A primeira coisa que chama a atenção no novo Onix é o porte. Esse novo modelo é maior que o predecessor em todas as dimensões.
Vídeo - Novo Onix Hatch 2020
O Onix Hatch adota o entre-eixos 5 cm menor que o do sedã, ou seja, 2,2 mm maior que o anterior, chegando a 2,55 metros. A larugra é de 1,73 metros (4,1 cm mais largo) e o comprimento é de 4,10 metros - 21 cm maior que o anterior.
Esse porte coloca o Novo Onix em concorrência direta com modelos que até então ele não disputava, ou seja, VW Polo e Toyota Yaris Hatch. O hatch americano tem dimensões intermediárias entre o Polo e o Yaris.
A dianteira do Novo Onix segue a linguagem de design do Cruze, com grade com abertura dupla, com função de refrigeração na parte inferior, enquanto a superior, mais estreita, acompanha o contorno do conjunto óptico com a gravata dourada ao centro.
O modelo das imagens é o topo de gama, Premier. Essa versão traz faróis com projetores, e luzes de condução diurna em LED na base do para-choque. O para-choque tem reentrâncias esculpidas, enquanto o capo conta com frisos na direção longitudinal.
Na lateral, há linhas de estilo, mas suaves e não muito marcadas. No modelo topo destaca-se o friso cromado circundando a área envidraçada e as rodas de 16 polegadas. . A porta traseira tem contorno exclusivo, a coluna “C” é mais larga, e o aerofólio, integrado.
Em relação a parte traseira, o Onix 2020 vem com lanternas com formato retangular, com a largura reforçada - como, ademais, os demais elementos de estilo.
O resultado é uma maior impressão de largura, conferindo um aspecto mais esportivo. As lanternas desta versão são de LED.
O para-choque caracteriza-se pelo desenho integrado com refletores verticalizados nas laterais. Outro é a moldura escura na parte inferior, onde fica a placa do veículo.
Interior
As dimensões mais generosas tornaram o Onix mais espaçoso internamente, com ganhos de espaço para ombros e joelhos para todos os passageiros - especialmente os traseiros.
O painel é outro, mas guarda identidade com o modelo anterior, mas agora modernizado. O volante tem desenho inédito, melhor empunhadura, regulagem de altura e de profundidade e tecla para limitar eletronicamente a velocidade, além do piloto automático.
O quadro de instrumentos conta com velocímetro e conta-giros analógicos nas laterais, e os ponteiros iluminados por LED. Ao centro fica o computador de bordo com tela de TFT.
A central multimídia é nova, e bem melhor em relação ao modelo anterior. O design é elegante, delgada e fica posicionada ao centro. Por meio dela controla-se não somente o sistema de áudio e integração com o smartphone e navegação, mas é possível comandar o ar-condicionado digital com função de recirculação automática no Premier.
Essa central traz Wi-Fi nativo com sinal até 12 vezes mais estável. Sua conexão à internet de alta velocidade permite ainda atualizar sistemas do veículo de forma remota, igual já acontece com smartphones. Um novo aplicativo permite ao motorista consultar desde informações do computador de bordo até iniciar a climatização da cabine à distância.
É importante apontar que a conexão com Internet é paga, e o proprietário precisa comprar um pacote junto a operadora Claro - parceira da GM em conectividade. Após a compra do carro há uma cortesia de 3 meses ou 3 GB, a partir do qual é necessário comprar o pacote de dados.
Os bancos dianteiros agora têm encosto inteiriço. Na configuração Premier pode-se optar por duas composições de tonalidade: preto com cinza ou preto com caramelo.
No compartimento traseiro da cabine nota-se, além das maiores dimensões, o ganho de espaço para os joelhos - agora são 3,6 cm a mais. Na parte central, atrás do porta-objetos central com descansa braço, foram instaladas duas tomadas USB. Mas não há saídas de ar-condicionado.
Como opcionais nessa versão há assistente de estacionamento semiautônomo, ar=condicionado digital automático e sensor de ponto cego. Entretanto, a partida por botão, carregador wireless, acionamento da ignição por botão, câmera de ré, faróis com acendimento automático são de série.
De série ainda airbags frontais, laterais e de cortina, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa. O modelo já foi avaliado pelo Latin NCAP (veja aqui) em relação à segurança, e obteve classificação máxima (5 estrelas para adultos, 5 estrelas para crianças, e Advanced Award - relativo a proteção para pedestres)
Mecânica
O Novo Onix será ofertado com duas opções de motor. Na versão de acesso um 1.0 aspirado, de 82 cv e 10,6 kgfm. Os modelos topo de gama conta com o 1.0 com turbo (até 116 cv/16,8 kgfm).
Esse motor é turbinado, tri-cilíndrico, mas não tem injeção direta. A arquitetura é de bloco de alumínio, cabeçote com duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, bomba de óleo de duplo estágio de pressão variável, entre outros.
Segundo dados da Chevrolet, o Onix 1.0 Turbo MT com etanol acelera de 0 a 100 km/h em até 9,7 segundos. Os dados do automático não estão disponíveis, mas pode-se esperar algo em torno de 11 segundos com gasolina.
Os dados de consumo, segundo o INMETRO, o Novo Onix Plus com transmissão manual roda, em média, 17 km/l na estrada e 13,7 km/l na cidade. Os números com etanol são 12,2 km/l e 9,6 km/l, respectivamente.
O modelo automático cai 15,7 Km/l e 12 Km/l com gasolina, e 10,9 km/l e 8,6 km/l com etanol.
O novo Onix 2020 transmite uma sensação de maior rigidez de carroceria. A suspensão ganhou um ajuste mais firme, o que evita oscilação demasiada na carroceria. O comportamento dinâmico está melhor e mais "europeu".
