A Honda anunciou nesta segunda-feira que encerrará a produção de todos os seus modelos a diesel em 2021 em favor de modelos com sistemas de propulsão elétrica. A montadora japonesa planeja eletrificar todos os seus carros europeus em 2025.
Até o próximo ano, de acordo com as metas de emissão da União Européia, o CO2 deve ser reduzido para 95 gramas por km para 95% dos carros da atual média de 120,5 gramas.
É uma meta que recentemente, à medida que os consumidores rejeitam diesel e economizam combustível e adotam SUVs. Todos os carros novos na UE devem estar em conformidade em 2021.
Para a Honda, a queda na demanda por veículos a diesel e regulamentos mais rigorosos sobre emissões obscureceram suas perspectivas de fabricação na Europa.
Dessa forma, a Honda anunciou em fevereiro que fecharia sua única fábrica de automóveis britânica em 2021 com a perda de até 3.500 empregos.
A montadora número 3 do Japão disse que reduziria o número de variações de modelos de carros para um terço das ofertas atuais até 2025, reduzindo os custos globais de produção em 10% e redirecionando essas economias para pesquisa e desenvolvimento avançados.
Bem que a Honda poderia vender esse carrinho no Brasil,só faltaria colocar os espelhos retrovisores.
ResponderExcluirEu teria um "Honda e" facinho!
ResponderExcluirEssa eletrificação da frota européia é uma das maiores falácias do século 21.
ResponderExcluirSem querer fazer trocadilhos infames, é conversa para inglês ver.
Sabe-se e está provado por A + B que o veículo elétrico abastecido com energia produzida por combustível fóssil ou carvão gera mais caborno que um veículo moderno à diesel. Sim, diesel! Se comparar com a gasolina, então, o ganho a diferença é ainda maior.
E, como a matriz enérgética da europa é prodominantemente baseada na queima de óleo, gás e carvão, polui-se mais com esses elétricos do que com veículos com motores à combustão.
A matriz energética deles também está mudando:
Excluir"O Reino Unido atingiu uma diminuição de 22% na produção de energia a partir de carvão e um aumento de 45% na produção energética através de parques eólicos de 2016 até ao ano passado."
Fonte: https://observador.pt/2018/01/30/a-maior-parte-da-eletricidade-produzida-na-europa-em-2017-veio-da-energia-renovavel/
Meu lindo eles diferente de vc sabem q o petróleo não vai ser para sempre .
ExcluirNão tem nada haver( lá no fundo ) com poluição .
Uma usina combustível fóssil
Excluirgerando eletricidade pra uma frota de veículos elétricos é muito menos poluente que uma frota igual de veículos a combustão. Pois um motor estacionário funciona sempre em sua faixa ideal de rendimento, diferentemente de um motor automobilístico. Sem contar que é muito mais fácil fiscalizar a manutenção e as emissões de uma usina que a de milhares de veículos.
Sr. VAder está correo ! Não é só a matriz energética que pesa, alguém aqui já procurou saber como a produção e descarte das baterias é totalmente nociva ao meio ambiente ? Usina movida a combustível fóssil é menos poluente que carro a combustão ? Esse conhece mesmo sobre o assunto. Errado ! Usinas que utilizam carvão, diesel ou qualquer oura fonte de combustível fóssil geram ainda mais impacto ambiental, principalmente quando aumentam a demanda em demasia. Essa conta não fecha e quem paga é o meio ambiente.
Excluir230 km de autonomia? é piada ou o que? O ID.3 mais barato que tem roda 330 km, e custa menos. Honda, desiste!
ResponderExcluirEsperando a Honda trazer esse elétrico p nosso mercado
ResponderExcluirOs designs desses carros elétricos parecem ter sido inspirados naqueles carrinhos da seção de nenê, aqueles de indicados para crianças de até 3 anos de idade.
ResponderExcluirAchei simpático esse carrinho, parece um fiat 147 atualizado.... teria como carro secundário só pra cidade.
ResponderExcluirTeria um desses fácil.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.