A Ferrari começa a vender a F8 Tributo, versão mais recente de seu premiado motor oferece 720 cv de cv, e o preço de 236 mil Euros, no mercado europeu.
O motor é a evolução mais recente do seu V8 turbo, o mesmo do 488 Pista. Modificado em alguns detalhes e montado na carroceria de um cupê com dois assentos secos, projetados para lembrar o Pista, mas também para ser muito mais confortável na condução cotidiana.
Ela compartilha os mais recentes sistemas de controle de dinâmica eletrônica: a Ferrari F8 Tributo. O nome é para homenagear o motor de 8 cilindros que ganhou quatro prêmios "Motor do ano" nos últimos quatro anos. Ela chega para substituir o 488 GTB. Não é um modelo inovador, mas o aperfeiçoamento de um carro de muito sucesso.
O Ferrari F8 Tributo tem um peso reduzido de 40 kg e uma potência aumentada de 50 cv em comparação com o 488 GTB, que são acompanhados por uma melhor gestão dos fluxos aerodinâmicos (+ 10% de eficiência aerodinâmica) e controles eletrônicos de última geração para um comportamento mais ágil, seguro e, acima de tudo, divertido na estrada e, se desejado, na pista.
O ponto de partida e o critério é precisamente o 488 GTB, o modelo "suave" ao qual se evolui (a 488 Pista) que o F8 deve muito em termos de design e mecânica.
É relativamente fácil tirar 50 cv a mais de um motor, mas é difícil fazê-lo sem aumentar o lag do turbo, que é o momento que passa entre a ação do pé no pedal e o impulso do turbo.
Comparado ao 488 GTB, de fato, o V8 do F8 Tributo oferece 720 cv em vez de 670, mas a resposta permanece imediata, na ordem de 0,8 segundos (em terceira marcha às 2.000 rpm). Em termos concretos, o motorista sente que o motor reage a qualquer solicitação do acelerador sem hesitar, mesmo em baixas rotações.
No novo motor, também foi introduzido um sensor que mede as rotações do turbo (até 160.000 rotações por minuto) e permite explorar esse componente até o limite, espremendo mais energia, mas aumentando a tensão de muitos componentes, que de fato foram redesenhado com materiais mais leves e resistentes.
Outra mudança fundamental introduzida no F8 Tributo é o filtro de partículas (necessário para homologações da Euro 6d), que exigiu o redesenho do sistema de escape e, consequentemente, também mudou o som. Pela primeira vez, o Cavallino teve que introduzir o "ressonador de tubo quente", uma espécie de tubo que traz as frequências mais agradáveis ao ouvido do motorista, perto do compartimento de passageiros. Um pequeno passo ao longo de um "roteiro" de revisitar o som da Ferrari.
Segundo a Ferrari, o F8 Tributo tem um som agradável - pode até ser mais forte, para ser honesto - e, ao mesmo tempo, é fácil de gerenciar para qualquer pessoa, mesmo na pista. Intuitivo, mesmo com seu ímpeto violento, que uma breve cobertura só é permitida se o motorista o desejar: o manettino no volante permite definir a solicitude com que os eletrônicos intervêm para retomar o controle antes que seja tarde demais.
O F8 é bem feito também do ponto de vista eletrônico: o navegador possui uma tela pequena, mas o sistema multimídia se comunica com os telefones celulares e o passageiro pode se envolver na condução olhando a tela à sua frente.
FERRARI F8 TRIBUTO - Ficha Técnica
Tipo: cupê de dois lugares com motor V8 traseiro central que substitui o 488 GTB 2015
Dimensões: comprimento 4,61 metros, largura 1,98, altura 1,28, altura 1,2, etapa 2 , 65
Motor: motor a gasolina V8 turbo duplo de 90 °, de 720 cv a 8.000 RPM rpm e 770 Nm a 3.250 rpm
Transmissão: embreagem dupla automática de 7 velocidades
Tração: traseira
Peso em ordem de marcha: 1.435 kg (1.330 kg seco)
Desempenho: aceleração 0-100 em 2,9 segundos, 0-200 em 7,8 segundos, velocidade máxima 340 km / h
Produção: Maranello
Preço: de 236 mil euros
Lamborghini Huracan EVO LP-630 custa 185 mil Euros, com 630 cv. 90 cv a menos que o F8, só que o Hucacan EVO tem tração integral, e é infinitamente melhor acabado. Em uma ´pista, ele trucidará essa F8 Tributo da mesma forma que já trucidou a 488 GTB mais potente que tinha.