Preços
- Onix 1.0 MT - R$ 48.490
- Onix LT 1.0 MT - R$ 51.590
- Onix Turbo - R$ 55.590
- Onix LT Turbo MT - R$ 57.590
- Onix LT Turbo AT - R$ 62.890
- Onix LTZ Turbo MT - R$ 60.990
- Onix LTX Turno AT - R$ 66.290
- Onix Premier - R$ 69.990
- Onix Premier II - R$ 72.590
Conclusão
O Novo Chevrolet Onix Hatch chega com credenciais técnicas e de conteúdo para enfrentar os modelos "premium" dos hatchs compactos - VW Polo e Toyota Yaris, já que é do mesmo porte que esses dois.
Entretanto, o Onix vem precificado certa de R$ 10 mil abaixo de Polo e Yaris com os mesmos equipamentos - o que o torna, pelo menos nesta etapa inicial de vendas, a melhor opcão em termos de custo x benefício.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOnix Muscle Car Popular Turbo esta melhor que Golf 1.0 TSI
ExcluirTraseira parece o Renault kwid
ExcluirParece mesmo
ExcluirPelo menos é só a traseira que lembra carros inferiores. Dificl mesmo deve Sernada o polo e virtus que tem frente, lateral, traseira, interior, e acabamento de carro popular.
ExcluirTAPA NA CARA DE POLO BOQUETA, Já irei reservar meu exemplar. simplesmente lindo, robusto e feito pra passar por cima de volks-plastic
Excluiracho dificil ele perder a liderança agora, e muito mais a GM perder o primeiro lugar em vendas.
ResponderExcluirMelhor Custo x Beneficio, o Onix ta rivalizando com Golf TSI 1, acho que nem o Golf estaciona sozinho igual Onix.
ExcluirVCSÓ PODE ESTAR DE SCANAGEM RANIERY, COMPETIR COM GOLF? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
ExcluirSERIO QUE VC FALOU ISSO? ONIX NAO BATE NEM O POLO, VAI COMPETIR COM GOLF? KKKKK, CADA UMA QUE A GENTE VÊ QUE É DE CAIR O QUEIXO KKKKK, PODE ISSO ARNALDO?
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOnix LT Turbo MT - R$ 57.590
ExcluirPolo 1.6 MSI MT= R$ 61 mil.
É um tapa na cara nunca antes visto.
Só vão conseguir vender Polo com aquele acessório engana-trouxa, que é o painel digital [ que não espelha celular ].
Acessório típico de deslumbrados, que acham que estão andando de Audi.
Mas, desde a época da troca do ouro pelo espelhinho, o brasileiro gosta de ser ludibriado.
Porém, os consumidores racionais vão migrar pro Onix.
A propósito: nem comento daquela caixinha de leite integral com motor 170 TSI e câmbio MT por R$ 58 mil e vidros à manivela na traseira.
Nem comento.
COMO É? NAO ESPELHA CELUAR NO POLO? KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAK, O CARA É MUITO ASNO BIXO, PQP
ExcluirPara ver com vc é fanfarrão, polo msi manual custa 57 k, de onde 62 k seu mentiroso de marca maior, 62 k de onde o jumento?
Excluiros caras mentem na caruda, entra no site da VW, msi com c.estabilidade = 61mil mesmo
ExcluirCharles, encontra nas ccs por 57 cara, controle de estabilidade já vem em todas versões no polo, inclusive o MPI de entrada... a partir de 2020 será obrigatório, por isso o onix ta vindo
ExcluirMano Brow o 0 a 100 do Golf 1.0 TSI acho que é em 10 segundos contra 9,4 segundos do Onix Muscle Car Turbo Popular. Na epoca do lançamento vc chegou a ver o preço do Golf? Quase 100 mil reais. O Onix tem 6 Airbags, estaciona sozinho, nao tem discussao, superamos o Golf 1.0
ExcluirPolo tem mais motor e torque
ExcluirMais peso e ja era o 0 a 100, espera pra ver o Onix acabando com Polo e Golf
Excluir...
ResponderExcluirQue Acertada da GM, hein?
6 Air bag.
10 estrelas no Katin N-Cap
motor econômico...
etc
GM líder
Motor "Fraco" e "pobre" em tecnologia por não ter injeção direta!
ResponderExcluirContinuo com VW!
https://youtu.be/wJQarEoFCoY
A GM mudou o projeto do motor no Brasil e adotou a injeção indireta por conta da nossa mijolina que carboniza demais os motores. Tem montadoras que se preocupam com durabilidade.
ExcluirQuer ter um ideia ? Meu carro no Japão tem mais de 100 mil km.. O oleo ate hoje nunca ficou preto.
Injeção direta favorece potencia e a indireta, torque. Por isso tem motores com os 2 sistemas, como o 1.3T irmão desse GM 1.0T.
ExcluirConversa fiada, porque o 1.4 turbo da GM tem injeção direta então? A gasolina é a mesma
ExcluirCapadão, com certeza foram feitos inúmeros testes para eles chegarem nessa conclusão de não usar injeção direta nesse 1.0 Turbo.
ExcluirMotor turbo priorizando a economia, em detrimento da esportividade. Por ser turbo, o motor responde rapidamente, pois o torque chega cedo. Contudo, a potência é limitada. Em trânsito urbano, tem-se boa sensação ao dirigi-lo. Na estrada, em alguns momentos, pode faltar fôlego. Mas, nada que o desabone.
ExcluirInjeção direta, vide caso do Golf GTI, só serve pra dar pau.
ExcluirImagina comprar um carro popular (Polo, Onix) e ter que arcar com 4 bicos de injeção direta de R$ 1500 cada?
Loucura total.
