Entretanto, dado o crescimento de 19 cm no sedã, ficou a questão: qual o tamanho do hatch? Neste artigo mostramos projeções que apontam que esse modelo pode medir até 4,19 metros.
Para tentar estimar o tamanho do Onix Hatch, colocamos as imagens dos dois modelos (que assumimos que estão na mesma escala), e, por uma regra de três simples, obtivemos os dados de comprimento.
Se as imagens acima estão em escala, e dado que o Onix Plus mede 4,47 metros, então o Hatch mediria 4,19 metros, caso o entre-eixos fosse mantido em 2,59 metros.
Entretanto, caso o entre-eixos do hatch caia para 2,53, o Onix Hatch mediria algo entre 4,10 e 4,12 metros.
Quadro comparativo - Novo Onix 2020 x VW Golf mk4
Para efeito de comparação, esse comprimento é maior 4 cm maior que o do Golf Mk4.
Só que o Onix seria apenas 0,5 menos largo, mas com entre-eixos 9 cm maior que o Golf.
Outro ponto é que o Onix seria 2 cm mais alto que o Golf mk4.
Ou seja, este seria um dos maiores hatchs médios do mercado brasileiro - 4 cm maior que o Yaris, e 13 cm maior que o Polo.
É importante ressaltar que esses números são meramente especulativos, e que só saberemos as dimensões exatas do modelo em seu lançamento, em novembro.
Conclusão
A Chevrolet claramente aumentou as dimensões da nova geração do Onix. Apesar de os dados oficiais não terem sido divulgados, visualmente é evidente que ele está maior, mais largo e mais imponente.
O interior também tem mais espaço e o porta-malas aparenta ter uma capacidade volumétrica superior a 300 litros.
E na Croácia?
ResponderExcluirNa na Croácia que importa!!!
ExcluirRival do Onix Muscle Car Popular Turbo é o Golf TSI 1.0 pq o Polo TSI na Gasolina tem apenas 115cv.
ExcluirComparação descabida
ExcluirComparação Descabida pq? Quantos cv vc acha que Polo tem na Gasolina? Onix Wins
ExcluirComparar carro médio com compacto
ExcluirQuem viu o Onix hatch sem camuflagem andando na rodovia? O carro não é feio, mas ele é desengonçado. Muito alto. Aquela saia preta no parachoques traseiro levantou ainda mais o carro. Pior são aquelas rodas pequenas. Muito desproporcional. Isso perde o visual "esportivo". É muita lataria pra pouca roda. Apesar das dimensões, ele não tem porte de hatch médio. Perece mais um compacto grandalhão. A rolagem dele também não passa a de uma carro superior. Tá mais pra concorrer com Argo. Ou seja, conforme a própria GM disse, o novo Onix não subiu de categoria. Continua com compacto de entrada.
ResponderExcluirVindo de quem é fanatico, não tem credibilidase.
ExcluirDaniel, o Polo TSI 1.0 na Gasolina tem apenas 115cv. O Onix Muscle Car Popular ja Superou Polo e agora Onix chegou forte pra ser Rival do Golf TSI 1.0 que Onix Leva Vantagem no 0 a 100 em 9,7 Segundos com 6 Airbags e Estaciona Sozinho.
ExcluirA própria GM disse que o onix continua como carro de entrada. Não inventei nada.
ExcluirPark assist a VW tem faz anos,Polo no etanol chega a 128 cv.
ExcluirGasolina vs Gasolina o Onix e HB20 tem mais CV que Polo.
Excluir"Park assist a VW tem faz anos,Polo no etanol chega a 128 cv."
ExcluirA Gm também tem experiência em Park Assist, em Cruze, Equinox... A diferença é que a Gm agora trouxe essa tecnologia para os populares, coisa que nenhuma outra marcar havia feito, bem como também sensor de ponto cego, carregador por indução...
