A Lamborghini apresenta o Sian, modelo de edição limitada que possui um powertrain híbrido V12 baseado em supercapacitor. E todas unidades já foram vendidas.
Depois de uma série de teasers, o Lamborghini Sian foi oficialmente apresentado, antes de sua estreia no salão de Frankfurt de 2019.
Com um total de 602kW de potência à sua disposição, o Sian é o Lamborghini de estrada mais potente até hoje, e diz-se que possui um tempo de 0 a 100 km / h em menos de 2,8 segundos e uma velocidade máxima de mais de 350 km / h.
O Aventador SVJ , com seu V12 de 6,5 litros, pode completar a corrida dos 0 aos 100 km / h em 2,8 segundos. Ele também tem uma velocidade máxima de 350 km / h.
No coração do trem de força híbrido da Sian está um motor V12 mais poderoso capaz de produzir 577kW a 8500rpm. É acoplado a um motor elétrico de 25kW localizado na transmissão.
Em vez de baterias de íon de lítio, o Sian usa super capacitores, que são alegadamente três vezes mais potentes que uma bateria do mesmo peso.
Localizados entre o cockpit e o motor para otimizar a distribuição de peso, os supercapacitores são carregados durante a frenagem regenerativa. Eles são descarregados para preencher a lacuna de torque durante as trocas de marchas ou quando o motorista solicita um aumento de potência durante a aceleração em velocidades abaixo de 130 km / h.
Lamborghini diz que o Sian tem muitos elementos de estilo inspirados no Countach, incluindo suas seis luzes traseiras hexagonais. Os gráficos do farol em forma de Y do carro são retirados do conceito 2017 Terzo Millennio .
O Sian possui pás de resfriamento ativas que giram em reação ao calor do sistema de escape do carro.
Ao contrário de outros modelos da Lamborghini, o Sian não recebe o nome de um touro. Seu nome vem do dialeto bolonhesa do italiano e significa flash ou raio.
Para homenagear a fundação da empresa em 1963, a produção do Sian é limitada a apenas 63 carros, e todos já foram encomendados.
Nenhum preço foi anunciado, mas a empresa espera que cada veículo seja altamente personalizado por meio do serviço Ad Personam.
O carro a ser exibido em Frankfurt tem tinta Verde Gea contendo flocos dourados e cristais dourados, enquanto o interior apresenta couro de anilina e componentes impressos em 3D.
Super mega jaspion.
ResponderExcluirFerrari sempre teve melhor design.
Kkkk no seu sonho!
ExcluirSabia que alguém invejosa iria criticar e claro ela sempre critica
Excluirextraordinário.
ResponderExcluirLamborghini é semi-premium... Audi é SUPRA-Premium
ResponderExcluirO design cansa mais mais rápido que o 0-100 do carro.
ResponderExcluirBebe mais que o UP! e cobra 8 mil vezes por isso. Todos os números do UP! são superiores, até os de recall.
ResponderExcluirLamborghini faz carros extravagantes e legais, mas me desculpem os VW fanboys que defendem tudo o que vem de Wolfsburg e de suas marcas, Ferrari atingiu um patamar que nem mesmo a Porsche conseguiu atingir...
ResponderExcluirFicou legal, mas ainda assim eu ficari com uma SF-90 STRADALE...
Um carro extravagante, mas se for pra ficar fazendo comparações; o GT-R anda mais. É um carro que quebra todas as regras (em relação peso/potência, preço, carroceria, velocidade de 0 à 100km/h e mais...)
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.