O lançamento do Novo Corolla 2020 teve a divulgação de imagens das versões XEi e Hybrid, as duas que presumivelmente serão as mais vendidas. Agora trazemos fotos da configuração de acesso, GLi.
Essa versão é a única abaixo de R$ 100 mil reais: R$ 99.990 na cor branca. Se for pedido metálico ou branco perolizado, os preços sobem para R$ 101.940 e R$ 102.240, respectivamente.
Esse modelo GLi, na linha 2020, ganhou o mesmo motor 2.0 com injeção direta das demais versões não híbridas, com 177 cv de potência e 21,4 kgfm de torque.
Esse propulsor está associado a uma transmissão automática CVT com 9 marchas simuladas e 1 real (a 1ª - para saída da inércia). Entretanto, o modelo GLi perde os seletores de trocas de marchas manuais que estão presentes no XEi e no Altis.
Outra novidade dessa versão GLi é o fato de que ele ganhou agora uma central multimídia de 8 polegadas, compatível com Apple Carplay e Android Auto.
Externamente o Corolla Gli diferencia-se das demais versões pelas rodas menores (porém de liga) com 16", sendo que as demais versões usam rodas de 17 polegadas.
Além disso essa versão perde os faróis de neblina, os cromados na dianteira e até mesmo o friso que circunda das lanternas não é cromado nesta versão, mas com prata fosco (com aspecto pobre).
O interior tem bancos "híbridos", ou seja, parcialmente revestidos em couro - com bom aspecto, e tonalidade preta (a parte central é de tecido no assento e no encosto).
O volante é revestido em couro, mas é totalmente preto, sem o detalhe em prata anodizado das demais versões.
A pior perda desse modelo é a ausência do piloto automático - algo que é realmente difícil de entender a ausência. Esse recurso está presente em carros bem mais baratos da própria Toyota, como o Etios de R$ 60 mil.
Então não há lógica que explique a ausência de um recurso de conveniência tão importante como o piloto automático em um carro de R$ 100 mil. O volante tem até o lugar do piloto automático, mas fica vazio nessa versão. O ar-condicionado analógico é outra "aquisição" dessa versão.
Os sistemas de segurança, porém, não foram alvos de corte: mantidos os controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampa e 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e um para os joelhos do motorista).
Em relação ao conforto, o modelo GLi, com rodas de 16 polegadas e pneus de perfil mais alto tende a ser mais macio em uso urbano, por absorver melhor as irregularidades da via.
O Corolla GLi chega para concorrer com o Honda Civic LX (R$ 97.900) e VW Jetta 250 TSI (R$ 99.990). O Cruze LT é outro concorrente, mas seu preço não foi ainda divulgado.
Tem o necessário.
ResponderExcluirAs rodas16" são melhores pras estradas e cidades brasileiras, cheias de buracos.
Por mim, podia ter roda 15" com um pneu balão.
E a potência hein?
Meuza
migos.
177 cv. Apenas 3 cv a menos que a linha 1.8 TFSI da Audi (180 cv).
Corolla... Quem te viu quem te vê. Virou carro esporte
Faltou piloto automático.
Excluirhahah gostei das ironias! rs
ExcluirSó podes estar maluco a preferir rodas 15 sobre as 16. Por esse valor de 100k, poderia vir com as 17'. Falharam em colocar ar-condicionado manual nessa versão.
ExcluirTosco muito tosco por 100.000.
ExcluirRanking da 1° Quinzena.
ResponderExcluirDestaque para a GM com Onix em primeiro e Priama em 3°.
🔷Automóveis
Onix – 7.634 unidades
HB20 – 3.566
Prisma – 3.370
Ka – 3.296
Gol – 3.097
Polo – 2.739
Renegade – 2.738
Argo – 2.477
Creta – 2.451
Ka Sedan – 2.153
Mobi – 2.125
Compass – 2.102
Kwid – 2.025
T-Cross – 1.730
Kicks – 1.723
Virtus – 1.684
HR-V – 1.674
Corolla – 1.571
EcoSport – 1.539
HB20S – 1.509
🔶Comerciais leves
Strada – 3.209 unidades
Toro – 2.391
Saveiro – 1.845
S10 – 1.591
Hilux – 1.474
Amarok – 941
Ranger – 907
Fiorino – 823
Montana – 644
Oroch – 416
Frontier – 396
Master – 323
L200 – 285
Ducato – 241
HR – 200
Delivery Express – 137
Jumpy – 96
K2500 – 87
Expert – 84
Daily 35S14 – 70
[Fonte: Fenabrave]
Por fora = Lindo e um espetaculo
ResponderExcluirPor dentro = Painel horrivel com tablet integrado.
