As cores que o Onix 2020 será oferecido são: Vermelho Carmim, Prata, Branco, Preto Outro Negro.
O modelo traz novo computador de bordo que pode ser acionado através do volante multifunção, informando dados de consumo, autonomia do tanque de combustível ou até mesmo se o carro está apresentando alguma anomalia.
Para economizar combustível, o modelo usa sistema Start/Stop, que desliga automaticamente o motor em paradas temporárias.
As versões mais topo de gama tem o sistema Easy Entry você não precisa tirar a chave do bolso para abrir o carro. Por meio de um sensor de aproximação ele destrava as portas e dá a partida com apenas um toque no botão do painel.
Há ainda Câmera de ré. Ao engatar a marcha ré, você irá ver na tela do seu MyLink uma imagem da área de trás do seu veículo. A câmera irá te mostrar e te ajudar a desviar de objetos no meio do caminho.
O My Link nova geração chegou com o menu inicial ainda mais moderno e intuitivo. Agora, você pode conectar 2 celulares via Bluetooth, conversar por mensagens, escolher rotas e acessar suas playlists usando apenas sua voz. Pode ser conectado ao Apple CarPlay e Android Auto.
Quem está sempre conectado, agora também pode ter um carro que está sempre online. Através da exclusiva tecnologia Wi-Fi embarcado*, que proporciona até 12x mais intensidade no sinal e permite até 7 dispositivos conectados, você e sua família poderão ter toda a conectividade a bordo com seu smartphone, tablet e notebook.
Recursos de segurança:
- Controle eletrônico de estabilidade e tração
- Acendimento automático dos faróis através do sensor crepuscular
- Assistente de partida em declive (Hill Start Assist)
- Esse recurso evita que o veículo derrape, aplicando a pressão de freio necessária nas rodas e limitando a potência do motor se necessário.
- Seguranca-controle-eletronico-estabilidade-onixplus
- 6 airbags
O novo Onix Plus vem com 6 airbags (2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina) para você ter proteção por todos os lados.
O exterior se caracteriza por roda de alumínio aro 15” e grade frontal com detalhe cromado, adesivo de coluna na cor preta (exceto no veículo Preto Ouro Negro).
- Espelhos retrovisores externos elétricos na cor do veículo.
- Friso cromado no contorno inferior do vidro das portas.
- Lanterna em LEDMaçanetas externas na cor do veículo
- Para-choques pintados na cor do veículo.
- Faróis de neblina.
PERFORMANCE
O Onix Plus foi atualizado com motor turbo de 1.0 de 116 cv e 16,8 kgfm. Além disso, ele vem com controlador de velocidade de cruzeiro, direção elétrica progressiva e transmissão automática de seis velocidades.
Os dados de consumo são os seguintes:
Estrada: 15,7 Km/L (G) / 10,9 Km/L (E)
Cidade: 12,0 Km/L (G) / 8,6 Km/L (E)
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ResponderExcluirO CARRO FICOU BOM MAS, NÃO HA NADA DE NOVO QUE OS ATUAIS MODELOS NÃO TENHAM.
ExcluirEfeito Virtus. Na internet todos os "mecânicos de escritório" dizem que o motor 1.0 Turbo vai "explodir" logo aii... mas todos os fabricantes estão indo para essa tendência.... e ai...?
ResponderExcluirA intenção das fabricantes é fazer um carro que dure o tempo da garantia, depois o carro pode se desmanchar pro dono comprar outro, não fazem mais carros para durar 20 anos como antigamente.
ExcluirSimples: Custo de produção mais barato e custo de manutenção mais caro, além da depedencia da concessionaria pelo menos nos primeiros anos. O velho GM 1.4 ou 1.8 roda 300 mil km com saúde, sem vazamentos, e só trocando óleo e filtros, se der algum problema qualquer mecanico, em qualquer localidade, sabe dar manutenção, tem peças a vontade e o custo das mesmas é baixo.
ExcluirO que mais me impressiona além disso é um Cobalt 1.8 sendo mais rápido e mais econômico que um Virtus TSI por exemplo!
o meu não faz isto nunca ja fui na concessionária e nada faz 6,5 na cidade com alcool 10,7 na estrada
ExcluirEsse a versão LTZ? Se for, deixou a desejar.
ResponderExcluirNão é, acredito que se trate de uma versão LT, primeiramente por não ter os projetores nos faróis nem DRL e nem a moldura cromada no entorno das janelas, o interior idem, já que não tem bancos em couro...
ExcluirA foto da traseira traz o logo da versão LTZ. O DLR é demais itens devem fazer parte da premier.
ExcluirExtremamente econômico.
ResponderExcluirComo é um projeto Chinês (um dos países mais desenvolvidos em tecnologia do mundo), certamente é melhor que o Virtus (projeto brasileiro).
Já quero um.
De nada adianta o projeto ser melhor se não for bem executado, a VW desde a epoca do lancamento do Gol atual se destaca em qualidade de construção, com aço de otima qualidade e estamparia inigualável, nenhum carro concorrente consegue manter os vãos da carroceria alinhados como um VW.
