O mercado automotivo brasileiro registra 133.813 unidades emplacadas nos primeiros 19 dias de setembro de 2019, com média diária estabelecendo-se em 9.558 unidades. No acumulado do ano já foram emplacados 1,844 milhão de carros, com média diária de 9.971.

Novo Onix Plus 2020

O mercado é liderado pela Volkswagen, com 17.4% de share, enquanto a GM vem na segunda colocação, com 17.1%. A Fiat é a terceira, com 14,3%, enquanto a Ford mantém-se como 4ª força, com 8,7%.



Entre os modelos, destaque para o Prisma no Top 4, e o VW Gol, em 5º.

VW Gol 2019 Automático
Ranking - montadoras mais vendidas em setembro (19)


RankMarcaVendasMkt Share
1Volkswagen23.31017,4%
2GM22.91817,1%
3FIAT19.17414,3%
4Ford11.6208,7%
5Hyundai11.1768,4%
6Toyota9.8127,3%
7Renault9.1306,8%
8Jeep6.8305,1%
9Honda6.3914,8%
10Nissan4.7383,5%
11Citroen1.3281,0%
12Chery1.2610,9%
13Peugeot1.1020,8%
14Mitsubishi9320,7%
15Mercedes8460,6%
16BMW6220,5%
17Audi4910,4%
18Kia4670,3%
19Volvo3940,3%
20Land Rover3220,2%
21Iveco1530,1%
22Suzuki1420,1%
23Porsche1340,1%
24JAC1130,1%
25Lexus850,1%
26Mini830,1%
27Jaguar770,1%
28Troler510,0%
29Subaru330,0%
30Dodge300,0%
31Foton60,0%

Ranking - carros mais vendidos em setembro (19)