Tablet ou tv philco
ExcluirNo A4 você acha lindo
ExcluirUma boa compra até mesmo nessa versão.
ResponderExcluirconcorrente do Jetta GLI? por isso a nomenclatura?
ResponderExcluirzuera, não me xingue Carlos...
Essa versão deve vender pouco. O mais vendido deve ser o XEi, mas não gostei das lanternas traseiras que não são em LED (só no Altis). Tb não gostei da posição mais baixa e espaço mais apertado na traseira (bancos menores) que da versão anterior. Mas deve continuar líder do segmento para variar.
ResponderExcluirVai continuar líder de vendas
ResponderExcluirEntão aquelas fotos que rolaram aqui no blog com painel sem tela TFT, rádio comum (sem multimídia), volante sem revestimento em couro, etc eram fake?
ResponderExcluirTinha dúvida de que era só pra desdenhar?
Excluireram do Corolla PCD
Excluirque bela gambiarra a Tv de tubo de 40 polegadas atrás do multimídia. solução bem elegante mesmo.
ResponderExcluirEu preciso ver pessoalmente, pra ver se essa tosquice adaptada na central interfere realmente no design interno... Mas pelas fotos fica ruim mesmo... Daqui 2 anos eles devem tirar...
ResponderExcluirO sistema de iluminação desse Corolla é confuso: ao selecionar acendimento automático dos faróis, a luz diurna fica apagada, mesmo com o carro ligado; enquanto em carros comuns a ignição aciona a luz diurna, esse Gli requer intervenção do condutor. Ou seja, ao menor descuido o felizardo ganha multa pelos faróis apagados. Tudo isso por 100.000. Civic Lx é um projeto bem mais coerente.
ResponderExcluirO que importa é a potência do carro!!
ExcluirCausa um grande impacto a televisão de tubo. Parece desatualizada. Decepcionante!Supostamente deve ter sido produto da inteligência que assola este país nesses tempos modernos. Desconfio que tenha sido ideia do João Dória, que posou ao lado de um protótipo há muito tempo.
ResponderExcluir3 senões... a TV no painel, a falta de Paddle Shifts e Falta do Piloto automático... mas se colocassem isso ia canibalizar a XEi, mais rentável, ou seja, políticas de lucratividade maximizada de montadoras no Brasil.
ResponderExcluirQuero que chegue nas locadoras logo to afim de dar uma volta
ResponderExcluirFaltou piloto automático. Não faz sentido obrigar comprar uma versão R$ 10 mil mais cara (XEi) para ter um item que até o Novo Onix LT AT (que custa R$ 67 mil) possui.
ResponderExcluirO consumidor pode ir para a concorrência ao invés de fazer um upgrade de versão.
Achei fraco...interior pobre, rodas pequenas desproporcionais em relação à lataria....falta ar digital, volante (que nem couro tem, acho) ficou com um vazio relativo ao piloto automático, essa TV de tubo gambiarra pendurada no painel pareceu uma adaptação de última hora....
ResponderExcluirQualquer concorrente parece mais interessante (Jetta Comfortline pelo preço promocional de 100mil, Cruze LT pelo provável preço de 95k, e até o pelado Civic LX).
Ah, e ainda esqueci de mencionar a falta de faróis de neblina e couro nos bancos (não esse parcial no estilo IX35).
ResponderExcluirSó não gostei da parte interna e externa, do resto tbm não gostei...!!!
ResponderExcluirRiquíssimo em péssimo mau gosto!
ResponderExcluirHorrendo em tudo!
ResponderExcluirCorola é melhor custo beneficio do mercado carro é confiavel sempre tive 06 corolas atualmente estou com uma Toro a diesel mas vou voltar para o corola em breve. Mas este novo corola ficou a traseira parecida com o último Vectra.Mas é corola.
ResponderExcluirJá tive Corolla XEI, carro top, sem dúvida. Hoje tenho um Cruze LTZ 2, não volto pro Corolla de jeito nenhum.
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