ExcluirCara, ficou bom, mas como ainda não vi ao vivo, entre ele e o Virtus, fico com este (Virtus).
ResponderExcluirAlguém sabe informar se o sistema start-stop necessita de bateria diferenciada, mais cara? A cada 02 anos, paga-se por ela R$3.000,00? Mito? Verdade?
ResponderExcluirTenho carro com o sistema há 2 anos e a bateria está em perfeito estado, nem sinal de perda. Pelo que li por aí, trocar custa na faixa de 1500.
ExcluirCusta mais caro mas acho que dura mais que a comum. Se desligar no start stop deve durar mais ainda.
ExcluirSe procurar bateria no mercado livre, acha por 800 reais....questão de tempo para baixar mais o preço
ExcluirBateria do Novo Golf Highlline com Start Stop dura 2 ANOS e custa R$ 750,00, específica para isso. Troquei duas vezes.
ExcluirVerdade, o bom de ter um carro com start stop é que a bateria dele tem uma capacidade maior. Logo, se não usar muito o sistema ela durará mais do que uma comum.
ExcluirSem usar o star-stop a bateria do meu carro durou 4 anos, uma nova AGM custava na faixa de 1300, optei pela normal, pois não utilizo o recurso.
ExcluirEssa multimídia é assim mesmo inclinada? achei estranho.
ResponderExcluirPelos preços divulgados a GM simplesmente desistiu de concorrer com polo /virtus. Vocês viram? tá mais pra concorrer com argo /Cronos. Polo/virtus continuarão como referência da categoria de compactos Premium.
ResponderExcluirNão dá pra concorrer com carro que tem piscininha no porta-malas. É algo inovador demais para os padrões atuais. ;)
ExcluirE desde quando um carro ser mais barato que outro o faz não ser mais concorrente?
ExcluirAté onde eu saiba Trailblazer é concorrente de SW4 e Pajero mesmo sendo mais barata. Kwid e Mobi são concorrentes de UP mesmo sendo mais baratos.
O carro está no mesmo nível de Polo/Virtus, se formos olhar bem. Polo/Virtus são superiores em algumas coisas, Onix/Onix Plus em outras, mas de fato são concorrentes.
Não dá pra concorrer com carro que tem piscininha no porta-malas. É algo inovador demais para os padrões atuais. ;)
ExcluirO Virtus do amigo do meu primo não tem piscina
ExcluirO Virtus do sobrinho do primo do vizinho do cunhado da minha ex-mulher tem, vem até com bóia.
ExcluirDaniel MB, tanta critica é desejo de ter um não? Aproveita e pesquisa que ele ganhou o Advanced Award da LatinNcap
ResponderExcluirNão, é não. Só estou refutando os que dizem que ele tem o mesmo nível construtivo do Virtus/polo. E vocês já viram que não, não tem como competir. Até a GM baixou seus preços pra fugir da concorrência.
ExcluirIsso só mostra que os preços dos vw são inviáveis.
ExcluirTem mesmo nivel construtivo sim, tirou nota maxima no crash test! Chora mais que ta bonito de ver
ExcluirNunca vi um GM ter piscina no porta malas, o nível construtivo é muito superior.
ExcluirVários gms reprovaram em crash-tests nos últimos anos
ExcluirComo esses bancos inteiriços são feios, tomara que não seja tendência, não consigo gostar.
ResponderExcluirNo Up reclamaram até dizer chega, agora não falam nada...
ExcluirNota máxima no Ncap, motor turbo, central moderna, 6 airbags e não tem suporte Uber no painel? Agora a VW vai ter que dar a Polo e Virtus os mesmos 10 mil de desconto já dado a Golf, Jetta, Tiguan e TCross, ou a vergonha vai aumentar...
ResponderExcluirBanco inteiriços a la Up??? Confere produção?
ResponderExcluirAchei o preço competitivo (66 mil na LTZ), mas acho que ainda falta uma versão Primer com couro e recursos superiores... a GM vai esperar a reação do mercado à chegada do modelo pra ver se dá algo mais pra convencer.
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ResponderExcluirOxente, cade o mostrador de temperatura do motor? Um pena é que não veio com saídas de ar traseiras como o Virtus. Mancada da Chevrolet! Se o acabamento interno for melhor que o do Virtus, ganhará de lavada.
ResponderExcluirAqui matérias com a versão completa, só aparecem se o carro for CW, das outras marcas eles só colocam as versões de entrada ou no máximo intermediária...
ExcluirSimplesmente continuará líder.
ResponderExcluirO carro está melhor, mais bonito, mais eficiente e teve seus preços inalterados. Não tem como.
Líder !!!!
Carro com visual genérico e aspecto low cost, parece um Dacia.
ResponderExcluirCHORA MOÇOILAS VW..!!! 5 ESTRELAS no LATIN NCAP.!!
ResponderExcluirVai exorcizar a concorrências de VEZ.!!
E Carlos, vai no psiquiatra, pq só um remédio de ansiedade não vai dar mais!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Novo Onyx recebeu nota máxima no Latin Ncap.
