O Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC chega ao Brasil com nova motorização e incorpora a tecnologia EQ Boost. A chegada do modelo é uma continuação da nova linguagem da marca para a família CLS, já apresentada no país. As versões CLS 450 4MATIC e CLS 450 4MATIC Sport estão à venda na Rede de Concessionários, ambas com motor de seis cilindros em linha, de 367 cv e 500 Nm de torque, e ainda mais desempenho da tecnologia EQ Boost, que soma até 22 cv em momentos de arrancadas, retomadas e ultrapassagens. Além disso, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.
Os faróis MULTIBEAM LED contam com farol alto ULTRA RANGE, função que permite o ajuste eletrônico para adaptação às condições do tráfego, maximizando a iluminação sem ofuscar os motoristas que trafegam em sentido contrário ou à frente do veículo.
Um dos destaques das novas versões do Mercedes-Benz CLS 53 4MATIC é o sistema de som Burmester, que entrega 590W de potência. Além disso, os veículos contam, também, com o cockpit widescreen, que reúne duas telas integradas de 12,3 polegadas em um display panorâmico com uma única cobertura de vidro.
A versão CLS 450 4MATIC Sport traz acabamento AMG no seu exterior e interior. Os detalhes em evidência ficam por conta do para-choque dianteiro esportivo e rodas de liga leve AMG de 19 polegadas com design de cinco raios duplos.
O interior do modelo contempla materiais e acabamento exclusivos, além de design que segue o conceito de luxo moderno. O visual esportivo e dinâmico oferece uma experiência inovadora, ao mesmo tempo que proporciona o máximo de conforto aos ocupantes. A climatização dos bancos dianteiros e os revestimentos internos do teto em tecido bege Macchiato são outros diferenciais da versão.
A força do motor biturbo de três litros é administrada pelo câmbio automático 9G-TRONIC e distribuída entre os eixos pelo sistema de tração permanente 4MATIC, que adequa a força que chega às rodas traseiras e dianteiras de acordo com as condições e necessidades no momento da condução. Ambas as versões oferecem o ronco do motor esportivo, o que completa a experiência ao volante.
A tecnologia EQ Boost é responsável pelas funções híbridas e funciona como alternador, permitindo maior economia de combustível que anteriormente era restrita apenas a modalidades híbridas de alta voltagem. Além do impulso extra de até 22 cv, estão a recuperação de energia e a religação do motor de forma imperceptível, com a função start/stop. Desta forma, em ambas as versões, o novo Mercedes-Benz CLS 450 4MATIC aumenta sua autonomia e eficiência energética. Este conjunto é integrado a transmissão automática de 9 marchas e uma bateria de íon-lítio de 48 volts.
Assistência à condução
O CLS 450 4MATIC apresenta os equipamentos de assistência à condução e segurança. Entre eles o assistente ativo de distância DISTRONIC, que auxilia no controle de velocidade de cruzeiro, e o assistente ativo de direção, chamado de Active Steering Assist. Ambos proporcionam um auxílio ainda maior ao condutor, mantendo uma distância segura de outros veículos. Dessa forma, a velocidade é ajustada automaticamente antes de curvas fechadas ou cruzamentos.
Entre os sistemas de assistência também estão o Active Speed Limit Assist, assistência ativa de limite de velocidade, e o Active Braking Assist, que oferece assistência ativa de frenagem com função Cross-Traffic de monitoramento do trânsito, e o Evasive Steering Assist, que fornece um suporte de direção evasiva. Além disso, o Active Blind Spot Assist funciona como auxílio de ponto cego e o Active Lane Keeping Assist possibilita a manutenção de faixa de rodagem.
Enquanto o PRESAFE® PLUS é capaz de iniciar medidas preventivas para proteger os ocupantes contra um impacto traseiro iminente, com o veículo parado, o PRESAFE® Sound é uma proteção que inibe a transmissão de altos volumes entre os nossos tímpanos e a parte interna do ouvido, que podem danificar o sistema auditivo. Nesse cenário, o equipamento gera um ruído por meio dos alto-falantes, chamado ruído rosa, que tem volume suficiente para ativar este sistema natural de defesa. Ao identificar uma possível colisão, o som é disparado e, desta forma, ativa o reflexo de proteção e a audição é desconectada rapidamente, estando protegida dos ruídos extremos.
O CLS 450 4MATIC Sport conta ainda com o PRESAFE® Impulse Side, que amplia o conceito de proteção passiva. O item de segurança é capaz de preparar o condutor e passageiro para uma colisão lateral. Sensores ampliados reconhecem colisões laterais iminentes, ao mesmo tempo que os passageiros são posicionados de forma a reduzir riscos de lesões por meio de elementos ativos do banco.
