A Audi e a Volkswagen têm uma abordagem conservadora na informação dos números de potência e performance de seus carros, especialmente os esportivos. E o novo Audi RS7 Sportback não é exceção.

Novo RS7 Sporback 2020 é mais rápido do que diz a Audi

O modelo já está sendo testado pela imprensa europeia e os números para a aceleração de 0 a 100 km/h estão em 3,4 segundos, ou seja, 0,2 segundos mais rápido que o número oficial da Audi.




Esse tempo é o que está sendo obtido e informado pelo Virtual Cockpit em testes de performance reais realizados na Alemanha.

Novo RS7 Sporback 2020 é mais rápido do que diz a Audi

O tempo é também confirmado por medições com equipamentos de precisão nas acelerações com o controle de largada ativo. O sprint de 0 a 200 Km/h está sendo realizado em levou 11,9 segundos ou um décimo de segundo a menos do que os números da Audi.

Novo RS7 Sporback 2020 é mais rápido do que diz a Audi

Os tempos são sensíveis a peso. O sedã pesa 2.065 kg sem o motorista. Os números informados são medições com apenas uma pessoa dentro. Com uma segunda pessoa na cabie e o porta-malas carregado, os tempos do sprint de 0 a 400 metros ficam em 11,8 segundos. Com apenas o motorista, cai para cerca de 11 segundos.

Novo RS7 Sporback 2020 é mais rápido do que diz a Audi

As mais de 2 toneladas do RS7 Sportback podem parecer excessivas, mas o carro tem uma série de recursos para torná-lo muito ágil em uso urbano, como o sistema de direção nas quatro rodas e a suspensão adaptativa da suspensão a ar. Acrescente a isso uma transmissão de trocas rápidas similar à do R8 e o modelo é um dos mais rápidos de sua classe.

Novo RS7 Sporback 2020 é mais rápido do que diz a Audi

Para oferecer esse nível de potência e ainda conseguir atender a legislação ambiental, a Audi instalou um filtro de partículas de gasolina, o que reduz um pouco o som do motor - que ficou mais baixo que o do antecessor. Em ponto morto, só consegue levar o motor a até 3.000 RPM.


Novo RS7 Sporback 2020 é mais rápido do que diz a Audi
A Audi está planejando versões ainda mais potentes do RS7 Sportback e também do RS6 Avant, porém com sistemas híbridos.



Os dois modelos devem chegar ao Brasil entre 2020 e 2021.

26 Comentários

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  1. Mas aqui no Brasil, cheio de radares,nem vale.

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    1. Radares? Onde? Foram praticamente extintos pelo mito.

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    2. É só vc comprar um Polo 1.0 anti-radar: 0-100 em 18 segundos.

      Se quiser automático, o MSI AT também não vai te gerar multas: 0-100 em 14 segundos.

      - Ser bengado por uma SW4 2.7 Flex com uma família de 7 pessoas a bordo, ar ligado e um bagageiro de teto Thule totalmente carregado: não tem preço

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    3. Acho que o cara do Polo nem percebeu que você estava acelerando essa perua sua !!! Cota outra,essa foi engraçada !!!

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  2. Peso faz diferença sim, por menor que pareça.
    O teto-solar, por exemplos, pesa cerca de 30 kg a mais.
    Versão sem teto-solar costuma ser mais rápida.
    Tive um Golfi GTI sem teto-solar, sempre original por três anos, comprado zero.
    Sempre obtive 0 a 100 em cerca de 6 segundos, ou até menos.

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    1. detalhe: GTI alemão 2014, 100% com Podium. Comigo só bebeu Podium.

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    2. Inacreditável o cara achar vantajoso um carro sem teto solar pra ganhar milésimos de segundo no 0-100.

      Podem fechar os comentários, nunca mais haverá no Car Blog uma pérola como essa

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    3. Procure se informar.

      O teto-solar do GTI é do tipo que tem um cortina que deixa passar luz e calor. Fiz o teste colocando o carro no sol. Passa calor. Não é igual aos demais caros, cujo teto-solar tem uma cortina que veda tudo mesmo.

      E tem mais. Já tive carros com teto-solar e percebia que não usava.

      Portanto, não foi somente o tipo de teto eu não me agradou.

      Agor, é fato. Gosto de esportivo de vwedade. E com o meu GTI sem teto-solar, deixa todos os outros comendo poeira mesmo. A difernaça não é pouca. É cera de 0,5 a 1 segundos!!!!

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    4. Já viu alguma 911 com teto-solar? Já viu Ferrari com teto-solar?

      Esportivo de verdade é para ser o mais rápido possível! E não sou deste que se acham o máximo com um carro com teto-solar. Dispenso. Posso comprar tranquilamente com teto, mas não dou importância e valorizo mais velocidade.

      GTI de verdade é sem teto-solar!! A verdade doeu? Mas é verdade!

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    5. Até mesmo o RS7 das fotos deste post, não tem teto-solar! Acorda, ridículo!

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    6. É óbvio que teto solar é um acessório intútil, que só atrai deslumbrados, assim como painel digital.

      É a velha lógica de conquistar o índio com o espelhinho.

      Mas o fato é que 0,5 s no 0-100 é um dado absolutamente desprezível.

      É a mesma coisa que discutir se o parafuso que prende o para-choque usa uma chave torx ou allen.
      Ou discutir se o líquido de arrefecimento é rosa ou verde.
      Ou então discutir se a placa tem apenas uma lâmpada ou duas.
      Algo absolutamente irrelevante, de importância prática nula.

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  3. A VW e a velha dificuldade de informar os clientes corretamente.

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  4. Prefiro assim, melhor que algumas montadoras que divulgam números de potencia e desempenho e quando medidos são inferiores...Corretíssimo, décimos de segundos não são percebidos por motoristas comuns, estamos falando de medição com aparelhos e não um relógio no pulso.

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  5. Essa lanterna traseira inteiriça não caiu bem

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    1. E a lanterna da sua popa? Caiu muito?

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    2. Concordo. Em termos de design a traseira do carro é o ponto fraco. A traseira da geração anterior era mais bem resolvida.

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  6. 2100 kg sem motorista?? Obrigado, passo...

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  7. 2100 kg sem sistema híbrido?? Devem ter derretido chumbo e colocado do assoalho para ajudar na estabilidade... Passo.

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    1. Exatamente. Um HB20 sport é muito mais leve e ágil. Isso sim é esportivo de verdade kkkk. Cada coisa que temos que ler que as vezes me pergunto se não é melhor ser cego

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  8. Essa honestidade em números de desempenho é marca da Audi. RS6, RS7 e R8 anterior tb tiveram números melhores que os divulgados. A5 252cv no Br tb (meio segundo a menos).
    Nesse ponto, só elogios pra Audi, ao contrário MB, cujos números são sempre piores que o declarado pela fabricante.

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