Médias diárias9.558 9.971
Totais133.813 1.844.660
Rank
SETQTD
1GM/ONIX11.296 169.644
2FORD/KA4.926 73.788
3HYUNDAI/HB204.915 75.301
4GM/PRISMA4.731 61.203
5VW/GOL4.479 57.905
6FIAT/STRADA4.425 54.481
7VW/POLO3.960 48.994
8JEEP/RENEGADE3.839 47.863
9FIAT/TORO3.479 43.665
10FIAT/ARGO3.449 52.829
11HYUNDAI/CRETA3.261 39.456
12JEEP/COMPASS2.980 42.026
13FORD/KA SEDAN2.966 35.016
14RENAULT/KWID2.880 58.924
15FIAT/MOBI2.788 39.283
16VW/SAVEIRO2.705 29.429
17VW/VIRTUS2.541 32.649
18NISSAN/KICKS2.536 37.546
19VW/T CROSS2.461 17.798
20TOYOTA/COROLLA2.391 39.029
21HONDA/HR-V2.342 33.948
22HYUNDAI/HB20S2.198 24.969
23FORD/ECOSPORT2.166 23.146
24TOYOTA/HILUX2.141 29.106
25GM/S102.068 22.327
26RENAULT/SANDERO1.875 32.540
27VW/FOX1.748 28.843
28TOYOTA/YARIS HB1.673 26.215
29GM/SPIN1.554 19.850
30HONDA/CIVIC1.446 19.166
31VW/VOYAGE1.372 22.606
32FORD/RANGER1.341 15.043
33FIAT/CRONOS1.337 15.501
34TOYOTA/YARIS SEDAN1.319 20.922
35VW/AMAROK1.300 14.034
36RENAULT/CAPTUR1.273 19.808
37HONDA/FIT1.200 18.649
38RENAULT/DUSTER1.096 17.138
39NISSAN/VERSA1.091 15.060
40FIAT/FIORINO1.074 11.962
41FIAT/UNO973 15.046
42CITROEN/C4 CACTUS916 11.258
43VW/TIGUAN882 9.070
44GM/MONTANA864 9.618
45VW/JETTA815 8.984
46RENAULT/LOGAN799 17.049
47HONDA/CITY773 11.009
48TOYOTA/ETIOS HB772 12.956
49VW/UP769 9.388
50RENAULT/OROCH742 8.839
51TOYOTA/HILUX SW4713 9.712
52GM/TRACKER687 11.955
53FIAT/SIENA638 12.038
54GM/COBALT612 9.733
55HONDA/WR-V581 8.405
56GM/CRUZE SEDAN567 12.558
57PEUGEOT/2008543 6.070
58NISSAN/FRONTIER521 5.672
59TOYOTA/ETIOS SEDAN516 8.812
60CHERY/TIGGO 5X491 4.623
61HYUNDAI/IX35469 3.911
62RENAULT/MASTER464 6.258
63MITSUBISHI/L200440 7.145
64NISSAN/MARCH426 4.561
65FIAT/DUCATO358 3.575
66CHERY/TIGGO332 4.391
67FIAT/DOBLO318 3.482
68HYUNDAI/HR271 2.477
69FIAT/WEEKEND254 2.373
70M.BENZ/CLASSE C248 2.517
71CHERY/ARRIZO 5241 1.743
72TOYOTA/RAV4240 2.641
73M.BENZ/CLASSE GLA219 1.976
74VW/EXPRESS210 2.377
75VOLVO/XC60200 2.337
76PEUGEOT/208193 4.358
77KIA/SPORTAGE192 2.934
78LAND ROVER/DISCOVERY192 1.980
79BMW/X1181 2.892
80CHERY/TIGGO 7178 1.235
81GM/EQUINOX177 3.510
82MITSUBISHI/ASX174 2.684
83BMW/330I174 949
84M.BENZ/CLASSE A170 337
85GM/CRUZE HB162 3.576
86NISSAN/SENTRA162 2.136
87AUDI/Q5154 1.169
88PEUGEOT/3008152 1.719
89FORD/FIESTA148 3.046
90AUDI/A3 SEDAN140 1.973
91GM/TRAILBLAZER137 2.597
92KIA/K2500137 1.702
93MITSUBISHI/PAJERO129 1.527
94PEUGEOT/EXPERT117 1.552
95CITROEN/JUMPY117 1.393
96VOLVO/XC40106 1.648
97CITROEN/C3104 2.450
98IVECO/DAILY 35S1497 1.308
99AUDI/Q394 1.321
100MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS93 1.694
101SUZUKI/JIMNY90 1.392
102M.BENZ/SPRINTER 31389 1.273
103KIA/CERATO87 1.515
104FIAT/UNO79 85
105CITROEN/AIRCROSS78 2.238
106MITSUBISHI/Outlander76 1.378
107PEUGEOT/PARTNER74 1.387
108BMW/X273 924
109MINI/COOPER69 894
110JAC/T4063 817
111LAND ROVER/EVOQUE61 821
112VOLVO/XC9061 763
113JAGUAR/EPACE59 765
114HYUNDAI/TUCSON54 3.092
115BMW/X354 828
116CITROEN/C4L52 1.377
117TROLLER/T451 935
118PORSCHE/MACAN51 354
119IVECO/DAILY 30S1351 592
120GM/ONIX PLUS48 1.066
121CITROEN/BERLINGO48 415
122M.BENZ/A25045 388
123VW/PASSAT44 896
124TOYOTA/PRIUS42 689
125LEXUS/NX30042 405
126JAC/T5040 405
127SUZUKI/VITARA39 924
128BMW/X439 574
129LEXUS/UX250H39 253
130M.BENZ/GLC37 748
131LAND ROVER/VELAR36 682
132HONDA/CRV35 676
133BMW/X534 451
134LAND ROVER/RANGE ROVER33 623
135AUDI/A533 416
136KIA/SOUL28 194
137BMW/Z427 145
138FORD/MUSTANG25 300
139AUDI/A323 236
140PORSCHE/91123 176
141PORSCHE/PANAMERA23 62
142DODGE/SPRINTER21 218
143MITSUBISHI/LANCER20 1.277
144PORSCHE/CAYENNE20 357
145CHERY/QQ19 1.315
146PEUGEOT/500818 340
147VW/GOLF17 1.092
148FORD/FOCUS SEDAN15 1.106
149SUBARU/FORESTER15 256
150SUBARU/XV15 189
151AUDI/A414 418
152HONDA/ACCORD14 140
153BMW/BMW 12014 135
154AUDI/A4 AVANT14 62
155FORD/FUSION13 774
156SUZUKI/SCROSS13 305
157KIA/CARNIVAL13 147
158DFSK/V2113 72
159CITROEN/JUMPER12 134
160VOLVO/V4011 327
161PORSCHE/BOXSTER11 171
162FORD/EDGE11 121