ResponderExcluirhttps://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2019/09/onix-plus-recebe-nota-maxima-no-teste-de-seguranca-do-latin-ncap.html
ResponderExcluirAs fanZetes da GM estão todas ouriçadas porque , pela primeira vez, supostamente tiveram um carro abaixo dos 100 mil com bom desempenho do NCAP. Eu falei supostamente porque não acredito 100% nessa marca, já que a mesma é conhecida por modificar carros exclusivos para o teste de impacto. Outra coisa interessante de ver foi que , de hora pra outra, os cheveteiros passaran a valorizar a segurança. Nao foi? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjk
ResponderExcluirNão é sua amada vw que modifica os carros para burlar o teste de emissão? É um hipócrita mesmo. Quanto ganha para pagar esses micos, babando ovo de montadora?
ExcluirVárias outras montadoras fizeram isso,inclusive a Opel na época da GM
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkk.... Vejo aqui o maior índice de comentários imbecis por centímetro quadrado e em cada comentário identifico um pobre invejoso. Aff..
ResponderExcluirÉ obrigação oferecer segurança máxima, não tem que ser elogiado, questão beleza é pessoal.
ResponderExcluirLi que este motor turbo não tem injeção direta, por isso não terá nem potência nem a economia que se esperava, tudo pq eles disseram que por causa da quantidade do nosso combustível, decidiram pela durabilidade do motor em sacrifício ao desempenho e economia. Fiquei decepcionado neste quesito.
ResponderExcluirRetificação: Quis dizer: qualidade do combustível, onde se lê quantidade. 👍
ResponderExcluirConsumo poderia ser melhor, mesmo essa gasolina 27% álcool daqui. Se na China, com gasolina pura, deu 27km/l e 125cv, aqui não poderia variar 12km/l assim.
ResponderExcluirEntramos na nova era de equipamentos mínimos na faixa 60-80 mil. Direção elétrica, hill holder, 6 airbags, drl, controles de estabilidade e tração, key less, partida por botão, piloto automático, camera de re, no mínimo tudo de serie sem aumentar preço.
ResponderExcluirA montanha de ônix usado que as locadoras venderão nos próximos 2 anos vai derrubar o valor do modelo no mercado de usados pra quem pagou, aumentando o valor a desembolsar na troca pelo modelo novo.
Sera que o cambio é da Aisin?
Então , keyless e partida por botão por exemplo é uma coisa inútil que inventaram só para dar manutenção. Eu acho incrível o sujeito ver vantagem em ter que ter um sensor com bateria no bolso para abrir a porta do carro. Enfim, dá o mesmo trabalho de carregar a chave normal, mas na chave normal se ficar sem bateria para destrave de portas, se abre o carro na chave e permite a partida. Ai tem que ter um jeito para emergências, é uma bobagem, sem falar do relato de falhas no botão (e estou falando de Toyota!!) Dessa lista, o que vale é assistente de rampa se o carro for um suv, drl (coisa barata), controle de estabilidade e traçao é na verdade mais importante se for suv, tem muito carro com contreole de estabilidade que não passa mo teste do alce e outros que não tem e passam, enfim, falam muito disso e muitos nem sabem como isso funciona DE FATO no carro que escolhem. Piloto automatico é util, não vale a pena ter um carro AT sem pioloto automático, camera de ré só as direcionais, as normais é enfeite para ingles ver.
ExcluirMas sim, sendo de seŕie beleza, porque pagar a mais por bobagens inuteis que só prestarão para dar manutenção futura é golpe do fabricante para enganar os mais bobos.
O carro é bem legal, pena ser esse motor Turbo novo que ninguém conhece. Vide fama ruim e bem precoce desse tipo de motor na linha VW.
ResponderExcluirCusto de manutenção bem mais caro, além da depedência da concessionaria pelo menos nos primeiros anos. É o tipo de novidade que vai bem até os 40 mil km, depois, pelos relatos, é sorte.
O velho GM 1.4 ou 1.8 roda 300 mil km com saúde, sem vazamentos, e só trocando óleo e filtros, se der algum problema qualquer mecânico, em qualquer localidade, sabe dar manutenção, tem peças a vontade e o custo das mesmas é baixo.
O que mais me impressiona além disso é um Cobalt 1.8 sendo mais rápido e mais econômico que um Virtus TSI por exemplo.
Hoje, prefiro MUITO MAIS um City ou Fit seminovo de procedencia com baixa km que um 0km desses turbo. Motor Honda não tem mistério, qualquer mecanico já conhece,peças originais são baratas, mas vc quase não precisa dos servicios de mecênico. Falo pois tive um Fit 1.4 2014 que foi até 120 mil km quando bateram nele e deu PT, levava o carro nas revisões e nunca tinha nada a ser feito, nem na suspensão, nunca tive que fazer alinhamento do carro, sempre estava correto na conferencia, óleo começou a baixar um pouquinho lá nos 110 mil km, dentro normalidade.
Eu não sou fã de marca nenhuma, mas já tive vários modelos e marcas e até o momento, Honda é minha preferencia. Pena qje é caro, mas vale, dor de cabeça zero, pretendo voltar logo para Honda.
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