Injeção direta só se justifica em carro de R$ 100 mil+
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMotor tem correia banhada a Óleo pra ser trocada com 240.000 km ou 15 anos, 3 cilindros com tucho hidráulico que diminui a vibração, e aquecedor elétrico dos bicos injetores. Detalhe , não some a água do Radiador igual vem acontecendo com virtus e Polo TSI.
Excluiro conjunto de peças da injeção Direta custa muito mais caro, muito mais sensivel a nossa mijolina, é barulhenta, carboniza Haste de valvula e o Onix com injeção indireta esta consumindo menos que o Polo.
ExcluirAlguém aí me avisa por favor onde vai ser o velórip do Polo e do Virtus?
ResponderExcluirNo sambódromo do Rio será o do Polo, em homenagem a escola de samba interna, e do Virtus será na beira do Piscinão de Ramos.
ExcluirPolo tá no mercado há décadas e hoje é o compacto mais vendido do mundo e o Virtus além de melhor vende mais que a cadeira eletrica do Cornos
ExcluirVirtus piscinão kkkkk
ExcluirE com escalda pés quando o líquido do arrefecimento invade a cabine do motorista e passageiro.
Carro com qualidade vagabunda é assim mesmo... ;)
ExcluirComo tem Zé Ruela comentando ! Aff......
ExcluirNunca!! Polo e Virtus superiores ainda, onix nao tem nem disco a freio nas 4, nao tem sensor de fadiga, nao tem nem pisca no retrovisor, o hatch parece um jac 3 e o sedan o novo cobalt... e perde em desempenho tb, vc sabe nada inocente!! novo corsa bater polo? kkkkkkkkkkkkk
ExcluirA VW era uma marca de qualidade no tempo dos motores AP 600 e AP 800. Genuinamente uma fábrica de carros alemães.
ExcluirDepois que virou uma marca comandada pelo mundo islâmico, já era.
A Volvo, que virou chinesa, pelo menos melhorou em qualidade.
A Land Rover sempre foi péssima, quando era britânica e quando comandada pela BMW, que é outra marca sem confiabilidade nenhuma.
Agora que é indiana até que está mais ou menos.
VC É UM FANFARRAO, DE ONDE A VW É ISLAMITA? TA CERTO, PASSAT, GOLF, TOUAREG, TIGUAN SAO SEM QUALIDADE... PROBLEMA QUE SUA VISAO SOBRE A VW É EM CIMA DE CARRO DE ENTRADA COM GOL E UP, DIQUE ANDAR EM UM JETTA GLI, UM GOLF GTI, UMA TOUAREG, VAI LEMBRAR DESSE POST, ENQUANTO ISSO SUA VIDA É ANDAR DE ONIX KKKK
Excluirbmw sem confiabilidade? kkkkkkkk
Excluirbom é a jac? cherry? cara, vc é muito asno, nem sei pq to perdendo tempo com um cara que inventa coisas, dizer que a vw é comandada por povos islamitas é demais para mim kkkkkkkkkkkkkkk, de onde tu tirou isso fera? kkkkkkkk
"BMW sem confiabilidade nenhuma..." kkkkkk Pare de andar de ônibus... Abra o bolso e pelo menos compre uma bicicleta...
ExcluirPolo Tsi manda lembranças pelo retrovisor ao Onix turbo
ExcluirNicolas SP, manda lembranças não kkkkk
Excluirhttps://youtu.be/5AQiM3FBqy0
Virtuzinho sendo espancado duas vezes pelo onix plus.
Chora,gado.
Novo Sandero ou HB20?
ResponderExcluirOnix hatch está muito rebuscado, principalmente a traseira. A frente também tem excessos. Design oriental.
ExcluirCorreto, disse tudo !
ExcluirFanboys desesperados
ExcluirNão é questão de ser fanboys. O design está mais rebuscado para atender ao maior mercado, o chinês, que prefere isso.
ExcluirSai fora seus iludidos VW e outros que si cuida GM já e absoluta está vendo todos pelo retrovisor.kkkk
ExcluirEstou toda hora vindo aqui só pra ver o choro do Carlos4carros. Kkkk
ResponderExcluirComo se não bastasse tudo o que Onix oferece... So elogios ao motor, economia, dirigibilidade, acabamento, conforto, cambio, maciez e isolamento acústico... Pelos primeiros jornalistas a andar nele.
Ele deve tá à base de tarja preta nesses últimos dias kkkkkkk
ExcluirKkkkk
ExcluirO nome da plataforma é VSS... E não GEM.
ResponderExcluirÉ modular, com 4 variações... VSS-R, VSS-T, VSS-S e VSS-F (A do Onix).
Com túnel central baixo e dará origem até a modelos médios e grandes de todo o grupo GM
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVersão topo tem muito mais equipamentos que o polo top, e ainda é muito mais barato. O onix não vai só ser líder vai vender até pra quem compraria yaris, polo, argo. Agora vai ser é líder absoluto, ainda mais com o hb20 horrível
ResponderExcluirNão afetará as vendas do Argo. 95% das vendas desse modelo da Fiat estão precificadas abaixo de R$47 mil. As versões mais caras sempre tiveram outros modelos concorrentes melhores. Assim, o Argo perde poucas vendas. O Polo vai sofrer, apesar de estruturalmente melhor (freios a disco, motor mais potente, econômico e de melhor desempenho, câmbio alemão...). O Onix+ traz recursos estéticos interessantes, farol de projeção, de modo a impactar o consumidor e preço mais baixo exatamente porque não oferece uma plataforma melhor. Atinge o consumidor brasileiro no design impactante no início e no preço menor. Esse design rebuscado, à lá chinês, tende cansar mais rapidamente.
ExcluirQue eu me lembre a caixa aisin at6 do polo é japonesa.
