O Corolla sedã japonês mede 4,49 m de comprimento, sendo, portanto, apenas 1 cm maior que o VW Virtus, e 13,5 cm menor que o Corolla brasileiro.
Em relação ao Onix Plus, que mede 4,47 metros de comprimento, o Corolla japonês é 2 cm maior.
O entre-eixos do Corolla 2020 japonês é de 2,64 metros - ou seja, 6 cm menor que o brasileiro, e 1 cm mais curto que o Virtus - que tem 2,65 metros de entre-eixos.
Em relação ao Onix Plus o Corolla japonês tem 5 cm mais de entre-eixos, já que o novo modelo da GM tem esse indicador de 2,59 metros.
O mais impressionante é a largura - que que também foi reduzida em 3,5 cm, e com seus 1,74 m, é 1 cm mais estreito que o VW Virtus. A altura do Corolla se manteve inalterada em 1,43 m.
O Corolla 2020 japonês adota dois tipos de motores?: 1.8 aspirado (140 cv e 17,3 kgfm de torque) associado com transmissão manual de seis marchas, e 1.2 turbo (116 cv e 18,9 kgfm de torque) com CVT-10.
Assim como no Brasil, o modelo híbrido adota um motor 1.8 aspirado de 98 cv associado com dois motores elétricos, mas estes mais fracos que o nacional, com 53 cv.
A arquitetura das suspensões é a mesma do Brasil: McPherson na dianteira, e Double Wishbone na traseira, enquanto a tração é dianteira, com opção AWD no híbrido.
A estética é a mesma do Corolla dos EUA - mais esportivo que o nacional, enquanto o sobrenome "Axio" foi retirado. O emblema "Toyota" é diferenciado também.
Os preços do Corolla Sedan no mercado japonês variam de 1.936.000 yen (R$ 75.000) a 2.948.000 yen (R$ 115 mil).
No caso do Touring (station), os preços sugeridos estão no intervalo compreendido entre 2.013.000 yen (R$ 78 mil) a 2.997.500 yen (R$ 116 mil).
Por fim, o Corolla Sport (Hatch) começa em 2.169.200 yen (R$ 84 mil) e vai até 2.824.800 (R$ 110 mil).
E?
ResponderExcluirA alavanca do freio tb é menor que a do brasileiro...
ResponderExcluirTambém a TV existente no painel é de LED e não de tubo como a do modelo brasileiro.
ExcluirO Virtus concorre com o Bentley Flying Spur do mesmo grupo e ganha do Bentley por ser mais um pouco mais barato e econômico.
ResponderExcluirAssim como o T-Cross concorre diretamente com o Lamborghini Urus vendendo mais pelo mesmo motivo.
O Virtus faz, às vezes, de Golf sedan.
ExcluirNa verdade, ele faz as vezes de parque aquático.
ExcluirO grande diferencial do Virtus, além do excelente acabamento com materiais nobres, é o inovador "pau de UBER".
ExcluirTamanho ideal para um sedã. Não entendo o motivo dessa obsessão de fabricar carros cada vez mais compridos para famílias cada vez menores.
ResponderExcluirExato Lee.
ExcluirVcs compram carro por metro?
ResponderExcluirkkkkk boa
ExcluirO Corolla hatch é lindo! #SQN
ResponderExcluirCoisa medonha. Ethios, Yaris, Corolla hatch...
Virtus tem mais entre-eixos. O motor 1.0 TSI do Virtus espanca o 1.2 da Toyota. O Virtus tem mais espaço interno e mais entre-eixos. Se o Corolla brasileiro já leva a pior no confronto com o Virtus, que dirá o Japa.
ResponderExcluirvirtus é carro popular, qualidade nem se fala... tanto que não é carro global.
ExcluirUau, 1 cm.
ExcluirÉ muita coisa maior mesmo.
Carlos, me aponte ao menos 3 aspectos que comprovem essa sua ideia de que Virtus é superior ao Corolla. Só 3. Vamos lá, você consegue.
Mas quero fatos, seu achismo não vale.
O que todo mundo sabe é: Corolla é superior em design, nível de construção, espaço interno, refinamento (nível de ruido e conforto), segurança (6 airbags x 4), dirigibilidade, comportamento dinâmico, o acabamento simplesmente não se compara, pegamos um dos melhores médios nesse aspecto pra comparar com o pior dos quase médios. Como se não bastasse, Corolla é superior em desempenho e tem consumo no mesmo nível, ainda que tenha o dobro do deslocamento, 49 cv e 213 kg a mais, isso anula toda a vantagem do Downsizing, visto que, apesar de andar como um 2.0 comum, Virtus também consome como um.