163KIA/SORENTO10 252
164JAC/v26010 124
165JAGUAR/FPACE9 370
166M.BENZ/GLE9 196
167GM/CAMARO9 119
168M.BENZ/CLASSE E9 115
169VOLVO/S609 66
170JEEP/CHEROKEE8 156
171MINI/JCW8 138
172DODGE/JOURNEY7 272
173AUDI/Q77 102
174VOLVO/V607 83
175FER CAR/NAJA ONE7 58
176BMW/I37 52
177EFFA/V227 35
178FORD/FOCUS6 510
179JAGUAR/XE6 115
180MINI/COOPER SCYMAN6 90
181PORSCHE/CAYMAN6 81
182BMW/M26 74
183HYUNDAI/AZERA6 27
184M.BENZ/SPRINTER 4156 106
185BUGGYS TIGER/CAUYPE5 97
186M.BENZ/CLS5 47
187AUDI/A65 15
188AUDI/A75 5
189FOTON/AUMARK 10395 69
190M.BENZ/GLC434 59
191VW/FUSCA4 25
192IVECO/DAILY4 142
193BMW/3203 790
194LEXUS/ES3003 117
195JEEP/WRANGLER3 117
196BMW/X63 116
197JAGUAR/F-TYPE3 39
198BMW/M53 36
199GM/CHEVETTE3 13
200PEUGEOT/BOXER3 158
201DFSK/K013 67
202VW/SPACE FOX2 1.735
203LIFAN/X602 144
204PEUGEOT/4082 111
205BMW/430I2 31
206AUDI/SQ52 20
207SUBARU/WRX2 14
208TOYOTA/BANDEIRANTE2 9
209NISSAN/PATHFINDER2 4
210TOYOTA/BANDEIRANTE2 22
211FORD/F1002 6
212M.BENZ/CLA1801 404
213HYUNDAI/SANTAFE1 193
214TOYOTA/CAMRY1 135
215HYUNDAI/ELANTRA1 80
216LIFAN/X801 56
217CITROEN/C4 PICASSO1 43
218BMW/M140I1 31
219LEXUS/RX 3501 23
220M.BENZ/GLS1 23
221FYBER/FYBER1 16
222SUBARU/OUTBACK1 16
223M.BENZ/SLC 3001 16
224BMW/M41 12
225DODGE/CHALLENGER1 9
226GM/CELTA1 8
227M.BENZ/CLA2501 7
228LIFAN/LF 5301 5
229FIAT/LINEA1 2
230FIAT/5001 1
231RENAULT/CLIO1 1
232IVECO/DAILY 55161 86
233EFFA/K021 27
234VW/KOMBI1 16
235M.BENZ/SPRINTER 5151 12
236FORD/F751 5
237GM/CHEVROLET1 3
238FOTON/AUMARK 3.5-14ST1 2
239HITECH/ECOCARGO1 2
240GM/101 1
241DODGE/RAM1 1
242VW/GOLF VARIANT-114
243BMW/540-79
244BMW/328-69
245PEUGEOT/308-54
246FORD/NEW FIESTA-37
247BMW/530I-35
248FIAT/PALIO-32
249AUDI/TT-29
250M.BENZ/C43-27
251AUDI/RS6-20
252RENAULT/FLUENCE-19
253BMW/M3 SEDAN-18
254M.BENZ/CLASSE S-14
255LEXUS/CT200H-14
256RENAULT/KANGOO-13
257BMW/125I-13
258SSANGYONG/ACTYON-11
259CHEVROLET/CORVETTE-10
260CHEVROLET/SUBURBAN-9
261GM/AGILE-9
262SSANGYONG/KORANDO-8
263NISSAN/XTRAIL-8
264FIAT/PUNTO-8
265AUDI/RSQ3-8
266JAC/T5-7
267BMW/750-6
268JAGUAR/XJ-6
269LEXUS/ES 350-6
270M.BENZ/A45 AMG-6
271LAND ROVER/DEFENDER-5
272FIAT/PALIO WEEKEND-5
273JAGUAR/XF-5
274M.BENZ/CLA200-5
275AUDI/A1-3
276CADILLAC/CADILLAC-3
277GM/CLASSIC-3
278RDK/TIGER-3
279FIAT/IDEA-3
280AUDI/R8-3
281JAC/J6-3
282HYUNDAI/ACCENT-2
283GM/CORSA SEDAN-2
284AUDI/COUPE-2
285FIBRAVAN/KAUIPE/LUXO-2
286BRM/M8-2
287JPX/MONTEZ-2
288VW/ZILK-2
289BUGRE/BGR 5-2
290FORD/FIESTA SEDAN-2
291KIA/PICANTO-2
292CHRYSLER/TOWN COUNTRY-2
293HYUNDAI/GENESIS-2
294JAC/J3 TURIN-2
295HYUNDAI/VELOSTER-2
296BMW/220I-2
297GM/ASTRA-1
298GM/CORSA-1
299BENTLEY/CONTINENTAL-1
300DODGE/DURANGO-1
301LAND ROVER/FREELANDER-1
302BRM/M11-1
303BMW/M6-1
304PARATI/PARATI-1
305AUDI/S3-1
306FAW/S80-1
307HYUNDAI/SONATA-1
308SUZUKI/SWIFT-1
309FIAT/STILO-1
310BABY/TST-1
311BMW/528-1
312VW/BEETLE-1
313VW/TOUAREG-1
314VW/CROSS FOX-1
315BMW/316I-1
316NISSAN/TIIDA-1
317CITROEN/C4 PALLAS-1
318PEUGEOT/207 SEDAN-1
319CHRYSLER/300C-1
320NISSAN/LIVINA-1
321HYUNDAI/I30-1
322NISSAN/370Z-1
323M.BENZ/CLASSE M-1
324GM/MALIBU-1
325JAC/J3-1
326VW/SPACECROSS-1
327AUDI/RS3-1
328CHERY/CELER-1
329GEELY/GC2-1
330LEXUS/NX200-1
331BMW/225I-1
332FREIGHTLINER/2500-345
333RENAULT/KANGOO-35
334WILLYS/OVERLAND-6
335AGRALE/AGRALE MARRUA-4
336HAFEI/RUIYI-4
337FORD/CONTOURSE-3
338MOTOR TRAILER-3
339M.BENZ/SPRINTER 311-3
340JAC/T140-3
341M.BENZ/VITO-3
342FOTON/AUMARK 3.5-14DT-3
343HYUNDAI/H350-3
344GM/C1404-2
345FORD/COURIER-2
346GM/D10-2
347GM/D20-2
348FIAT/DOBLO-2
349FORD/F250-2
350FORD/F150-2
351ENGESA/EE34-2
352M.BENZ/RIBEIRAUTO-2
353M.BENZ/SPRINTER 413-2
354SHINERAY/P VAN-2
355HITECH/ECOTRUCK-2
356FOTON/TUNLAND-2
357GM/A10-1
358GM/C10-1
359GM/C14-1
360DODGE/CHARGER-1
361GM/CHEVY-1
362DODGE/DODGE-1
363CHEVROLET/EL CAMINO-1
364KIA/K2700-1
365HAFEI/MINI-1
366FORD/PAMPA-1
367TOYOTA/TUNDRA-1
368NISSAN/D21 SC-1
369SHINERAY/P TRUCKS-1
370MAHINDRA/HWKCD4-1
371SHINERAY/DTRUCK-1
372SHINERAY/TRUCK-1
373LIFAN/FOISON-1
374NISSAN/NAVARA-1