ExcluirPolo economico? Tão comentando bem ao contrário por ai
ExcluirNos mesmos parâmetros do Inmetro, o Polo é mais econômico que o lançamento da GM
Excluirnao fala merda naao, nao tem sensor de fadiga, nao tem disco a freio nas 4, motor mais fraco!! Tente novamente fera!! Vc nao sabe nada cara
Excluir``O Polo vai sofrer, apesar de estruturalmente melhor (freios a disco, motor mais potente, econômico e de melhor desempenho, câmbio alemão...)´´
Excluir``nao fala merda naao, nao tem sensor de fadiga´´
Quanta bobagem.
Só B - O - B - A - G - E - M .
"estruturalmente melhor" --> Que papo furado. A tecnologia hoje é a mesma pra todos os carros. As máquinas de soldagem dentro das fábricas são exatamente as mesmas. As partes eletrônicas são idênticas, dos mesmos fornecedores. Os motores têm o mesmo tipo de projeto.
"câmbio alemão" --> Que bobagem.
A indústria alemã já foi referência no passado, hoje não é mais. O que de relevante os alemães produzem para o mundo?
Hoje a tecnologia está concentrada no mundo oriental (Japão, Coréia do Sul e China), além dos EUA obviamente.
A propósito: o câmbio do Polo é japonês, porque a caixa automatizada alemã DSG não tem durabilidade alguma .
"sensor de fadiga" --> Maior inutilidade que já inventaram.
Você precisa de um sensor pra te dizer que está cansado?
Então volte pra mamadeira e pras fraldas.
E outra.
Quem dirige cansado vai obedecer a um ``sensor de fadiga´´?
Que asneira.
Que asneira monumental.
Elogiar essa inutilidade é a mesma coisa que elogiar o antigo sistema start/stop da GM que não era possível desligar.
VC É UM FANFARRAO, CONSTRUCAO DOS CARRO NO BRASIL SAO TODAS IGUAIS? KKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirQUE CARA TOSCO, JA VIU COM É FEITA A CONSTRUCÃO DO POLO E VIRTUS? AS SOLDAS? JA VIU DO PASSAT? CARRO NAO TEM QUASE TORÇÃO, NAO FALE O QUE VC NAO SABE QUE VC TA PASANDO VERGONHA, DIZER QUE A CONSTRUÇÃO DOS CARRO NO BRASIL SAO TUDO IGUAL, PARA VC ENTAO ANTIGO ONIX ERA MESMA CONTRUÇÃO DE UM GOLF? KKKKKK É MUITA BURRICE PARA UM CARA SÓ
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO Mano Brow, você consegue voltar lá pro seu velotrol e ficar quieto?
ExcluirTu é muito, mas muito chato mesmo...
Ficou bonito, só esses bancos inteiriços, são muito feios.
ResponderExcluirvdd, também achei.
ExcluirVamos colocar cada um no seu quadrado:
ResponderExcluirPolo - compacto Premium que oferece versões mais simples
Novo Ônix - compacto de entrada que oferece versões mais equipadas
O polo é tem história nesse segmento. É um automóvel com grife. Ele não precisa estar com acesso de cromados e luzinhas para seu refinamento saltar aos olhos. É tipo as mulheres lindas que não precisam de maquiagem pra chamar atenção. Ou seja, todos sabem da sua qualidade. Já o Onix é um popular metido a besta. Até seu nome remete a simplicidade. É um automóvel que necessita de cromados, luzinhas e design engracadinhos para chamar atenção e esconder as falhas construtivas. É tipo as mulheres feias que usam da maquiagem para consegui ser notada. É isso. Melhor definição não há.
Mas é inegável que o onix evoluiu muito em qualidade, mas ainda não chegou no patamar do Polo. Quem tá ferrado é o argo e hb20.
ExcluirDaniel, de entrada é o Onix Joy. Aqui e todos sites especializados estão colocando o Onix na categoria de Polo e Yaris. Aceite isso, é o mínimo que pode fazer!
ExcluirEntende-se por esse seu comentário Daniel MB que você além de aloprado é um misógino que não respeita mulheres e faz comparações machistas e esdrúxulas...
ExcluirPena de gente como você!!!
Polo tem história mesmo!
Excluir-Polo Classic: fracasso comercial.
-Polo dos faróis esbugalhados: fracasso comercial
-Polo com faróis consertados: fracasso comercial
-Polo atual: carro com uma qualidade tão baixa que até chinês assusta!
Aceita que doi menos
ExcluirEduardo Zacchi , não queira "pintar" de moralista aqui não. Você não me conhece. Em nenhum momento desrespeitei as mulheres. Nunca. Seu falso-moralista.
ExcluirQue realidade alterada que vive uma pessoa que acha o Polo um carro Premium hahahaha... Tá mal, hein amigão?
ExcluirPolo é carro POPULAR, só não vende mais que o Gol que é desovado nas locadoras e empresas de telefonia.
Hater x Hater, polo existe só 40 anos, fera!! Vc nao sabe o que ta falando!!
ExcluirSvoboda, polo nao é carro de entrada com KA, gol, Up e onix, nao fala merda seu asno... aqui no brasil ele é sim um hatch compacto premium.
Excluirmas fala ai, vc nao deve nem ter uma biz para desdenhar o polo, deve andar de busao tomando chuva na cabeca e cheirando suvaco de pobre no busao!! Certeza!
O Gol é um carro da categoria do Kwid.
ExcluirO próprio up! já é um subcompacto de entrada, da categoria do Mobi.
Mas o Gol é um compacto de baixo custo, da categoria do Kwid e do Chery QQ.
A plataforma do Gol vendido hoje (2019) ainda remonta ao projeto AB9, do primeiro Gol, principalmente na seção traseira.
O Gol é um carro feito pra ser vendido a R$ 32 mil. E de fato o é, pois 95% das vendas são corporativas para frotas.