Também é desleal comparar o câmbio do Corolla com o do Virtus, ele simplesmente tem o melhor CVT do mundo, não existe outro que se compare, tecnologia de ponta que consegue aliar desempenho com baixo consumo, enquanto o Virtus usa um já banal AT6 da Toyota, é um bom câmbio, só isso. Bom.
O único ponto em que Virtus é melhor que Corolla é no porta malas, e mesmo assim nem é algo significativo que vá fazer o comprador do Toyota desistir e comprar um Virtus, afinal 50l a mais de porta malas é completamente dispensável quando se tem a superioridade em todos os outros aspectos.
Comparar Virtus com Corolla é pedir pra ser humilhado. Passe menos vergonha, Carlos4Antas.
Virtus tem maior entre-eixos.
ExcluirVirtus tem porta-malas de 510 l, corolla de 470.
virtus mede 1,75 de largura, corolla 1,73.
virtus tem motor 1.0 de 128 cv, corolla 1.2 de 116.
virtus tem mais entre-eixos.
virtus tem Virtual Cockpit, corolla nao.
Não adianta ter entre-eixos maior se o painel ocupa mais espaço na frente e a disposição dos bancos e a espessura dos mesmos são piores. A largura externa não influencia a largura interna. Um carro mais largo por fora pode ser mais apertado por dentro, caso as portas sejam espessas. O mesmo raciocínio vale para a altura e o comprimento total.
Excluir"Virtus tem maior entre-eixos.
ExcluirVirtus tem porta-malas de 510 l, corolla de 470.
virtus mede 1,75 de largura, corolla 1,73.
virtus tem motor 1.0 de 128 cv, corolla 1.2 de 116.
virtus tem mais entre-eixos.
virtus tem Virtual Cockpit, corolla nao."
Tô falando do Corolla daqui, acéfalo.
Não existe esse mini Corolla aqui e nem existe Virtus no Japão.
São carros que nunca poderão ser comparados, pois não coexistem em nenhum mercado.
O fato é: não há competição entre Virtus e Corolla no Brasil, não havia com o Corolla antigo, com o novo esse abismo aumentou.
nossa, esse pedro evandro deve ganhar por letra pra tentar puxar tanto pra corolla... exageros sem base
ExcluirA única coisa que o virtus é superior e na piscina como opcional e no tranco do motor em baixas rotações.
Excluir"Schú... Aprecie sem moderação..." Não tô puxando pra nada. Só contra-argumentei.
ExcluirO que o Carlos fala, para você entender na realidade, é só inverter...
ExcluirO Corolla humilha o Virtus...
O Corolla tem melhro acabamento...
Aqui no Brasil, o Corolla é maior, mais econômico etc...
Em uma coisa o Virtus ganha, no preço, afinal é de uma categoria inferior, concorrente do Yaris... Nem assim vende mais...
la toyota corolla é nesse porte, porque acima disso já entram os carros mais premium da linha, que não chegam a ser um lexus, mas é o meio termo. Não vemos no ocidente porque eles apenas exportam para alguns países asiáticos parceiros... organização que acho que perdem muito, pois poderiam ter mais modelos globais vendendo bem.
ResponderExcluirtem também que o mercado japones prefere carros pequenos, tanto que os key cars são dominantes lá, pra ter noção tem marcas americanas que fecharam suas lojas no japão pq seus modelos vendiam praticamente nada
ExcluirPena que não veio com o suporte de celular no painel, freio manual, acabamento de plástico e piscina de série...
ResponderExcluirMesmo o Corolla vendido no Brasil perde para o Virtus.
ResponderExcluirO que o Virtus tem de melhor em relação ao Corolla: Motor turbo TSi dos mais modernos do mundo, menor peso, que se traduz em maior economia e melhor desempenho, porta malas maior, virtual cockpit, melhor dirigibilidade, menor custo de reparabilidade, design mais sóbrio, elegante e bonito e 10 estrelas no latin ncap.
Concordo.
ExcluirO motor TSI dos mais modernos tem o mesmo consumo e menor desempenho que o 2.0 do Corolla, mesmo Corolla pesando 200kg a mais, não vejo onde está a vantagem.
ExcluirNem o Jetta tem melhor dirigibilidade que o atual Corolla, o Virtus então nem se fala.
Design sóbrio: metonímia para carro sem graça, com design sem atrativos.
10 estrelas hj não pode ser usado como vantagem, vários carros já possuem, inclusive o Corolla antigo já tinha 10 estrelas e nota maior que do Virtus (34 adultos e 44.88 crianças x 34 e 43 do Virtus), esse novo com TNGA vai certamente espancar todos da categoria.