131 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. VW segue firme em sua trajetória inexorável à liderança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você ganha o que com isso? NADA!
      Trágico.

      Excluir
    2. Todo felizinho né. Mas no fim do mês, como de costume, fica em 2 lugar. Vice há vários anos.

      Excluir
    3. Mesmo alguns haters que ficam relinchando aqui um dia comprarão um VW, pois morrem de inveja e são meninas frustradas. Alguns com um QI maior do que de um papagaio conseguirão esse feito.

      Ninguém segura a VW, será líder quer queiram ou não, pois todas as pessoas razoáveis e menos burras percebem a superioridade da marca

      Excluir
    4. Aí chega no último dia do mês, qdo a Chevy BR consolida os números com as Locadoras e frotistas da vida, e pah!!!
      Abre um abismo na frente da VW BR...

      Excluir
    5. Oi Carlos doente segunda feira volta pra o segundo lugar

      Excluir
    6. Mas acredito que com o lançamento dos novos Ônix e Ônix Plus a GM voltará a ter folga na licença. Porém é certo que a VW roubara a mudança após a chegada do T-Cross, Tharek e será consolidada com certa folga apenas após a chegada dos novos Gol e Voyage.
      Bom é que com essa briga entre GM e VW ganharemos lançamentos superiores em qualidade e tecnoligia.

      Excluir
    7. Ônix Joy vendendo mais que Polo + Gol Frota + Foxssauro + Up morto...
      Imagina quando chegar o Ônix novo aí a diferença ficará enorme...

      Excluir
  2. O Golf vendeu 17 unidades. Mas ele não teria vida longa no Brasil por causa do abastecimento do mercado argentino, que vende cerca de 300 unidades por mês e isso equivale a 1000 unidades no Brasil? Estou confuso. Então na verdade esses 17 são 40? Estrondoso sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que o Polo faz as vezes de Golf... o Gol faz as vezes de Polo... Kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. O onix plus faz as vezes do cruze e o hatch faz as vezes do sport 6 agora...

      Excluir
    3. Unknown 20 de setembro de 2019 15:09

      Bem isso!!!

      Excluir
  3. VW teria vendas muito maiores se não cobrasse tão caro por tão pouco, sorte ainda que alguns consumidores preferem motor a abdicam do acabamento! Caso a VW não olhasse para o brasileiro com tão desprezo com certeza seria líder absoluta e com uma folga enorme no acumulado! O que agregaria em valores finais em um veículo um painel emborrachado( ou apenas parte), a mesma não reduz seus lucros para oferecer um detalhe melhor para o consumidor, por isto digo que o Onix vai enterrar seus concorrentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW capa o carro todo é enche de opcionais para vender aqui no Brasil...
      Mas outras montadoras fazem coisas semelhantes... Toyota não trará o CHR é vai fazer um SUV meia-boca para emergentes...
      A Ford insiste em deixar o EcoSport compwtindo com os Sucos compactos, quando principalmente em espaço, ele deixa a desejar... Além de manter-se atrás em tecnologia, quando comprada com a concorrência...
      A VW mantendo em seu portifólio carros antigos como Gol, Fox é Up pote de margarina...
      A Renault só mudando o visual dos carros e mantendo a mecânica sem evolução...
      A Fiat mantendo o etorque Gastão ...
      A Honda que quando traz motor turbo, cobra 20 - 40 mil a mais pelo carro, nao trazendo o 1.0 T para Fit é City, mantendo central multimídia atrasada...
      Além disso, governos que metem a mão nas pessoas, basicamente cobrando mais um carro só de impostos, com montadoras visando maximizar os lucros...
      Enfim, não é só a VW que cobra caro por pouco ...

      Excluir
  4. Ônix Fire, quanto custa essa versão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Fire ou não, fui ver e gostei muito.

      Excluir
    3. Pessoal generaliza um caso isolado que nem se sabe a causa.

      Excluir
    4. Somente segunda a lógica dos comentários. Vide a "piscina" do virtus.

      Excluir
    5. https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/virtus-entrando-agua_ZxznJYGaZ5xD9tSG/

      Excluir
  5. Minha análise baseada em fatos:

    - Ford e Toyota em estado de putrefação mercadológica. A Ford só vende para locadoras. E a Toyota colhe dois micos monumentais: novo Corolla e yaris.

    Corolla novo é um mico. Estava sempre no top 10, e agora se esfoça para chegar ao 20, e mesmo assim caindo.,...despencando. Virtus o superou sobejamente!

    yaris é o maior mico da história. Chegou para render o Etios, e vende pior. Com isso a Toyota está desabando.

    A Ford, coitada, vendeu fábrica para a Chery, e agora só fabrica na Bahia, e só ka sedan para locadoras.

    Em resumo, dias ruins para essa duas com produtos boquetas e ruins de mercado. Toyota e Ford.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus Fatos: A
      Nós: Zzzzzzzzzzzzzzzzzz

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkk...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkkkkkkkk...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

      Excluir
    4. Pior que a Toyota tá vendendo Corolla por 66k, pra concorrer com Virtus MSI manual. O taxista que comprou um Corolla 2019 no início do ano deve tá se mordendo de raiva. Poderia ter comprado um Virtus com AC para os passageiros de trás.

      Excluir
    5. Vamos aos fatos. E olha que meu carro é uma tiguan allspace. Aqui informa emplacamentos. O Corolla aguarde mês que vem. Em Juiz de Fora meu sogro esperou fila para ser atendido (estava com ele). Ele terá de esperar 40 dias. Aguarde mês que vem e verá o "mico". Você é feliz em alguns argumentos. Neste penso estar equivocado. Em outubro veremos os fatos...

      Excluir
    6. Acontece que o Corolla mesmo sem saída de ar para os passageiros de trás, é um carro infinitamente superior ao Virtus

      Excluir
    7. Análise dos fatos (sqn) pelo Carlota zzzzzzzzzzzzzzzx

      Excluir
    8. A Ford em putrefação vai ensinar a VW a fazer pickups... kkkkkk e a vascolider o pessoal consegue puxar tudo que é argumento pra botar ela na frente... 1o dia, 10o dia, lider da semana, líder honorário, lider de consolação, lider da vizinhança, lider do varejo, lider do atacado... mas o resultado é 1 só: A GM já garantiu a liderança de 2019 e a culpa é do que? A VW cobra muito por um produto de qualidade incompatível com o valor... ponto. Senão já seria lider há tempos.