O Polo está na categoria do Onix, HB20, falecido Fiesta, Citroën C3, Peugeot 208 e assim por diante.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPolo e Golf podem até pagar de premium, mas por a Volks não ter criatividade no Design, vão ser sempre ser uns Gols Gourmetizados que cobram preço exorbitantes... Viva ao Onix e Versa que são completos e tem valores justos! Abaixo a VW com seus acabamentos de camelôs e preços abusadores!
ExcluirNão tá lá essa coca cola toda não.
ResponderExcluirVersão top não tem aletas p troca de marchas, não tem saídas de ar p banco trazeiro, nem retrovisor fotocrômico, porta malas de 470lts. (bem menor que o Virtus), não tem intermitente variável do limpador. Motor sem injeção direta, sem freio a disco nas 4 rodas, sei não hein!?
Esquece o Polo, deixa ele no lugar dele. Não tem concorrente. Porém, pelo preço que a Chevrolet oferece o novo Onix, o resto todo fica comendo poeira.
ExcluirSeguinte, a maior preocupação da VW daqui pra frente não é a concorrência com o Polo que está de acordo, e sim com o Futuro Gol... será que agora se convence que poderia ser um Polo peladinho e deu? Veremos...
ResponderExcluirGOM TA VINDO COM PLATAFORMA MQB EM BREVE
ExcluirAh claro, a partir da bagatela de 55k?
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não me faça rir!
Por 55k o 1.0 Turbo automático deve bater todos os recordes de vendas, e terror pra concorrência, inclusive Polo...
ResponderExcluirA GM esticou esse carro achando que com isso irá competir com o Polo. Rá..Rá..Rá.
ResponderExcluirPrimeiro temos uma questão de pedrigree. O Polo é um projeto alemão, e esse ONix é chinês.
O Polo idêntico ao brasileiro é vendido na Europa, Japão, e etc. E o Onix? Só para 3º mundo.
Segundo, o Onix é lerdo. Motor 1.0 com 16 kgfm, contra 20,4 Kgfm do Polo. Polo espanca em performance e consome menos.
O Polo tem freios à disco nas 4 rodas, e esse carro é a tambor na traseira.
Esse carro não tem painel digital.
Eu não testei e não gostei. Bancos curtos, suspensão molenga. Motor fraco, direção anestesiada. Não recomendo. Pòr esse preço, melhor levar um Polo Comfortline 1.0 TSI, superior em TUDO ao Onix. Polo anda mais, bebe menos, maior e mais refinado. E muito mais bonito.
Diga um país onde o pólo é premium, na Europa.
ExcluirSó nessa república das bananas.
O Onix no conjunto da obra agrada muito mais que o Polo e é muito mais barato... esses detalhes que mencionou de motorização e freios a grande maioria da população não entende. E na duvida a pessoa fara um teste drive de voltinha no quarteirão e fechará negócio no Ônix. Parabéns para a GM que parece entender bem nosso mercado.
ExcluirSeus comentários são de um fanático demente.
ExcluirRealmente, a GM colocou itens impactantes à vista e tirou elementos importantes. Motor turbo litrsgem limitada, freios a tambor, entre outros itens. O consumidor brasileiro não liga para isso, porém o valor de um carro está exatamente na Plataforma. Não nos adereços. Viva o Carnaval!!
ExcluirCala a boca, quenga. Aceita que dói menos. Vai testar o carro antes de dar piti e arrebitar o rabo.
ExcluirCarlos, esses cara acima nao tem grana para andar nem com um POLO, deixa eles relixar.
ExcluirOnix hatch parece Jac 3 e o Sedan parece o novo cobalt
nao tem injeção direta, nao tem rodas 17, nao tem pisca no retrovisor
nao tem sensor de fadiga, torque inferior ao virtus que para mim ainda continuam sendo muito mais carro, sem comparação, polo existe a 40 anos na europa... onix é um novo corsa, melhorou sim, mas bater polo é dificil!!
China já superou a Alemanha em muita coisa.
ExcluirTecnologia eh uma delas.
A SIM, JAC E CHERRY COM MAIS TECNOLOGIA QUE MERCEDEZ, BMW E AUDI, NAO LI ISSO CARA KKKKK
ExcluirCarlinhos da vovó, olhe esse vídeo
Excluirhttps://youtu.be/5AQiM3FBqy0
Seu virtuzinho sendo espancado duas vezes pelo onix plus. Percebeu que saber cartinha de super trunfo e nada é a mesma coisa.
Agora vai lá chorar, Gado
Ficou top esse novo onix. Queria o turbo manual. :)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiratou foi na parte de segurança. Matou a pau mesmo.
ResponderExcluirMostrou o que todo já dizem, não oferecem pra pobre porque não querem.
Deixam milhares morrendo só pra dar exclusividade nos modelos de "luxo" e só um luxo aparente que eles mesmo inventaram pra faturar mais.
Quem começou isso foi a ranger porque vendia pouco, nos carros a ford nem faz tanto.
Agora a chevrolet viu a brecha e saiu na frente.
Infelizmente é o capitalismo
"Infelizmente"?
ExcluirÉ o contrário. Felizmente foi o capitalismo que obrigou a GM a melhorar.
55 mil no MT turbo. Esse carro vai matar o up, pq e mais seguro, mais bonito e mesmo desempenho....
ResponderExcluirE o UP não tem 6 airbags e nem controle de estabilidade
ExcluirE o UP é menor
ExcluirÉ difícil matar quem ja ta morto
ExcluirKkkk
ExcluirSó faltou informa que novo chevette leva benga do potinho de sorvete
Excluirnao tem hatch dessa categoria para bater o up em desempenho... coitdos!!
Coloque ai um talvez, vc nem sabe ainda.
ExcluirNem são da mesma categoria, o up é sub.
ExcluirPorém anda mais que qq compacto ou sub compacto, e de quebra ainda dá pau nos Civic 2.0, Corolla 2.0 e tantos outros.