ResponderExcluirOu seja, melhor economizar 50 mil Euros e pegar um lamborghini, afinal, como disse Frank Sinatra, "uma Ferrari compra quem quer ser alguém. Um Lamborghini compra quem já É ALGUÉM.
Nossa..... que idiota!
ExcluirAplausos para ele gente 👏👏👏
Imagino o cara com dinheiro suficiente pra comprar o carro, "preciso levar em consideração a opniao do vendedor de VW"
ExcluirComo diária o glorioso “Ferrari”, “quem não tem dinheiro para um FERRARI com um lamborghini”!
ExcluirSerá que o comprador de Ferrari vai lá conversa com o vendedor e depois vai na loja da Lambo pechinchar??? kkkkkkkk
ExcluirQuando eu penso que você já chegou ao seu nível máximo de idiotice, você se supera!!!
ExcluirCarlos4carros...!!! Vejo que vc calado é um poeta...!!!
ExcluirUma pessoa quer comprar um super esportivo, aí ele pensa: "vou consultar o oráculo automotivo". Ele vem aqui perguntar para o 4rabos qual carro comprar. É claro que o 4rabos vai indicar algum carro da generalista, como o cara é podre de rico e não tem opinião própria, ela compra um Up TSI. Nesse momento o 4rabos acorda.......
Excluirkkk 👏👏👏👏👏
Excluir...............E QUEM NÃO É NENHUM DOS 2 é o que ???
ExcluirO cara qué falar mal da Ferrari mas aposto que não tem nem uma Ferrari muito menos uma Lamborghini.
ExcluirQuando vi o preço, 236 pra mim não dá, aí li e observei que é em euros, então entrei em depre.
ResponderExcluirSó de curiosidade, quantos mil euros custa aquele Porsche Taycan, recém lançado?
ResponderExcluir700 mil reais
Excluir230 mil euros
ResponderExcluirPra eles lá, é como comprar uma SW4 aqui...
É caro, mas muita gente compra.
A comparação pode parecer tola, mas é puramente real. O fator principal que causa estranheza é que aqui estamos acostumados a pagar tudo que temos por um carro, já eles não admitem pagar mais que 1/3 da renda anual.
Eita... Até na cor azul essa Ferrari ficou linda...
ResponderExcluirNa Europa todo mundo compra ferrari, lambo, bentley, etc. Nas praças, as fontes jorram mel. Nas lixeiras é normal encontrar dinheiro. todos moram em mansões e o salário é tão alto que só precisam trabalhar 3 meses no ano. É uma sonho. (nos USA também é assim.)
ResponderExcluirEntão AMIGO, em quanto tempo você acha que o Brasil chege neste nível.. ????
ExcluirFalou pouca mas falou muita merda
ExcluirO valor de giros do torque máximo e potência máxima estão invertidos
ResponderExcluirFerrari = DC
ResponderExcluirLamborguine = Marvel
A Marvel tenta, tenta e tenta mas no imaginário popular os heróis que vem na cabeça é Superman e Batman
Igual a Lamborguine
Sendo os filmes do Batman, principalmente o Cavaleiro da Trevas, o filme insuperável. Nada do que a Marvel faz o supera.
Toma essa 4bicicleteiro ;)
Os comentários merecem aplausos. Kkkk mas ja dei muita risada
ResponderExcluirBelo carro este...mas pra conseguir está grana é preciso acordar
ResponderExcluirDeixa eu com o meu evoque.
ResponderExcluirDeixa eu com o meu Pálio Fire 1.0 2001....kkkkkk
ResponderExcluirOI
ResponderExcluirA FERRARI é linda até no nome!
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