      Excluir
    9. Agora tem dois, aí junta os tradicionais lambe saco de sempre, vira um deleite do humor.

      Excluir
  6. A GM já foi ultrapassada pela VW, mesmo com novo Onix. Não adiantou. O mercado já sabe que o Polo, com seu motor com injeção direta, espanca do Novo Onix sem dó.

    GM é outra que está em palpos de aranha. Não vejop futuro para a GM pois ela não inova em nada. Só faz carro banheira, sem inovação, com motores antigos e sem painel digital. Tendo que vender barato, é preju na certa.

    GM em estado de putrefação de rentabilidade. Será superada pela VW e nunca mais verá a cor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver espancar no preço papai.! Jaméeee.!

      Excluir
    2. O hatch nem chegou nas lojas, será em novembro, e o Plus começou a ser faturado há quase duas semanas, e esse é o tempo mínimo para quem mora nas cidades próximas a fábrica para receber. Você é doente!

      Excluir
    3. Esse maluco ficou botando a culpa do flop do Polo na greve dos caminhoneiros durante 6 meses. O Onix novo nem disponível está.

      Excluir
    4. Retardado acredita nas merdas que ele mesmo escreve, nos pátios das lojas da GM estão entupidos de Onix 2020 e ninguém compra. Será que eu usei drogas ou nem tem o carro a venda ainda?

      Excluir
  7. As piores experiência que tive em comprar um carro, quando decidir Comprar um carro da Fiat, deste de 2002 carro da Fiat não entra na minha garagem nem de amigos, agora vejo a Volkswagen no mesmo caminho, de está fora da minha garagem por muitos anos, eu quero um carro pra fazer manutenção periódica e pronto, não quero carro pra tá consertando o tempo todo,vendi meu New fiesta e comprei um polo e em meno de 2 anos já levei na concessionária umas 9 vezes todas com defeito de fábrica, e ainda fazem gambiarra, vou vender e Comprar um Honda Fit.

    ResponderExcluir
  8. outra que tenho pena é a Fiat. Só carros boquetas. O argo chegou todo emperiquitado para lutar com o Gol, e deu no que deu. Leva um coro feio de Gol, seu principal concorrente.

    O Cronos, nome da mitologia grega associado ao tempo, é ua piada da piada. [É feio, mal acabado, lerdo, e nem as locadoras querem. Resultado, essa piada de vendas, ficando atrás do Voyage, seu concorrente direto e suérior em tudo.

    Não podemos nos esquecer que Cronos e Argo não foram testados pelo Latin NCAP. Então a rigor são zero estrelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus Fatos: A
      Nós: Zzzzzzzzzzzzzzzzzz

      Excluir
    2. Essa o Carlos4Carros errou feio, os referidos carros da Fiat obtiveram 03 estrelas no Latin NCAP em 16/07/2019 ! Que derrapada ?

      Excluir
  9. E o que falar da Hyundai? O espasmo do HB20 era bom enquanto durou. Lançou um novo que parece o carro do Spectrean, e deixou o Dr. Gori feliz. Mas aqui na Terra a coisa tá feia. O Hb20 é um carro em estado de decomposição de mercado. Profetizo ele fora d Top 10 em breve. A não ser que a Hyundai entuche locadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus Fatos: A
      Nós: Zzzzzzzzzzzzzzzzzz

      Excluir
    2. Acho que não vai mudar nada, o carro ficou interessante ao vivo.

      Excluir
  10. As francesas, com boas fazedoras de queijo, aconselho Peugeot e Citroen e desistirem de fazer carros. Não vai rolar. Já foram superadas pela Chery. A Renault se salva porque está junto com a Nissan, que faz uns motores antigos, mas melhoeres que os franceses.

    Em breve chega outra chinesa, a Chana, pela Caoa, e aí será a morte para Peugeot, Citroen e Ford.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus Fatos: A
      Nós: Zzzzzzzzzzzzzzzzzz

      Excluir
    2. A PSA é a montadora que mais lucra no Brasil. Com apenas uma plataforma fabrica quase todos os carros e olha que custam bastante.
      Vira com os novos 208 e 2008, a preços bem altos e com motores modernos. Terá compradores que pagarão caro por esses veículos, assim como pagam caro pelo 3008 e 5008. Nunca foi superada pela Chery e gasta 3x menos com marketing.

      Excluir
    3. A Renault é a maior acionista da Nissan e,consequentemente da Mitsubishi. Salvou a primeira da falência, inclusive.
      Pode compartilhar plataformas, motores, tecnologia, etc. A despeito disso, usa os motores de origem Renault. Alguns deles com tecnologia desenvolvida na Fórmula 1. Em breve vai se fundir a FCA e tornar-se o maior grupo automotivo do mundo. No Brasil caminha para 10% do mercado.

      Excluir
    4. Fusão FCA-Renault tá mais pra lorota

      Excluir
  11. A Honda inaugurou uma fábrica nova, fez Civic todo emperiquitado, e a participação só cai. Não adianta desculpinha que só vende no varejo, que é desculpa. A verdade dos fatos. A vaca leiteira da Honda, o HR-V, está em cheque mate pelo T-Cross, superior em tudo, mais barato de produzir, com menos impostos, e mais barato.