Em 2012 o Golf mk7 trouxe essa tecnologia bem antes do Cruze e o Astra
ExcluirVerdade Daniel, ele não subiu de categoria, vai concorrer com Argo e Polo entre os compactos.
ResponderExcluirChegou junto com o polo, agora é questão de gosto pessoal, mas o GM tem vantagem no preço.
ExcluirContinua concorrente do andar de baixo, com Argo, KA, HB20, Sandero, etc. Polo olha todos esses do andar de cima.
ResponderExcluirAte onde eu sei o polo olha lá no andar de baixo porque nem top 3 engrena com preços altos e acabamento simples
ExcluirMoçoilas da VW estão cansativas, sempre a mesma conversa que o Polo é melhor, mas não consegue superar seu concorrente.
ResponderExcluirOs volksvagistas sempre encontrarão algo para tentarem colocar seus veículos "melhor em tudo" mais todos sabemos que é balela,dor de cotovelo até inveja. O mercado prova que não é bem assim apesar dos achismos deles.
ResponderExcluirA democracia não funciona ser popular não quer dizer ser o melhor quem ganhou em 2002 foi o lula não o Enéas
ExcluirLi em algum lugar que ele tem 4.10 metros de comprimento,e mesmo entre - eixos , largura e altura que o sedan.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMeu irmão vai trocar o up Tsi dele no novo ônix
ExcluirO que é superar pra vc?
ResponderExcluirVendas?
Pra mim é tecnologia!!
Pra mim é força motriz ex: Motor TSI
Pra mim é plataforma com nível de segurança 05 estrelas etc.
Tecnologia que argo, ká e Sandero não são.
Pra mim vendas não é prioridade e sim segurança em primeiro lugar pq é ali que eu coloco a minha família.
O novo é 5 estrelas! Abraços
ExcluirSeria realmente seguro se não pegasse fogo sozinho do nada !
ExcluirConcordo que a tecnologia do polo é "legal" mas a vw vende o mesmo carro pra todo mundo, o cara que paga mais de 100.000 num jeta anda com um virtus um pouco maior assim é com o polo que vc paga por um e anda com um gol ... Nunca dá pra diferenciar um vw na rua são todos iguais
ExcluirPega um novo monza e tenta diferenciar do novo onix
ExcluirAte então novo Onix mais seguro que Polo/Virtus, e bem mais barato, se já tava ruim para emplacar esse carro com certeza vai ficar pior.
ExcluirA VW nao conseguiu casar bem o câmbio automático aisin com seu motor tsi. Anda bem, etc, mas o consumo não está como poderia ser. Além disso, o pós venda deixa a desejar. Hoje, Virtus e Polo, que eram almejados por muitos, está caindo demais no conceito de bom carro. Resta saber se a momtadora vai trabalhar para melhorar essa imagem que vem se definhando...
ResponderExcluirEtios e Sandeiro também são médios agora?
ResponderExcluirO entre eixos não parece ser o mesmo do sedan.certamente e mais curto. Então ele não vai medir 4.2. No.maximo.4 metros e vai lutar com o argo
ResponderExcluirLutar com Polo meu amigo, Onix subiu de categoria. Aceita, é o mínimo que possa fazer, pois a imprensa especializada que já categoriza assim!
ExcluirEstá certo! Esse Onix virá para concorrer com o gol, argo, HB20, ka, Sandero, Mobi, Chery QQ, Kwid, Etios etc...
ExcluirCarlos, na Gasolina o Polo tem 115cv. O Polo tem menos Cv e é mais pesado que o Onix. No 0 a 100 pra Competir contra Onix Muscle Car Popular Turbo tem que ser Golf TSI 1.0
ExcluirSe o Onix Plus ainda é mais leve que o Polo (1117 x 1147 kg), imaginem o hatch, que deve pesar seus 50/60kg a menos...
ExcluirResumo da opera, Onix vai espancar Polo com gasolina e andar igual Polo com alcool. Lembrando que Onix é sensivelmente mais econômico.