O modelo também conta com nove airbags no total, considerando os dianteiros para condutor e passageiro, os laterais para condutor e passageiros dianteiro e traseiros, os de cortina e o que está presente na altura dos joelhos do motorista.
Dados técnicos:
CLS 450 4MATIC | CLS 450 4MATC Sport
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Cilindros
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6 em linha
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Cilindrada (cm³)
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2.999
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Potência máxima (cv/rpm)
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367/5.500-6.100
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Torque (Nm/rpm)
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500/1.600 - 4.000
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Câmbio
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9G-TRONIC
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Aceleração 0 - 100 km/h (s)
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4,8
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Velocidade máxima (km/h)
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250
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Peso (kg)
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1.940
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Pneus
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diant. 245/40 R19, tras. 275/35 R 19
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Capacidade do porta malas (L)
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490
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Tanque de combustível/reserva (L)
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66/7,0
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DIMENSÕES (mm)
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Comprimento
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4.988
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Largura
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2.069
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Altura
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1.435
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Coitado do Mercedes CLS. Ele não existe do lado do Audi. A primeira foto mostra bem isso. O Audi A7 Sportback salta aos olhos, ele é o que se chama de "eye catching" e ninguém presta atenção ao Mercedes.
ResponderExcluirO Audi A7 transpira qualidade superior, luxo, precisão, prestígio e status. O status aristocrático, discreto, sóbrio e elegante. Enquanto isso, o Mercedes é bem indicado para jogadores de futebol e cantores de pagode, em busca de espalhafato e ostentação.
Carlos doente tu e louco mesmo espero que tu espero que tu tenha um grande bônus por cada publicação
ExcluirSalta aos olhos pois a foto foi editada para colocar o Audi maior.
ExcluirMinha opinião é exatamente contrária à do Sr. Carlos.
ExcluirA primeira foto é uma montagem mal feita, que deixou o A7 muito maior do que ele é.
ExcluirSó um idiota para não perceber isso.
As meninas ficam irritadas com fatos. Mas fatos são fatos. O A7 é maior e mais imponente que o CLS. Não adianta espernear, rodas a baiana e inventar baboseiras. O A7 espanca o CLS, INCLUSIVE EM TAMANHO.
ExcluirAceita que doi menos.
Mas eis que a verdade prevalece:
ExcluirLargura A7: 1,90cm;
Largura CLS: 1,89cm;
Comprimento A7: 4,96;
Comprimento CLS: 4,98;
Altura A7: 1,42cm;
Altura CLS: 1,43cm.
Portanto, os carros são do mesmo tamanho.
Nessa foto fake o A7 está uns 20cm mais largo que o CLS.
⇧⇧⇧⇧ Manézão não tem noção do que seja perspectiva...kkkk
ExcluirLarga de ser besta rapaz.
ExcluirNão me venha falar de perspectiva em uma montagem.
A foto não é real, os carros não estavam nesse cenário. Quem fez a montagem errou feio.
Pode audi. Mais um caro fadado a insignificância quando comparado a uma Mercedes.
ResponderExcluirThe Best Or Nothing. O Precursor do segmento, depois dele vieram esse A7 ai e o CC q nunca vão superar o Mercedes. Afinal, MB é "o carro".
ResponderExcluirAudi nunca passou de um vw mais caro e enfeitado.
ResponderExcluirMercedes da mais status, prefiro Mercedes.
ResponderExcluirChega para espancar o Audi A7 é a manchete mais correta.
ResponderExcluirEu até compraria, mas não tem um mísero farol de neblina.
ResponderExcluirDesse jeito não vai dar pra colocar um "Xenon nos milha!"....
Mercedes é carro de tiozão endinheirados. Todos sabem disso.
ResponderExcluirO Corolla está para os pobres, assim como o Mercedes está para o ricaço.
ExcluirIsto é papo de quem ganha pouco!
ExcluirNessa faixa de preço, iria de 911 Carrera.
ResponderExcluirVi esse carro de perto. É um desbunde. Não que o A7 seja ruim, mas por tudo que o MB trás em seu conjunto. o acabamento interno beira perfeição, seja na qualidade do couro, nos botões em aço escovado e mesmo não curtindo muito o painel, as telas parecem jóias, assim como a definição das mesmas. Definitivamente a MB está em outro patamar.
ResponderExcluirO desenho dos carros da Audi é morno. Muito comum. Dificilmente um carro da Audi é diferente um do outro.
ResponderExcluirEu também não curto muito esse modelo da Mercedes. Há belos carros da Mercedes, mas eu não curti esse!
A matéria é sobre o CLS, mas o carro em destaque é o A7. Tem coisa mais parcial do que esse blog?
ResponderExcluirE essa foto fake do A7 aí? Quem explica?
ResponderExcluirMercedes é Mercedes não tem pra ninguém
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