    Honda, já deu.;

    ResponderExcluir
  12. No fim, vejo apenas a VW em excelente posição. É líder de mercado, e seus carros são os mais caros. Além de mais caros, são os mais baratos de produzir pois pagam menos impostos (motor 1.0 TSI, e Inovar Auto, com reduções).

    A VW vende cada vez mais. O T-Cross é um sucesso estrondoso. O Up! é o sub-compacto premium mais vendido do mercado. O passat humilha o Camry e o Fusion.

    E a outra que sucumbirá perante a VW é a Jeeep, que hoje só vende 90% para locadoras. A VW tende a humilhar a Jeep apenas cm o T-Cross.

    Ou seja, a estratégia da VW é uma aula de marketing e administração de empresas.´É a que mais vende, e a que vende os mais caros. Lucratividade bombando. tal lucratividade é eficientemente aplicada em novos desenvolvimentos em inovação. Isso chega aos carros, e gera mais valor, que os tornam ainda mais desejados, vendem mais e mais caro, e a lucratividade sobe ainda mais.

    É isso que a VW faz. Fácil de descrevr, bem difícil de executar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como idolatrar uma marca sem receber 1 centavo. Os executivos da Volks devem rir tanto a quem se presta a fazer esse papel (vc).
      É a chacota do blog.
      Como não se cansa de fazer papel de trouxa.

      Excluir
    2. Eu já falei e repito. O case de sucesso da VW deve ser obrigatoriamente estudado em Harvard, Stanford, MIT e outras grandes universidades. É impressionante como a VW entrega tanta qualidade em seus carros, tecnologia, lucratividade para seus acionistas, superioridade em dirigibilidade etc... a preços tão baratos.

      Excluir
    3. Vw faz carros muito racionais, só tem que caprichar no proximo gol para tomar a liderança de uma vez.

      Excluir
    4. GM agora também tem motor 1.0 turbo. O novo Onix plus ainda não deve ter emplacamentos. E o Hatch só em novembro né.

      Excluir
    5. VW não é líder, veja bem o acumulado do ano, compre um óculos para ver melhor!

      leosilva, os faturamentos iniciariam dia 9, eu que moro a 230km da fabrica receberia em 3 a 4 semanas, é o tempo que meu padrinho levou pra receber o Onix deles recentemente, então, os emplacamentos que tem ali são dos veículos pra imprensa testar, os test-drives e algum comprador que more na região metropolitana de Porto Alegre, que no máximo em 10 dias recebe o carro

      Excluir
  13. Carlota vascowagem está muita louca e cansativa hoje com suas análises. Será que não tem um ser humano de bom coração na terra que possa dar o remédio para esta besta aloprada?

    ResponderExcluir
  14. Jetta Gli arrebentando de vender É esculachando o Cruze!

    ResponderExcluir
  15. Só não consigo entender, mesmo no modelo antigo pois acabou de ser lançado, o ONIX vende o dobro do 2o colocado! Como pode? é tão superior o carro ou muito mais barato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caso do Onix é que ele não é melhor nem pior em nada, tem um conjunto equilibrado, central e firulas que agradam o consumidor e está ai, vende bem. O HB20 podia ter vendido mais se a fábrica tivesse capacidade de ampliar a produção

      Excluir
  16. E a equinox? Que derrota!!! Sendo superada pelo seu principal concorrente o tiggo 7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baboseiras, comparar Equinox com essa coisa chamada de trigo 7 carro vagabundo sem comércio e sem qualidade.

      Excluir
    2. Viviam falando que a Equinox ia dar pau na Tiguan e ela virou o saco de pancadas dos suvs medios

      Excluir
  17. "Estupro". É a única palavra que define o que a GM fará com a VW com a chegada dos novos Onix e ano que vem a nova Tracker.
    Além dos novos Onix roubar o mercado do Polo e Virtus piscina, o novo Tracker irá destruir o T-Cross completamente, pois oferecerá o ótimo conjunto e um porta-malas maior. Fazer "gambiarra" pra aumentar a litragem não vale. ;)
    A S-10 continuará humilhando a Amarok e o Cruze 2020 passa o Jetta fácil.
    Enfim, a continuação do sucesso da GM é inevitável pois oferece um produto que o consumidor quer, com um motor turbo mais eficiente e suave que o da VW e o melhor: custando menos. Sem falar no acabamento ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa menina só fala em ""Estupro". Ela adota o termo. De cada 5 posts dela, 6 tem esse termo. Ela está fissurada por ser estuprada! Está desesperada para ser dominada, e violentada. Sonha com isso diariamente, e, por ato falho, representa tal desejo em outras dimensões. Por favor, arrume um namorado para lhe fazer mal e seja feliz, moça!

      Excluir
    2. O virtus piscina contra o Onix bola de fogo( bota no YouTube ) kkkk

      Excluir
    3. Falou o cara que fica o dia inteiro nesse blog defendendo a VW e rebatendo argumentos contrários.
      Acho que quem precisa de namorado é vc hein? Rsrsrsrs

      Excluir
    4. Calma que tem mais: Estupro, humilhação, destruição...tudo isso define o que a VW vai passar pelas mãos da GM. Mas não é difícil, afinal, a VW fez uma família Polo com muitos defeitos e donos insatisfeitos. Logo, os olhos se voltarão para a família Onix que oferece muito mais por muito menos. É só aguardar. ;)

      Excluir
    5. Imprensa especializada testou e disse, que o cambio AT do Onix Plus não da trancos como o do Virtus. Alem de ser um aquario, carro pipa, ele da soquinhos pra acordar o pessoal dentro do carro, deve ser o tal sensor de fadiga que nao presta pra nada

      Excluir
    6. Quando aluguei o Virtus tsi não vi tranco algum.
      Se o Virtus é um aquário o Ônix é um napalm com rodas.

