A Audi e a Volkswagen têm uma abordagem conservadora na informação dos números de potência e performance de seus carros, especialmente os esportivos. E o novo Audi RS7 Sportback não é exceção.
O modelo já está sendo testado pela imprensa europeia e os números para a aceleração de 0 a 100 km/h estão em 3,4 segundos, ou seja, 0,2 segundos mais rápido que o número oficial da Audi.
Esse tempo é o que está sendo obtido e informado pelo Virtual Cockpit em testes de performance reais realizados na Alemanha.
O tempo é também confirmado por medições com equipamentos de precisão nas acelerações com o controle de largada ativo. O sprint de 0 a 200 Km/h está sendo realizado em levou 11,9 segundos ou um décimo de segundo a menos do que os números da Audi.
Os tempos são sensíveis a peso. O sedã pesa 2.065 kg sem o motorista. Os números informados são medições com apenas uma pessoa dentro. Com uma segunda pessoa na cabie e o porta-malas carregado, os tempos do sprint de 0 a 400 metros ficam em 11,8 segundos. Com apenas o motorista, cai para cerca de 11 segundos.
As mais de 2 toneladas do RS7 Sportback podem parecer excessivas, mas o carro tem uma série de recursos para torná-lo muito ágil em uso urbano, como o sistema de direção nas quatro rodas e a suspensão adaptativa da suspensão a ar. Acrescente a isso uma transmissão de trocas rápidas similar à do R8 e o modelo é um dos mais rápidos de sua classe.
Para oferecer esse nível de potência e ainda conseguir atender a legislação ambiental, a Audi instalou um filtro de partículas de gasolina, o que reduz um pouco o som do motor - que ficou mais baixo que o do antecessor. Em ponto morto, só consegue levar o motor a até 3.000 RPM.
A Audi está planejando versões ainda mais potentes do RS7 Sportback e também do RS6 Avant, porém com sistemas híbridos.
Os dois modelos devem chegar ao Brasil entre 2020 e 2021.
Mas aqui no Brasil, cheio de radares,nem vale.
ResponderExcluirRadares? Onde? Foram praticamente extintos pelo mito.
ExcluirÉ só vc comprar um Polo 1.0 anti-radar: 0-100 em 18 segundos.
ExcluirSe quiser automático, o MSI AT também não vai te gerar multas: 0-100 em 14 segundos.
- Ser bengado por uma SW4 2.7 Flex com uma família de 7 pessoas a bordo, ar ligado e um bagageiro de teto Thule totalmente carregado: não tem preço
Acho que o cara do Polo nem percebeu que você estava acelerando essa perua sua !!! Cota outra,essa foi engraçada !!!
ExcluirSimplesmente show essa máquina.
ResponderExcluirMáquina essa que vc nunca vai poder comprar.
ExcluirSerá? Tem certeza disso?
ExcluirCaralho, como tem cuzão nessa internet.
ExcluirPeso faz diferença sim, por menor que pareça.
ResponderExcluirO teto-solar, por exemplos, pesa cerca de 30 kg a mais.
Versão sem teto-solar costuma ser mais rápida.
Tive um Golfi GTI sem teto-solar, sempre original por três anos, comprado zero.
Sempre obtive 0 a 100 em cerca de 6 segundos, ou até menos.
detalhe: GTI alemão 2014, 100% com Podium. Comigo só bebeu Podium.
ExcluirInacreditável o cara achar vantajoso um carro sem teto solar pra ganhar milésimos de segundo no 0-100.
ExcluirPodem fechar os comentários, nunca mais haverá no Car Blog uma pérola como essa
Procure se informar.
ExcluirO teto-solar do GTI é do tipo que tem um cortina que deixa passar luz e calor. Fiz o teste colocando o carro no sol. Passa calor. Não é igual aos demais caros, cujo teto-solar tem uma cortina que veda tudo mesmo.
E tem mais. Já tive carros com teto-solar e percebia que não usava.
Portanto, não foi somente o tipo de teto eu não me agradou.
Agor, é fato. Gosto de esportivo de vwedade. E com o meu GTI sem teto-solar, deixa todos os outros comendo poeira mesmo. A difernaça não é pouca. É cera de 0,5 a 1 segundos!!!!
Já viu alguma 911 com teto-solar? Já viu Ferrari com teto-solar?
ExcluirEsportivo de verdade é para ser o mais rápido possível! E não sou deste que se acham o máximo com um carro com teto-solar. Dispenso. Posso comprar tranquilamente com teto, mas não dou importância e valorizo mais velocidade.
GTI de verdade é sem teto-solar!! A verdade doeu? Mas é verdade!
Até mesmo o RS7 das fotos deste post, não tem teto-solar! Acorda, ridículo!
ExcluirÉ óbvio que teto solar é um acessório intútil, que só atrai deslumbrados, assim como painel digital.
ExcluirÉ a velha lógica de conquistar o índio com o espelhinho.
Mas o fato é que 0,5 s no 0-100 é um dado absolutamente desprezível.
É a mesma coisa que discutir se o parafuso que prende o para-choque usa uma chave torx ou allen.
Ou discutir se o líquido de arrefecimento é rosa ou verde.
Ou então discutir se a placa tem apenas uma lâmpada ou duas.
Algo absolutamente irrelevante, de importância prática nula.
Que N.A.V.E.!
ResponderExcluirA VW e a velha dificuldade de informar os clientes corretamente.
ResponderExcluirPrefiro assim, melhor que algumas montadoras que divulgam números de potencia e desempenho e quando medidos são inferiores...Corretíssimo, décimos de segundos não são percebidos por motoristas comuns, estamos falando de medição com aparelhos e não um relógio no pulso.
ResponderExcluirEssa lanterna traseira inteiriça não caiu bem
ResponderExcluirE a lanterna da sua popa? Caiu muito?
ExcluirConcordo. Em termos de design a traseira do carro é o ponto fraco. A traseira da geração anterior era mais bem resolvida.
Excluir2100 kg sem motorista?? Obrigado, passo...
ResponderExcluir2100 kg sem sistema híbrido?? Devem ter derretido chumbo e colocado do assoalho para ajudar na estabilidade... Passo.
ResponderExcluirExatamente. Um HB20 sport é muito mais leve e ágil. Isso sim é esportivo de verdade kkkk. Cada coisa que temos que ler que as vezes me pergunto se não é melhor ser cego
ExcluirEssa honestidade em números de desempenho é marca da Audi. RS6, RS7 e R8 anterior tb tiveram números melhores que os divulgados. A5 252cv no Br tb (meio segundo a menos).
ResponderExcluirNesse ponto, só elogios pra Audi, ao contrário MB, cujos números são sempre piores que o declarado pela fabricante.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.