Opaaaaaa, não fala do Jetta! Dirigibilidade impecável. E se você não dirigiu o novo Corolla, fica complicado afirmar um lance desse. Fato é que, até agora, dirigibilidade de Civic, Jetta e talvez até do Cruze foi superior a do Corolla, que vende mais por outra história... Vamos ver o novo, mas, por enquanto, Corolla vende mais pelo mesmo motivo do Onix...
ExcluirConcordo com vc Carlos JBS.!
ExcluirCorrigindo ...Carlos JSB.!
ExcluirTodos sabem que o Jetta sofreu uma involução em comportamento dinâmico na geração atual, ficou mais alto em relação ao solo e mais macio, há ainda quem diga que o carro sofreu um processo de "Corollização". É tão tanto que no comparativo entre Cruze, Civic, Jetta e Corolla (modelo anterior), a Quatro Rodas destacou o comportamento dinâmico muito semelhante entre Jetta e Corolla, mais voltados para o conforto e sendo ambos inferiores a Civic e Cruze.
ExcluirAcontece que no novo Corolla a Toyota melhorou sensivelmente o comportamento dinâmico do carro, baixando o centro de gravidade, aplicando suspensão mais rígida, retrabalhada e independente na parte traseira, além da reconhecida altíssima rigidez torcional oferecida pela plataforma TNGA.
Portanto, o Jetta atual (DESTACO, O 1.4, COM O GLI É OUTRO PAPO) é inferior dinamicamente em relação ao Corolla atual.
ERRATA: O comparativo foi feito no Best Cars e pode ser acessado neste link: http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-comparativo-sedas-chevrolet-cruze-honda-civic-toyota-corolla-vw-jetta/4/.
ExcluirDestaco um fragmento do texto:
"O Jetta decepciona diante da boa tradição do modelo: a carroceria movimenta-se em excesso pelos amortecedores macios demais, os pneus fazem um escândalo quando mais exigidos e a traseira, ao sair com certa facilidade, pode surpreender o motorista menos habilidoso, o que também se nota no Cruze em menor grau. Este e o Corolla estão em bom patamar de estabilidade. Nos quatro, o controle eletrônico intervém apenas quando realmente necessário."
Tirem suas conclusões.
Nooooossaaaa João...!! Relaxa e corre para comprar o seu Toyota antes que acabe..!!! Assim vc fica calminho.
ExcluirIncrivel como este blog faz tudo pra deixar o Virtus comparavel ao Corolla...
ResponderExcluirVamos e venhamos , esse novo Corolla, apesar de parecer ser um bom veículo, está mais para ser comparado ao Virtus do que ao Jetta - Civic e Cruze , principalmente essas versões de entrada GLI e XEI sendo esta última uma decepção em relação ao que o XEI já representou nas gerações anteriores. Apenas uma posição pessoal.
ExcluirNão comparem com o Jetta, afinal o que o Jetta vende perto do Corolla dá quantas vezes menos?
ExcluirJetta é carro de vovô, sem sal... Para ter alguma graça, não é só o motor... O Disgn mais do mesmo não ajuda em nada o Jetta.
Esquizofrenia deve ser respeitada (ironizando)
ExcluirNão sabia que tinha Virtus no Japão... ah não.. pera! Lá eles só compram carro de verdade... kkkkk
ResponderExcluirDeve ser por isso que lá tem polo e up, e chevrolet só tem o camaro e corvette.
ExcluirO Virtus não chega ao Japão, afinal é carro para 3° mundo...
ExcluirE na Croácia??
ResponderExcluirÉ... Croácia!!!
Excluiré o tamanho certo pra um carro. Fácil de estacionar, consegue vaga e bom porta malas
ResponderExcluirE na Bulgária?
ResponderExcluirEssa perua... cabia bem na garagem de casa... só em sonhos agora... hum... talvez se aprendesse japonês... hum...... nheemm...
ResponderExcluirComprei um novo Corolla Altis...testei, Virtual,Jetta e outros...Não tem como comparar o Corolla com os outros carros, respeitando pois para mim são carros bons também de tecnologia. Não é atoa que quem compra um corrolla dificilmente sai da marca. Os resultados que a Toyota tem, deve ser respeitado. Sobra motor e economia. É fantástico esse motor 2.0 aspirado e a estabilidade design e segurança do carro. Estou muito feliz com o carro. Outra coisa é o carro que vc vende acima da FIPE, se abrir a boca eu vendo o carro rapidinho.
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