      Excluir
    7. Lro83, você fingiu que não viu pois é fanboy

      https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/trancos-no-cambio-automatico_NYdRaD8BdCNkhI6L

      https://www.reclameaqui.com.br/volkswagen/ruidos-nos-freios-e-tranco-no-cambio-aut_mMw2RmUu3GTn4zFT

      https://youtu.be/j5iyB9m5Oik

      https://quatrorodas.abril.com.br/testes/longa-duracao-volkswagen-virtus-vive-aos-trancos

      Excluir
    8. Rodei 380 km com ele e não vi tranco algum.

      Excluir
    9. Unknow vc é fiateiro,sua querida Fiat vai colocar o cvt em alguns modelos,e quem gosta de esportividade tem nojo desse câmbio,o tiptronic apesar da idade espanca qualquer câmbio automático da GM e da Fiat.

      Excluir
    10. Lro83, Napalm.., o Onix+ Fire é Chinês, não vietcong! Não piore o que já é ruim!

      Excluir
  18. Lá nos USA, estão conseguindo vender os recuperados do dieselgate , barato e com 5 anos de garantia para minimizar o prejuízo bilionário, enfim com a aliança Ford talvez irão lançar um TcroEco a dieselgate e powershift.

    ResponderExcluir
  19. A tiazinha da PSA está enterrando a bela história da Peugeot aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  20. O Polo é melhor que o Onix, isso ninguém questiona e/ou duvida, como produto, eu imagino.
    A questão é que ainda não estão vendendo a versão hatch do Onix, e quando começar a vender, a primeira versão automática custa R$55,000,00. Esse carro vai vender igual água...
    é a verdade. A GM vai disparar no mercado, porque ela soube fazer um produto "Empiriquitado" do jeito que o brasileiro adora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo, a GM ofereceu ao mercado algo que as outras montadoras nunca fizeram... eles evoluiram um produto sem cobrar rios de dinheiro. Descculpa mas se vc chama um carro melhorar significamente a segurança de um carro e oferecer isso desde as versões mais basicas de "empiriquatado" para mim isso é o Polo Beats , Cross Fox, o Jetta RLine... a questão e que temos que cobrar melhor qualidade, emprego das mesmas tecnologias que temos nos outros países e pagar um preço justo.

      Excluir
    2. Eu falei que piorou? Que o carro é ruim?
      É emperiquitado sim, assim como Polo Beats, se bem que esse pelo menos tem um som decente, mas o Onix que compensa é esse de 55000 At6. Só. Eu não disse que o carro é ruim, nem que não evoluiu...

      Excluir
    3. Polo é golf para o br
      Onix é cruze ...

      Excluir
    4. 🤔 deixa eu pensar..... não, não é. Somente para quem não pode comprar o Golf.

      Excluir
  21. Por que os numeros do JAC T80 a meses não vem sendo contabilizados?

    ResponderExcluir
  22. Depois desse investimento de R$ 1.ooo.ooo.ooo (um bilhão de reais), eu acho que não leva uma década para a Toyota disputar a liderança de mercado

    ResponderExcluir
  23. O Jetta GLI para um carro de 150. Não ter medida de pressao de pneus na multimídia, retrovisores não são rebatíveis e não tem saída de ar central atrás.

    ResponderExcluir
  24. Volkswagen realmente está indo muito bem.Fazendo seu dever de casa, certinho. Sugiro um pequeno ajuste nos preços como defesa em relação a concorrência, aumentando ainda mais, o custo/benefício dos seus automóveis,que é notoriamente, superior a concorrência. Assim,vai conseguir um maior volume de vendas, aumentando cada vez mais, a pressão em relação a sua rival direta.Tem que focar no projeto do novo Gol/Voyage "MQB" só não pode cometer erros, tem que ser certeiro, contra-ataque este, que com certeza, vai desestabilizar a GM. Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos. Avant VW!!!

    ResponderExcluir
  25. FCA - 26.187
    Volkswagen + Audi + Porsche - 23.935
    GM - 22.918
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 14.800
    Ford + Troller - 11.671
    Hyundai + Kia - 11.643
    Toyota + Lexus + Subaru - 9.930

    ResponderExcluir
  26. XC60 vendendo muito bem.

    X3, GLC e Q5 não conseguem ver nem a poeira.

    Chinezinho Híbrido de 407 cv é um fenômeno.

    ResponderExcluir
  27. Acredito que tem muitos invejosos ou completamente ignorantes, a PSA é uma das poucas que lucram no Brasil devido a um layout enxuto e pouco gasto em marketing. Alguns dizem que a CAOA CHERY superou a Peugeot ou a CITROEN, a realidade é que apesar de investir mas do que vende, a CHERY em nenhum dos 8 meses deste ano superou as duas marcas da PSA e o que é pior,este ano ela vai vender a metade do esperado.

    ResponderExcluir
  28. O que fiquei sabendo é que o onix o ponto cego só funciona as vezes, que o conforto atrás vc sente muito a rolagem das rodas e agora tão pegando fogo. Prevejo recall em breve, não é normal um carro já produzido explodir assim... GM até agora não se pronuncia kkkkk

    Enfim, virtus e polo ainda superiores apesar do onix ter melhorado, mas ainda nao tem injeção direta e uns mimos que polo tem... acho polo mais bonito, onix continua sendo um onix, polo já existe a mais de 30 anos, terceiro carro mais vendido na europa, notas individuais no latin ncap foram melhores que do onix... enfim, para um carro que chegou a quase dois anos depois do polo, ao menos injeção direta né meus amigos?