A GM foi muito esperta e usa toda a força do Marketing. O vídeo de lançamento do Ônix+ Fire está bombando na Internet. O motorista saiu ileso, mostrando a segurança do modelo.
ResponderExcluirA galera aqui adora o Polo Waterfall e o Virtus Waterfall! Uma relaante Cachoeira de água quente em você!
ExcluirNão é só um carro, é uma banheira também rsrs
O único com garantia de 3 meses parados na concessionária...
Será que a Carlota vai dizer que o Onix faz as vezes de Cruze Sport6? Kkkkkk
ResponderExcluirPor falar em Golf mk4, mais um que é melhor que esse Onix. Ou seja, Onix 2020 abaixo de Golf 2000. Me desculpem...
ResponderExcluirSim, golf 2000 tinha 5 estrelas, estacionamento automático, farois em led, carregamento sem fio de celular e motor turbo.... fala sério...
ExcluirE agora nem tem no Brasil...
ExcluirSempre disse que Onix e supra Premium! O golf fica no chinelo !
ResponderExcluirQuem é Golf perto do Onix? kkkkk!
ExcluirCaramba! qual a nescessidade de uma reportagem dessas, não podem esperar a GM informar oficialmente as medidas, os caras tem trabalho de escrever um monte de baboseiras em cima de uma suposição.
ResponderExcluirIsso se chama desespero.
ExcluirNa Gasolina o Polo TSI tem 115cv, ou seja, o Onix Turbo é 1cv mais forte. O Onix Muscle Car Popular Turbo vai andar mais que Golf TSI 1.0
ResponderExcluirÓooooo que abissal diferença nem parece com a diferença de 4kgfm de torque que o onix tem pro polo
ExcluirComo ainda tem matéria que ainda falam do GOLF, um carro que vende menos de 50 unidades por mês!!!
ResponderExcluirnem vende mais
ExcluirJá que o polo faz as vezes de golf no Brasil e com isso o golf vende 6000 unidades por mês, podemos dizer agora que o Onix faz as vezes de Cruze Sport6. Logo, o Cruze vende mais de 22.000 carros por mês, ou seja, quase 4 vezes mais que o golf.
ResponderExcluirQue vergonha. Os volks-lunáticos enchem a boca pra falar que o TSI é o santo graal dos motores mas não consegue nem ganhar do GM em SUAVIDADE E ECONOMIA. Sem falar que não fica muito atrás em desempenho. E isso pq tem injeção indireta! Sem falar que o câmbio do Onix é mais suave e não dá tranco! Mas tecnologia da VW é assim mesmo: boqueta e ineficiente! ;)
ResponderExcluirCarrão, só que tinha que ser no máximo 50 mil (todas as marcas tão foda).
ResponderExcluirO Brasil tá foda.
Chevrolet virou xing ling design nitidamente chines,voltou ao bancos das caravan da decada de 70/80...Volkswagen dando um banho de tecnologia e mecanica nesse novo lixo para os patos brasileiros...
ResponderExcluirMas gracas a isso vc vai poder comprar polo mais facilmente.
Excluirnão chora volksboy.... ano que vem a volkspobre lança um golzinho novo mais do mesmo e você pode voltar a brincar....
Excluircomparar onix china edition com golf tsi kkk, so jesus na causa.
ResponderExcluirJa pensou em estudar historia, geografia e economia? A China é uma potencia, é o País que mais cresce no momento e o PIB é de dar invenja em Países que parte do Povo Brasileiro gosta de idolatrar na Europa.
ExcluirPena que com tudo isso ainda não consegue fazer produtos decentes!
ExcluirNão esqueçam que se trata de um chines!
ResponderExcluirAs volksgirls tão tudo histérica....
ResponderExcluirLi, uma bobagem aqui no blog que o polo era rival do Cruze por causa das dimensões do carro segundo o inmetro.
ResponderExcluirEntão segundo as dimensões do inmetro o Onix é rival do Golf ?
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.