.4 mesmo usado é mil vezes mais carro e melhor em tudo. Não é um painel digital que faria mudar de ideia.
Tá doido, olha essa suspensão. Carros está parecendo um SUV de tão alto. VW fez o carros para os Agroboys andarem na lama, pois um veículo dessa altura kkkkkk
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