    Onix FIRE!! CHEGOU QUEIMANDO ESTOQUE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma unidade só seu jumento. VW é lixo perto de outras marcas! Virtus e Polo com acabamento de Celta 2001

      Excluir
    2. Unknow.
      Vc já passou dos limites cara?
      Vc deveria se tratar.
      Cuidado que uma palavra lixo é muito forte?
      Quem vc pensa quê é pra dizer um palavrão desse?
      Cada um tem a sua preferência, mas não a nível que vc vem se manifestando nesse blog?
      Cara eu respeito todas a montadoras e na minha família só entra VW e nem por isso eu vou falar na maneira que vc vem se manifestando?
      Procure se tratar ou não acessar esse blog pq vc deve ter percebido que aqui não é o seu lugar.
      Já tive carro da Toyota ( Corolla ) e não gostei e nem por isso vou chamar de lixo?
      Cuidado que vc já foi além dos limites.
      Vai se internar ..

      Excluir
    3. João.! Concordo com vc em gênero , número e grau.

      Excluir
    4. Que belo texto João. Quem é você para decidir se acesso ou não o blog?

      "Na minha familia só entra VW", ou seja você é um fanboy que ficou irritado com uma opinião divergente.

      O Carlos4Carros e Mano brow falam coisas piores e não vi você reclamando, afinal defendem sua amada VW.

      Sugiro que se trate também, fará bem a você, passar bem!

      Excluir
    5. Pra falar que polo e Virtus tem acabamento Celta nunca entrou em um.

      Excluir
    6. Já entrei, já andei de carona e dirigi, um ex colega de faculdade comprou um Polo TSI 18/18 branco, motor legal, acabamento fraquinho pro valor

      Excluir
    7. Igual aos outros, nada diferente

      Excluir
  29. FCA - 26.187
    Volkswagen + Audi + Porsche - 23.935
    GM - 22.918
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 14.800
    Ford + Troller - 11.671
    Hyundai + Kia - 11.643
    Toyota + Lexus + Subaru - 9.930

    ResponderExcluir
  30. Polo concorre com argo
    Virtus com Cronos
    Corola com Jetta
    Passat com cruze
    Amarok com Montana

    Onix não tem concorrente e simplesmente imbativel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gol > Argo: o Gol, mesmo sendo um projeto antigo (mas bom) ainda supera. Vende mais.

      Voyage > Cronos

      Virtus > Corolla, Civic, Cruze, sentra

      Jetta > Camry, Accord, Altima

      Polo não tem concorrentes. Único compacto Premium.

      Up! Único sub compacto Premium.

      T Cross melhor SUV da da categoria.

      Excluir
    2. T-cros concorre com kwind

      Amarok concorre com Montana

      Polo com argo e match

      Virtus concorre com versa

      Tiguan concorre com Tiggo

      RaM concorre com S10

      Jetta concorre com corolla, Civic

      Passat concorre com cruze

      Onix não tem concorrente é supra premium

      Excluir
    3. Ônix Firetem componentes do GM Agile. É comum a GM utilizar componentes de projetos antigos em projetos novos. Chevette, Monza e Vectra utilizaram a mesma plataforma, por exemplo

      Excluir
    4. KKKKKK faça-nos um favor!
      Virtus e Polo já vão passar aperto com Onix/Onix Plus e Hb20/Hb20s, quanto mais comparado com Corolla e Cruze.

      Excluir
    5. Parmera, me diz quais componentes são?

      Excluir
    6. Nem estranho que o Ônix tem peças do fragile

      Excluir
    7. Polo tem peças de Gol...

      Excluir
  31. Mais hum sem noção.
    Amarok não tem concorrente a sua altura V6 manda lembranças.
    S10 concorre com Tiro.
    Cruze concorre com Sentra e olha lá.
    Onix concorre argo e Hb20.
    Montana concorre Fiorino, Pampa etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amarok concorre com S10, Hilux, Frontier, Triton, Ranger;

      Cruze concorre com Jetta, Civic, Corolla, Sentra;

      Onix Joy concorre com Gol, Argo 1.0, March, Sandero, Ka 1.0;

      Novo Onix concorre com Polo, Argo 1.3 e 1.8, novo HB20, Ka 1.5, 208, C3

      Montana concorre com Strada e Saveiro

      Excluir
    2. Montana concorre com carrinho de mão.

      Excluir
    3. Tentei mitar comparando Amarok com montana, mas vc mitou comparando Montana com carrinho de mão kkkkkkkk

      Excluir
  32. Gente, as moçoilas da VW não param de aumentar, estão histéricas e loucas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas as moicolas ignorantes e anti VW sao em números bem maior. Nao sei pq tanto odio no coração dessas doidas.

      Excluir
  33. Tá faltando mulher pra esses caras que ficam se degladiando por marcas. Não importa a marca. Importa se o carro é bom, simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk concordo plenamente. Além de mulher deve estar faltando emprego também. São sempre os mesmos dia após dia mostrando toda a sua ignorancia, frustração, inveja e capacidade acéfala para comentar.

      Excluir
    2. Então, na simplicidade, redponda o Argo é bom? Mobi? Sandero? Ônix Fire?

      Excluir
  34. Parmera, sua mulher se tiver, é melhor. Enquanto você defende a VW, ela ta buscando o que você não dá pra ela!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem