A montadora alemã de carros premium Audi apresenta o novo Audi RS Q3, versão esportiva do SUV, que chega com um motor turbo de cinco cilindros - motor que venceu o prêmio "Motor do ano" nove vezes seguidas. Mas agora há algo mais, porque desta vez também há um Audi RS Q3 Sportback. Os modelos chegam às concessionárias (Europa) nos primeiros meses de 2020.
O RS Q3 2020 chega em duas variantes. Uma clássica, e uma mais esportiva - Sportback, este 4,5 centímetros mais baixo, com altuera de 1,56 metros de altura. Ambos, no entanto, possuem arcos de roda inflados de 10 mm em comparação com os modelos que já estão na linha.
Pela primeira vez, o RS Q3 possui um sistema de escape com duas saídas ovais e um spoiler longo específico não está faltando, para aumentar a força descendente. Como padrão, as rodas têm 20" para ambos, mas você pode ter 21" por uma taxa, enquanto os faróis são LED (Matrix é opcional).
O turbo de cinco cilindros também foi atualizado. Se o deslocamento permanecesse em 2.480 cc, a potência aumentaria 17%, atingindo uma altura de 400 cavalos de potência, temperada com 480 Nm disponíveis entre 1.950 e 5.850 rpm. Os sistemas de condução, com o RS1 e o RS2, disponíveis por uma taxa adicional.
A velocidade máxima é de 250 km / h, mas, a pedido, é possível aumentá-lo para 280 km / h; o 0-100 km / h é em 4,5 segundos. Graças à tração nas quatro rodas (que, como base, envia 54% do torque para as rodas dianteiras e os 46 restantes para as traseiras), é claro, mas também para a caixa de câmbio S tronic de sete marchas e embreagem dupla.
A tudo isso deve ser adicionada a cura de emagrecimento do motor, que perdeu 26 kg. Para um peso total de aproximadamente 1.700 kg (1.715 para o RS Q3).
Como padrão, o Audi RS Q3 e o RS Q3 Sportback têm suspensões mais rígidas e inferiores de 10 mm em comparação com as irmãs, enquanto que por uma taxa você pode ter o DCC, a adaptável. A direção progressiva foi cuidadosamente revisada pelos homens do Audi Sport e a frenagem é gerenciada por discos de 375 mm de diâmetro na frente e 310 atrás. Se desejado, o sistema de freios carbocerâmicos está disponível, com pinças de alumínio monobloco cinza, vermelho ou azul e discos de 380 mm na frente (310 mm atrás).
No interior, ambos os SUVs esportivos têm um banco traseiro deslizante em uma direção longitudinal, 15 cm no RS Q3 e 13 no Sportback. Para uma capacidade de carga, em uma configuração de cinco lugares, a partir de 530 litros declarados. Que se tornam 1.525 (1.400 para o Sportback), caso os encostos dos bancos traseiros sejam derrubados.
Além da instrumentação digital, que também fornece informações sobre torque, potência, tempo da volta e força alcançada, o capítulo sobre tecnologia oferece o sistema multimídia Mmi touch. Como padrão, existem assentos de couro preto e Alcântara, enquanto que por uma taxa você pode ter couro Nappa com costura em diamante. Finalmente, duas cores especiais para a carroceria: verde Kyalami e cinza Nardò.
Mais bonito que os da Mercedes-Benz, e certamente, muito melhor que aquele GLA amg que nem suv é.
ResponderExcluirPrecisava pôr tanto alambrado na frente dele?
ResponderExcluirEsse carro tem alguma chance de vir para o BR? Se viesse qual seria sua faixa de preço?
ResponderExcluirMuito exagerado, parece um carrinho da Hot Wheels
ResponderExcluirÉ como toda versão ESPORTIVA deveria ser
ExcluirSimplesmente show esse Audi.
ResponderExcluirMini Urus da Audi. Estão muito bonitos esses novos carros da Audi, ta deixando os Mercedes comendo poeira em tudo.
ResponderExcluirSe esse carro vier mais caro que uma SW4 a diesel pode esquecer.
ResponderExcluirPesa quase um Camaro? Pode isso Arnaldo?
ResponderExcluirFinalmente tiraram o painel do Fox dele.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirAí foi e colocou do Polo.!
Q CARRO
ResponderExcluirChega ao Brasil quando? Quanto? Quais são as dimensões?
ResponderExcluirO problema com a Audi hoje é o ENORME gap temporal entre o efetivo lançamento de seus modelos e a chegada ao nosso mercado. A6 e A7 demoraram praticamente um ano de sua aparição em nosso Salão para virem a venda mesmo. Q8, um pouco menos. A8, nada ainda. E isso falando de carros bem caros. O Q3, que é "menos caro" e que ainda teria a imensa vantagem de poder ser montado aqui de saída, afinal, a fábrica paranaense já montou a MQB (Golf normal e GTi), monta a MQB-A0, portanto, tem empregados prontos e treinados para a plataforma e para as especificações da Audi. Falam em Q3 para favereiro. Estes RSQ3 vão sair ao mercado europeu no começo de 2.020, com sorte, aparecem aqui no Salão de 2.020 e, na atual toada, vem ao nosso mercado lá pelo fim de 2.021. Não adianta fazer campanha para reposicionar a marca, como diz a Audi que está fazendo, se não tem carros com esta nova proposta no mercado. Quando chegará o A4 com cara nova?
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