Excluir"Mano brow" se eu quisesse um carro só pensando em desempenho, comprava um AP Turbo!
ExcluirPara de ler revistinhas e vai ver o dia-a-dia nas ruas.!
Como diria o Palmeiras...
ResponderExcluirSEGUE O LIDER... kkkk
O que aconteceu no site? mudança na direção?
ResponderExcluirNão, só seria vergonhoso tentar falar mau do Onix nesse momento.
ExcluirPensei a mesma coisa
ExcluirCom esse lançamento acertado da GM não tem como dizer algo negativo.
ExcluirA Chevrolet tá de parabéns.
Até o final do ano:
ResponderExcluirGM.........30%
VW.........16%
Fiat.......15%
Hyundai....14%
Toyota.....13%
Ford.......12%
Renault....11%
Carlota e moçoilas da VW vão cometer suicídio coletivo.
Kkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkk, imagina a cena!
Excluir111%
ExcluirApesar que eu prefiro o Argo, mais nao tem como nega que o onix se tornou um dos melhores carro nesse segmento. Hoje esse ônix é melhor custo x benefício
ResponderExcluirAinda não saiu a ficha técnica do Onix Hacht, mas estou curioso a respeito do tamanho do porta malas. Em um vídeo vi que aparenta ser de 300 litros, em outro estimou que seria de 380 à 400.
ResponderExcluirSe alguém conseguir esta informação e poder postar agradeço.
Onix sedan 470l vs Polo 510l
ExcluirResumindo entao temos um novo LIder dos segmento dos Hatchs Medios 4,10m de comprimento se o Polo é Hacth Medio o Onix tbm é, Conferi Carlos4Carros?
ResponderExcluirhahahaha.... depende da inmetro hahaha
ExcluirEstou curioso para saber qual a diferença do Onix premier II para o Onix Premier.
ResponderExcluiracrescenta ar digital, assistente estacionamento, alerta de ponto cego
ExcluirA GM repente repete o erro da Hyundai colocando um motor turbo sem injeção direta, mas a última corrigiu colocando injeção direta, o motor não inova em nada. O carro melhorou esteticamente e o principal na segurança, não parece com o polo, mas foi feito focando no mesmo.
ResponderExcluirPolo Killer
ResponderExcluirPra verem como o Mundo da Voltas, ate outro dia o Onix era Criticado pelo Motor, hoje o Onix Muscle Car Popular Rivaliza e consegue superar Golf TSI 1.0 no Custo x Beneficio.
ResponderExcluirFALA ISSO NAO CARA, ONIX BATENDO COM GOLF? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
ExcluirHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHHAH
AJAJAJAAAJ
De que vc ri cara? Mano Brow, o Onix turbo faz 0 a 100 mais rapido. Vc viu quanto custava um Golf 1.0 Tsi no lançamento? Quase 10 mil. O Custo x Beneficio do Onix é muito melhor.
ExcluirParabéns GM!
ResponderExcluirMuito mais equipado que o Polo e mais barato, o novo rei do hatchs médios.
ResponderExcluirNão adianta chorar ,a GM acertou a mão neste Onix, que a Ford não tem interesse de investir no Brasil e trazer para os brasileiros um carro mais espaçoso, agora a liderança da GM ninguém tira com a quádrupla, Onix Joy, prisma, novo onix e Onix plus.!
ResponderExcluirKkkkkkk lateral de SANDERO, frente genérica de qualquer GM, Traseira de KWID e acabamento de CHEVETTE77. O PLUS já está com reclamações no "RECLAME AQUI" de barulhos e chiados no acabamento TOSCO e já tem canal de dono no YouTube querendo o dinheiro de volta que pagou nessa tralha TOSCA.
ExcluirGanhou do polo.
ResponderExcluirsó se for no teu mundo seu lok kkkkkkk
ExcluirGanhou sim, contra fatos não há argumentos.
ExcluirNum outro site está matéria já tem 1184 post.
ResponderExcluirConsumo na metodologia do INMETRO:
ResponderExcluir.................Onix Plus MT6........Onix Plus AT6..........Virtus TSI AT6
Cidade/gasolina....13,7 km/l............12,0 km/l..............11,2 km/l
Cidade/etanol.......9,6 km/l.............8,6 km/l...............7,8 km/l
Estrada/gasolina...17,0 km/l............15,7 km/l..............14,6 km/l
Estrada/etanol.....12,2 km/l............10,9 km/l..............10,2 km/l
Esse novo Ônix em comparação com polo, argo, HB20, Sandero e outros tais é disparado no melhor custo benefício.
ResponderExcluirkkkkkk o cara disse que o polo e mais economico dados inmetro polo tsi
ResponderExcluir13.9 km/l onix 17 km/l kkkk parabens GM, o carro esta espetacular.
querem comparar golf tsi x onix ???? kkkkkkkk, so na bananalandia mesmo, golf anos luz a frente desse chinezinho sem vergonha.
ResponderExcluirsim, os caras tão emplgaldos, juvenil que se empolgam com bosta
ExcluirComparar com golf? Esses caras deveriam ter vergonha de dizer uma coisa dessa, o novo onix nao bate nem o polo, como que esses caras querem comparar com golf? Golf nao é anos luz, é galaxias a frente desse novo corsa/cobalta
Universos de diferenç à frente, pois o lançamento da GM é de categoria inferior, então não se tocam. Até dentro da gama GM, é inferior ao Cruze que apanha do Golf. Mas, a galera vai puxar a gaveta para juntar uns trocados, para pagar a entrada no financiamento.
ExcluirSó que esse "chinesinho sem vergonha" está muito mais adequado a realidade deste mercado e ruas em que será utilizado.
ExcluirKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirOS CARAS DIZER QUE NOVO CHEVETTE COMPETE COM GOF, PODE ISSO? KKKKKKKKKKKKK
NAO GANHA NEM DO POLO, IMAGINA DO MELHOR HATCH DO MUNDO GOLF? NUNCA SEUS DOIDOS, NUNCA QUE ONIX COMPETE COM GOLF, NAO TEM COMO, NEM GRUZE BATE GOLF SEUS ASNOS, CONTINUEM RELIXANDO QUE TA MUITO ENGRAÇADO ISSO AQUI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir🤔
ExcluirEstava tentando lembrar onde a tinha visto... acertou!
... Esse Novo Onix, na versão Premier é Superior ao Golf.
ResponderExcluirNao li isso, melhor que Golf?
ExcluirQual quesito dele melhor que o gof?
motor? Interior? tamanho? conforto? desempenho? golf tem 7 air bag, carro mais seguro do brasil, hatch mais vendido no mundo, existe a 40 anos. Nem a mesma categoria eles são, nem o cruze bate o golf cara, nao fala isso que é até feio para vc!!
Deslumbrado com o marketing da GM.
ExcluirKKKKKKKKKKKKK, de onde cara? superior a golf?
ResponderExcluirnao to lendo isso, vcs estão malucos, melhor que Golf?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
aguém corta a internet desse cara, pelo amor!!
Caraca que discussão de fans Boys kkkkkk
ResponderExcluirPolo = Ótimo projeto, carro com tecnologia embarcada e com uma grande história. (que não muda nada hoje em dia diga se de passagem)
New Onix = Ótimo carro, com inovação pro seguimento, plataforma nova e atualizada, novo motor (muito bom não ter injeção injeção direta neste seguimento, onde os próprios TSI já demonstraram problemas de uso).
O Onix subiu de degrau pra brigar lá em cima, junto com o Polo serão nossos melhores Hatchs e suas versões mais cara vão matar Cruze e Golf respectivamente.
Golf nem compete com ele, Golf é melhor inclusive que o cruze, como que onix, nem tem como isso cara, nem sao mesma categoria kkkkk
ExcluirGolf não compete com ninguem, está morto. Próximo ano vai competir com o Prius.
ExcluirGolf killer!
ResponderExcluirKKKKKKKkkkkkkkk passa longe....
ExcluirParmera, os caras tao tao emocionados que tao dizendo isso, é dose né cara, dizer que onix ficou melhor que o golf kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEsses haters da vw nao tem vegonha na cara
Golf melhor hatch do mundo, campeao de vendas na europa,
Lixo do onix nem vende na europa
Golf é outra categoria mas os doente mental querem fazer essa comparacao, tem que da gardenal para esses caras
O Golf GTI 2.0 esse sim pode ser melhor, mas o TSI 1.0 Rivaliza de igual pra igual com Onix Turbo e o Onix ainda tem vantagem de ser muito mais barato.
ExcluirCoitado desse Joel, é doente.
ExcluirGM acertou em cheio! Estão de parabéns... Belo carro e muito tecnológico! Onix mudou de patamar e vai continuar dominando (ainda mais) o mercado!
ResponderExcluirParticularmente, iria de VW Polo TSi, pelo motor com mais torque e pelo que oferece no conjunto da obra!
Parabéns ao blog pela reportagem!
A GM acertou em cheio, o novo Onix está vindo recheado de novas tecnologias, baixo consumo, nota maxima no LatinNcap, e preços muito agressivos. Irá tomar venda de todos os concorrentes, seja ele direto ou não.
ResponderExcluirConcordo plenamente.
ExcluirComentário mais realista que eu li aqui.
ExcluirE vai matar o HB20. Ainda mais com aquele design ridículo!
ExcluirA Hyundai acabou cm seu carro de entrada, q era o mais vendido!
Imagina um RS com o 1.4 Turbo :)
ResponderExcluirBola dentro da GM. Melhoraram segurança e trouxeram um bom motor, porém não do nível do Polo. Mas o projeto evoluiu em todos os sentidos. Onix continuará líder com folga.
ResponderExcluirO Polo é mais avançado e moderno tecnicamente, mas seu acabamento de gol e preço complica. Esse Onix é mais adequado ao gosto e bolso dos brasileiros que querem design, com bom custo-benefício e uma mecânica mais em conta de se manter. Não tem toda aquela mecânica e tecnologia de um alemão, mas já tem segurança e inúmeros itens inovadores para o segmento. Quem vai comer poeira vai ser Yaris, Argo, e cia.
ResponderExcluirAnalisando bem, percebe-se que esse Novo Onix é superior ao Polo...
ResponderExcluirEu diria que é quase concorrente do Golf.
Está feio esta grade, mas menos feio que o novo HB20, quer dizer KAGILE
ResponderExcluirGOSTO DE CHINES;MOTOR QUE E PROJETO DA OPEL ,MAS A GM ENTREGOU A OPEL MAS LEVOU O MOTOR!CONTINUO COM O VOLKSWAGEN POLO SEM DUVIDA,MECANICA IMBATIVEL,MAIS EUROPEU E MENOS XING LING!NAO GOSTEI!
ResponderExcluirSó acho que deveria colocar o park Assist como opcional pra qualquer versão (pelo menos no automático). Dar oportunidade pros que têm menos dinheiro e dificuldade de estacionar. Com certeza as versões mais baratas serão as mais vendidas. No mais já matou a pau com 6 airbags, controle de estabilidade e tração. Parabéns
ResponderExcluirGosto é gosto, particularmente não gosto de volks, tão pouco do gol "bombado" batizado de polo. Achei um espetáculo tanto Hatch quando o seda. Me babando para trocar meu New Fiesta. Aliás, Ford, nem vejo falar das sucatas ultrapassadas.
ResponderExcluirBoa sorte. Vai precisar.
ExcluirCara, o acabamento desse aí é muito pior. Tem mais plástico ainda que o POLO e até o descansa braço na PREMIER!!! é de tamburete de mesinha de praia, sem regulagem e sem forração. Fora esses bancos dianteiros curtos, estreitos e inteiriços de CHEVETTE77. Se no POLO é ruim, esse superou e muito. Vá ver de perto essa porcaria.
ExcluirVamos esperar gente quando chegar nas lojas aí sim, podemos dizer quem é o melhor....
ResponderExcluirEu estou ansioso que chegue logo nas lojas, quero ver esse carro de perto se o custo benefício for bom é o carro também com certeza vou comprar o meu onix.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPolo e Vitus estão sendo taxados de carros barulhentos!!! fazem barulho feito uma carroça velha!!
ResponderExcluirVirtus*
ResponderExcluirAntes o outro era de plástico, batia tudo, fora a lataria traseira que até lata de tinta tinha mais ferro, se apoiava amassava todo, desisti da compra e fui em um VW. esse vou dar uma olhada.
ResponderExcluirPolo é carro de baiano
ResponderExcluirA verdade que dói: "dados de consumo, segundo o INMETRO, o Novo Onix Plus com transmissão manual roda, em média, 17 km/l na estrada e 13,7 km/l na cidade. Os números com etanol são 12,2 km/l e 9,6 km/l, respectivamente.
ResponderExcluirA verdade que dói II:
POS.
MODELO
PARCIAL - JAN/2020
1º CHEVROLET ONIX: 16.434
2º CHEVROLET ONIX PLUS: 8.363
3º FORD KA: 6.896
4º HYUNDAI HB20: 6.225
5º VW GOL: 5.794
6º RENAULT KWID: 5.438
7º VW POLO: 5.346
A verdade que dói I:
ResponderExcluir"Dados de consumo, segundo o INMETRO, o Novo Onix Plus com transmissão manual roda, em média, 17 km/l na estrada e 13,7 km/l na cidade. Os números com etanol são 12,2 km/l e 9,6 km/l, respectivamente.
A verdade que dói II:
POS.
VENDAS MODELO PARCIAL - JAN/2020
1º CHEVROLET ONIX: 16.434
2º CHEVROLET ONIX PLUS: 8.363
3º FORD KA: 6.896
4º HYUNDAI HB20: 6.225
5º VW GOL: 5.794
6º RENAULT KWID: 5.438
7º VW POLO: 5.3465
COMPREI AGORA DIA 19/02 O ONIX LT 1.0 ASPIRADO (R7H).2020 NA CONCESSIONÁRIA CVC DE VITORIA.
ResponderExcluir(MOTOR COM DEFEITO DE FABRICA DA CHEVROLET)
ANDEI 30 KM DA CONCESSIONARIA ATE EM CASA E NO DIA SEGUINTE AO LIGAR O CARRO UM BARULHO MUITO ALTO DE BIELA OU DE PISTÃO, TENHO O VIDEO, O BARULHO É INTERMITENTE, TEM HORA QUE DÁ O BARULHO ANDANDO TAMBEM, PARECE QUE VAI QUEBRAR TUDO, LEVEI NA CONCESSIONÁRIA 3 VEZES, POREM PEDIRAM PARANEU VOLTAR DEPOIS DO CARNAVAL.
PAREI ONIX NA MINHA GARAGEM E AGORA TAMBEM NAONESTA FUNCIONANDO OS VIDROS QUE FECHAM NA CHAVE, POIS COMPREI O MODELO ONIX LT R7H COMPLETO.
UMA DECEPÇÃO TOTAL COM ESTE MOTOR ASPIRADO, FURADA!!!
ESPERO QUE A CHEVROLET RESOLVA MEU PROBLEMA.
QUEM ESTIVER COM O MESMO PROBLEMA, POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO COMIGO PARA VER SE CONSEGUIMOS FAZER A CHEVROLET RESOLVER, PARA NAO ACONTECER COM MAIS NIGUEM.
POSSO PASSAR O VIDEO PARA VCS SE DESEJAREM VER, MEU TELEFONE (27) 981350170
COMPREI AGORA DIA 19/02 O ONIX LT 1.0 ASPIRADO (R7H).2020 NA CONCESSIONÁRIA CVC DE VITORIA.
ResponderExcluir(MOTOR COM DEFEITO DE FABRICA DA CHEVROLET)
ANDEI 30 KM DA CONCESSIONARIA ATE EM CASA E NO DIA SEGUINTE AO LIGAR O CARRO UM BARULHO MUITO ALTO DE BIELA OU DE PISTÃO, TENHO O VIDEO, O BARULHO É INTERMITENTE, TEM HORA QUE DÁ O BARULHO ANDANDO TAMBEM, PARECE QUE VAI QUEBRAR TUDO, LEVEI NA CONCESSIONÁRIA 3 VEZES, POREM PEDIRAM PARANEU VOLTAR DEPOIS DO CARNAVAL.
PAREI ONIX NA MINHA GARAGEM E AGORA TAMBEM NAONESTA FUNCIONANDO OS VIDROS QUE FECHAM NA CHAVE, POIS COMPREI O MODELO ONIX LT R7H COMPLETO.
UMA DECEPÇÃO TOTAL COM ESTE MOTOR ASPIRADO, FURADA!!!
ESPERO QUE A CHEVROLET RESOLVA MEU PROBLEMA.
QUEM ESTIVER COM O MESMO PROBLEMA, POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO COMIGO PARA VER SE CONSEGUIMOS FAZER A CHEVROLET RESOLVER, PARA NAO ACONTECER COM MAIS NIGUEM.
POSSO PASSAR O VIDEO PARA VCS SE DESEJAREM VER, MEU TELEFONE (27) 981350170
Simplesmente lindo!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.